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Ver Versão Completa : Mais uma vitima do DSC



Enzo_F
19/08/2010, 17:16
Olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da D3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o Terrain Response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, TR no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.Hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal Dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o TR). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
Agora acho que na propria LR eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
E fica a dica do pessoal da LR para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
Abraço a todos e se alguem teve algum problema parecido posta ae>

henrique wamser
19/08/2010, 18:16
olá
tive uma disco 3 S SEM TERRAIN , andei muito na areia de praia,solta,seca,molhada, e nunca tive problema:pensativo:

_portela
19/08/2010, 19:12
Fica a dica também que precisamos ler o manual, sobretudo em coisas complexas como uma Disco3...Tá tudo escrito lá...

Todavia é um erro corriqueiro em Discos, mas a causa é sempre a mesma. Você não foi o primeiro nem será o último. Muito bom ter aberto o tópico para o alerta!

"Sand

Use this special program to drive on soft and predominantly dry, yielding sandy ground, such as
dry beaches, dunes and sand deserts. Also consider using this program for deep gravel.
The Sand special program uses the control settings and software logic best suited to driving on sand, with the driver-override option as before.
In instances where the sand is damp or wet and soggy, the conditions are better addressed by the use of mud/ruts special program.
Where the sand is extremely soft and dry and of a depth that allows the wheels to sink well into it, there may be additional benefit in switching off the Dynamic Stability Control. See Deactivating DSC operation, 174."

Abs.

lipe20
19/08/2010, 22:27
Portela falou tudo.

SEM MAIS!

Ler manual antes de brincar!!!

rafaelfernandez
19/08/2010, 22:31
Portela falou tudo.

SEM MAIS!

Ler manual antes de brincar!!!

Com tanto botao para apertar e girar na Disco, alem de ler, voce tem que andar com o manual pois lembrar de tudo é bem complicado.

[]´s
Rafael

_portela
19/08/2010, 23:03
Com tanto botao para apertar e girar na Disco, alem de ler, voce tem que andar com o manual pois lembrar de tudo é bem complicado.

[]´s
Rafael

Pô Rafael. Não esculacha :lol::lol::lol:

São somente 2 botões para se atrapalhar, o do DSC (de apertar) e o do Terrain Response (de girar).

O resto o carro não deixa você fazer M...Ele só reduz quando quer, só eleva e abaixa a suspensão quando quer, só bloqueia quando quer :parede:

É mais simples que no Defender onde a gente tem que decidir tudo e fazer todas as combinações. Chega a ser sem graça...:lol::lol::lol:

Abs.

Enzo_F
20/08/2010, 08:49
Poise Realmente merecia um topico, eu tanco conheço como sei que existe muita gnt que pensa que o carro não presta na areia por causa desse dispositivo. Mais essa recomendação de desligar o Dsc é para ser logica, pq convenhamos que boa parte do publico que compra esse carro, quando pensa m colocalo na areia presupoem que o carro fará tudo por vc. Mas se ate eu que so puta vea no off-road fui pegue, avalie quem não entende do assunto. Ainda acho q o proprios vendedores da marca deveriam ser instruidos a falar desse detalhe, mais a maioria, esses que não sabem msm.
Mais fica a dica, esse topico pode salvar muitos desavisados, que com certeza pensam como eu:"han, ler manual para fazer trilha, nunca vi isso na minha vida". Mais uma pegadinha da tecnologia =p.
Abraço a todos e boas trilhas

lipe20
20/08/2010, 13:33
Vou repetir.

Comprar carro e não ler manual é coisa de amador.

4X4rey4X4
21/08/2010, 13:42
o problema é a comodidade...

elabora um guia de consulta rápida e cola no cantinho do portaluva...

acho que deve ser complicado memorizar os tipos de terreno em que cada função se ajusta.

mais que deve ser mais eficiente isso é.

o troller manja melhor na areia (na sua opinião que testou os 2 carros)?

4X4rey4X4
21/08/2010, 13:45
muita gente reclama do rendimento do disc com o diesel (biodiesel) do brasil
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/land-rover-traz-discovery-4-brasil-216660_p.shtml

veja os comentários na 4rodas...

Enzo_F
21/08/2010, 15:31
Vou repetir.

Comprar carro e não ler manual é coisa de amador.

