PDA

Ver Versão Completa : Motor Original: Recondicionar ou Adaptar Outro?!?



"GRAUÇÁ 4x4"
19/08/2010, 20:31
Niveiros,

O Grauçá volta e meia da uma fumaçadazinha de leve quando é forçado...
Amigos Niveiros sugeriram apenas trocar os retentores "abrindo por cima", porém ninguém aqui dessa cidade faz esse tipo de serviço, apenas querem "fazer o motor" por um todo, só que Grauçá não está "rajando" nem nada, aí me apareceu uma dúvida...

Qual a melhor opção:
Recondicionar o Motor Original do Lada Niva,
Ou Lançar uma adaptação de um outro motor?!?
Qual será a melhor relação Custo x Benefício?!?
.
.
.

Girti
19/08/2010, 23:01
Niveiros,

O Grauçá volta e meia da uma fumaçadazinha de leve quando é forçado...
Amigos Niveiros sugeriram apenas trocar os retentores "abrindo por cima", porém ninguém aqui dessa cidade faz esse tipo de serviço, apenas querem "fazer o motor" por um todo, só que Grauçá não está "rajando" nem nada, aí me apareceu uma dúvida...

Qual a melhor opção:
Recondicionar o Motor Original do Lada Niva,
Ou Lançar uma adaptação de um outro motor?!?
Qual será a melhor relação Custo x Benefício?!?
.
.
.

Beto, a qualidade da borracha dos retentores originais russo não é boa, e após uns 40.000 Km eles ressecam, fazendo com que o motor solte fumaça e gaste óleo. Os retentores dos motores Fiat (Sabó) são os substitutos ideais, duram muito mais (devem durar ao menos uns 100.000 Km). Masssssss, se houver dúvidas, verifique a quantas anda a compressão dos cilindros, se estiver fraca, talvez valha a pena pensar em retífica.

Quanto à adaptação de outro motor, reproduzo a resposta que lhe dei, há pouco, lá no NCRS: "Recondicionar, sem dúvida é a melhor opção, de preferência aumentando o motor para 1.7. O motor AP é uma adaptação, requer a compra do kit e uma instalação cuidadosa do mesmo. Requer ainda a compra de um motor AP, com nota fiscal, o que não é barato. Requer, enfim, alteração nos documentos do carro, o que, é claro, também tem o seu custo."

BACALHAU
20/08/2010, 13:49
Tem gente que retificou, colocou os pistões do Fiat Tempra 2.0 8V e está muito satisfeito. :dance:

COL
20/08/2010, 16:11
Tem gente que retificou, colocou os pistões do Fiat Tempra 2.0 8V e está muito satisfeito. :dance:

Eu sou um deles!Estou muito contente com o funcionamento do motor.

Juninho Flora
20/08/2010, 22:46
Niveiros,

O Grauçá volta e meia da uma fumaçadazinha de leve quando é forçado...
Amigos Niveiros sugeriram apenas trocar os retentores "abrindo por cima", porém ninguém aqui dessa cidade faz esse tipo de serviço, apenas querem "fazer o motor" por um todo, só que Grauçá não está "rajando" nem nada, aí me apareceu uma dúvida...

Qual a melhor opção:
Recondicionar o Motor Original do Lada Niva,
Ou Lançar uma adaptação de um outro motor?!?
Qual será a melhor relação Custo x Benefício?!?
.
.
.



amigo estou lendo seu comentario sobre o motor original , eu troquei o motor do 1 niva coloquei motor ap 1.8 alcool !!!
nao deu muita diferenca !!!
hoje tenho um niva com o motor original , motor muito bom o carburador nao e original e o carburador tldz , funciona redondinho !!!
motor ap fica caro e nao e la essas coisas !!!!
valeu um abraco !!!!!

BACALHAU
21/08/2010, 07:59
Na minha opinião, se for para trocar o motor, partiria logo para o AP 1.8 MI.

Dinola
21/08/2010, 11:42
Eu sou um deles!Estou muito contente com o funcionamento do motor.

Col, me responda algumas perguntas porque logo mais vou ter que mexer no meu :
A qto tempo vc fez o motor :?:
Qto gastou :?:
Consome mais que original :?:
Ficou com mais torque :?:
Usa para trilha :?:
Sabe se polui mais que o original :?:
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Desde já, agradeço.
[]s

Marcelo Cleto
21/08/2010, 13:50
Ola Todos.....

