PDA

Ver Versão Completa : triton AT ou frontier Le AT 2010

Cascão 4x4
20/08/2010, 10:59
OLa pessoal to pesquisando aqui pra adquirir uma camionete... jah olhei e conheço a hilux mais o preço ta mais salgado... tenho uma tr4 então jah conheço os serviços da mit o problema da triton é que tem hora q olho pra ela gosto e tem hora que eu olho pra ela não gosto do design.. mais tirando todos os problemas que jah ouvi falar da mit ela tem uma dirigibilidade ótima e tem a frontier que não conheço nada sobre ela gotaria de saber mais sobre conforto, motor, consumo, pos venda e tals to vendo que aqui no DF até q ela ta vendendo bem... será que compensa embarcar nela, ir de triton jah que as duas tão quase o mesmo preço ou me endividar mais um pouco e ir de hilux mesmo??

JRPinto
21/08/2010, 22:39
Seria interessante um comparativo entre elas. Também gostaria de saber.
Pelo menos em preço se equivalem. Cotei a Triton 10/10 AT Okm a $113. Frontier LE AT a 115.
Abs.

Jera
22/08/2010, 02:41
no webmotors tem frontier le aut 10/10 0km por 106mil.

tem +- 1 mes que dirigi uma frontier automatica. eu gostei muito do carro. achei a posição de dirigir melhor q a da hilux. gostei tb do cambio at e da potencia do motor.

mas mesmo assim, eu ainda iria de hilux.
só compraria outra picape se fosse na faixa dos 90mil. aí eu ficaria em duvida entre uma ranger ou frontier xe.

Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 10:32
A Frontier é bem diferente da Triton. A Frontier tem mais espaço interno e na caçamba, jeitão e cara de picape de verdade. A Triton é mais silenciosa e a suspensão é bem melhor em estradas ruins. Outra vantagem da Triton, são os acessórios: AC automático, USB e Bluetooth. Vem com tudo, só precisei colocar a capota marítima.

FLÁVIO FAF
22/08/2010, 12:53
a nova frontier at tem qualidades muita força , conforto , estabilidade e freios muito bons , é uma picape feita mais para asfalto , em terrenos ruis com costela de vacas tem um comportamento ruim , mas 02 pontos desanimadores o consumo alto a 110 km/ h em estrada plana e livre , no maximo faz 8,5 km /l , a triton at pelos relatos do forum faz 10,5 . e o pior é falta de peças de reposição , em minha experiencia tive de esperar 35 dias para chegar uma turbina , 15 dias para um retentor de caixa de transferencia , 60 dias para um parabrisa , 30 dias para 02 sensores da caixa de transferencia ,e ate o momento 15 ( devido a um sinistro, passei a noite por cima de uma pedra grande com a roda dianteira direita) por terminal de conexão da barra estabilizadora , ponteira do eixo dianteiro , cubo da roda dianteira , 01 jante de liga leve.

quem compra nissan tem de ter um carro a mais em casa , para não fazer mal ao coração , pois quando quebra uma peça que impeça a locomoção com segurança é no minimo 15 dias sem carro.

outra vantagem da triton é o maior numero de autorizadas.

minha frontier sel 2008 tem 120.000 km rodados , pode ser quem rode pouco não tenha muitos problemas.

JRPinto
22/08/2010, 13:13
Caros Walter e Flávio, suas opiniões são muito importantes. Por isso pergunto: e quanto à parte mecânica (motor, câmbio, etc) de cada um de seus veículos?
Abs.

FLÁVIO FAF
22/08/2010, 14:38
Caros Walter e Flávio, suas opiniões são muito importantes. Por isso pergunto: e quanto à parte mecânica (motor, câmbio, etc) de cada um de seus veículos?
Abs.
o motor ate o momento aos 120.000 km bom, o ruido aumentou levemente possivelmente devido a desgaste natural, apos a troca da turbina e da valvula moduladora da pressão do turbo surgio um leve barrulho com o carro parado e em local silencioso tipo garagem , tipo uma ressonancia de uma placa de ferro vibrando levemente folgada invadindo a cabine apesar do bom isolamento acustico, só perceptivel depois que o carro esquenta , segundo o mecanico vem da valvula moduladora do turbo , e estavam aguardando da nissan uma solução para isso , interessante que o carro com a turbina original não tinha isso.

o cambio automatico funciona muito bem , não da trancos arranca bem , é so acostumar a usar na arrancada se pisar o pedal do acelerador ate o final o carro fica travado uns 2 segundos , tem que pisar ate a metade depois aumentar a pressao gradativamente , tambem o cambio é pouco reduzido ao descer ladeiras mais ingrimes tem que posicionar a alavanca no 1 ou no 2 .

eu hoje não compraria outra nova frontier , não pelo carro em si que considero bom , mas sim pela disponibilidade de peças da nissan , qualquer parafuso demora a chegar, e o pior das manutençoes é ficar sem carro por periodo prolongado , fora isso a triton é bem mais fácil de vender que a frontier. não adianta carro bom com pos venda ruim.

