PDA

Ver Versão Completa : Bancos das hiluxs podem ser melhorados?

Inner
20/08/2010, 00:23
Aos amigos do fórum gostaria de saber a opinião de vocês quanto aos bancos dianteiros das Hiluxs no meu caso SR5/98, eu pelo menos acho extremamente desconfortáveis principalmente no caso de viagens longas não sei se os que possuem regulagem de altura são melhores, penso inclusive em tentar substituir, alguém já substituiu ou melhorou de alguma forma. Fiz contato com o pessoal da Rallye Design e o que me disseram é que muitos trocam por um modelo que eles fabricam denominado Dakar, (caros R$2.300,00, o par dianteiro colocados) que segundo o vendedor oferece um conforto muito maior possibilitando longos períodos dirigindo. Alguém usa? Ou teriam vocês uma alternativa melhor? Abraço a todos INNER.

Ronaldo B.
20/08/2010, 00:44
Inner,

Com o tempo é normal o banco começar a deformar e com isso perder o conforto. Em São Paulo tem a Domini Couros que reforma bancos e faz todo tipo de manutenção necessária, inclusive em muitos casos conseguem recuperar o conforto original dos bancos. Já usei os serviços deles e achei muito bom além de não ser caro, um amigo enviou recentemente o Troler dele para reformar os bancos que estavam desconfortáveis e o serviço ficou muito bom.

Não sei se seria viável vc enviar os seus bancos prá SP para reformar ou se teria alguma loja no Rio de Janeiro que faça esse tipo de serviço com preço razoavel e com qualidade.

[]´s

sergiopincelli
20/08/2010, 13:22
Tudo bem amigão, já que vc. mora no RJ dê uma volta em São Cristóvão que tenho certeza que existe alguma empresa que reforma estes bancos e aí me dá a dica como no caso do cinto de segurança, porque os meus bancos já estou sem bom apoio na coxa e o nervo ciático, pelo tempo de uso, dói em viagem longa.Ah o seu manual está em minha mesa. abração.

Gabrielpol
20/08/2010, 20:21
Oi amigos, neste topico posso ajudar ja que consegui melhorar o conforto da minha SR5.
Como tambem possuo uma Fielder, com bancos de couro, os traseiros bipartidos e super confortaveis,.... mede de aqui e de la e cheguei a conclussao de que os bancos cabem perfeitamente.
Faz alguns meses achei no mercadolivre um jogo de bancos do corolla Xei.
Mais novos do que da minha Fielder, por R$ 600.00, um presente.
Comprei, ...eu mesmo coloquei, ...vira outro carro.
Bancos dianteiros mais altos que permitem o pasageiro de tras colocar os pes debaixo dos mesmos, aumentando muito o conforto.
Os bancos traseiros sao muito mais confortaveis, bipartidos, com apoio de braco central, porta copo, apoio de cabeca, etc, ...fora que ocupam todo o espaco de porta a porta, diferente do original, ou seja que tem mais espaco para os 3 passageiros de tras.
Sao de couro cinza e com o emblema Toyota estampado em todos eles.
O banco do motorista tem regulagem de altura.
Os dianteiros e quase plug and play, so tem que furar o assoalho em 3 pontos para parafusar, o furo lateral que prende o cinto dianteiro coincide perfeitamente.
Ja os bancos traseiros tem que adaptar a fixacao, nada que um serraleiro nao faca, e so cortar e soldar, mas vale muito a pena.
Garanto que nao deixa nada a desejar de um carro de paseio, e melhor que muitos deles.
O espaco de tras fica significativamente maior.
Quem tiver oportunidade de uma olhada no interior de uma fielder ou um corolla Xei.
No momento nao posso postar fotos porque estou viajando a trabalho e o carro esta em casa.
Volto so depois de 15 de Setembro, se alguem tiver interesse posto fotos.
Se for muito urgente posso pedir ao meu filho que me passe por email e dou um jeito de repassar a vcs.
Abs.
Gabriel.

Adrianno
20/08/2010, 21:10
Realmente, o danado do banco é bastante desconfortável para viajar...

DieselPower
20/08/2010, 22:26
Na minha opinião, o que a Sr5 tem de ruim nos bancos dianteiros é que não vão muito para trás.
Possuo 1,84 e quando ando na Sr5 do sogro, mesmo com os bancos tudo para trás, fico com os joelhos mais altos que o quadril, causando uma grande dor na "bunda"...
Se fosse minha, ou se eu andasse mais com o veículo, tentaria fixar os trilhos mais para trás.

Inner
21/08/2010, 02:36
Caro Gabriel grande dica a sua os bancos da Hilux são mesmo ruins, eu gostei muito de sua sugestão e confesso, urgente não é mais se não for incomodo eu gostaria sim das fotos pois já sairia
em campo para comprar pode ser no meu email se for mais fácil, mlopes1013@gmail.com e gostaria de saber qual o ano do Corolla que você usou os bancos ou o ano da sua Fielder já que eles são mais novos. Um abraço Inner:palmas:

Oi amigos, neste topico posso ajudar ja que consegui melhorar o conforto da minha SR5.
Como tambem possuo uma Fielder, com bancos de couro, os traseiros bipartidos e super confortaveis,.... mede de aqui e de la e cheguei a conclussao de que os bancos cabem perfeitamente.
Bancos dianteiros mais altos que permitem o pasageiro de tras colocar os pes debaixo dos mesmos, aumentando muito o conforto.
Os bancos traseiros sao muito mais confortaveis, bipartidos, com apoio de braco central, porta copo, apoio de cabeca, etc, ...fora que ocupam todo o espaco de porta a porta, diferente do original, ou seja que tem mais espaco para os 3 passageiros de tras.
Os dianteiros e quase plug and play, so tem que furar o assoalho em 3 pontos para parafusar, o furo lateral que prende o cinto dianteiro coincide perfeitamente.
Ja os bancos traseiros tem que adaptar a fixacao, nada que um serraleiro nao faca, e so cortar e soldar, mas vale muito a pena.
Garanto que nao deixa nada a desejar de um carro de paseio, e melhor que muitos deles.
Quem tiver oportunidade de uma olhada no interior de uma fielder ou um corolla Xei.
No momento nao posso postar fotos porque estou viajando a trabalho e o carro esta em casa.
Se for muito urgente posso pedir ao meu filho que me passe por email e dou um jeito de repassar a vcs.
Abs.
Gabriel.

DieselPower
21/08/2010, 10:07
pode ser no meu email se for mais fácil, mlopes1013@gmail.com

Não, não...
Posta aqui, pois desta maneira pode ajudar a vários colegas ao mesmo tempo.
Abraço.

Inner
21/08/2010, 12:04
Concordo Diesel pode ser por aqui mesmo, se bem que se eu receber no e-mail ponho aqui no fórum Um abraço Inner

Não, não...
Posta aqui, pois desta maneira pode ajudar a vários colegas ao mesmo tempo.
Abraço.

Gabrielpol
21/08/2010, 20:06
Ola amigos, desculpem a demora mas tive que esperar meu filho tirar as fotos e me enviar.
Nao consegui postar aqui, a minha conexao de internet esta muito lenta aqui no meu trabalho (navio).
Repassei as fotos no email do Inner e pedi a ele postar aqui no forum.
Nao ficaram como eu gostaria, mas da pra ver o resultado final, sou suspeito de falar mas ficou show.
A sugestao para quem for comprar estes bancos e de procurar carros batidos em patio de seguradoras ou desmanches, de prferencia bancos originais estampados toyota, tem qualidade.
A minha Fielder e 2006, mas estes bancos, apesar de serem identicos, devem ser de um carro bem mais novo, duvido que tenham mais de 2 anos de uso.
Agora e so aguardar o amigo Inner.
Abracos.
Gabriel.

Inner
22/08/2010, 02:03
Seguem MaIs fotos da Hilux com bancos de Corolla

240659

240660

240661

240662

240663

Inner
22/08/2010, 02:18
Caro Gabriel ficou ótimo, considero meu problema resolvido agora é só achar os bancos e partir para a adaptação muito obrigado pois como o Pincelli disse mais acima a perna direita dói muito em longas viagens240664

240665

240666

240667

240668

Ola amigos, desculpem a demora mas tive que esperar meu filho tirar as fotos e me enviar.
Nao consegui postar aqui, a minha conexao de internet esta muito lenta aqui no meu trabalho (navio).
Repassei as fotos no email do Inner e pedi a ele postar aqui no forum.
Nao ficaram como eu gostaria, mas da pra ver o resultado final, sou suspeito de falar mas ficou show.
A sugestao para quem for comprar estes bancos e de procurar carros batidos em patio de seguradoras ou desmanches, de prferencia bancos originais estampados toyota, tem qualidade.
A minha Fielder e 2006, mas estes bancos, apesar de serem identicos, devem ser de um carro bem mais novo, duvido que tenham mais de 2 anos de uso.
Agora e so aguardar o amigo Inner.
Abracos.
Gabriel.

plopes
22/08/2010, 06:48
Excelente, Gabriel !

Obrigado, Inner por ter postado as fotos.

As fotos são de um SR5, não ?

Uma pena, mas acho que pra SW4 fica fora de questão, até pelo rebatimento dos bancos trazeiros... alguém tem alguma idéia parecida para a SW4 ?

Abraços.

Inner
22/08/2010, 12:31
Meu amigo Pincelli tudo bem acho qua a solução sugerida pelo Gabriel é uma das melhores e que eu inclusive vou adotar, o Urbano deu uma dica boa também que seria a utilização dos bancos das SW V6 modelo de 93 a 95 qua vinham com bancos que possuem regulagem de altura e lombar, porém difíceis de encontrar. Quanto ao manual te agradeço e vou na próxima semana combinar para pegar aí com você um abraço Inner

Tudo bem amigão, já que vc. mora no RJ dê uma volta em São Cristóvão que tenho certeza que existe alguma empresa que reforma estes bancos e aí me dá a dica como no caso do cinto de segurança, porque os meus bancos já estou sem bom apoio na coxa e o nervo ciático, pelo tempo de uso, dói em viagem longa.Ah o seu manual está em minha mesa. abração.

guilhermeabreu
22/08/2010, 14:29
BANCOS

Realmente é tudo em um carro , se vc tem um carro que tem bancos ruins , parece que o carro é ruim , se vc troca estes bancos por bancos mais confortáveis e que te seguram mais no lugar , parece que vc trocou de carro o carro que era ruim passou a ser ótimo .