Tb optei pela retifica no meu logo que adquiri meu Niva
A principio foi feita uma retifica para transforma-lo em 1.700....alguns nivas chegaram ao Brasil com estrutura de motor diferente ....nao deu certo
Feita nova retifica voltamos para 1.600
Apenas o caburador nao mantenho original e hoje roda com igniçao eletronica....ADEUS PLATINADO.......
Acho que uma boa retifica vale a pena........algumas adptaçoes de motores tem drasticas conseguencias na caixa de cambio....estrutura....enfim acho legal motor original

Abraços
MC

Girti
21/08/2010, 20:16
Ola Todos.....

Tb optei pela retifica no meu logo que adquiri meu Niva
A principio foi feita uma retifica para transforma-lo em 1.700....alguns nivas chegaram ao Brasil com estrutura de motor diferente ....nao deu certo
Feita nova retifica voltamos para 1.600
Apenas o caburador nao mantenho original e hoje roda com igniçao eletronica....ADEUS PLATINADO.......
Acho que uma boa retifica vale a pena........algumas adptaçoes de motores tem drasticas conseguencias na caixa de cambio....estrutura....enfim acho legal motor original

Abraços
MC

Marcelo, aproveitando o seu comentário sobre a estrutura de motor (ou seja, o bloco do motor):

Temos basicamente, três blocos de motores nos Nivas que vieram ao Brasil, a saber:

Bloco 1.500 cc

Alguns Nivas vieram com o bloco do motor 1.500, originário dos Laikas mais antigo, porém com os pistões do motor 1.600. Ou seja, eram motores 1.600, mas seu bloco tinha paredes mais finas. Isto trouxe problemas aos seus proprietários na época da retífica destes motores, pois as paredes não suportariam uma retífica, por serem já bastante finas.

Bloco 1.600 cc

A grande maioria dos Nivas no Brasil veio com este bloco. A retífica mantendo o motor com 1.600 cc é tranqüila, mas para aumentar para 1.700 cc é preciso tomar certos cuidados. Os pistões originais dos motores Lada com 1.700 (1.998 em diante), com diâmetro de 82 mm podem ser adaptados sem grandes problemas, mas a instalação de outros pistões (adaptados) é um pouco arriscada. Isto ocorre porque alguns destes pistões têm mais de 82 mm, o que poderá fazer com que, após a retífica, as paredes do bloco se tornem finas, o que fragiliza o bloco. Já vi dois Nivas no Wilson (mecânico Lada) com seus blocos trincados, após adaptações deste tipo.

Bloco 1.700 cc

Usado nos Nivas que têm o motor 1.700 cc (genial conclusão! :mrgreen:), ou seja, no caso do Brasil, modelos 98 e 99. Entretanto, fui informado, há alguns anos, que muitos dos Nivas 95 que vieram para o Brasil já vieram com este bloco, pois o motor 1.700 foi lançado na Rússia em 1.996. Torço para que o meu Niva seja um destes, porque vou encostá-lo na segunda-feira no Wilson para uma retífica com aumento da cilindrada para 1.700 cc (pistões originais Lada).

Marcelo Cleto
22/08/2010, 11:04
Marcelo, aproveitando o seu comentário sobre a estrutura de motor (ou seja, o bloco do motor):

Temos basicamente, três blocos de motores nos Nivas que vieram ao Brasil, a saber:

Bloco 1.500 cc

Alguns Nivas vieram com o bloco do motor 1.500, originário dos Laikas mais antigo, porém com os pistões do motor 1.600. Ou seja, eram motores 1.600, mas seu bloco tinha paredes mais finas. Isto trouxe problemas aos seus proprietários na época da retífica destes motores, pois as paredes não suportariam uma retífica, por serem já bastante finas.

Bloco 1.600 cc

A grande maioria dos Nivas no Brasil veio com este bloco. A retífica mantendo o motor com 1.600 cc é tranqüila, mas para aumentar para 1.700 cc é preciso tomar certos cuidados. Os pistões originais dos motores Lada com 1.700 (1.998 em diante), com diâmetro de 82 mm podem ser adaptados sem grandes problemas, mas a instalação de outros pistões (adaptados) é um pouco arriscada. Isto ocorre porque alguns destes pistões têm mais de 82 mm, o que poderá fazer com que, após a retífica, as paredes do bloco se tornem finas, o que fragiliza o bloco. Já vi dois Nivas no Wilson (mecânico Lada) com seus blocos trincados, após adaptações deste tipo.

