PDA

Ver Versão Completa : Band Escamando Pneus Dianteiros.



Glauco mendes
18/08/2010, 22:04
Pessoal estou com um probleminha! a minha band esta escamando os pneus dianteiros , as garradeiras estão gastas uma sim outra ñ, minha configuração atual é rodas 15x10" e pneus 33",alguem sabe o que pode estar acontecendo?:putz::putz:

Abs....

Allan Nielsen
19/08/2010, 09:02
Isto ocorre por uma "rodagem" irregular da roda; a roda está quicando. Começe pelo mais simples: balanceamento e amortecedor.

abs

Amadeus_band
19/08/2010, 10:09
Na verdade, isso é normal nas Bands com pneus largo, o unico jeito é fazer o rodizio mesmo.

caio fonseca
19/08/2010, 10:24
coloca umas fotos dos pneus pra gnt ter uma ideia

Glauco mendes
19/08/2010, 10:25
Isto ocorre por uma "rodagem" irregular da roda; a roda está quicando. Começe pelo mais simples: balanceamento e amortecedor.

abs
Opa blz Allan, pior que faz sentido eu noto isso , além de ter balanceado as rodas vou procurar fazer novamente só que no lugar para ver se melhora, pois todos os outros itens tanto de direção como de suspensão foram revisados e estão ok.

Abs..

Glauco mendes
19/08/2010, 10:28
Na verdade, isso é normal nas Bands com pneus largo, o unico jeito é fazer o rodizio mesmo.
E ai Amadeus, pois então alguns camaradas d'qui da região já me falaram que isso é normal nas band's, por isso estou procurando mais opniões para ver se tem como melhorar.

Abs..

Glauco mendes
19/08/2010, 10:29
coloca umas fotos dos pneus pra gnt ter uma ideia
Blz Caio vou providenciar as fotos.........

Abs..

Allan Nielsen
19/08/2010, 11:38
Isto é "normal" nas Band que estão com o sistema desbalanceado. Balancear apenas a roda muitas vezes não resolve; tente achar uma daquelas maquinas antigas que fazem o balanceamento de todo o conjunto (balanceia no local sem tirar a roda).

abs

Fe_jipeiro
19/08/2010, 11:55
Glauco ....

blza? Isso acontece na band qdo os amortecedores estão gastos !!! Balaceamento, acho muitoooooo dificil ser ... pois geralmente o balanceamento vc sente vibração, frente da band tremer acima de uma determinada velocidade ... Roda torta.. pode ser... mas soh se ela estiver muitooooo torta !!

Olhe os amortecedores primeiro !

Rodizio é sempre bom ... mas não evitaria esse problema.... e sim desgaste desigual entre os pares de pneus.. dianteiros e traseiros...

Abs,

Glauco mendes
19/08/2010, 20:41
Glauco ....

blza? Isso acontece na band qdo os amortecedores estão gastos !!! Balaceamento, acho muitoooooo dificil ser ... pois geralmente o balanceamento vc sente vibração, frente da band tremer acima de uma determinada velocidade ... Roda torta.. pode ser... mas soh se ela estiver muitooooo torta !!

Olhe os amortecedores primeiro !

Rodizio é sempre bom ... mas não evitaria esse problema.... e sim desgaste desigual entre os pares de pneus.. dianteiros e traseiros...

Abs,
Blz Felippe vou conferir...

Att..

feitosac
19/08/2010, 20:46
Glauco,
O Felipe esta certo, não é balanceamento, tive este problema na minha Band, troquei os amortecedores e resolveu.
Abraços.

Glauco mendes
19/08/2010, 20:53
Glauco,
O Felipe esta certo, não é balanceamento, tive este problema na minha Band, troquei os amortecedores e resolveu.
Abraços.
Valeu Carlos amanhã vou remover eles para ver como estão.

Abs....

sallespickup
19/08/2010, 21:13
noite

perguntei pro meu vizinho que tem um band com pneus semelhantes ao teu e ele disse que na dele tinha 2 problemas que faziam isto que vc descreve, tava com as molas ja bem cansadas e depois que ele resolveu e aproveitou trocou os amortecedores ainda fazia um pouco , e foi resolvido de vez colocando amortecedores mais fortes, pelo que me pareceu e disso ele não soube informar mas parecem ser do MB 1113, mas uns rancho ou outro similar deve dar

não sei se ajudei, band conheço pouco, por isso perguntei a quem tem

carlos sallespickup

Glauco mendes
19/08/2010, 21:27
noite

perguntei pro meu vizinho que tem um band com pneus semelhantes ao teu e ele disse que na dele tinha 2 problemas que faziam isto que vc descreve, tava com as molas ja bem cansadas e depois que ele resolveu e aproveitou trocou os amortecedores ainda fazia um pouco , e foi resolvido de vez colocando amortecedores mais fortes, pelo que me pareceu e disso ele não soube informar mas parecem ser do MB 1113, mas uns rancho ou outro similar deve dar

não sei se ajudei, band conheço pouco, por isso perguntei a quem tem

carlos sallespickup
Salles a é que esta já uso amortecedores rancho e ñ são muito , referente as molas sim são bem usadas! uma boa dica essa sua, vou falar com o moleiro para ver o que ele diz.

Abs

sallespickup
20/08/2010, 11:24
espero ter ajudado, pois minha vivencia é grande com GMs, ja nas bands... bem pouco
carlos sallespickup

PAULO CARECA
20/08/2010, 13:13
Meu Troller com 40.000km rodados, estava escamando os 4 pneus, ainda com mais de meia vida, troquei os 4 amortecedores, hoje os pneus estão com menos de meia vida e estão lisinhos, sem escamação.