Conectar

Ver Versão Completa : Melhorias Jeep Cj5

dilermando
18/08/2010, 21:34
Tenho um Jeep CJ5 -1975, com carroceria do cara de cavalo. Gostaria de saber se é possível fazer melhorias na estabilidade e dirigibilidade, quais vocês sugerem e onde fazer.
Exemplo: O volante trepida muito com irregularidade do piso mesmo em velocidades baixas. Acima de 60Km da medo. Possui pneus Magion Militar.
Agradeço sugestoes e dicas. Gostaria de melhorar conforto também. Que tipo de bancos ficaria bem, na frente na parte de traz.

JuLadeia
18/08/2010, 22:25
Boa noite Dilermando.

Tudo isso depende do tempo que vc tem pra deixar o jipao no estaleiro, pois isso depende muito do que vc está buscando, mas vamos lá.
No meu ponto de vista.
1o. Coloca 1 direção hidraulica com um sistema de barra direta.
2o. Uma boa avaliada em molas e amortecedores.
3o. Para conforto, eu mudei as molas do meu jeep e coloquei as da s-10 e quero colocar uns amortecedores regulaveis.

Como eu disse, no meu ponto de vista, esses são os 1os ítens pra se mexer, e requer um tempinho parado.
Abraço.
Ai vai uma foto das molas.
240284

Robertux
19/08/2010, 14:26
Olá Dilermando,
Basicamente todo o Forum só fala de melhorias no CJ. Uma busca ajuda bastante.
O problema na direção deve ser shimmy (acho que é assim que se escreve). Tem bastante conteudo sobre esse assunto aqui.
A suspensão, o melhor é substituir as molas pela da Toyota Bandeirante e amortecedores da Ranger. Também tem bastante conteúdo sobre isso no Forum.
Aconselho também a substituição do sistema de freio para pedaleira suspensa com servofreio hidrovácuo e freios a disco pelo menos na frente.
Com isso o jipe ficará mais confortavel, dirigivel e seguro. Uma busca sobre esses assuntos lhe dará subsídios suficientes.
Se ainda assim persistirem algumas dúvidas, você pode postar as perguntas em cada post específico.