Eu tenho uma SW4 93 que não tenho do que reclamar do banco , mas a posição do banco numa SW4 é diferente de uma CD .

Tenho tb um ENGESA que na 1ª reforma coloquei os bancos do VECTRA , melhorou 100 % , agora com a 2ª grande e última reforma troquei os bancos pelos bancos do HONDA CIVIC 2007 em couro , estes bancos tem uma concha melhor do que o do VECTRA , logo : te segura mais no lugar , não usei ainda pq não saiu ainda da reforma , mas ja deu para perceber .

TEMOS REALMENTE QUE MELHORARMOS O CONFORTO DOS NOSSOS CARROS , POIS SÃO DELES QUE TIRAMOS NOSSO SUSTENTO , eu mesmo ando 3000 km/mes e não sou viajante/representante , passamos muito tempo dentro destas nossas viaturas que adoramos , nossas TOYOTAS .

sergiopincelli
23/08/2010, 16:56
Inner, amanhã vou dar um passeio até Itaboraí e ver os ferro velhos a procura dos bancos da Fielder, verei preços e depos informo.

Inner
24/08/2010, 21:23
E aí Sérgio boas novidades lá pelos lados de Itaboraí conseguiu encontrar o desmanche sobre o qual lhe falei? Um abraço Inner.

Inner, amanhã vou dar um passeio até Itaboraí e ver os ferro velhos a procura dos bancos da Fielder, verei preços e depos informo.

sergiopincelli
25/08/2010, 14:09
Inner, achei o desmanche mas os bancos ficaram no tempo expostos e estão feios e são na cor cinza.O proprietário baixou para R$ 700,00 . Fui em outro que só vende bancos e fica no retorno de Manilha, onde ele me mostrou um jg de bancos do Fox com regulagem de altura mas em tecido em bom estado e para forrar em couro R$ 1.300,00. Achei caro e acho que vou reformar os meus trocando a espuma do lado do motorista. Enfim ainda vou pesquizar com mais calma em São Gonçalo que tem bastante desmanches.

moswaldo
25/08/2010, 14:40
Caro Sergio, eu fiz a mesma modificação citada, troquei os bancos originais por bancos em couro da Hilux mais nova, paguei 1.000,00 o trabalho foi muito bem feito, deixei o banco do carona e o banco traseiro, o banco novo sofreu uma pequena adaptação em sua base para encaixar exatamente na furação original. O trabalho ficou de primeira. Foi feito em Olaria o nome do capoteiro é Denilson e seu telefone é 21-2560-7755, ah detalhe pagto em 3 vezes no cheque. Pode cita o meu caso , Um hilux verde, ele vai lembrar do caso. Boa sorte!

Inner
25/08/2010, 15:57
Amigo Sérgio qual banco você viu, os da Fielder ou Hilux pergunto pois no tel eles me disseram que tinham dois jogos, um novo da Fielder e um outro mais ou manos que eram da Hilux

Inner, achei o desmanche mas os bancos ficaram no tempo expostos e estão feios e são na cor cinza.O proprietário baixou para R$ 700,00 . Fui em outro que só vende bancos e fica no retorno de Manilha, onde ele me mostrou um jg de bancos do Fox com regulagem de altura mas em tecido em bom estado e para forrar em couro R$ 1.300,00. Achei caro e acho que vou reformar os meus trocando a espuma do lado do motorista. Enfim ainda vou pesquizar com mais calma em São Gonçalo que tem bastante desmanches.

Inner
25/08/2010, 16:00
Moswaldo não entendi direito você trocou todos os bancos o só o do motorista. Um abraço Inner

Caro Sergio, eu fiz a mesma modificação citada, troquei os bancos originais por bancos em couro da Hilux mais nova, paguei 1.000,00 o trabalho foi muito bem feito, deixei o banco do carona e o banco traseiro, o banco novo sofreu uma pequena adaptação em sua base para encaixar exatamente na furação original. O trabalho ficou de primeira. Foi feito em Olaria o nome do capoteiro é Denilson e seu telefone é 21-2560-7755, ah detalhe pagto em 3 vezes no cheque. Pode cita o meu caso , Um hilux verde, ele vai lembrar do caso. Boa sorte!

moswaldo
25/08/2010, 17:42
Rapaz, depois que voce escreve é que ve a besteira que fez...rsrs, foram trocados todos os bancos, deixei o banco do carona e os traseiros, 2 dias depois voltei lá e foram colcoados todos os bancos inclusive o do motorista. O banco do carona serviu como modelo do que deveria ser alterado na base do banco novo, o banco traseiro foi aproveitado estrutura do assento, ma os encosto (parte) das costas foi utilizado o da nova hilux (porque este tem um porta copos muito bonito).

Vou providenciar fotos no final de semana e posto aqui.

Abraços e desculpas pela confusão

Inner
25/08/2010, 19:59
Sem problemas Moswaldo eu gostaria de saber se os bancos da Hilux nova você comprou lá mesmo no capoteiro ou em outro lugar? se foi em outro lugar você poderia dizer onde comprou e por quanto estou pretendendo ver se consigo achar no próximo sábado. Um abraço Inner

Rapaz, depois que voce escreve é que ve a besteira que fez...rsrs, foram trocados todos os bancos, deixei o banco do carona e os traseiros, 2 dias depois voltei lá e foram colcoados todos os bancos inclusive o do motorista. O banco do carona serviu como modelo do que deveria ser alterado na base do banco novo, o banco traseiro foi aproveitado estrutura do assento, ma os encosto (parte) das costas foi utilizado o da nova hilux (porque este tem um porta copos muito bonito).

Vou providenciar fotos no final de semana e posto aqui.

Abraços e desculpas pela confusão

Luca
25/08/2010, 23:33
... eu pelo menos acho extremamente desconfortáveis principalmente no caso de viagens longas não sei se os que possuem regulagem de altura são melhores, ... o pessoal da Rallye Design e o que me disseram é que muitos trocam por um modelo que eles fabricam denominado Dakar, ... segundo o vendedor oferece um conforto muito maior possibilitando longos períodos dirigindo.
Inner,
Tenho que descordar. A posição de dirigir das nossas Hilux lembra a posição de um carro de corridas. E dos bons. Tenho 1,75m e piloto com a perna esticada e o encosto o mais vertical possível. Há anos, e sem problema nenhum. Faço regularmente viagens muito longas.
Também possuo um Pajero, que tem um excelente banco, bem compacto e envolvente, mas a posição de pilotar da Hilux eu acho superior.
O próprio depoimento do Gabrielpol ressalta que as modificações que ele fez, trouxeram melhorias para o passageiro do banco traseiro. Quando cita o banco dianteiro, diz que ficou mais alto. Não sei se é esta melhoria que vc busca.
Quanto ao banco Dakar, eu já vi. Parece um sofá. Mas deve ser confortável, sim.
[]´s

moswaldo
26/08/2010, 14:10
Comprei com o Denilson mesmo, os bancos + Mao de obra a 1.000

sergiopincelli
26/08/2010, 14:23
Inner, os bancos que vi foram da Fielder e hilux, mas como os carros estavam destruídos, sem vidros e estavam no tempo não gostei, inclusive o escosto trazeiro das fielder estava jogado ao lado do carro no sol e chuva. No proximo mes vou ligar para o Denilson , conforme sugestão do Mosvaldo, agendar uma visita para conversar.

sergiopincelli
27/08/2010, 10:49
Inner, ontem liguei para o Denilson e êle tem um conjunto de bancos da hilux e outro do Civic e disse que é muito simples a adaptação. Fiquei de ir lá hoje mas um de meus netos (3 anos) acidentou-se em casa onde o seu dedo mindinho ficou preso apenas pela pele. Estamos aguardando para ver se vai haver rejeição da cirurgia esó vou lá na segunda feira. Depois posto novidades do neto e dos bancos.

Inner
27/08/2010, 23:28
Caro Sérgio estou torcendo para que tudo dê certo com seu neto e certamente dará não deixe de dar notícias do estado dele e se precisar de algo é só dizer. Um abraço Inner.

Inner, ontem liguei para o Denilson e êle tem um conjunto de bancos da hilux e outro do Civic e disse que é muito simples a adaptação. Fiquei de ir lá hoje mas um de meus netos (3 anos) acidentou-se em casa onde o seu dedo mindinho ficou preso apenas pela pele. Estamos aguardando para ver se vai haver rejeição da cirurgia esó vou lá na segunda feira. Depois posto novidades do neto e dos bancos.

sergiopincelli
30/08/2010, 21:38
Inner, infelizmente não vai ser possivel recuperar 100% do dedo do garoto, mas acredito que 70% vai recuperar. A Amil demorou muito para enviar a ambulancia, mas agora é só aguardar.

Rodolfo40c
07/09/2010, 00:30
Será que o banco da Fielder ou do corolla xei dá na minha hilux 95 japonesa? Muito interessante essa adaptação... De parabéns o fórum.