Bloco 1.700 cc

Usado nos Nivas que têm o motor 1.700 cc (genial conclusão! :mrgreen:), ou seja, no caso do Brasil, modelos 98 e 99. Entretanto, fui informado, há alguns anos, que muitos dos Nivas 95 que vieram para o Brasil já vieram com este bloco, pois o motor 1.700 foi lançado na Rússia em 1.996. Torço para que o meu Niva seja um destes, porque vou encostá-lo na segunda-feira no Wilson para uma retífica com aumento da cilindrada para 1.700 cc (pistões originais Lada).



Ola Todos......

Bem Girti no meu caso o bloco era de 1.500cc e isso só foi notado infelizmente depois que o motor fundiou depois de 15.000km.....
Como voce mesmo lembrou é melhor usar pistões originais....no caso do meu foi...mas como o mesmo relatou a estrutura do bloco ...as paredes ficaram muito finas.....
Boa sorte em sua retifica e espero que fique tudo tinindo por ai....

Abraços
MC.
OBS. a nova retifica do motor foi para 1.600cc.......

COL
23/08/2010, 16:30
Col, me responda algumas perguntas porque logo mais vou ter que mexer no meu :
A qto tempo vc fez o motor :?:
Qto gastou :?:
Consome mais que original :?:
Ficou com mais torque :?:
Usa para trilha :?:
Sabe se polui mais que o original :?:
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Desde já, agradeço.
[]s

Ola Dinola,fiz o motor a 8 meses, quanto gastei não da para dizer porque meu Pai e mecânico e muitas peças foi consiguinação :grin:...''Consumo :arrow: não, ficou mesma coisa (praticamente) Porque coloquei um gicle levemente maior...Torque sim, ele ficou mais 'forte'...(Trilha :arrow: :grin: Sim infelismente eu junto ao meu Pai destruimos:( ele na trilha (fazemos trilhas bem pesadas.Nem uso ele pra fazer viagens só para andar no barro mesmo)...(Polui :arrow: Não mesmo coisa.

Precauções:
Na primeira vez que fui andar com o motor com os pistões de tempra tive problemas.Meu bloco (pode se dizer)furou uma de suas paredes, então tive de abrir de novo e encamisar o bloco com as camisas do tempra.Eu ja faria de cara para não ter problema.
Eu coloquei polias poly-v, ventuinha de vectra e radiador de corsa(ficou muito eficiente).
A levei +- 6 meses porque o wyllis de um primo meu ficou pronto ai eu so andava de corona :lol: ai relaxei demorei um pouco até que ele teve que parar o dele também, ai eu comecei a fazer o meu.

Qualquer coisa e só perguntar!

Vou ter que comprar um diferencial no Rogerio.:parede:

Dinola
23/08/2010, 16:55
Obrigado por responder, Col. Ainda não decidi o que fazer com o meu quando recondicionar (ou trocar).
Abs

Curumim!
24/08/2010, 17:43
Obrigado por responder, Col. Ainda não decidi o que fazer com o meu quando recondicionar (ou trocar).
Abs
Dinola Beleza!comprei uma Niva recentemente e estou começando a dar uma geral na viatura depois dos freios descobri um vazamento no cabeçote ..fui verificar ..e pra minha "felicidade" O CABEÇOTE ESTAVA COM UM TRINCA MAQUIADA COM EPÓXI , o motor não fuma e esta a contento mas fiz alguns orçamentos com alguns mecânicos especializados aqui em Curitiba e me pediram a média de R$ 2.400!!!!bem resolvi colocar a mão na massa vou mandar recondicionar o cabeçote comprar as peças e pagar a mão de obra pra um "mexanico camarada meu" e tudo vai me custar R$600,00 incluindo ai a substituição da correia de comando...
isto posto meu nobre se pesquisar e não for muito no papo de alguns suoerfaturadores por ai ,fazer o motor compensa sim..é meu ponto de vista!

Dinola
24/08/2010, 18:05
Dinola Beleza!comprei uma Niva recentemente e estou começando a dar uma geral na viatura depois dos freios descobri um vazamento no cabeçote ..fui verificar ..e pra minha "felicidade" O CABEÇOTE ESTAVA COM UM TRINCA MAQUIADA COM EPÓXI , o motor não fuma e esta a contento mas fiz alguns orçamentos com alguns mecânicos especializados aqui em Curitiba e me pediram a média de R$ 2.400!!!!bem resolvi colocar a mão na massa vou mandar recondicionar o cabeçote comprar as peças e pagar a mão de obra pra um "mexanico camarada meu" e tudo vai me custar R$600,00 incluindo ai a substituição da correia de comando...
isto posto meu nobre se pesquisar e não for muito no papo de alguns suoerfaturadores por ai ,fazer o motor compensa sim..é meu ponto de vista!

