Conectar

Ver Versão Completa : TR4 com pneus 245/75

Ricardo Piovan
19/08/2010, 14:39
Fala pessoal, blz ?

To eu aqui novamente enchendo todo mundo de perguntas !! hehehehe

Eu to querendo colocar os MUD 245/75 na minha TR4, mas to com algumas dúvidas. Me disseram que para manter as rodas originais, precisaria ser instalado espaçadores de roda de 30 mm, rebater os paralamas traseiros ( para não cortar o pneus ) e cortar o acabamento interno das caixas de rodas dianteiras.

É só isso mesmo ???

Tem alguma outra dica ??? Será que os espaçadores não podem ser menores ?? Pelas contas, esse pneu é quase 2 cm mais largo, portanto 1cm para fora e 1 cm para dentro, assim um espaçador de 10 mm seria o suficiente.

Ela perde muito rendimento nas trilhas ???

Deem aí um alô.

Abraços

ArthurC
19/08/2010, 15:50
Ricardo, não sei se ajuda, mas vamos lá.

Há um bom tempo atrás, um amigo tinha acabado de pegar uma TR4 e também tentou colocar o 245/75 16 e não conseguiu. Acho até que cheguei a postar algo sobre isso aqui no fórum.

Trocamos as molas traseiras pela da Courrier e colocamos um calço na dianteira, que foi a receita que o pessoal do fórum usou e não deu, o pneu raspava em tudo quanto era lugar. Sem espaçador, ele raspa na parte interna e com espaçador ele raspa na lata. Acabou colocando o 235/70, o que já foi um achado, pois na época a opção de medidas de pneus era bem menor.

Hoje estou com uma 2009 também, e com certeza vou levantá-la futuramente. Vamos trocando informações.

Abs!

Ricardo Piovan
20/08/2010, 09:29
Fala Arthur, blz ?

Tem um amigo forista chamado Fabrício, que usava na dele. Tem uma outra que vi no Youtube com pneus 31" numa roda aro 15". Eu sei que raspa um pouco, e que o espaçador é necessário, mas gostaria de mais informações detalhadas de quem tem e usa.

Abração e valeu pela ajuda !

Be Trindade
20/08/2010, 09:34
Fala Arthur, blz ?

Tem um amigo forista chamado Fabrício, que usava na dele. Tem uma outra que vi no Youtube com pneus 31" numa roda aro 15". Eu sei que raspa um pouco, e que o espaçador é necessário, mas gostaria de mais informações detalhadas de quem tem e usa.

Abração e valeu pela ajuda !
tem gente aqui no fórum que usa... O Allan já usou ou usa, o TurnOff usou ou usa... acho que tem mais gente que usa...
o carro deve ficar meio xoxo sim, mas nada que nao se acostume!! o visual fica mtmt maneiro!! Alem de ficar o bicho nas trilhas!!
pq um espacador menor?? acho que é até dificil de achar um espacador menor! de repente pode ser por isso...
abs! falei, falei e nao falei nada!

ArthurC
23/08/2010, 13:07
Ricardo, achei um post que pode ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=913531&postcount=308

[]s