PDA

Ver Versão Completa : PNEUS COM OU SEM CÂMARA?



AdrianoJPX
23/03/2005, 11:56
Pessoall,

Qual seria a opinião de vcs quanto a utilização ou não de câmaras de ar nos pneus?

Existem vantagens e desvantagens?

O que seria melhor para as trilhas e para o asfalto?

Estou querendo montar dois jogos (asfalto e trilha) e gostaria que vcs me ajudassem quanto ao assunto.

[]s cheios de dúvidas

Polvora
23/03/2005, 12:13
AdrianoJPX,

Bom se vai montar dois jogos coloca umas Rodas Bead Lock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1974&highlight=beadlocks) não é necessário câmaras e você pode usar um libra :shock: além do visual 8)

[]

nerinei
23/03/2005, 14:09
Eu não gosto nem um pouco de camera....meu jota veio com cameras nos quatro pneus e era uma merda: custava pra balancear e mesmo balanceado, em alta velocidade (alta velocidade pra jipe.. :D ), ele tremia todo....
foi tirar as cameras que melhorou bem o problema..
e dá pra usar tranquilamente 14-15 libras sem ter problemas de destalonamento, mesmo sem camera.....que já acho suficiente pra uma boa performance nas trilhas....
as bed lock são interessantes, mas acho que é algo válido pra galera que anda em trial.....com o valor delas dá pra comprar 1/2 guincho, que acho ser mais útil pra quem frequenta trilhas normais(não me pergunte o que é uma trilha normal... :mrgreen: )...
Abraços

CLAUDIOCARVALHO
27/03/2005, 10:59
Aê Chefe,
abre essa mão. Cadê o 31 ? A vtr tá precisando. Abraço dos Cherokeanos de plantão. :D

Correa
28/07/2005, 19:48
Caro amigo,
Eu ando muito em estrada de terra e lama, dou preferência para pneus sem câmara, pois caso for nescessário abaixar a calibragem em caso de emergência, mesmo o pneu deslizando no aro o mesmo não esvazia, o que sinto falta é de um bico curto ( birro ) pois já aconteceu de numa poça de lama um tronco escondido na poça arrancou o bico e o pneu esvaziou, passei a usar ums bicos curtinhos, mais resistentes, porém difícil de encontrar.
O ideal seria uma proteção de bico como visto em máquinas de terraplanagem.
Boa sorte.
Corrêa

Augusto Braga
28/07/2005, 20:49
Grd Nerinei, se as camaras estiverem ocupando espaço na garagem, fico feliz em ir busca-las! Abraço.