Beleza Curumim ! Comprou um Niva e levou uma maquiagem de presente. DE GREGO:putz: Sacanagem. Até que por 600 tá bom. :concordo:
No meu caso, eu preciso de um pouco mais de torque para subidas de trilhas mais íngremes. O que fazer : motor original e troca a relação ou mantêm a relação com motor mais forte. Ou ainda motor 1.7 como o Gil mencionou e relação 10:43 mais um bloqueio (http://cgi.ebay.ph/Lada-Niva-4x4-Limited-Slip-Differential-BRAND-NEW-/160451469698). Claro que não vai sair barato mas talvez seja um bom custo x benefício.:pensativo: Aceito sugestões

Marcio Rossetto
28/08/2010, 22:28
Boa noite Camaradas

Faz tempo que não escrevo aqui, mas ainda curto os Nivas ...

Hoje estou de Willis.

O meu era ap 2.0 a alcool , demorou para ajustá-lo, mas digo que não tem pra ninguem , é outro Papo .

sds

COL
29/08/2010, 09:18
Beleza Curumim ! Comprou um Niva e levou uma maquiagem de presente. DE GREGO:putz: Sacanagem. Até que por 600 tá bom. :concordo:
No meu caso, eu preciso de um pouco mais de torque para subidas de trilhas mais íngremes. O que fazer : motor original e troca a relação ou mantêm a relação com motor mais forte. Ou ainda motor 1.7 como o Gil mencionou e relação 10:43 mais um bloqueio (http://cgi.ebay.ph/Lada-Niva-4x4-Limited-Slip-Differential-BRAND-NEW-/160451469698). Claro que não vai sair barato mas talvez seja um bom custo x benefício.:pensativo: Aceito sugestões

Esse bloqueio nunca tinha visto ele e 100%?Ele é pra dianteira ou raseira?

Questão de motor se vc for por bloqueio so troca o 'pistão que nem eu.
Ja vai fica fora do normal com certeza.

Girti
01/09/2010, 21:13
Fui buscar o meu Niva ontem, aproveitei a necessidade de uma retífica (ele gastava óleo desde que eu o comprei, não passaria pela vistoria do Detran. Ao abrir o motor, o mecânico encontrou dois pistões com um anel partido, ou seja, já estava mais do que na hora de uma retífica!) para instalar os pistões do motor 1.7. Até agora, rodei pouquíssimo, mas me pareceu que está "sobrando motor", só preciso pisar de leve no acelerador que o carro responde, e responde bem. Ainda preciso trocar as velas, que estão gastas e amaciar o motor, mas me parece que o desempenho dele vai melhorar bastante.

Quando eu tiver novidades, informo!

BACALHAU
01/09/2010, 21:52
Mesmo que você tivesse mantido o motor em 1.6, depois da retífica você já ia sentir uma tremenda diferença.

É importantíssimo que você amacie o motor de forma adequada nos primeiros 5 mil km.
Ao atingir os primeiros mil km, troque o óleo e o filtro.

Se quiser se aprofundar no assunto, leia este excelente artigo: http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado

Boa $orte e vida longa aos dois (você e o seu motor). :concordo:

Girti
02/09/2010, 06:37
Mesmo que você tivesse mantido o motor em 1.6, depois da retífica você já ia sentir uma tremenda diferença.

É importantíssimo que você amacie o motor de forma adequada nos primeiros 5 mil km.
Ao atingir os primeiros mil km, troque o óleo e o filtro.

Se quiser se aprofundar no assunto, leia este excelente artigo: http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado

Boa $orte e vida longa aos dois (você e o seu motor). :concordo:

Sem dúvida, ainda mais com dois anéis de pistão quebrados! :neutral: E o pior é que o carro andava bem mesmo assim!

Sei que o amaciamento é importante, estou seguindo as instruções do manual do Niva (não o brasileiro, que é fraquíssimo, e sim o português (de Portugal, ó pá!). Não ultrapassar os 4.000 giros, não forçar o motor em subidas fortes ou terrenos muito difíceis, etc, etc, etc...
Também pensei em trocar óleo e filtro aos 1.000 Km, mas o manual recomenda rodar 2 a 3 mil Km antes da primeira troca, e é o que eu farei. Vou viajar por uns 20 dias, e a quilometragem prevista está dentro destes 3.000 Km. Também conversei com o Wilson a respeito, ele diz que o bloco foi cuidadosamente limpo antes da montagem dos pistões, ao contrário do que acontece na linha de montagem, quando a esta montagem do motor, feita em grande escala, ocorre logo após a usinagem, o que, é claro, gera mais resíduos a serem eliminados nesta primeira troca de óleo e filtro. Como o bloco foi limpo, haverá menos resíduos.

