Conectar

Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Full 2011

Páginas : 1 [2]

SM-S
28/05/2011, 11:16
O KIA Mohave utiliza um sistema 4x4 denominado Torque-on-Demand fabricado pela Borg-Warner.

Trata-se de um sistema extremamente sofisticado cuja operação depende de computador, de um grande número de sensores e de embreagem eletromagnética.

A complexidade deste sistema levanta sérias questões de durabilidade, confiabilidade e custos de eventuais reparos.

Já a Pajero Full utiliza o sistema Super Select II, que alia simplicidade, funcionalidade e confiabilidade comprovada.

Quando comparo o sistema 4x4 do Pajero Full com o do Mohave, lembro de uma frase de Henry Ford:

“O que não existe não dá defeito”.

Neto,
Você deve estar estar se referindo à Mohave "de 1º mundo", vendida, bem, no 1º mundo e também na Rússia, Catar e por aí vai. A nossa é mais modesta. Coreano não dá tanta moral assim para nós, cucarachos. Aqui a Mohave não tem diferencial central, não é AWD. Também não tem regulagem da suspensão traseira nem aquele comp. de bordo bonito no meio do velocímetro.
Desculpem o desvio do (novo) assunto do tópico. Só quis prestar esse esclarecimento. Agora vou voltar a sonhar com o dia em que poderei passar muita vergonha a bordo de uma Pajero Full 2011 Diesel:chorandoderir: Quem sabe em 2015...
SDS,
S.

Neto1
28/05/2011, 15:38
Neto,
Você deve estar estar se referindo à Mohave "de 1º mundo", vendida, bem, no 1º mundo e também na Rússia, Catar e por aí vai. A nossa é mais modesta. Coreano não dá tanta moral assim para nós, cucarachos. Aqui a Mohave não tem diferencial central, não é AWD. Também não tem regulagem da suspensão traseira nem aquele comp. de bordo bonito no meio do velocímetro.
Desculpem o desvio do (novo) assunto do tópico. Só quis prestar esse esclarecimento. Agora vou voltar a sonhar com o dia em que poderei passar muita vergonha a bordo de uma Pajero Full 2011 Diesel:chorandoderir: Quem sabe em 2015...
SDS,
S.

Prezado SM-S

Obrigado pela informação. Realmente não sabia que os coreanos haviam preparado uma versão "especial" da Mohave para cucarachos. Lamentável. Tristes Trópicos.

Abraços.
Neto

uxio69
28/05/2011, 20:42
Grande Uxio, se não estou enganado tem desse adaptador no mercado livre. Forte abraço a todos.
Oi,

Procurei de várias formas esse adapatador no ML e não achei.

Vc já viu esse adaptador vendendo no ML? Saberia informar o link?

Valeu,

Uxío

PS.: Tentei te enviar uma MP, mas apareceu a seguinte mensagem de erro: GENETICO10 escolheu não receber mensagens particulares ou não tem permissão para usá-las.

GENETICO10
31/05/2011, 19:19
Olá Uxio, procurei e não mais encontrei. O anuncio foi finalizado e parece que o vendedor foi banido do mercado livre. Desde então só enconteri esses prolongadores de usb, mas é cabo cilindrico normal. O seu é cabo flat e fica mais fácil passr pelo espaço do rádio. Não sei porque deu essa mensagem na MP. Eu nao fiz alteração nenhuma. Também tentei te enviar uma mensagem e não consegui.

neilsonhenriques
01/06/2011, 10:23
Obrigado pela informação. Realmente não sabia que os coreanos haviam preparado uma versão "especial" da Mohave para cucarachos.

Vocês só podem estar de sacanagem...

Um carro desse tamanho e pelo preço que custa não pode deixar de ter esses itens.

Já saiu da mesma categoria do Pajero Full e entrou na do Ecosport, de carros "wanna be". É bom trancar esse assunto por aqui porque senão ele pode descer pra Celta.

leolages
03/06/2011, 10:07
Olá... eu sou de lages sc... tenho uma tr4 2011, e pretendo comprar um full 3D e repotencializar ela.... a sua com 272 .... vc já mediu a aceleração? Ficou bom?

uxio69
06/06/2011, 13:44
O Abutre acabou de chegar da 1ª revisão programada - 6 meses.