Cara acho que e questao de opniao, embora novo, eu tenho ate uma certa experiencia em carro e nunca fui de ler manual ( salve aquelas inevitaveis espiadas para tirar uma duvida), e tenho certeza q nao e diferente com a maioria dos usuarios de carros. Só acho q ciente disso( se ela nao é, deveria) a LR deveria treinar seus vendedores para melhor esclarecer seus clientes.
Mas como eu disse antes, isso é apenas minha opniao.
Pq, como disso o outro colega forista, esses clintes quando compram um carro deste busca comodidade.
Abraço a todos.

Enzo_F
21/08/2010, 15:41
o problema é a comodidade...

elabora um guia de consulta rápida e cola no cantinho do portaluva...

acho que deve ser complicado memorizar os tipos de terreno em que cada função se ajusta.

mais que deve ser mais eficiente isso é.

o troller manja melhor na areia (na sua opinião que testou os 2 carros)?

Cara como eu havia dito antes, aonda n tive a oportunidade de andar na D3 com o Dsc desligado entao ainda n tenho como comparar. Porem, com a experiencia q eu tenho com o troller, a anos andando aqui nas dunas, acho que sao pouquissimos carro que conseguem tentar acompanhar o troller na duna. Se o mesmo for chipado (264hp), ae nao tem pra ninguem. Ate pq quando foi projetado aqui, ele foi feito focando o desepenho na areia.
Abraço.

_portela
21/08/2010, 19:13
muita gente reclama do rendimento do disc com o diesel (biodiesel) do brasil
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/land-rover-traz-discovery-4-brasil-216660_p.shtml

veja os comentários na 4rodas...

Eu também tenho que reclamar da Disco 3...Anda demais!!!! Não consigo me controlar:mrgreen:

Imagina uma 4 3.0...

Abs.

_portela
21/08/2010, 19:16
o problema é a comodidade...

elabora um guia de consulta rápida e cola no cantinho do portaluva...

acho que deve ser complicado memorizar os tipos de terreno em que cada função se ajusta.

mais que deve ser mais eficiente isso é.

o troller manja melhor na areia (na sua opinião que testou os 2 carros)?

Rapaz,

É desenhado um símbolo do terreno no botão, o carro escreve os terrenos no painel, é bem explicado no manual.

O que querem? que saia uma mãozinha do console?:parede::parede::parede:

Abs

4X4rey4X4
22/08/2010, 09:50
mas se traz no painel "mud", não serve só para a lama. mas também para alguns tipos de areia. to certo? mas deve ser algo lógico.
mas tenho 0% de experiencia no disc, mais sei o que terrain response. mas não sei o que é dsc...
então o que é dsc?
mas tb não pensei muito na hora de escrever:concordo::putz:

ei portela, convidou teus amigos??? tu viu a msg no outro tópico???
rapaz, peço uma ajuda pq tá difícil...



Rapaz,

É desenhado um símbolo do terreno no botão, o carro escreve os terrenos no painel, é bem explicado no manual.

O que querem? que saia uma mãozinha do console?:parede::parede::parede:

Abs

_portela
24/08/2010, 15:23
Podes crer que é lógico e intuitivo e se você "errar" ou precisar fazer algo mais ele ainda escreve uma frase lá no painel.

DSC (Dynamic Stability Control).

Rapaz...Se eu convidar alguém para mais uma lista acho que me matam...:lol::lol::lol:

Abs. e boa sorte na empreitada.

lipe.88
25/08/2010, 22:19
boa noite amigos,
conheço o forum a alguns tempos e resolvi participar
trabalho com LR a pelo menos 3 anos
não sou jioeiro e não tenho experiência de estrada com o modelo
mais posso ajudar em dúvidas técnicas, principalmente as relacionadas a eletrônica

referente a reclamação do Enzo, que os vendedores deveriam explicar ao comprador esses tipos de informações,
acreditem quem/se quiser, mais nem os vendedores sabem dessas informações

abraços

lipe20
26/08/2010, 14:02
boa noite amigos,
conheço o forum a alguns tempos e resolvi participar
trabalho com LR a pelo menos 3 anos
não sou jioeiro e não tenho experiência de estrada com o modelo
mais posso ajudar em dúvidas técnicas, principalmente as relacionadas a eletrônica

referente a reclamação do Enzo, que os vendedores deveriam explicar ao comprador esses tipos de informações,
acreditem quem/se quiser, mais nem os vendedores sabem dessas informações

abraços

Fale por você.