Inner
07/09/2010, 20:58
Bem Rodolfo pelo que já foi exposto com certeza cabe sim pois existem duas opiniões de quem já modificou e gostou, realmente as Hiluxs antigas possuem bancos que durante longas viagens sacrificam muito principalmente a perna direita. Tem umas fotos aqui no fórum que dão uma idéia de como fica eu particularmente devo fazer a alteração este mes. Assim que estiver pronta ponho as fotos aqui. Um abraço Inner

Será que o banco da Fielder ou do corolla xei dá na minha hilux 95 japonesa? Muito interessante essa adaptação... De parabéns o fórum.

moswaldo
13/09/2010, 10:27
Caro Inner, desculpe a demora em postar fotos..segue tiradas no ultimo sábado. Repito os banco ficaram ótimos, viajar agora é um prazer!!!

sergiopincelli
13/09/2010, 13:25
Mosvaldo, faltou a foto do banco trazeiro. Sua altura aumentou melhorando a posição das pernas para o passageiro? posta uma fotinha.

moswaldo
13/09/2010, 13:45
A terceira foto (esquerda para direita) é do banco trazeiro, note que tem até um porta copos. Quanto a altura não foi feita qualquer alteração em relação ao banco original, eu preferi deixar com as medidas originais pois tanto eu como minha esposa temos quase 1,80m se mexer na altura acabarei tocando com a cabeça no teto da viatura (principalmente em Buracos).

Inner
19/02/2011, 00:27
Ressucitando o tópico para o amigo que procura bancos para Hilux

jorge.duarte
19/02/2011, 19:15
Amigos do Rio,
Verifiquem na "Auto capas São Januário". Fiz orçamento mes passado, R$ 1.200, bancos e laterais, tudo em couro. Se quiser alterar algo no banco, tipo altura, eles tambem fazem.

Obs. Lá é o unico lugar que conheço, onde usam 100% couro. Na maioria dos lugares, hoje em dia, usam couro no acento e encosto e nas costas do banco, couro sintético...fica igualzinho...quem não conhece, vai levar gato por lebre.

Abraços

JPPONTES SW4 4040
27/02/2011, 10:11
Amigos Esses Bancos cabem na SW4 98/99 ?

André-4WD
18/05/2011, 18:04
Pessoal:
Estou procurando por bancos para a hilux e encontrei um jogo do corolla 2005, mas tá sem as laterais do encosto do banco traseiro. Já gastei sapato tentando achar banco de triton, como o moswaldo fez, mas não achei.
Achei um jogo de GOLF, e então pergunto, alguem ja instalou, será q dá muita dor de cabeça para botar no lugar?
abraços
andre

Inner
24/07/2011, 00:39
Bem finalmente consegui trocar os bancos dianteiros da Hilux, não mexi ainda nos traseiros acabei colocando um par de bancos elétricos do Tempra turbo ano 97, que comprei aqui no fórum, ficaram sensacionais, o problemas da altura e do curso foram resolvidos. Foi preciso fazer uma adaptação pois como são mais largos não caberiam devido ao túnel do cardã, assim o capoteiro confeccionou uma base (ficou perfeito), e os bancos entraram um pouco acima. No meu caso surgiram os bancos elétricos, porém os mecânicos também ficariam ótimos pois são iguais. Estou pensando agora nos traseiros e tentarei também os do Tempra, vou medir ainda, são confortáveis e formaria o conjunto. Um único senão eu tenho 1.77 de altura e ficam sobrando +/- de 5 a 10 cm para o teto do carro daí convém atentar para esse detalhe. No mais agora da para dirigir por horas sem aquela infernal dor na perna direita. Abraço a todos Inner.:cool:
Obs. quem estiver precisando de um ótimo capoteiro aqui no Rj procurem o Cláudio tel. 3455-4165 Rua Ourique nº1171 Penha. Podem dizer que foi indicação do dono da Hilux branca.

jcnow444
17/09/2011, 17:44
Caro Inner, desculpe a demora em postar fotos..segue tiradas no ultimo sábado. Repito os banco ficaram ótimos, viajar agora é um prazer!!!

moswaldo, comprei bancos iguais aos seus para colocar na minha Hilux 93. Eles não estão tão novos quanto os seus, mas vai quebrar um galho por hora.
Poderia me enviar algumas fotos de como ficou fixado os bancos no assoalho e como foi fixado o banco traseiro?
Gostaria de levar a receita pronta para que o camarada que vai fazer a substituição não me venha com desculpas

Obrigado por hora.

Abraços.

moswaldo
19/09/2011, 10:20
moswaldo, comprei bancos iguais aos seus para colocar na minha Hilux 93. Eles não estão tão novos quanto os seus, mas vai quebrar um galho por hora.
Poderia me enviar algumas fotos de como ficou fixado os bancos no assoalho e como foi fixado o banco traseiro?
Gostaria de levar a receita pronta para que o camarada que vai fazer a substituição não me venha com desculpas

Obrigado por hora.

Abraços.

No banco traseiro foi aproveitado a base (assento) do original transplantando a espuma e capa para a estrutura antiga, o encosto das costas é plug & play. No dianteiro só foi modificado a parte dianteira do trilho (cortado e soldado na medida para encaixar no asoalho, a parte traseira encaixa com um pouco de "força".

Vou ver se consigo tirar umas fotos da parte dianteira e postar aqui.

Boa sorte!

Marco Oswaldo

moswaldo
20/09/2011, 09:05
No banco traseiro foi aproveitado a base (assento) do original transplantando a espuma e capa para a estrutura antiga, o encosto das costas é plug & play. No dianteiro só foi modificado a parte dianteira do trilho (cortado e soldado na medida para encaixar no asoalho, a parte traseira encaixa com um pouco de "força".

Vou ver se consigo tirar umas fotos da parte dianteira e postar aqui.

Boa sorte!

Marco Oswaldo

Conforme prometido segue foto da adaptação

Abraços

Marco Oswaldo

jcnow444
20/09/2011, 10:36
Marco, obrigado pela foto.
A viatura saindo da manutenção na suspa já vai direto pra um capoteiro.

Ou seria melhor levar num funileiro diretamente?

Abraços.

Gezoni
25/09/2011, 16:52
Olá, alguem poderia me dizer se é possível instalar os sete bancos da pajeiro dakar em uma sw4 2001? Seria difícil? Uma gambiarra medonha ou os bancos caberiam e ficariam bem encaixados sem fazer barulhos? Gostaria de instalar os 7 bancos, o que acham? Os bancos da Dakar são confortáveis?

Abraços

Gezoni
25/09/2011, 17:00
Aliás, quanto valeria os bancos em um desmanche?? Ou melhor, qual seria um preço honesto para pedir por eles?

ibere
08/11/2011, 00:03
All,

Retomando o tópico... Em São Paulo, onde posso encontrar bancos para minha Japa 95?

Inner
09/11/2011, 00:31
Sugiro duas opções 1ª e a mais prática procure um capoteiro eles sempre tem bancos e você já sai com eles no lugar 2ª Desmanches fuja dos novos caaaaaaaaaaríssimos abraço Inner
All,

Retomando o tópico... Em São Paulo, onde posso encontrar bancos para minha Japa 95?

Rodolfo40c
18/11/2011, 21:45
Os bancos do corolla sedã tem opção de altura?
E se eu comprar o jogo do banco do corolla com o trilho, fica fácil da adaptação?

Att.

Rodolfo Yolmar

Inner
18/11/2011, 22:12
Bem aqui no Rio fica muito mais barato e rápido a compra nos capoteiros, pois eles tem vários modelos de bancos você já sai com os bancos no lugar e ainda com garantia. Quanto aos bancos do Corolla deve ter sim e os trilhos são fundamentais para a instalação agora meça experimente principalmente os traseiros

Os bancos do corolla sedã tem opção de altura?
E se eu comprar o jogo do banco do corolla com o trilho, fica fácil da adaptação?

Att.

Rodolfo Yolmar

niomarpm
19/11/2011, 23:33
Pessoal!

Fiz uns calsinhos como os das fotos pra testar, ja faz uns 6 meses, melhorou muito a posição de dirigir, tenho 1,71mts de altura e sou magro, só tenho que curvar um pouco o pescoço pra embarcar, senão bato a cabeça na entrada da porta e dói pacas,kkkkk.

Sugestão barata e pratica, acaba melhorando também pros passageiros atrás porque cabe os pés embaixo dos bancos da frente. Não mexi nos bancos de traz.
[/ATTACH]321362321363321364321365

Essas fotos baixei de um site argentino Hay suplementos p/ levantar butaca SR5? (http://www.toyoteros.com.ar/foro//showthread.php?tid=17929)

Ezahn
20/11/2011, 08:16
Pessoal!

Fiz uns calsinhos como os das fotos pra testar, ja faz uns 6 meses, melhorou muito a posição de dirigir, tenho 1,71mts de altura e sou magro, só tenho que curvar um pouco o pescoço pra embarcar, senão bato a cabeça na entrada da porta e dói pacas,kkkkk.

Sugestão barata e pratica, acaba melhorando também pros passageiros atrás porque cabe os pés embaixo dos bancos da frente. Não mexi nos bancos de traz.

Essas fotos baixei de um site argentino Hay suplementos p/ levantar butaca SR5? (http://www.toyoteros.com.ar/foro//showthread.php?tid=17929)

A minha quando comprei já estava com um calço de borracha na parte de trás do banco, tipo um coxim de borracha e parafusos maiores. A altura deve ser a metade deste calço ai. Na frente não tem nada. Estes calços parecem uma boa ideia.

Eu tenho 1,84 e minha cabeça fica a uns 4 dedos do teto. Sera que da para eu colocar estes calços? Bater a cabeça ao entrar não é problema, quem é alto já ta acostumado a abaixar!!!kkkkkkkkkkkkk

niomarpm
20/11/2011, 21:53
Amigo Ezahn!

Os calsos da minha tem 3cm e eu com 1,71cm de altura falta 6 dedos pra cabeça roçar o teto.

Com esses calsos tive que regular o banco mais a frente pra alcansar os pedais, aumentando mais ainda o espaço dos passageiros, coisa de uns 5cm, parece puoco mas faz a diferença.

Mas no seu caso, talvez se colocasse só na frente ficaria bom, pelo menos pra você eo carona, melhora o apoio das pernas.