DieselPower
22/08/2010, 14:41
Se eu tivesse dinheiro sobrando, iria de Hilux... Já foi provada e aprovada e o seu mercado de usados é muito bom.
MAS, caso precisasse financiar (sempre faço isso :putz:), iria de Triton. R$ 10 K da muita diferença no final de um financiamento...
Ainda mais, com esta diferença poderia calçar com uns BF 265/75, instalar PX, PY, melhorar o som e ainda reprogramar a injeção :dance:!!!
A Frontier, na minha opinião, oferece um excelente "custo X benefício" na versão XE 4x4 completa (vidro, trava, ar, Air Bag e ABS).
Mas, seja qual for que escolher estará bem servido.
Abraço.

DieselPower
22/08/2010, 15:07
e quanto à parte mecânica (motor, câmbio, etc)

Sei que a pergunta não foi pra mim.... Mas como sou metido mesmo!
Vamos lá:

Hilux: Sem comentários, já foi aprovado no BR e no mundo. Excelente conjunto motor-câmbio. O câmbio AT (se não me engano adaptativo) é o que oferece o melhor desempenho e trocas no momento correto.

Triton: Motor, já velho conhecido dos brasileiros, equipava (e ainda equipa) a Pajero Full. É potente, torcudo (38 kgf, frente 35 kgf da Hilux) e não apresenta problemas crônicos (fora filtro de combustível, que acontece em todas as CR). Já o câmbio AT é famoso por sua "burrice", realizando trocas fora do tempo esperado, mas por outro lado é extremamente robusto.

Frontier: Seu motor foi eleito o melhor motor diesel da Europa, e possui o melhor torque entre as 3 (41 kgf), porém por possui cc menor, precisa "girar" mais para oferecer potência e torque, o que deixa algumas poessoas "ressabiadas". Seu câmbio AT é o único que oferece 5 marchas, proporcionando (teoricamente) uma melhor utilização da potência/torque do motor.

Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 15:56
Triton: Motor, já velho conhecido dos brasileiros, equipava (e ainda equipa) a Pajero Full. É potente, torcudo (38 kgf, frente 35 kgf da Hilux) e não apresenta problemas crônicos (fora filtro de combustível, que acontece em todas as CR). Já o câmbio AT é famoso por sua "burrice", realizando trocas fora do tempo esperado, mas por outro lado é extremamente robusto.

Já esta na hora de mudar alguns conceitos sobre a Triton:

Primeiro o Filtro. A minha tá com 8600Km e até agora não tive problema nehum com ele. Essa semana vou a SP e voltando vai para a revisão dos 10000Km.

A outra coisa é o câmbio. A unica coisa ruim é a arranca que demora um pouco na saída e que na Frontier acontece a mesma coisa. É certo que nesse ponto a Hilux é melhor com certeza. Fora isso o câmbio não tem mais nada de ruim não. Tá certo que não é um câmbio adaptativo como o de um Hoda Fit, mas comparado com os outros que conheço incluindo a Hilux, em minha opinião ele não perde em mais nada e essa estória do câmbio burro e trocar as marcha de forma incorreta pra mim não existe.

DieselPower
22/08/2010, 17:46
e essa estória do câmbio burro e trocar as marcha de forma incorreta pra mim não existe.