Alguns vendedores de LR que eu conheço sabem do que o brinquedo é capaz e usam os carros na mais devida forma.

lipe.88
26/08/2010, 20:19
Fale por você.

Alguns vendedores de LR que eu conheço sabem do que o brinquedo é capaz e usam os carros na mais devida forma.

eu falei por mim

se todos vendedores soubessem o carro realmente faz,
não teriamos tantas reclamações por utilização inadequada do produto

PS. sem ostilização beleza, só quiz ajudar

neilsonhenriques
26/08/2010, 20:57
Também já atolei na areia por causa do DSC ... e atolei bem atolado, até o fundo do carro sentar e ficar só com as 4 rodas rodando em falso. E que beleza que é desatolar um carro de 3 toneladas né ? Uma L200 puxou, puxou, puxou e o D3 nem se mecheu. Nem 1 cm pra frente. Só saiu com o guincho da seguradora. :pipoca:

Acho que desligar o DSC tinha que ser padrão ao selecionar "Sand" no Terrain Response. No mínimo que ele fizesse igual a indicação de Low Range avisando "você pode até ir, mas é melhor bloquear."
Além disso, é óbvio que se vou andar na areia, não será a 150 km/h e o DSC não fará falta, até porque, ele detona o desempenho do carro nesse piso. Falha da Land Rover, fato ! :evil:

Por fim, concordo com o Portela. O único problema do carro é que anda mmmmmuuuiiiittttooooooooooooo !

Nem aceitei fazer o testdrive do D4 V8 pra não correr o risco de sair de lá com um carnezinho ... :mrgreen:

Abraço,

Neilson

lipe.88
26/08/2010, 21:06
Também já atolei na areia por causa do DSC ... e atolei bem atolado, até o fundo do carro sentar e ficar só com as 4 rodas rodando em falso. E que beleza que é desatolar um carro de 3 toneladas né ? Uma L200 puxou, puxou, puxou e o D3 nem se mecheu. Nem 1 cm pra frente. Só saiu com o guincho da seguradora. :pipoca:

Acho que desligar o DSC tinha que ser padrão ao selecionar "Sand" no Terrain Response. No mínimo que ele fizesse igual a indicação de Low Range avisando "você pode até ir, mas é melhor bloquear."
Além disso, é óbvio que se vou andar na areia, não será a 150 km/h e o DSC não fará falta, até porque, ele detona o desempenho do carro nesse piso. Falha da Land Rover, fato ! :evil:

Por fim, concordo com o Portela. O único problema do carro é que anda mmmmmuuuiiiittttooooooooooooo !

Nem aceitei fazer o testdrive do D4 V8 pra não correr o risco de sair de lá com um carnezinho ... :mrgreen:

Abraço,

Neilson

cara,
já andei em todas elas (inclusive as RR e RR Sport porém em on-road)
e as modelos 2010 são fenomenais
a D4 V8 é simplesmente sensacional
o freio das Disco em todos os modelos tiveram uma melhora muito grande
o carro ancora fácil

estou curioso da Free 2 Diesel
ouvi dizer que ela tem planos de vir ao Brasil
se vier, venderá muito

abraços

4X4rey4X4
01/09/2010, 12:50
portela valeu. obrigado. e é uma empreitada difícil, bem difícil.

Enzo_F
03/09/2010, 09:31
Eu achei a colocação do lipe88 bem pertinente tendo em vista que, salve varias exceções que deveriam servir de exemplo, a maioria dos vendedores não fazem a minima ideia de que carro estão vendendo, ao menos por aqui é assim.
Nelson acho que você capto exatamente o que eu quis dizer, dsc off deveria ser padrão do modo SAND, acho que é um erro bobo (facilmente corrigivel) que gera muitos problemas, tanto para o consumidor que, desenformado, acaba ficando na mão e acaba perdendo a confiança no carro (Como 2 conhecidos meus).