Claro é só uma idéia bazeada nos depiomentos dos colegas acima que colocaram mais espuma nos assentos e tem uma foto que mudaram a inclinação do assento.

Mas eu vi que você é como eu que gosta de fussar, desmontar e montar, então não custa esperimentar com todos os calsos.

Eu mesmo aida tô com calsos provisórios, assim que eu tiver tempo vou fazer os definitivos de 3cm. Até já acostumei a baixar a cabeça pra embarcar.:chorandoderir::chorandoderir:

Ezahn
21/11/2011, 22:17
Amigo Ezahn!

Os calsos da minha tem 3cm e eu com 1,71cm de altura falta 6 dedos pra cabeça roçar o teto.

Com esses calsos tive que regular o banco mais a frente pra alcansar os pedais, aumentando mais ainda o espaço dos passageiros, coisa de uns 5cm, parece puoco mas faz a diferença.

Mas no seu caso, talvez se colocasse só na frente ficaria bom, pelo menos pra você eo carona, melhora o apoio das pernas.

Claro é só uma idéia bazeada nos depiomentos dos colegas acima que colocaram mais espuma nos assentos e tem uma foto que mudaram a inclinação do assento.

Mas eu vi que você é como eu que gosta de fussar, desmontar e montar, então não custa esperimentar com todos os calsos.

Eu mesmo aida tô com calsos provisórios, assim que eu tiver tempo vou fazer os definitivos de 3cm. Até já acostumei a baixar a cabeça pra embarcar.:chorandoderir::chorandoderir:

É isso ai. Vou experimentar fazer estes calços. O de trás tem 3 cm de altura e o da frente 3 cm entre os furos? É isto?

niomarpm
21/11/2011, 22:54
É isso ai. Vou experimentar fazer estes calços. O de trás tem 3 cm de altura e o da frente 3 cm entre os furos? É isto?

É isso mesmo. 3cm entre os furos nos da frente.

Boa sorte com a empreitada, depois mostre os resultados. Abraço.

Ezahn
07/12/2011, 22:25
Pessoal!

Fiz estas peças e coloquei para testar. Ainda estou avaliando. Fiz com 3,5 cm.

O espaço no pé atrás aumenta bem. Só fiz no banco do motorista ainda, a foto com a bota da para comparar a altura. O Conforto ao dirigir fica bom tb.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324044&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324041&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324040&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324042&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324043&d=1323303681

Leo Chagas
08/12/2011, 09:39
Bom dia!
esta adaptação parece ficar ótima, simples e barata, mas coloco um ponto a ser debatido:
em caso de colisão o banco ficará fixo? não será projetado? Fica ai minha dúvida!
Abraços

niomarpm
08/12/2011, 11:27
Ezahn

Ficou bom. Abaixo do assento cabe bem o pé do passageiro, assim, ficando mais confortável pra ele também.

Eu assim que tiver tempo vou trocar os meus calssos provisórios por definitivos.

Leo Chagas

Acredito que se for usado chapas grossas, não terá problema.

Fiz provisório com chapas finas e carreguei na carona um sujeito de 140 Kg e pulei um quebra molas( sem querer é claro ) e os calsos só entortarão.

Ezahn
09/12/2011, 21:28
Bom dia!
esta adaptação parece ficar ótima, simples e barata, mas coloco um ponto a ser debatido:
em caso de colisão o banco ficará fixo? não será projetado? Fica ai minha dúvida!
Abraços

Acredito que não . Primeiro a chapa é bem grossa, bem mais grosso que o próprio ferro do banco. Depois outra coisa, quem segura a onda é o cinto e não o banco!
A única coisa que fiquei com receio é de o pé dianteiro do banco entortar, pois na posição original ele apoia o pá todo e com esta peça apoia só no parafuso.

niomarpm
09/12/2011, 22:49
Amigo Ezahn!

Com as chapas que você usou não entorta nem com banda de música.

Pra entortar as da frente só se as de tráz tiverem folga, caso contrário tem que entortar todas de uma vez.

Se gostou, vai tranquilo.

Abraço

sergiopincelli
01/02/2012, 16:31
caros amigos, fiz um suporte usando uma cantoneira 1.5/8" x 1/8", soldando uma na outra, soldei uma porca internamente e ficou muito bom

sergiopincelli
01/02/2012, 16:38
mais fotos330658

jorge.duarte
01/02/2012, 20:02
caros amigos, fiz um suporte usando uma cantoneira 1.5/8" x 1/8", soldando uma na outra, soldei uma porca internamente e ficou muito bom

Sergio,
Qual a altura?

TCHEIGOR
01/02/2012, 20:10
eu mandei fazer o suporte dianteiro com 4cm entre os furos. quando comprei a minha já estava com calço só na parte de trás do banco, ficava ruim demais, o banco parecia que te jogava pra fora, muito incômodo pra dirigir. agora elevando a parte da frente ficou outra viatura, já deu vontade de sair viajando, as horas no volante não serão mais tão cansativas. Valeu mesmo, a turma desse fórum é 100%!

Ezahn
01/02/2012, 22:05
Fiz estas peças e coloquei para testar. Ainda estou avaliando. Fiz com 3,5 cm.

O espaço no pé atrás aumenta bem. Só fiz no banco do motorista ainda, a foto com a bota da para comparar a altura. O Conforto ao dirigir fica bom tb.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324044&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324041&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324040&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324042&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324043&d=1323303681

Amigos, quando fiz esta adaptação não notei de imediato, mas vai ai mais uma dica:

Como da para ver, na parte da frente a peça fica inclinada para traz. Com isto o banco vai um pouco para traz. A peça que vai na parte de traz eu tinha feito com os furos alinhados e para colocar o banco teve que forçar para encaixar. Depois de dirigir por mais tempo vi que o banco estava meio torto, dando dor nas costas. Neste fim de semana tirei esta peça de traz e entortei na marretada deixando meio deitada, tipo letra itálico do PC. Com isto, depois de parafusar no assoalho do carro o furo bateu certinho com o do banco. Parece que ficou bom. Quando for colocar no banco do passageiro (já fiz as peças mas não instalei) vou entortar antes, ai posto uma foto.
Abraços

sergiopincelli
02/02/2012, 11:47
Ficaram com 4 cm de altura e melhorou muito a oisição de dirigir.

Zani
02/02/2012, 12:07
Sérgio, comece a vender o kit, pelo menos aqui no fórum vc vai faturar algum...muita gente não tem como fazer, eu mesmo preciso..
Abraço.

Ezahn
02/02/2012, 22:08
A minha fis com 3,5 cm, tenho 1,84 de altura e ainda falta uns 4 dedos para o teto. Ta certo que eu sou meio grande de pernas, quem tem o tronco grande talvez fique justo.

Gastei R$20,00 no serralheiro. Escolhi o ferro, expliquei e o cara cortou, dobrou e furou. Depois eu só fis um acabamento no esmeril e pintei.

Ficou interessante.
Abraços

Inner
02/02/2012, 22:32
Caro Ezahn vou responder por aqui mesmo, seguindo suas recomendações cheguei em Registro cedo e como a serra estava tranquila toquei direto para Curitiba quase 1000Km, chegando lá por volta das 19:00 tudo isso só foi possível devido ao seu alerta quanto a serra, e graças aos bancos que coloquei na viatura. Acredite cheguei inteirinho só não fui direto para Floripa, pois na votação dentro do carro perdi. Até meu cachorro votou contra rs. Um forte abraço Inner

A minha fis com 3,5 cm, tenho 1,84 de altura e ainda falta uns 4 dedos para o teto. Ta certo que eu sou meio grande de pernas, quem tem o tronco grande talvez fique justo.

Gastei R$20,00 no serralheiro. Escolhi o ferro, expliquei e o cara cortou, dobrou e furou. Depois eu só fis um acabamento no esmeril e pintei.

Ficou interessante.
Abraços

Ezahn
02/02/2012, 22:52
Caro Ezahn vou responder por aqui mesmo, seguindo suas recomendações cheguei em Registro cedo e como a serra estava tranquila toquei direto para Curitiba quase 1000Km, chegando lá por volta das 19:00 tudo isso só foi possível devido ao seu alerta quanto a serra, e graças aos bancos que coloquei na viatura. Acredite cheguei inteirinho só não fui direto para Floripa, pois na votação dentro do carro perdi. Até meu cachorro votou contra rs. Um forte abraço Inner

Massa, que bom que foi tranquilo. Rodar 1000 km e querendo seguir!!! Insano :confused: Ainda bem que tinha mais gente para te segurar.:)

E o banco que vc comentou, qual é mesmo? de Corola?
Abraços

Inner
02/02/2012, 23:21
Troquei só os dianteiros entraram os do TEmpra turbo são elétricos não que eu quizesse mais na época foram os que apareceram num bom preço necessitei far um adaptação pois os bancos são um pouco mais largo e precisaram subir um pouco devido ao túnel do cardã mais quanto ao conforto e posiçao para dirigir sensacionais

Massa, que bom que foi tranquilo. Rodar 1000 km e querendo seguir!!! Insano :confused: Ainda bem que tinha mais gente para te segurar.:)

E o banco que vc comentou, qual é mesmo? de Corola?
Abraços

sergiopincelli
10/02/2012, 15:47
Depois que restaurei e espuma dos bancos e instalei os calços fiz uma viagem de ida e volta a Ubatuba + ou - 10 horas e não senti nada nas pernas. Mas tomem cuidado a Policia Federal instalou muitos radares novos com velocidades de 40, 50, 60 e 80 kmh, praticamente sem sinalização. No meu GPS eu programei mais de 20 novos fora os antigos de programa IGO.

CejaT
10/02/2012, 18:12
Esquecendo os passageiros, pq nao me importo com eles (haha). Tenho 1,95 e as pernas ficam bem dobradas na minha SW4 93. Até me acostei, mas não a posição certa para dirigir... Sem mudar muita coisa, tem como colocar o banco mais pra tras, um novo trilho ou qualquer coisa do tipo?