9 l de óleo Castrol Tection 15W40 + filtro de óleo + filtro de combustível + fuel cleaner + arruela do cárter + inspeções + check up no computador + lavagem + mão de obra = R$ 496. Tudo feito na Salvador Car, de acordo com o manual e pacote de revisão programada. Como paguei à vista, tive um desconto de 5%.

O fuel cleaner é um aditivo de limpeza interna do motor.

Inspecionaram o bocal do tanque, e aparentemente tudo ok. Mas olhando atentamente na parte interna superior do bocal, já apareciam uns pontos de ferrugem. O encarregado de garantia da concessoniária tirou algumas fotos e mandou pra Mit com pedido de substituição do bocal.

O óleo estava com "aparência" melhor que o da revisão especial de 3 meses. Dessa vez o óleo saiu "menos" preto. Soube que existe um óleo semi sintético da Castrol desenvolvido especialmente para os motores diesel da Mit - clique nesse link e confira: Castrol Magnatec Professional Diesel (http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9028240&contentId=7051407)

O filtro de combustível estava ok. Dava pra usar mais uns 6 meses! :mrgreen:

Com os aperto geral na "parafusada", o Abutre ficou mais "ajustado"! :mrgreen::mrgreen:

Uxío

andr3
14/06/2011, 03:32
Segue a mesma foto anterior do NX700B, numa resolução melhor.

293380

Amigos,

Não sei vocês mas eu gosto muito dos kits Multimidias da CASKA. Todos os meus carros tiveram e até hoje faço questão de ter. Touch Caska, Touch the future (http://www.caskabrasil.com.br/)

Lembro que quando a gente fechou o pacote pra CR-V, conseguimos 20 aparelhos com preços super baixos. Vale a pena tentar. Eu gosto do aparelho e muito. Fica show de bola.

Agora, o que não dá pra aceitar é colocar o maldito KEYLESS DA POSITRON numa Pajero Full 10/11 200cv

Alguem tem alguma solução pro alarme ou anti furto ?

Abs a todos

uxio69
14/06/2011, 08:18
Agora, o que não dá pra aceitar é colocar o maldito KEYLESS DA POSITRON numa Pajero Full 10/11 200cv. Alguem tem alguma solução pro alarme ou anti furto? Abs a todos

Oi Andr3,

Concordo contigo que é inaceitável o Full não ter alarme. Na verdade o carro sai de fábrica com o alarme, mas a Mit Brasil tira. :freaking:

Já comentei isso em um post anterior. Acho ridículo o manual do Full ter 7 páginas informando como usar o alarme, mas o carro não tem alarme. Tem até o led do alarme (na parte superior do painel, bem no centro, e já próximo do para-brisa).

O manual do Full também informa sobre o isqueiro, cinzeiro, acendimento automático dos faróis, acionamento automático do limpador do para-brisa, etc.), mas nenhum desses itens está presente no Full. Se não tem, pra que informar no manual? :parede:

Como tb acho grave o Full não ter travamento das portas e vidros com acionamento com um toque, resolvi instalar o alarme Positron Keyless, pois de um só vez consegui: alarme + travamento automático das portas + acionamento dos vidros com um toque. Esse alarme ainda tem a vantagem de utilizar o comando existente na chave do Full, sem precisar adicionar um controle remoto. Dê uma olhada nesse post => http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-13.html#post1374886.

Só não entendi porque vc chamou esse alarme da Positron de "maldito". Tem algum defeito ou costuma causar panes no carro? Não é de confiança? O que mais vc sabe sobre o alarme Keyless da Positron?

Abs,

Uxío

andr3
14/06/2011, 21:03
Oi Uxío,

Obrigado pela pronta resposta.

Maldito no sentido de todo carro ter o mesmo alarme. Po, eu tenho uma PAJERO FULL que usa o mesmo bipe do alarme do Uno (nada contra).

Volta e meia meu Keyless nao sobe vidro, da umas disparadas. Seila hehehehe

No mais, vamo que vamo. Carro é show de bola, ainda mais com os 200cv de potência.

Qual o consumo de vocês? Desculpem as perguntas repetidas. Como podem ver, cheguei esses dias hehehe

Abs a todos.

Alefull
15/06/2011, 11:00
Oi Uxío,

Qual o consumo de vocês? Desculpem as perguntas repetidas. Como podem ver, cheguei esses dias hehehe

Abs a todos.

