Ver Versão Completa : Gaiola interna Samurai
E ai pessoal,
Queria saber com voces ai, como fazer uma gaiola interna para o samurai canvas...
Peguei alguns modelos pela net, mas nao sei qual medida do tubo a ser utilizado... 2", 2,5" 3"... a parede tbm tenho duvidas....
Se alguem tiver samurai com gaiola e puder tirar umas fotos e postar eu agradeço muito!!!
Abraço,
Léo.
Já faz algum tempo que tenho essa sua msma duvida léo, principalmente apq aqui em fortaleza eu uso o samuca 90% em trilha de dunas, bem altas diga-se de passagem, sendo essas muitos perigosas em caso de capotagem.
Principalmente no samu ( o meu é lona) que quase feito de papel.
Ou seja essa segurança a mais sería bem vida.
Então galera quem tiver ai da a dica.
Abraço a todos.
Alfredo Stavale
20/08/2010, 11:00
Esse era o samurai do meu pai com gaiola externa. a gaiola interna iria precisar cortar painel e diminuiria o espaço interna que já é pequeno. protejeu muito a carroceiria:concordo:http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEc6WTjT1vVSdu9WH59RqL33W0RclblrOXi7DFxn8PcYHw aKAkQ3_878CrCsDt-LcHnYMRNPplkZD71IFnmJLvIAm1T1UDcM5EQkGBGsOOqt-2dnRuvAkH6M.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALZe-BU5hNI2EPfcGSq_UKqsxEQ8BhiKiqbbtCbFsG0tplUM4zGXk0D RrxywSGPBfVQrn3q3r3sjRj5FuyfvcusAm1T1UMUD14moEMfOq-M6yhIb5RQpZJbT.jpg
Não lembro a espessura dos tubos, pois faz muito tempo que mandei fazer...
Tais fotos foram quando pintei o carro em 2008...
Ops foto errada, segue correta...
Nelmont França
20/08/2010, 13:50
Aproveitando o tópico...
E pro GV, será que alguém já fez?
tonimontana
20/08/2010, 21:26
Olá Henah, a gaiola nao atrapalha a trava de baixar o parabrisa?
Renanh,
Valeu pelas fotos!!! era bem isso que eu imaginava fazer....
Semana que vem quero ver se compro os tubos pra dar inicio ao projeto....
A gaiola é fixada apenas na carroceria do samurai ou vai até o chassi?
Abraço.
Léo.
Eu acho que não atrapalha, até porque eu nunca rebati o parabrisa...
A gaiola é fixada na carroceria mesmo, não é o mais indicado, mas pelo baixo peso do samurai, apenas com um reforço por baixo, acho que aguenta. (ainda não testei se ela segura o peso do samurai, ainda bem!)
Será que uma gaiola mais simples, na verdade um santo antonio, que passe de um lado para o outro do carro, no estilo do troller, não resolveria?
Andei salvando algumas fotos da net...
Segue para exemplo...
Já vi uma aqui em BH, fabricada pela Leles.
Acho que o Bil tb fazia pra vender...
Lembrando que a estrutura em X, ajuda a deixar a gaiola mais robusta e resistente.
http://zuki-samurai.blogspot.com/2010/05/algumas-ideias-gaiola-de-protecao-parte.html
http://zuki-samurai.blogspot.com/2010/05/ideias-para-gaiola-de-protecao-parte-1.html
Inté
Só não coloquei o X, porque além de perder o banco traseiro ( que depois acabei tirando), fica sem espaço nenhum pra levar pneus, malas para as corridas e também quando instalo o som... mas a dica é válida.
Valeu pelas fotos e links.
Já salvei algumas aqui para mostrar pro camarada que irá fazer...
assim que descobrir qual tubo usar e iniciar a fabricação posto umas fotos...
Abraço gurizada.
AlemãoRS
26/08/2010, 11:49
Valeu pelas fotos e links.
Já salvei algumas aqui para mostrar pro camarada que irá fazer...
assim que descobrir qual tubo usar e iniciar a fabricação posto umas fotos...
Abraço gurizada.
Fala com o X e pede umas fotos, o samurai dele tem gaiola e ele já usou ela..:mrgreen:
rogeriomasih
05/04/2011, 11:57
http://images.orkut.com/orkut/photos/ogaaaec6wtjt1vvsdu9wh59rql33w0rclblroxi7dfxn8pcyhw akakq3_878crcsdt-lchnymrnpplkzd71ifnmjlviam1t1udcm5eqkgbgsooqt-2dnruvakh6m.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/ogaaalze-bu5hni2epfcgsq_ukqsxeq8bhikiqbbtcbfsg0tplum4zgxk0d rrxywsgpbfvqrn3q3r3sjrj5fuyfvcusam1t1umud14moemfoq-m6yhib5rqpzjbt.jpg
beleza de fotos...ele deve ter brincando bastante com esse samurai.
De quando são?
andre veiga
11/04/2011, 11:16
Em outro samurai eu tinha uma gaiola interna.
Felizmente nunca precisei comprovar mas aparentemente era segura e bem feita.
O problema era uma curva que acompanhava a curvatura do painel, na coluna A, até o piso, toda vez ao sair do jipe ficava uma lasca do joelho nela, qualquer inclinação mas abrupta, lá ia o joelho na tal curva, estava andando de joelheiras de moto ao fazer trilha...
Sou baixim, mas mesmo para mim era facil também bater a cabeça nas barras que acompanham o "sto antonio" original do samuca, uma pessoa mais alta, com bancos mais para tras teria que andar de capacete - se coubesee...
Galo na cabeça, e hematomas nos joelhos (os 2!) eram saldos certos de trilhas...
Era o mesmo problema para o zequinha...
Digo isso pois acho que não basta el ser segura do ponto de vista capotamento, mas tem qe ser pensada também no piloto, carona e quem sabe eventuais "torturados" pelos bancos traseiros...
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