Valeu.

Ps.: Adorei o topico, eu troquei o couro dos bancos da minha sw4, se tivesse lido esse topico antes acho que teria conseguido um banco bem melhor gastando menos... de qualquer forma, fica a dica para a proxima =)

Inner
10/02/2012, 18:38
Valeu o cometário sobre o tópico, quanto ao banco é simples um bom capoteiro resolve fácil. Provavelmente ele vai criar uma base e fixar os trilhos de seus bancos mais para trás. Um abraço Inner.

Esquecendo os passageiros, pq nao me importo com eles (haha). Tenho 1,95 e as pernas ficam bem dobradas na minha SW4 93. Até me acostei, mas não a posição certa para dirigir... Sem mudar muita coisa, tem como colocar o banco mais pra tras, um novo trilho ou qualquer coisa do tipo?

Valeu.

Ps.: Adorei o topico, eu troquei o couro dos bancos da minha sw4, se tivesse lido esse topico antes acho que teria conseguido um banco bem melhor gastando menos... de qualquer forma, fica a dica para a proxima =)

Diogo 82
13/02/2012, 22:41
Fala Inner, realmente o nome Hilux (HIgh LUXury, juntando Hilux) não faz juz ao conforto, porem existem alternativas simples e baratas para seu problema, tenho uma Hilux SR 2002, por dentro muito parecida com a sua SR5, os bancos são os mesmos. Bem eu coloquei calços nos bancos dianteiros, ficaram um pouco mais altos tornando mais confortavel a posição para dirigir, se quiser posso por fotos para ver como ficou.

Abraços.

Inner
15/02/2012, 00:01
E aí Diogo valeu pela informação mais depois de sofrer por um tempo coloquei um par de bancos do Tempra na Hilux ficou ótimo e o sofrimento acabou na última viagem cheguei a rodar 1000Km direto ser dor alguma. Um abraço

Fala Inner, realmente o nome Hilux (HIgh LUXury, juntando Hilux) não faz juz ao conforto, porem existem alternativas simples e baratas para seu problema, tenho uma Hilux SR 2002, por dentro muito parecida com a sua SR5, os bancos são os mesmos. Bem eu coloquei calços nos bancos dianteiros, ficaram um pouco mais altos tornando mais confortavel a posição para dirigir, se quiser posso por fotos para ver como ficou.

Abraços.

DANIEL GANDRA
02/11/2012, 11:33
OLA AMIGO

Meu nome é daniel acabei de comprar uma hilux03/04 srv 3.0turbo 4x4 disel 4 cab. dupla.

FIZ MINHA PRIMEIRA VIAGEM gostei muito...o problema é que obanco ta me matando de dor nas costa.
GOSTARIA DE SABER SE É Facil adaptar outro banco e qual seria o melhor banco hilux mais nova ou o do corolla?

te agradeço muito pela ajuda . daniel

Inner
02/11/2012, 14:38
Tudo bem Daniel é os bancos da Hilux são um verdadeiro massacre muito ruins, em viagens longas no meu caso doia muito as costas e perna direita, um inferno tinha de parar no máximo a cada 2 horas o que atrasava demais. Então resolvi trocar os bancos e acabei achando um par do Tempra turbo, elétricos com regulagem de altura e ufa lombar também, todas as dores acabaram, os bancos eram sensacionais. Tempos depois resolvi reformar todo o carro e aí troquei todos os bancos por um conjunto do Honda CRV, muito bonitos com regulagem de altura, manuais, descanso para os braços nos dianteiros e traseiros, enfim show. Porém menos confortáveis que os antigos do Tempra. Foi aí que descobri o seguinte: Se for trocar duas coisas são fundamentais: 1ª tem que ter regulagem de altura 2ª a regulagem lombar é fundamental. Acabei de comprar recentemente uma SW-4 e os bancos são ruins então vou troca-los; acabei de perder agora há pouco um ótimo negócio um par de bancos do Audi A3 com essas duas regulagens um pena. Eu ainda tenho os bancos do Tempra pensei em vende=los mais por sorte desisti o problema deles é que são mais largos e por isso precisam ficar uns 5cm acima do piso, pois senão encostam no túnel do cardã a adaptação e bem simples qualquer capoteiro faz ou se você tiver espaço e um pouco de paciência poderá faze-lo sem problemas. O que eu sugiro é que você não se prenda a um determinado modelo considere as regulagens que te falei o tamanho e o estado da espuma principalmente, pois se você trocar só os dianteiros procure comprar com bom preço e depois mande forrar ou coloque capas em todos para não ficarem diferentes, é o que farei se voltar com os do Tempra. Outra coisa eu tenho 1.77 de altura e ficava a uns 8,10 centímetros do teto do carro, como não faço trilhas os buracos não me incomodavam entretanto considere isso também. Sendo prático vamos lá, retire o banco do carona vá até um desmanche ou capoteiro e experimente alguns, coloque um que você tenha gostado não precisa nem fixar sente nele e veja se ele atenderá ok depois não deixe de informar par todos nós o que você escolheu será mais uma boa dica com certeza. Forte abraço Inner

OLA AMIGO

Meu nome é daniel acabei de comprar uma hilux03/04 srv 3.0turbo 4x4 disel 4 cab. dupla.

FIZ MINHA PRIMEIRA VIAGEM gostei muito...o problema é que obanco ta me matando de dor nas costa.
GOSTARIA DE SABER SE É Facil adaptar outro banco e qual seria o melhor banco hilux mais nova ou o do corolla?

te agradeço muito pela ajuda . daniel

DANIEL GANDRA
09/11/2012, 20:05
BOA NOITE INNER! Tudo bem.

Graças a DEUS consegui trocar os bandos da hilux 03/04,comprei um jogo de banco da corolla 08/09xei de couro e um capoteiro fez a adaptação,os bancos dianteiros foi facíl difícil mesmo foi os traseiros,na verdade eu arrisquei pois achei que não seria possivel a adaptação mos o capoteiro fez milagre confesso.estou na fase do teste mas ja pescebi que a mudança foi grande para melhor se der tempo amanha eu posto as fosto da antes e depois,obrigado pela dica.ha paguei 900.00 pelos banco acho que se procurasse encontraria mais em conta mas os bancos estão bons...
Grande abraço, Daniel.

Tudo bem Daniel é os bancos da Hilux são um verdadeiro massacre muito ruins, em viagens longas no meu caso doia muito as costas e perna direita, um inferno tinha de parar no máximo a cada 2 horas o que atrasava demais. Então resolvi trocar os bancos e acabei achando um par do Tempra turbo, elétricos com regulagem de altura e ufa lombar também, todas as dores acabaram, os bancos eram sensacionais. Tempos depois resolvi reformar todo o carro e aí troquei todos os bancos por um conjunto do Honda CRV, muito bonitos com regulagem de altura, manuais, descanso para os braços nos dianteiros e traseiros, enfim show. Porém menos confortáveis que os antigos do Tempra. Foi aí que descobri o seguinte: Se for trocar duas coisas são fundamentais: 1ª tem que ter regulagem de altura 2ª a regulagem lombar é fundamental. Acabei de comprar recentemente uma SW-4 e os bancos são ruins então vou troca-los; acabei de perder agora há pouco um ótimo negócio um par de bancos do Audi A3 com essas duas regulagens um pena. Eu ainda tenho os bancos do Tempra pensei em vende=los mais por sorte desisti o problema deles é que são mais largos e por isso precisam ficar uns 5cm acima do piso, pois senão encostam no túnel do cardã a adaptação e bem simples qualquer capoteiro faz ou se você tiver espaço e um pouco de paciência poderá faze-lo sem problemas. O que eu sugiro é que você não se prenda a um determinado modelo considere as regulagens que te falei o tamanho e o estado da espuma principalmente, pois se você trocar só os dianteiros procure comprar com bom preço e depois mande forrar ou coloque capas em todos para não ficarem diferentes, é o que farei se voltar com os do Tempra. Outra coisa eu tenho 1.77 de altura e ficava a uns 8,10 centímetros do teto do carro, como não faço trilhas os buracos não me incomodavam entretanto considere isso também. Sendo prático vamos lá, retire o banco do carona vá até um desmanche ou capoteiro e experimente alguns, coloque um que você tenha gostado não precisa nem fixar sente nele e veja se ele atenderá ok depois não deixe de informar par todos nós o que você escolheu será mais uma boa dica com certeza. Forte abraço Inner

EvandroSTM
21/05/2013, 18:09
Boa noite, tenho uma sw4 98 e gostaria de saber se os do corolla servem atras?

Ezahn
21/05/2013, 21:39
Cara,se não me engano, no início deste tópico alguém falou que colocou do corola na frente e atrás, e serviu legal. Leia do início!

Mathias
27/08/2013, 18:09
Cara,se não me engano, no início deste tópico alguém falou que colocou do corola na frente e atrás, e serviu legal. Leia do início!

Pessoal,

alguem já colocou ou já viu algum destes bancos da linha da Rallye tipo Dakar e CL instalado em uma hilux CD ?

fiz o orçamento e os preços não são baratos, segue: R$2509 Dakar e R$1955 todos em courvin.

dizem que são "fudidos".... ou seja, confortáveis de ótima qualidade e deixam o interior da VTR uma belezura.

estou pensando seriamente em viajar nas férias (+/- 6000km) de bancos novos.

Abraço a todos e salve o Gelol, Cataflan etc...

Mathias
Hilux CD 4x4

dorderf
27/08/2013, 21:21
Li esse tópico do começo ao fim e só vi o povo de SW4 1998 pra cima pedir informações sobre os bancos, mas quem colocou foi a rapaziada das pickups. Não vi, ou deixei passar batido, sobre bancos para SW4. Os meus já deram o que tinham que dar e minha coluna tá fu (e eu tenho um problema severo de coluna tb). Preciso trocar os bancos e acho bem mais vantagem que tentar arrumar os originais.