Pois é Walter,
A questão do filtro, existem muitos relatos em Triton, Hilux, Frontier e Ranger... Não que seja um problema crônico, mas que devemos ficar atentos...
Já o câmbio, nunca andei na Triton AT, mas vários relatos dizem que é semelhante ao da Sport AT, e nessa sim eu tenho experiencia.
As relações são inadequadas, onde a 3 é muito curta e a 4 muito longa, com isso, em subidas de serras ela fica trocando de 3 para 4 e vice-versa...
Caso a Triton siga a mesma receita, isso pode ser amenizado pela maior potência do motor...

netão
22/08/2010, 18:42
Pois é Walter,
A questão do filtro, existem muitos relatos em Triton, Hilux, Frontier e Ranger... Não que seja um problema crônico, mas que devemos ficar atentos...
Já o câmbio, nunca andei na Triton AT, mas vários relatos dizem que é semelhante ao da Sport AT, e nessa sim eu tenho experiencia.
As relações são inadequadas, onde a 3 é muito curta e a 4 muito longa, com isso, em subidas de serras ela fica trocando de 3 para 4 e vice-versa...
Caso a Triton siga a mesma receita, isso pode ser amenizado pela maior potência do motor...
Conheço uma pessoa que nunca andou em carro AT e foi andar numa Triton.
Ao sair do veiculo falou que o cambio é burro,é ruim de se andar e essa é uma perola!!
Ouvi dessa mesma pessoa assim:é tão ruim que ao ficar parado no sinal ele nem coloca no ponto morto,fica todo tempo engatado...
Também acho o cambio da Hilux melhor,mas nada que coloque ela a anos luz da Triton...

FLÁVIO FAF
22/08/2010, 18:52
quanto ao cambio at da frontier sel eu não acho amarrada na arrancada , anda forte desde o inicio mas é preciso pegar o jeito do cambio automatico , mas ele joga as rotaçoes sempre para o alto , esse deve ser um dos motivos do alto consumo. um exemplo bem claro como ela arranca bem é ao atravessar um entrocamento passando por duas pistas de alta velocidade em 90º , dá para fazer isso sem dificuldades, ao contrario quando eu dirigo o sportage at de um colega tem de ter bastante cuidado o cambio é meio imprevisivel, logico que o motor tem baixa potencia e torque coisa que não combina bem com cambio at. e as minhas impressoes eu nunca tinha dirigido carro at e nem diesel , a frontier tem um comportamento proximo de um automovel de passeio mesmo com a caçamba vazia , o cambio é um ponto positivo .

JRPinto
22/08/2010, 21:54
Grato a todos por suas opiniões. O tópico está interessante e atingindo sua finalidade ao expor as características desses modelos para quem não os conhece, como eu.
Abs.

Cascão 4x4
24/08/2010, 10:45
Pow galera valeu pelos os esclarecimentos realmente não conhecia nada sobre a frontier...e o q achei na net foi pouco... to achando q vou me endividar um pouco mais e ficar com a hilux... o problema maior da triton eh o design que não me convence totalmente... odeio aquela descaida na caçamba dela...

HFJ
24/08/2010, 19:21
Boa noite Srs Picapeiros...

