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Ver Versão Completa : Triton FUMOU com 1200km !!!



Diesel_4x4
19/08/2010, 01:12
Pessoal,
Minha Triton 2010/2010, comprada há exatas 3 semanas atrás esta com apenas 1200km !!
Bom a história é a seguinte: agora há pouco (22:00hs), eu subindo a 23 de Maio, o carro simplesmente fez um "estouro" e começou a fumar... Uma puta fumaceira pelo escapamento e simplesmente perdeu a força... Quando acelerava fazia um barulho muito estranho.
Resultado: vim da 23, em frente ao prédio da IBM até a Zona Norte (Av. Luiz Dumont Villares) de 1a. no maximo a 30km/h.
Resultado 2: o carro é zero KM, com apenas 1200km, e parece que fundiu o motor ! Na boa, não acredito que seja o diesel, sempre abasteci em grandes postos de bandeira, e o carro esta muito novo !
Resultado 3: R$ 109.000,00 pago por um carro, e me deixou na mão em plena noite em São Paulo !!!
Bom, daqui há pouco o guincho da seguradora virá até aqui, e irei levar na Mitnorth aonde comprei, vamos ver a analise. Ja imagino que vão falar do diesel e tal... Mas sinceramente, estou decepcionado, paguei uma grana no carro e com 3 semanas já me deixou na mão.
To decepcionado !

Alefull
19/08/2010, 01:15
Estranho ne'.... talvez seja apenas a turbina.

Diesel_4x4
19/08/2010, 01:20
Alefull,
Turbina ir p/ o "vinagre" com apenas 1200 km ? Fiz tudo certinho, não passei de 2500rpm, segurava uns 30s antes de desligar o carro e etc.
Bom amanhã vamos ver na concessionaria o que vai dar !

Kappa GB
19/08/2010, 09:48
Chuto que estourou/soltou alguma mangueira da pressurização.

[]´s
Paulo

wilson ghetti
19/08/2010, 10:16
O Kappa matou a xarada....motor quando abre, solta óleo, trava valvulas, faz barulho de ferro batendo...como ouviu um estouro e ficou fraco, deve ter soltado umas das mangueiras, pois se a turbina estoura, perde-se o oleo ou a agua de referigeração ...e aí motor diesel sem a turbina fica fraco e fumacea mesmo...
Amigo se puder tire umas fotos do cofre do motor...é bom para opinar melhor..

abraços e boa sorte.

Diesel_4x4
19/08/2010, 11:52
O Kappa acertou mesmo ! Na mosca !!!
Levei de guincho na Mitnorth e a mangueira da turbina estava solta ! Eu como sou um "cabaço" em mecânica pensei que era coisa pior !
Agora estou preocupado, pois rodei uns 15km há 20km/h com ela ontem bem devagar, mas pode ter "inalado" poeira pra turbina não ?! Sera que isso vai dar problema futuro ?
Agora sem comentarios a qualidade da revisão de pré-entrega da Mitsubishi hein ?!?! Entregar um carro 0km com mangueira solta ?!?!

Alefull
19/08/2010, 12:01
Alefull,
Turbina ir p/ o "vinagre" com apenas 1200 km ? Fiz tudo certinho, não passei de 2500rpm, segurava uns 30s antes de desligar o carro e etc.
Bom amanhã vamos ver na concessionaria o que vai dar !

Nao, a turbina da problema tão cedo, mas como ela é alimentada pelo oleo do motor, poderia ser nessas conexões... que bom que resolveu e esta tudo ok agora!

Kappa GB
19/08/2010, 13:36
O Kappa acertou mesmo ! Na mosca !!!
Levei de guincho na Mitnorth e a mangueira da turbina estava solta ! Eu como sou um "cabaço" em mecânica pensei que era coisa pior !
Agora estou preocupado, pois rodei uns 15km há 20km/h com ela ontem bem devagar, mas pode ter "inalado" poeira pra turbina não ?! Sera que isso vai dar problema futuro ?
Agora sem comentarios a qualidade da revisão de pré-entrega da Mitsubishi hein ?!?! Entregar um carro 0km com mangueira solta ?!?!

A parte da mangueira que soltou é na saida da turbina, fica entre a turbina e o motor, a tal pressurização, então a turbina continuou pegando o ar do filtro tudo certinho.
O motor sim poderia ter "inalado" alguma poeira caso a mangueira tenha sido totalmente desconectada do bocal, oq não deve ter ocorrido, em todo o caso nem é motivo para esquentar a cabeça, ainda mais que vc apenas trafegou em asfalto.

Sobre a qualidade da revisão, digamos que a concessionaria meio que não tem culpa. A parte de pressurização visualmente falando pode estar tudo ok mas na hora de usar solta alguma coisa, é meio chatinho mesmo. As vezes foi algum defeito na abraçadeira ou algo do tipo.

Mas nem esquenta a cabeça, nem deu nada com o carro não, curte ele bastante! :)

[]'s
Paulo

Ps: Se por acaso acontecer isso de novo, em qualquer carro turbo que vc tenha, da pra ir usando quase que normalmente mas sem deixar pressurizar, pq ai sim o motor vai começar de falhar. Então o macete é ir acelerando bem devagar para que não crie pressão positiva e vai trocando as marchas normalmente, mais ou menos como a gente faria se quizesse economizar o maximo possivel de combustivel.

Diesel_4x4
19/08/2010, 14:58
Kappa valew pelas informações ! Fiquei mais tranquilo ! Vou pega-la na concessionaria hoje ainda.

sarias
19/08/2010, 17:00
Já aconteceu a mesma coisa comigo, e mais ou menos com essa mesma km.
Tomei um puta susto!!! Foi na marginal.
Os caras da Cardinal da Barra Funda colocaram a mangueira no lugar de novo, e pronto! Problema solucionado.

Abraço,

sarias.

netto mietto
19/08/2010, 18:37
diesel.....................esta triton tem garantia pisa fundo no acelerador e pronto sem do.

Carlos A. C. Azevedo
19/08/2010, 23:12
Calma ai, vai depender do tipo do cara, se é daqueles que troca de carro de 2 em 2 anos, ou se fica um bom tempo, e mesmo assim, confiar na concessionaria e botar pra fuder com o carro tem que se pensar e muito.
[]'s