Alguém tem sugestão? OS bancos do Corolla novo servem?

Freitag
27/08/2013, 22:58
É verdade, os bancos matam mas fico com muita dó de substituir os originais. Os bichinhos ainda estão inteiriços sem qualquer avaria. Mas de toda sorte vou gostar de ver as fotos com a adaptação do Corolla, ainda continua Toyota.

dorderf
28/08/2013, 07:45
É verdade, os bancos matam mas fico com muita dó de substituir os originais. Os bichinhos ainda estão inteiriços sem qualquer avaria. Mas de toda sorte vou gostar de ver as fotos com a adaptação do Corolla, ainda continua Toyota.

Vi os bancos de RAV4 sendo vendidos no ML. O bom que não precisa mudar nem o logotipo!

Os bancos do meu carro tb estão perfeitos, sem manchas e nem nada. Mas são desconfortáveis. Fico a toda hora procurando jeito mais confortável.

HERICK
28/08/2013, 08:00
Vi os bancos de RAV4 sendo vendidos no ML. O bom que não precisa mudar nem o logotipo!

Os bancos do meu carro tb estão perfeitos, sem manchas e nem nada. Mas são desconfortáveis. Fico a toda hora procurando jeito mais confortável.

Não se esqueçam de antes testar na Pick-up, pois o teto da Hilux Pick-up é baixo e o que costuma acontecer quando se coloca outros bancos (mais altos) a cabeça raspa no teto, tem que se reclinar bem o encosto, a parte boa é que a coluna e as pernas agradecem!:curtir:

dorderf
28/08/2013, 14:08
Não se esqueçam de antes testar na Pick-up, pois o teto da Hilux Pick-up é baixo e o que costuma acontecer quando se coloca outros bancos (mais altos) a cabeça raspa no teto, tem que se reclinar bem o encosto, a parte boa é que a coluna e as pernas agradecem!:curtir:

Pois é, Herick. Pensando em tudo isso mandei uma mensagem pro cara do ML perguntando quais as medidas dos bancos. Aí ele disse pra eu procurar saber numa concessionária... Esse aí sabe vender!

HERICK
28/08/2013, 15:26
Pois é, Herick. Pensando em tudo isso mandei uma mensagem pro cara do ML perguntando quais as medidas dos bancos. Aí ele disse pra eu procurar saber numa concessionária... Esse aí sabe vender!

Vendedor ou Perdedor??? Estamos literalmente Perdidos!!!

shuther4x4
28/08/2013, 16:37

A parte ruim é que se capotar.......
Pode ser encanação, mas pensei nisso quando fui ver para trocar os meus, não queria minha cabeça mais perto do teto do que já é. Acabei reformando os meus.
Mas ainda namoro um de couro....que sirva rs!

LucianoZ
04/09/2014, 10:39
Amigos gostaria de uma ajuda, especialmente do Inner e do Moswaldo se possivel, li o topico do começo ao fim, tenho uma hilux SR5 2000, meus bancos estão desgastados demais (um deles quebrado) , achei o jogo de bancos de couro do Corolla XEi 2005, gostaria de saber se tem mais alguma dica especial para a adaptação, pois pretendo fazer o mais rapido possivel.(não aguento mais de dor nas costas...rsrsrs)

Macbsenior
04/09/2014, 10:50
Já enfrentei este problema. O banco do motorista estava deformado pelo uso, pois ainda era original e eu tenho um biotipo tamanho M (Monstro kkk 1,84m x 118kg). Solução o tapeceiro moldou novamente o banco do motorista utilizando como modelo o banco do passageiro e revestiu em couro 100% custou R$ 1.500,00. Ficou original de muito bom gosto e minhas costas agradeceram.

Rubens Linhalis
04/09/2014, 11:37
Já enfrentei este problema. O banco do motorista estava deformado pelo uso, pois ainda era original e eu tenho um biotipo tamanho M (Monstro kkk 1,84m x 118kg). Solução o tapeceiro moldou novamente o banco do motorista utilizando como modelo o banco do passageiro e revestiu em couro 100% custou R$ 1.500,00. Ficou original de muito bom gosto e minhas costas agradeceram.

Entao..

Os bancos dianteiros estão deformados, espuma cansada. Tambem tenho esse biotipo M..rs

Fico na duvida. Pensei em procurar bancos em ferro velho de Hilux ou Corola batidos. Trocaria só os dianteiros. A vantagem é que a espuma é nova, continua a logo toyota no couro e ainda ganha regulagem da lombar. O custo, acho que aproxima-se de 1500 também.

Essa solução do tapeceiro, sera que fica boa mesmo? Sera que aguenta muito tempo ou daqui uns 2 a 3 anos ja deformou tudo novamente?

Principalmente depois de colocar a suspensão Ironman (carro mais duro) , senti a necessidade de arrumar os bancos.

LucianoZ
04/09/2014, 11:48
Entao..

Os bancos dianteiros estão deformados, espuma cansada. Tambem tenho esse biotipo M..rs

Fico na duvida. Pensei em procurar bancos em ferro velho de Hilux ou Corola batidos. Trocaria só os dianteiros. A vantagem é que a espuma é nova, continua a logo toyota no couro e ainda ganha regulagem da lombar. O custo, acho que aproxima-se de 1500 também.

Essa solução do tapeceiro, sera que fica boa mesmo? Sera que aguenta muito tempo ou daqui uns 2 a 3 anos ja deformou tudo novamente?

Principalmente depois de colocar a suspensão Ironman (carro mais duro) , senti a necessidade de arrumar os bancos.

Rubens uma das diferenças que eu vi e que os bancos do corolla tem mais espuma do que os nossos originais, e no meu caso as espumas estão ruins e o couro está rasgado. Achei os bancos do corolla por 800 reais o jogo (de couro), creio que mesmo que gaste na adaptação ficará mais em conta do que tentar recuperar os meus.

Rubens Linhalis
04/09/2014, 12:08
Rubens uma das diferenças que eu vi e que os bancos do corolla tem mais espuma do que os nossos originais, e no meu caso as espumas estão ruins e o couro está rasgado. Achei os bancos do corolla por 800 reais o jogo (de couro), creio que mesmo que gaste na adaptação ficará mais em conta do que tentar recuperar os meus.

OK ! Concordo que ficará mais em conta. Minha tendencia é essa mesmo, partir para bancos novos de corola/hilux.

Se for adaptar, coloca aqui como foi e o que precisou ser feito.

abraços

Macbsenior
04/09/2014, 12:20
Entao..

Eu já rodei 15k/km depois da reforma e esta perfeito, bom apoio lombar e a espuma não cedeu, eu inclusive agora estou indo para uma viagem de 6k/km. Na Hilux Japa já é dura com banco ruim não tem jeito.

Leandrot
04/09/2014, 12:51
Rubens, depois q coloquei a suspensão Ironman senti a necessidade de mexer nos bancos também. Não encontrei bancos do Corola (tenho poucas opções aqui). Se você ou outro forista trocar, por favor, postem aqui pra eu ter uma idéia do q fazer.
Obrigado.

Rubens Linhalis
04/09/2014, 14:26
Rubens, depois q coloquei a suspensão Ironman senti a necessidade de mexer nos bancos também. Não encontrei bancos do Corola (tenho poucas opções aqui). Se você ou outro forista trocar, por favor, postem aqui pra eu ter uma idéia do q fazer.
Obrigado.

Sim sim. pode deixar.

Acho que os bancos mais luxuosos seriam das novas SW4, certo? Ou sera tudo a mesma coisa (HIlux, Corola e SW4) ?

Devo mexer nisso só ano que vem.. no inicio.

LucianoZ
04/09/2014, 16:56
Obrigado.
Leandro, no começo do tópico tem a do Moswaldo, inclusive com fotos de como ficou, por isso que reativei o topico pra ver se ele tinha mais alguma dica fora as que ele já colocou aqui.

Leandrot
04/09/2014, 23:06
Luciano, vi lá sim. Gostei do resultado. Estou a procura dos bancos. Aqui em Ubá não tem. Vou tentar Belo Horizonte. Qualquer coisa posto aqui também.

Leandrot
04/09/2014, 23:37
Rubens, os bancos da SW4 nova são caramelo. Não sei se ficariam bons esteticamente. Estou pensando em trocar só os dianteiros, por isso pensei nos bancos do Corola! Vou seguir uma dica aqui do fórum e procurar um capoteiro pra ter uma idéia.
Abço

Leandrot
04/09/2014, 23:38
Ah, tô acompanhando o Pacato!!!!

Rubens Linhalis
05/09/2014, 08:23
Rubens, os bancos da SW4 nova são caramelo. Não sei se ficariam bons esteticamente. Estou pensando em trocar só os dianteiros, por isso pensei nos bancos do Corola! Vou seguir uma dica aqui do fórum e procurar um capoteiro pra ter uma idéia.
Abço

É verdade.. os bancos caramelo nao vao ficar legal mesmo!

Minha ideia é trocar só os dianteiros tambem, e considerando a questao da cor do couro, devo ir para os do corola tambem por serem cinza.

abraços!

Rubens Linhalis
05/09/2014, 08:23
Ah, tô acompanhando o Pacato!!!!

:concordo:

OliverThies
05/09/2014, 09:30
Ótimo assunto...
Os meus bancos ainda estão ok, mas gostaria de ter um com mais conforto e funcionalidades.
Alguém sabe se existe alguma diferença de inclinação/ângulo nos bancos de carros baixos x caminhonetes?
Digo isso pois vejo que a postura é um pouco diferente entre meu focus e a sw4, inclusive fico com dores na lombar no focus e na sw4 não...

Faço esse questionamento pois também já pensei em pegar os bancos do corolla.