Aqui vai minha opinião sobre a New Frontier. Tive uma SEL MT e estou na minha segunda Frontier (sim eu comprei outra) uma LE 2010 AT.
Só de ter comprado outra (troquei a MT por uma AT) dá pra perceber que estou satisfeito com o carro.
O mercado de picapes está bastante equilibrado, onde os 3 modelos japoneses oferecem basicamente a mesma motorização, conforto (leia-se espaço interno) e custo, sendo a decisão final uma escolha mais pessoal que por que uma é melhor que a outra. Convenhamos, nenhuma está anos luz mais a frente que a outra seja lá qual for o quesito. Na minha opinião, a Triton é a mais bonita. Já para a minha mulher ela é a mais estranha. E essa é uma opinião bem comum em relação ao desing da Triton, uma vez que as linhas dela realmente são as mais, digamos, polêmicas. A Hilux antes de receber essa nova tela frontal era bonita, mas esse novo modelo, sinceramente... Porem, o que salva a Hilux é o interior bem equipado com painel Optitron e ar digital (este ultimo faz falta na Nissan). Portanto, uma vai ter sempre algum detalhe a positivo em relação a outra, variando claro com a necessidade de cada um, e isso só reforça o que eu falei sobre a decisão final ser uma escolha pessoal.
No meu caso, apesar de ser fã da Toyota, não sou como muitos que só tem olhos para essa marca. Gente que paga 80 mil num Colora Altis e descarta um Ford Fusion ou um Hyundai Azera que apesar de serem mais baratos que o modelo japonês, chega a ser covardia compara-los pois são infinitamente superiores e ainda justificam dizendo que Toyota é Toyota.. Ahhh.. Faz favor! :parede:
E é exatamente por não ter essa visão limitada à Toyota que não fechei os olhos para a Nova Frontier, logo na primeira vez quando foi lançada. Motorzão, espaçosa, linda (como falaram é a que tem mais jeitão de pick-up e não um sedan sobre 4 pneuzões). Fiz o test drive e assinei o cheque.
80.000km depois foi a hora de trocar minha MT por uma AT, uma vez que o transito de Fortaleza está cada vez mais impraticável a AT me faria uma grande diferença. Comprei minha LE/AT 2010 no final de Fevereito, e já estou com 17.000km rodados.
Ou seja, nesses quase 100.000km rodados nos dois carros, não tenho nada a reclamar. O carro tem sim algumas limitações (vou falar mais abaixo) ou caracteristicas que poderiam ser melhores. Por exemplo, na versão AT, a ventuinha do motor trabalha bastante, fazendo aquele ronco grave (é até bonito, mas o tempo todo ele incomoda). Em rotações mais altas, o barulho chega a asusstar pedestres e ciclistas por exemplo. Isso eu não via na MT que com certeza trabalha com o motor mais frio que a AT.
A limitação que eu falei, e que DEVE SIM ser considerada pelo comprador é o uso em Off-Road pesado: A Frontier é a mais baixa das tres e tambem é a que tem suspensão mais macia. Isso atrapalha bastante sua performance no offroad por conta do reduzido angulo de entrada. Eu descobri isso amargamente na minha MT quando bati na entrada de uma duna e o radiador quebrou. O prejuizo ficou apenas (apenas mesmo) nos 3mil reais do radiador (que tinha para pronta entrega na autorizada). Mas pq apenas? Bom, com o aquecimento do motor, instalou-se um cancer, e 5 mil KM depois o cabeçote foi pro saco, mas dessa vez a garantia cobriu. Sorte minha que o cabeçote não morreu na época da batida na duna, pois o preço da peça chega a quase R$15.000,00. Viu como foi barato o meu prejuizo?
Pois bem, passou o susto, aprendi a lição. Minha LE AT atual nunca sofreu nenhuma pancada pois agora conheço a limitação do angulo de entrada em dunas. Continuo a brincar com ela nos mais fantásticos cenários do litoral cearense, mas nada de enfrentar dunas verticais. Motor até tem, mas angulo de entrada, NOT! :concordo:
Fazendo uma breve comparação entre a performance da Hilux (que tenho experiencia) e a Frontier: O Turbo e a faixa de torque da Hilux começa desde os primeiros giros e sobe de forma progressiva. Na Frontier ele acontece de forma explosiva na faixa dos 1800RPM.. Isso faz com que o carro seja lançado como por uma "catapulta"... Eu particularmente adoro essa sensação e o carro realmente cola todos os ocupantes nos bancos, principalmente se for numa retomada! O consumo da Nissan é pouca coisa maior, algo como 1,5km/l a mais que a Toyota. A suspensão da Nissan é mais macia, principalmente na traseira, mas a da Hilux é mais silenciosa, principalmente no eixo dianteiro.
Por fim, acho que qualquer uma das opções vai te fazer feliz. Eu não tive problemas com o fornecimento de peças na Nissan aqui em Fortaleza, o que pode variar de cidade para cidade, bem como com as marcas.
Minha MT foi recebida pela propria Nissan com a desvalorização dentro do que eu estava esperando, e 1.500 reais a menos que o preço dela na tabela Fipe, o que eu considerei razoável.
No mais, pra finalizar, aqui uma foto da minha LE equipada com pneus BF Goodrich.! :dance:

http://i6.photobucket.com/albums/y227/haroldofiuzajunior/FRONTIERPNEUSBFGOODRICH.jpg

E outra:

http://i6.photobucket.com/albums/y227/haroldofiuzajunior/FRONTIERSUNSET.jpg

Grande abraço a todos e desculpem pelo longo post! 8-)

HFJ

Jera
24/08/2010, 23:50
hfj, belas fotos!!!! ainda quero aprender como tirar fotos assim!

Pequeno jr
25/08/2010, 00:02
hfj, belas fotos!!!! ainda quero aprender como tirar fotos assim!

É só perguntar.

Sou profissional nessa área. Pode perguntar ao Rezende, AKPG, Waldir, Toim, Marcello Ribanceira abaixo, Loyer e outros.

JRPinto
25/08/2010, 15:10
HFJ,
Valeu o relato e parabéns pelas fotos e pela pkp.
Abs.

Cascão 4x4
25/08/2010, 19:54
Putz valeu pelo pots... foi bem esclarecedor... abriu bem minhas idéias!! e compriu bem o objetivo do forum !!! e belas fotos da sua maquina !!