Pelomenos é um probleminha facil de resolver, por sinal meu pai viajou e eu estou curtindo a viatura desde ontem!! Pense num carro tesãooo!
Acho que os unicos problemas dele realmente são o dsc e o fato dele não caber direito na minha garagem ( nem na minha carteira ;/)
Abraço

NETO PALACIO
09/02/2011, 01:10
olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da d3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o terrain response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, tr no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o tr). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
Agora acho que na propria lr eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
E fica a dica do pessoal da lr para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
Abraço a todos e se alguem teve algum problema parecido posta ae>


caro enzo

apesar de se ter que desligar o dsc de sua disco 3. Temos que calibrar os pneus da land com mais ou menos 18 libras qdo entrar na areia o resto ela faz sozinha alem de ela ter a suspensão elevada, quando se "atola", automaticamente a susp. Se eleva mais ainda, assim ao ficar piscando a luz de elevação e ter a mensagem no painel devemos acionar o botao de elevação durante 3 segundos para manter a altura "extra". Caso queira mais dicas ai vai meu cel 85 9191-8331.

neilsonhenriques
09/02/2011, 01:45
... quando se "atola", automaticamente a susp. Se eleva mais ainda, assim ao ficar piscando a luz de elevação e ter a mensagem no painel devemos acionar o botao de elevação durante 3 segundos para manter a altura "extra".

hhuummm ... atolei uma vez até sentar o fundo na areia (sim, eu não sabia dirigir o D3) e aconteceu isso mesmo. Só achei que fosse alguma zica no sensor por eu estar com as rodas girando em falso de tão atolado e ignorei... :parede:

Devia ter feito isso, antes de cavar mais.

O problema é tive tanto trabalho pra desatolar o monstrengo que agora fico com medo de andar com ele na areia e só vou de TR4 ... esse se atolar eu uso um palito de churrasco como prancha de desatolagem ! :twisted:

Valeu pelas dicas Neto ! :concordo:

Neilson

Renato Franco
09/02/2011, 21:46
Olá pessoal,

Com certeza uma simples correção no software evitaria esses dissabores, mas não podemos esquecer que off-road tem suas manhas (como abaixar a pressão em piso de baixa sustentação - areia ou lama), e o carro não faz tudo sozinho.

Quanto à pressão de 18 lb, todavia, não é muito baixa para o tipo de pneu da Disco? Os pneus MUD e AT tem a banda reforçada para suportar a maior deformação com pressões mais baixas, mas não arriscaria andar com o pneu "normal" com menos de 23/24 libras. Ele já fica bem "barrigudo".

Abraços.

Renato


hhuummm ... atolei uma vez até sentar o fundo na areia (sim, eu não sabia dirigir o D3) e aconteceu isso mesmo. Só achei que fosse alguma zica no sensor por eu estar com as rodas girando em falso de tão atolado e ignorei... :parede:

Devia ter feito isso, antes de cavar mais.

O problema é tive tanto trabalho pra desatolar o monstrengo que agora fico com medo de andar com ele na areia e só vou de TR4 ... esse se atolar eu uso um palito de churrasco como prancha de desatolagem ! :twisted:

Valeu pelas dicas Neto ! :concordo:

Neilson

Marcelo-HPE
14/02/2011, 10:50
Juntando a tecnologia do carro com a desinformação dos vendedores e a acomodação do dono em não ler o manual
Não poderia dar outra, quem não lê o manual perde muita informação importante.
abs

rafaelfernandez
14/02/2011, 14:22
Juntando a tecnologia do carro com a desinformação dos vendedores e a acomodação do dono em não ler o manual
Não poderia dar outra, quem não lê o manual perde muita informação importante.
abs

Sem duvida conhecer sua viatura, saber dos seus limites e de suas possibilidades fazem TODA a diferença. :concordo:

[]´s
Rafael

neilsonhenriques
15/02/2011, 14:52
Vocês falam isso porque não têm que decorar aquela Bíblia né ? :mrgreen:

O manual é gigante.
Se for só decorar os comandos de voz já é um absurdo de coisas ...

Essa parte do DSC é citada no manual como uma "informação adicional" para quando se seleciona o modo areia. Diz mais ou menos isso: "Se a areia estiver fofa e com profundidade suficiente para atolar, desligue o DSC". Mas é aquilo que você lê e passa direto porque fica como um detalhe do modo de operação.

E fora isso, o carro é um computador com rodas, é sério !

Ler o manual não é o problema. Assimilar aquilo tudo é que é épico ! :shock:

Abraço,
Neilson