Macbsenior
23/09/2014, 20:49

Comprovando meu raciocínio, estou fazendo uma viagem de cerca de 6.400km os bancos estão perfeitos e me mantendo com as costas confortáveis, dentro do que é possível para uma pick up que tem feixe de molas na frente.

Abraços.

josesiri
14/10/2014, 19:58
Qual o problema com o banco do motorista que apesar de parecer estar em perfeito estado, causa dores no glúteo e perna lado direito??? Trocá-los por bancos Recaro, só na frente deixaria o carro desvalorizado ?

Supercharger
14/10/2014, 20:55
Amigo Zé Siri, para dores no glúteo, considere este "upgrade" :angel:

480512

Rubens Linhalis
15/10/2014, 08:30

480512

Supercharger... resolveu no seu caso? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rubens Linhalis
15/10/2014, 08:33
Qual o problema com o banco do motorista que apesar de parecer estar em perfeito estado, causa dores no glúteo e perna lado direito??? Trocá-los por bancos Recaro, só na frente deixaria o carro desvalorizado ?

josesiri,

Acho que nao fica muito legal trocar só os dianteiros. Se tiver espaço, guarda o originais, e na he de vender o carro, volta com eles para o lugar e vende os Recaro separado.

Um outra opçao é adaptar dos corollas ou hilux, assim fica mais padrao. O couro vai dar diferença entre os bancos dianteiros (novos) e os traseiros (velhos).. ai se tiver disposição, manda trocar todos os couros.

Eu ainda tenho essa vontade de trocar os bancos dianteiros.

josesiri
15/10/2014, 16:20

isso é sério, se resolver...meus bancos estao ok aparentemente mas em viagens ou uso mais demorado sinto incomodo na perna e gluteo direito, gostaria de saber qual é o problema no banco...vc ja usou esse assento...

Macbsenior
15/10/2014, 17:20
Bem senhores, no meu caso minha pick up tem feixes de molas na traseira e dianteira, então já viu né... Mesmo com o banco zerado em longas distâncias dá aquela dorzinha bem no abençoado do cox... Eu vi esta almofada que o supercharger postou e até garimpei na internet mas só achei para importar e em quantidades, se alguém souber aonde esta a venda por gentileza divulgue. Minha sorte é que minha esposa não acompanha o fórum. Se ela vir esta almofada vai me mandar comprar na hora. Ela dirige a pick up com frequência.

Supercharger
15/10/2014, 22:53

Rsrsrs, ainda não, mas tá no "TO-DO list", rsrsrs!

Supercharger
15/10/2014, 23:10
Se ela vir esta almofada vai me mandar comprar na hora.

Bom, a turma tá falando sobre trocar bancos, mas se estiver interessado em almofada, pesquisa no ebay por "car seat cushion". Tem com aquelas paradas magnéticas, com massageador shiatsu, com aquecimento, só de assento, só de encosto, de tudo quanto é jeito.

Última vez que olhei tinha uma de pêlo que parecia que tinha colocado um carneiro no banco, rsrs.

Macbsenior
16/10/2014, 10:11

480512

Comprei no ebay... É barato não custa tentar. Mesmo com os bancos perfeitos, A Hilux Japa com feixes de mola dianteiros e traseiros só ganha em conforto da Bandeirantes. Acho que vale a pena testar este adicional, na pior das hipóteses vai para minha cadeira no escritório. Depois que chegar eu posto minhas impressões. Sou oriundo da Harley Davidson, para quem não sabe (Afinal o fórum não é sobre isto) a posição de pilotagem (parece que esta sentado em uma cadeira de praia.) concentra o peso sobre o cóccix e existem umas almofadas de gel feitas especialmente para as Harleys que melhoram em muito este desconforto. É bem possível que esta almofadinha proporcione o mesmo alívio.

Rubens Linhalis
24/10/2014, 17:47
Mais uma tentativa de resolver os problemas das espumas gastas/cansadas dos bancos.

Hoje, andei vendo algumas possibilidades:

1- Reformar os originais:
Solução: Fazer uma reforma, onde a espuma é colada novamente, feito um enxerto de espuma nova onde a velha desmanchou, colar um carpete no fundo da espuma: R$ 200,00 os dois bancos.
Prós: É a solução mais barata, e não altera cor do couro e nem dos acabamentos plásticos do banco.
Contra: Ainda vai ter muita espuma velha, a qual já perdeu toda sua função. O formato do banco resolve, mas o conforto não.

2 - Espumas novas:
Solução: Substituir as espumas por alguma similar a linhas nacionais (Ford, volks, fiat, GM) ou linha pesada (caminhão e ônibus). Sai aproximadamente 65 cada peça , e são 2 por banco. R$ 260,00 de espumas e R$ 100 de serviço: R$ 360,00
Prós: Achei o preço bom e mantém a originalidade do carro. O couro não vai ser alterado, então continua combinando com os acabamentos do interior (tanto em couro quanto os de plástico).
Contra: Vai ser complicado achar uma espuma que encaixe bem. Se o formato for muito diferente a capa de couro do banco não vai encaixar legal.

3 - Bancos Novos (usados):
Solução: Adaptar novos bancos do Corolla mais novos. R$ 800,00 a base de troca (só os dianteiro, já instalado/adaptado)
Prós: Banco novo, couro novo, espumas novas e originais, regulagem de altura e lombar.
Contra: A cor do couro é bem mais clara, vai ficar diferente dos acabamentos da porta (ok, isso da pra mandar trocar). Ouvi relatos de que o banco ficou muito alto. Como estou pensando em trocar só os dianteiros, na hr de vender o carro, vou ter que mudar o couro dos bancos traseiros para deixar tudo igual (ok, SE eu vender, vai demorar pacas). O acabamento plástico do banco também é bem diferente da cor dos acabamentos do interior do carro.

O couro do carro já não esta muito bom (ponto para o item 3), mas deve durar um bom tempo ainda.
Os acabamentos plásticos estão perfeitos e sem nenhum outro problema (ponto pra o item 1 e 2).

O que eu queria mesmo era o item 2. Então estou pensando em desmontar o assento do banco do carona, e procurar em algumas lojas a espuma. O problema é que enquanto o banco fica desmontado, a esposa anda de ônibus..rs

Vamos ver no que dá.

Alguém tendo alguma outra ideia ?! :D

abraços!

Supercharger
24/10/2014, 21:32
Opção #4:
71511-35040 FRONT SEAT CUSHION PAD

Rubens Linhalis
25/10/2014, 09:07
Opção #4:
71511-35040 FRONT SEAT CUSHION PAD

300 Dolares o par de assento (com o frete).. nao compensa mesmo.

Inner
16/11/2014, 18:41
Tudo certo Rubens meu pitaco troque os bancos, todos. Será o melhor a fazer, aqui no Rio jogo completo em couro entre 700,00 e 900,00 veja por aí um que fique bom e diz que te passo os tels de dois desmanches em Teresopólis que só trabalham com carros legalizados. Abraços

Mais uma tentativa de resolver os problemas das espumas gastas/cansadas dos bancos.

Hoje, andei vendo algumas possibilidades:

1- Reformar os originais:
Solução: Fazer uma reforma, onde a espuma é colada novamente, feito um enxerto de espuma nova onde a velha desmanchou, colar um carpete no fundo da espuma: R$ 200,00 os dois bancos.
Prós: É a solução mais barata, e não altera cor do couro e nem dos acabamentos plásticos do banco.
Contra: Ainda vai ter muita espuma velha, a qual já perdeu toda sua função. O formato do banco resolve, mas o conforto não.

2 - Espumas novas:
Solução: Substituir as espumas por alguma similar a linhas nacionais (Ford, volks, fiat, GM) ou linha pesada (caminhão e ônibus). Sai aproximadamente 65 cada peça , e são 2 por banco. R$ 260,00 de espumas e R$ 100 de serviço: R$ 360,00
Prós: Achei o preço bom e mantém a originalidade do carro. O couro não vai ser alterado, então continua combinando com os acabamentos do interior (tanto em couro quanto os de plástico).
Contra: Vai ser complicado achar uma espuma que encaixe bem. Se o formato for muito diferente a capa de couro do banco não vai encaixar legal.

3 - Bancos Novos (usados):
Solução: Adaptar novos bancos do Corolla mais novos. R$ 800,00 a base de troca (só os dianteiro, já instalado/adaptado)
Prós: Banco novo, couro novo, espumas novas e originais, regulagem de altura e lombar.
Contra: A cor do couro é bem mais clara, vai ficar diferente dos acabamentos da porta (ok, isso da pra mandar trocar). Ouvi relatos de que o banco ficou muito alto. Como estou pensando em trocar só os dianteiros, na hr de vender o carro, vou ter que mudar o couro dos bancos traseiros para deixar tudo igual (ok, SE eu vender, vai demorar pacas). O acabamento plástico do banco também é bem diferente da cor dos acabamentos do interior do carro.

O couro do carro já não esta muito bom (ponto para o item 3), mas deve durar um bom tempo ainda.
Os acabamentos plásticos estão perfeitos e sem nenhum outro problema (ponto pra o item 1 e 2).

O que eu queria mesmo era o item 2. Então estou pensando em desmontar o assento do banco do carona, e procurar em algumas lojas a espuma. O problema é que enquanto o banco fica desmontado, a esposa anda de ônibus..rs

Vamos ver no que dá.

Alguém tendo alguma outra ideia ?! :D

abraços!

Macbsenior
09/12/2014, 17:20

480512

Comprei, demorou uns 2 meses para chegar via e-bay. Recomendo. Já na primeira semana deu para sentir a diferença. Como já disse meu biotipo é 1,84 X 119kg.

Abraços.

Marco Dente
10/12/2014, 09:54
Comprei, demorou uns 2 meses para chegar via e-bay. Recomendo. Já na primeira semana deu para sentir a diferença. Como já disse meu biotipo é 1,84 X 119kg.