Andr3,
Médias de 6,5 a 7,0km/l na cidade e 8,5 a 9,5km/l na estrada.

leolages
15/06/2011, 21:12
Sou novo aqui no forum.... a pergunta era pro uxio.... sobre como ficou a arrancada do seu pajero reprogramada....
Valeu...

Alefull
15/06/2011, 23:14
Assinatura e Avatar mudado!! Touareg + Full

ex Pajero Full HPE 200cv Diesel 10/10 5p
ex Pajero Full GLS 165cv Diesel 09/09 5p
ex Pajero Full HPE 195cv Diesel 04/05 5p
ex Pajero Full HPE 250cv Gasol. 09/09 3p
ex Pajero Full HPE 233cv Gasol. 05/06 3p
ex Pajero GLS-B - 202cv Gasol. 99/00 3p

Acho que terei bastante MIT-histórias à contar p/ os netos...

wolfmann
16/06/2011, 00:27
começa agora... diesel ou gasolina: qual a tua preferência depois dessa coleção de full?

Alefull
16/06/2011, 13:12
começa agora... diesel ou gasolina: qual a tua preferência depois dessa coleção de full?

Wolfmann, sempre tive os Pajero Full 3p a gas. mas para "curtir", pois p/ viajar e usar no dia a dia, só a diesel. Esses motores DI-D, além de já saírem de fábrica com com um ótimo rendimento, aceitam repotencialização e melhoram muito mais!
O Pajero Full é um carro que não tem tanta diferença de preço entre um gas e diesel, tbm tem muita força em baixa rotação e ótima autonomia, e por isso minha preferência é a diesel.

uxio69
16/06/2011, 14:18
Sou novo aqui no forum.... a pergunta era pro uxio.... sobre como ficou a arrancada do seu pajero reprogramada....Valeu...

Oi Leo,

Média de consumo é meio complicado informar, pq depende de muitas variáveis.

O abutre é repotencializado, só anda com ar condicionado no máximo (sempre), e gosta de pisar forte. Ou seja, economia não é o meu forte! :mrgreen:

Na cidade, consigo fazer em torno de 8,5 a 9,5 km/l. Mas estrada já cheguei a fazer 12,5 km/l, mas geralmente fica em torno de 11 a 11,5 km/l.

No início de julho (08 a 10) vou com o Abutre à Garanhuns/Pe para o encontro de Jeepeiros e a famosa Trilha do Lobisomem (calma, o Abutre não vai pra trilha). Como será uma viagem superior a 1.500km, poderei fazer uma medição melhor do consumo.

Quanto à arrancada, tem muita diferença para o Full não repotencializado - palavras de um amigo que tem o Full "normal" e que dirigiu meu carro.

Seria bom conhecermos a opinião de Alefull, pq ele já teve Full a diesel e gasolina, e o atual Full dele é a diesel e repotencializado.

Alefull - Comparando seu atual Full diesel repontecializado com os anteriores a diesel e gasolina "normais", quais são seus comentários quanto ao consumo, arrancada, potência, etc.? Tá gostando da repotencialização? Vale a pena fazê-la?

Abs,

Uxío

PS.: Cadê Waldir? Da última vez que consegui contato, ele tava perdido no MS. Será que um jacaré papou-o? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alefull
16/06/2011, 15:34
Como já anunciei anteriormente, minhas médias são de 6,5 a 7,0km/l na cidade e 8,5 a 9,5km/l na estrada. Não consigo fazer mais, mas tbm não fico alisando, e tenho um péssimo habito de ficar com o A/C ligado por muito tempo, quando estou parado esperando as crianças na escola, por exemplo. Um dia viajei na maciota e fez 10.5km/l, mas nunca mais. "não compensa... da muito trabalho ficar escravo do acelerador" Bom... mas tem tbm a diferença de eu estar usando aro 20'. Isso deve pesar bastante! "mas dá muita final!!"

Quando a pergunta do arranque, o carro repotencializado tem muuuiiitaaa força, e vc escuta soprar muito mais ar pelo escapamento, no caso da 200cv com TGV. Chega rápido à velocidade final e mantém muito bem em subidas. Me arrisco a dizer que "se fosse possível", daria p/ atravessar a Castello Branco, ou qqr Rodovia que cruza o estado de SP dando KM final direto!!