O artigo é ótimo, li e guardei, mas, como ele mesmo esclarece, é baseado em pesquisas na internet, ou seja, ele está repetindo o que leu, mas não é um expert no assunto, portanto terei reservas quanto a o que ele escreveu, da mesma forma que tenho ao ler na internet qualquer artigo cujo autor eu desconheça (e portanto, desconheça o grau de conhecimento dele sobre o assunto em pauta). Em meu entender, deve ser usado o bom senso. No caso do motor retificado, isto significa não rodar em altas rotações, não forçar o motor em subidas fortes, observar a temperatura (existe uma tendência de superaquecimento, visto que, em razão das peças serem novas, o atrito entre elas ser maior, ocasionando um aquecimento maior do que o de um motor já rodado, cujas folgas são maiores), etc...

Obrigado pela dica e pelos desejos de longa vida. Meu motor :mrgreen: e eu agradecemos!

[ ]s

baseggiov
02/09/2010, 11:51
Sem dúvida, ainda mais com dois anéis de pistão quebrados! :neutral: E o pior é que o carro andava bem mesmo assim!

Sei que o amaciamento é importante, estou seguindo as instruções do manual do Niva (não o brasileiro, que é fraquíssimo, e sim o português (de Portugal, ó pá!). Não ultrapassar os 4.000 giros, não forçar o motor em subidas fortes ou terrenos muito difíceis, etc, etc, etc...
Também pensei em trocar óleo e filtro aos 1.000 Km, mas o manual recomenda rodar 2 a 3 mil Km antes da primeira troca, e é o que eu farei. Vou viajar por uns 20 dias, e a quilometragem prevista está dentro destes 3.000 Km. Também conversei com o Wilson a respeito, ele diz que o bloco foi cuidadosamente limpo antes da montagem dos pistões, ao contrário do que acontece na linha de montagem, quando a esta montagem do motor, feita em grande escala, ocorre logo após a usinagem, o que, é claro, gera mais resíduos a serem eliminados nesta primeira troca de óleo e filtro. Como o bloco foi limpo, haverá menos resíduos.

O artigo é ótimo, li e guardei, mas, como ele mesmo esclarece, é baseado em pesquisas na internet, ou seja, ele está repetindo o que leu, mas não é um expert no assunto, portanto terei reservas quanto a o que ele escreveu, da mesma forma que tenho ao ler na internet qualquer artigo cujo autor eu desconheça (e portanto, desconheça o grau de conhecimento dele sobre o assunto em pauta). Em meu entender, deve ser usado o bom senso. No caso do motor retificado, isto significa não rodar em altas rotações, não forçar o motor em subidas fortes, observar a temperatura (existe uma tendência de superaquecimento, visto que, em razão das peças serem novas, o atrito entre elas ser maior, ocasionando um aquecimento maior do que o de um motor já rodado, cujas folgas são maiores), etc...

Obrigado pela dica e pelos desejos de longa vida. Meu motor :mrgreen: e eu agradecemos!

[ ]s
Gil,
Quanto ficou o serviço e as peças? Onde vc comprou as ditas-dujas? São as peças do motor 1.7 do niva pós 95?

Girti
02/09/2010, 12:32
Gil,
Quanto ficou o serviço e as peças? Onde vc comprou as ditas-dujas? São as peças do motor 1.7 do niva pós 95?

Comprei o kit de pistões e anéis do Niva 1.7 + a bomba de óleo do Jossano. Paguei R$750,00 pelas peças e R$372,00 de imposto de importação (pois é, tive azar!). O resto do serviço, incluindo a mão de obra ficou em cerca de R$1.100,00 (valor aproximado, descontei outros serviços que nada tinham a ver com a retífica).

