Conectar

Ver Versão Completa : Bomba de Direção

fugger
23/03/2005, 09:27
Povo

Estou em busca de uma bomba de direção hidraulica do motor 4.1 mpfi, mas encontrei apenas 1 e o $$$ era de matar. :(

Me falaram que é uma bomba tipo universal, e é similar a do motor AP dentre outros. :?

Minha pergunta é:

Alguém sabe se isso é verdade, e se for o que muda? Suportes? :?

E se não for verdade, tem alguma outra bomba que possa ser adaptada com certa facilidade? :lol:

[]´s mecanicos ainda

elcio
23/03/2005, 10:05
Fugger:

vc deve refazer os suportes, claro.
vc nao precisa, necessariamente, colocar uma bomba do mesmo modelo original do carro, tanto que tirei a minha, original que ta nova, pra colocar uma eletrica do Megane.
qual caixa vc tem? se for ZF, tipo do opala, ou qquer outra de carros convencionais, pode meter qquer bomba ali que vira.
agora se sua caixa for maior, como a ZF da D20 por exemplo , ai tem que colocar uma bomba mais forte.

[]´s hidraulicos

fugger
23/03/2005, 10:53
Elcio

Minha caixa atual é Volks mecanica a qual quero substituir pela hidraulica.

A propósito o cambio já tá instalado, ficou uma belezura mesmo! :D

[]´s

elcio
23/03/2005, 11:23
Grande Fugger:

maravilha cara, vamos entortar uns cardans agora :mrgreen:
eu nao colocaria essas caixas de santana,ou qquer outra de carros convencionais.
se vc colocar um pneu maior ela vai pro saco rapidinho.mas se mesmo assim vc quiser experimentar, o Jorge tem uma la pra vender.
ou coloca uma ZF de opala, meu amigo.ai vc nao tem mais dor de cabeça.

[]´s

Beto Lacerda
23/03/2005, 13:04
Fugger no meu ta com cx de omega (mesma do opala ) e bomba de vectra comprada em desmanche , serviu certinho no suporte original do 4.1 , num troquei nem a polia ,então minha dica pros 4.1mpfi é a do vectra p'n'p; sobre a cx de santana concordo com o elcio
[]'s

fugger
23/03/2005, 13:50
Beto

Só pra ter uma idéia. $$$ a bomba?

[]´s

Beto Lacerda
23/03/2005, 14:04
cara não deve servir de base pois meu jeep demora o triplo do tempo mas ta saindo por 1/4 do preço do pessoal , depois de muito procurar comprei junto com o alternador e a cx de direção tudo no mesmo lugar ,num desmanche em mogi-guaçu , se não me engano a bomba foi 80 mangos ... lembro que deixei 280 pilas lá dessa vez
[]'s

steet
05/10/2005, 22:48
Vc acha q cabe no cofre a DH da F1000 mais o 4.9 ? :roll:
E só pra ter uma noçao, qnto ta custando esse pao quente? eheh

Abracao sem DH :P

elcio
06/10/2005, 22:34
Vc acha q cabe no cofre a DH da F1000 mais o 4.9 ? :roll:
E só pra ter uma noçao, qnto ta custando esse pao quente? eheh

Abracao sem DH :P

cabe sim, na boa.
esse pao quente gira em torno de uns 500,00/700,00 (so a caixa), bomba vai a gosto do fregues.
eu to com a ZF do opala, mas sofrera upgrade logo-logo.
mas antes tem muiiita coisa ainda pra colocar na bagaça. :|

[]´s