Abraços.

Macbsenior, mande-nos o link

[]s

Macbsenior
10/12/2014, 10:30
Marco Dente!

Esta aqui.
Lumbar Back Posture Hip Support Cushion Pillow Memory Foam Home Office Car Seat | eBay (http://www.ebay.com/itm/like/121447787804)

Abraços

Marco Dente
10/12/2014, 10:48
Marco Dente!

Esta aqui.
Lumbar Back Posture Hip Support Cushion Pillow Memory Foam Home Office Car Seat | eBay (http://www.ebay.com/itm/like/121447787804)

Abraços

Valeu

abraços

Supercharger
10/12/2014, 22:06

Abraços.

Tá vendo!? Quando falei ficaram me sacaneando, rsrsrs!

josesiri
12/12/2014, 21:47
Tá vendo!? Quando falei ficaram me sacaneando, rsrsrs!

Deve resolver sim, coloquei uma almofada de cadeira simples, fininha, e já deu outro conforto, com essa que parece ser anatômica, vai ficar bem melhor...

ZEUSBULL
31/01/2015, 21:50
ressuscitei o tópico so para dar os parabens a todos que fizeram adaptacoes.

estou vendo a possibilidade de comprar uma hilux 04/05 3.0 dx, unico dono, quadrada seca de tudo, e se comprar ela vou adaptar como vcs.

parabens!!!

OliverThies
19/03/2015, 09:34
Dá uma olhada no tópico da verdona....
Tem novidade lá!

lelocosta
12/08/2015, 19:37
Consegui resolver meu problema levantando a frente do assento. Teve uma melhora muito boa na posição, pois agora a perna fica mais dobrada e o corpo projetado contra o encosto.

josesiri
07/12/2015, 12:27
retornando ao tópico e ao problema... fiz uma reforma nos bancos originais, reforçou a espuma do assento e encosto, melhorou, mas não resolveu...a dormência na perna direita e nadegas continua, bem menos, mas continua, e agora estou com uma contração no ombro direito, que segundo a médica que tenho consultado, pode ser pelo banco e cambio manual da SW4... andei procurando outro banco mas não encontrei nenhum que seja plug and play e esteja em bom estado, sem precisar de reforma, gostaria de sugestões e até indicações de quem saiba de algum banco das SW4 mais novas.

Sonhador
07/12/2015, 12:35
Josesiri

O Oliver havia adaptado banco da Tucson na Hilux e pelo relato tinha pouca adaptação .... leia la no topico da verdona
comprou o banco em sp se mal me engano na Ricardo Jafet.

Eguidi
26/10/2016, 22:09
Boa noite....

Gostaria de saber se alguém que trocou o banco original do motorista tem interesse em vende-lo. Obrigado.

josesiri
21/03/2017, 20:50
retomando o tópico, depois de muito procurar e pesquisar, resolvi trocar os bancos dianteiros, coloquei os top da Rallye Desing, outro mundo, instalou na quinta, viajei na sexta 500km suave, confortavelmente, os bancos são muito bons, vc fica firme, mesmo com o "balanço" do carro o corpo fica bem posicionado, tudo de bom...não é barato, mas acho que valeu cada centavo, investi na minha saúde e ainda valorizei o carro, outro visual interno, até em posto de gasolina chamou atenção quando deixei a porta aberta...

Rob_Scheiwe
23/03/2017, 10:16
retomando o tópico, depois de muito procurar e pesquisar, resolvi trocar os bancos dianteiros, coloquei os top da Rallye Desing, outro mundo, instalou na quinta, viajei na sexta 500km suave, confortavelmente, os bancos são muito bons, vc fica firme, mesmo com o "balanço" do carro o corpo fica bem posicionado, tudo de bom...não é barato, mas acho que valeu cada centavo, investi na minha saúde e ainda valorizei o carro, outro visual interno, até em posto de gasolina chamou atenção quando deixei a porta aberta...

Que mal lhe pergunte, quanto custa um par de bancos desses? tem foto pra mostrar pra gente?

Supercharger
23/03/2017, 10:55
investi na minha saúde e ainda valorizei o carro, outro visual interno, até em posto de gasolina chamou atenção quando deixei a porta aberta...

Falar isso e não colocar fotos é SACANAGEM! Curiosidade faz mal pra saúde também, não é só banco desconfortável!

:chorandoderir:

leojaz
24/03/2017, 16:30

Pode informar valor e postar fotos?

josesiri
08/04/2017, 00:00
Olá, aí vão as fotos dos bancos...546175 não sei se está correto, se as fotos irão abrir...

TCHEIGOR
08/04/2017, 09:49
Ficou muito bonito mesmo :concordo: Quanto está saindo esses bancos?

leojaz
10/04/2017, 15:32
Olá, aí vão as fotos dos bancos...546175 não sei se está correto, se as fotos irão abrir...

Caramba!!! Ficou muito bacana!!!Parabéns.
Pode informar o valor dos bancos e mão de obra?

Rob_Scheiwe
10/04/2017, 18:49
POW, ficou bom mesmo hein!

josesiri
10/04/2017, 21:09
É, barato não foi, 2.9 parcelados em 4x, :? mas depois de algumas viagens, acho que valeu, outro conforto ao dirigir, sem dores nas costas, noites de sono tranquilo :dance:...e o FGTS inativo que vai pagar, dinheiro praticamente perdido que investi em conforto e saúde, além de valorizar o carro e/ou poder instalar em outro caso resolva trocar o atual...

[QUOTE=leojaz;2426298]Caramba!!! Ficou muito bacana!!!Parabéns.
Pode informar o valor dos bancos e mão de obra

Supercharger
10/04/2017, 22:50

546322

546323

leojaz
11/04/2017, 12:15
Maneiríssimo! Melhor uso do FGTS até agora.rsrsrs

TCHEIGOR
11/04/2017, 23:52
É, barato não foi, 2.9 parcelados em 4x, :? mas depois de algumas viagens, acho que valeu, outro conforto ao dirigir, sem dores nas costas, noites de sono tranquilo :dance:...e o FGTS inativo que vai pagar, dinheiro praticamente perdido que investi em conforto e saúde, além de valorizar o carro e/ou poder instalar em outro caso resolva trocar o atual...

Ficou ótimo, um investimento justo.
Vou considerar seriamente.
Uma dúvida, ele tem regulagem de altura?

josesiri
12/04/2017, 19:45
Não, só no trilho e encosto, mas a altura dele é muito boa, para mim pelo menos ficou muito bom, tenho 1,82 de altura, não dava para ser mais alto do que está. Na hora de entrar no carro tem até que dar um up, ele é mais alto que o original.

josesiri
12/04/2017, 19:46
opa, nada como lidar bem com informatica:parede: , valeu!!!

josesiri
12/04/2017, 19:50
opa, valeu, nada com dominar a informática né ???:parede:

cemecor
05/11/2017, 09:45
Comprei uma Hilux SW4 2012 com apenas 60 mil Km. Após rodar 12 mil Km na viatura, percebi que o assento do motorista estava muito desconfortável e a espuma poderia estar "gasta".

Encomendei uma espuma nova na autorizada, pois não encontrei no paralelo. Paguei 350 reais pela peça e 250 reais pela instalação, também na autorizada.

Após rodar 1.000 Km com a espuma nova, o problema persiste. Conclusão, a espuma do assento é muito desconfortável.

Saí de uma nave (Cherokee Overland 5.7) para entrar numa carroça japonesa. Só decepção. PQP!... e ainda deixei de comprar uma Disco 4 para entrar neste enrosco. :parede:

Marcos Nunes
11/11/2018, 16:17

Olá josesiri boa tarde.
Entrei em contato com a rallye design e me passaram 3 modelos.
Qual vc colocou na viatura? Chegou a fazer algum testes nos modelos oferecidos?
Vale a pena o investimento ou recomenda adaptação?

Marcos SW4 97

Axwolf26
11/07/2019, 05:21
Muito Obrigado pela informação, tenho esse problema a mto tempo pois faço viagens mto longas por Africa, e esta ideia é simplemete perfeita para os meus problemas.
Vou começar a procura de bancos de corola o mais rapido possivel.
mais uma vez o meu mto obrigado por a sua partilha de informações .
Abs.
Gabriel.

fugger
13/07/2019, 11:57
Seguem MaIs fotos da Hilux com bancos de Corolla

Bom dia.

Seria possível postar fotos de como foi feita a adaptação do encosto na lataria?

Obrigado

Chucho Melo
03/11/2019, 17:52
[Q2UOTE=Axwolf26;2509943]Muito Obrigado pela informação, tenho esse problema a mto tempo pois faço viagens mto longas por Africa, e esta ideia é simplemete perfeita para os meus problemas.
Vou começar a procura de bancos de corola o mais rapido possivel.
mais uma vez o meu mto obrigado por a sua partilha

Tenho uma picapedrero 2002 com bancos do Corolla. Melhora a posição das pernas como foi dito por muitos aqui. O problema é que fica muito alto e atrapalha a visão já que a cabeça quase fica no teto. Tenho 1,70 e mInhalt linha de viSão fica no limite do parabrisa.

Mello1979
09/12/2020, 23:57
Alguém conhece um lugar confiável para reparo em banco de couro no RJ?

Turbo-D
23/02/2021, 22:19
Boa noite possuo uma Hilux sr5 98 e os bancos da mesma estão muito sofridos, por sorte achei um anúncio de bancos do Corolla 18 por um excelente preço e comprei os mesmos, o pessoal que já fez esse tipo de adaptacao teriam fotos da fixação dos mesmos principalmente dos traseiros?
Os dianteiros já tenho um ideia de como instalar mas se alguém puder me mandar agradeço.
Moro no interior do Ceará e o pessoal da minha cidade que mexe com bancos colocam muito empecilho falando que não dá certo, então decidi eu mesmo fazer o serviço se alguém puder me ajudar fico muito grato.