Uma relação de peças/serviços, exceto a mão de obra do Wilson:

Kit pistões+anéis+bomba de óleo (importação direta) - Jossano - 750,00
Imposto de importação 372,00
Jogo de juntas 1.7 90,00
Jogo de bronzinas de biela 0,25 90,00
Jogo de bronzinas de mancal 0,25 100,00
Retentor do motor (2) 40,00
Selo do bloco (5) 35,00
Válvula de escapamento (2) 90,00
Retífica do bloco, do cabeçote e do virabrequim (torneiro) 490,00

TOTAL 2057,00

Juninho Flora
02/09/2010, 21:00
Comprei o kit de pistões e anéis do Niva 1.7 + a bomba de óleo do Jossano. Paguei R$750,00 pelas peças e R$372,00 de imposto de importação (pois é, tive azar!). O resto do serviço, incluindo a mão de obra ficou em cerca de R$1.100,00 (valor aproximado, descontei outros serviços que nada tinham a ver com a retífica).

Uma relação de peças/serviços, exceto a mão de obra do Wilson:

Kit pistões+anéis+bomba de óleo (importação direta) - Jossano - 750,00
Imposto de importação 372,00
Jogo de juntas 1.7 90,00
Jogo de bronzinas de biela 0,25 90,00
Jogo de bronzinas de mancal 0,25 100,00
Retentor do motor (2) 40,00
Selo do bloco (5) 35,00
Válvula de escapamento (2) 90,00
Retífica do bloco, do cabeçote e do virabrequim (torneiro) 490,00

TOTAL 2057,00

fala meu camarada , eu vou ter comprar uma bomba de oleo , a a sua bomba que esta suv esta ruim :?:
se tiver boa eu te compro ela !!! valeu abs ....:pensativo:

Juninho Flora
02/09/2010, 21:01
[QUOTE=Juninho Flora;1247632]fala meu camarada , eu vou ter comprar uma bomba de oleo , a a sua bomba que esta suv esta ruim :?:
se tiver boa eu te compro ela !!! valeu abs ....:pensativo:

Girti
02/09/2010, 21:11
fala meu camarada , eu vou ter comprar uma bomba de oleo , a a sua bomba que esta suv esta ruim :?:
se tiver boa eu te compro ela !!! valeu abs ....:pensativo:

Juninho, não vale a pena comprar bomba de óleo usada, a não ser que tenha sido muuuuuito pouco usada (o que não é o caso)! Isto porque a mão de obra para instalar esta bomba é quase a mesma necessária para fazer o motor, ou seja, é cara. Se der problema em pouco tempo, vai ter que pagar novamente a tal mão de obra cara... :putz:
Considere também que é uma peça extremamente importante, se ela falhar, o motor poderá fundir. Portanto recomendo a compra de uma bomba nova. Não é sai barato, mas é muuuuuito mais seguro!

Juninho Flora
02/09/2010, 21:24
Juninho, não vale a pena comprar bomba de óleo usada, a não ser que tenha sido muuuuuito pouco usada (o que não é o caso)! Isto porque a mão de obra para instalar esta bomba é quase a mesma necessária para fazer o motor, ou seja, é cara. Se der problema em pouco tempo, vai ter que pagar novamente a tal mão de obra cara... :putz:
Considere também que é uma peça extremamente importante, se ela falhar, o motor poderá fundir. Portanto recomendo a compra de uma bomba nova. Não é sai barato, mas é muuuuuito mais seguro!


o meu motor quando eu ligo ele , a luz de oleo demora a apagar ai o motor da barrulho depois para !!!! depois que aconteceu isso nao funcionei ele mais , ele esta na oficina reformando tirei a bateria para nao c:lol:rrer risco , qual foi o valor da bomba que vc compr:Du valeu abs !!

Girti
02/09/2010, 21:46
o meu motor quando eu ligo ele , a luz de oleo demora a apagar ai o motor da barrulho depois para !!!! depois que aconteceu isso nao funcionei ele mais , ele esta na oficina reformando tirei a bateria para nao c:lol:rrer risco , qual foi o valor da bomba que vc compr:Du valeu abs !!

Eu comprei a bomba na Rússia, via Jossano (jossano@gmail.com), sai mais barata do que comprar aqui, mas demora mais para chegar. Ela custou US$40,00 + frete. Lembre-se que eu comprei outras peças que vieram junto com a bomba, pagando apenas um frete.

Só para dar uma idéia, o Diório (são pouco conhecidos, mas confiáveis!) está anunciando a bomba por R$260,00 (http://www.dioriopecas.com.br/product_info.php?products_id=166), o mesmo preço cobrado pela Lad Peças (http://www.lad4x4.com.br/detalhes.asp?id=17&produto=107). Já a Sarancar quer R$320,00 :shock: :shock: :shock: Estes valores são sem frete.