Outra coisa que muda bastante, é usar filtro de ar K&N. Além da turbina assoviar muito mais alto o carro melhora bastante!!

uxio69
16/06/2011, 17:26
Outra coisa que muda bastante, é usar filtro de ar K&N. Além da turbina assoviar muito mais alto o carro melhora bastante!!

Alefull,

Vc sabe qual é a referência do filtro K&N para o Full diesel 3.2 2011?

Nesse site da K&N K&N Replacement Filters (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2740) encontrei o 33-2740, mas fiquei em dúvida pois informa que é para o "MITSUBISHI PAJERO - Mini 660 Turbo".

Impressionante que nos EUA esse filtro custa em torno de US$ 35 (R$ 60), mas aqui as lojas online e Mercado Livre pedem entre R$ 250 e R$ 350 - de 4 a 6 vezes mais que nos EUA! :shock::shock:

Em janeiro de 2005, 4 Rodas publicou uma reportagem sobre esse filtro, e concluiram que o ganho de potência foi ínfimo, de apenas 2,16 cv, em um teste feito em um Marea 2.4 aspirado - confira em QUATRO RODAS - Teste filtro K&N (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml).

Heraldofuji
16/06/2011, 22:56
Alefull,

Nesse site da K&N K&N Replacement Filters (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2740) encontrei o 33-2740, mas fiquei em dúvida pois informa que é para o "MITSUBISHI PAJERO - Mini 660 Turbo[SIZE=3]".

Uxio, esse filtro é para um filhote de pajero de 660cc turbo (key car), vendido no Japão, acho que não serve para FULL.
Abraços.

Heraldofuji
16/06/2011, 23:50
Uxio,
Dá uma olhada neste 33-2164 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2164), veja se é compatível com o modelo da sua vtr.
Abraços.

andr3
17/06/2011, 01:24
Andr3,
Médias de 6,5 a 7,0km/l na cidade e 8,5 a 9,5km/l na estrada.

Chipada ou antes ? A minha faz 7 km/L Diesel 200cv

Absss

wolfmann
17/06/2011, 10:05
Wolfmann, sempre tive os Pajero Full 3p a gas. mas para "curtir", pois p/ viajar e usar no dia a dia, só a diesel. Esses motores DI-D, além de já saírem de fábrica com com um ótimo rendimento, aceitam repotencialização e melhoram muito mais!
O Pajero Full é um carro que não tem tanta diferença de preço entre um gas e diesel, tbm tem muita força em baixa rotação e ótima autonomia, e por isso minha preferência é a diesel.

sem traumas com a qualidade do diesel? Esse é meu maior receio, além do tempo para sair da inércia, já que todos são unânimes em recomendar a repontencialização.

iago.rscunha
17/06/2011, 14:10
Tenho Pajero Full 3p a diesel 2011, alguem pode me dizer qual a lampada do farol baixo (a que vem com xênon)

uxio69
17/06/2011, 17:53
Uxio,
Dá uma olhada neste 33-2164 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2164), veja se é compatível com o modelo da sua vtr.
Abraços.

Heraldo,

Nesse site informa até o ano 2010. Liguei na Concessionária, e me informaram que o filtro de ar é o mesmo desde 2006 (4ª geração), ou seja serve para o 2011.

Mas no site informa que o filtro 33-2164 serve para os Full a diesel e gasolina, porém na concessionária me informaram que o filtro do Full diesel é diferente do movido a gasolina.

Aí surge a dúvida: Será que o filtro 33-2164 serve mesmo para ambos os motores, ou o site da K&N está informando errado?

Valeu pela ajuda! :concordo:

Uxío

LeoToy
18/06/2011, 00:23
Prezados Amigos,
vcs saberiam me dizer se o PAJERO FULL GLS 3.2 2008/2008 é sistema Comommon Rail ????

Obrigado.

Heraldofuji
18/06/2011, 09:05
Heraldo,

Nesse site informa até o ano 2010. Liguei na Concessionária, e me informaram que o filtro de ar é o mesmo desde 2006 (4ª geração), ou seja serve para o 2011.

Mas no site informa que o filtro 33-2164 serve para os Full a diesel e gasolina, porém na concessionária me informaram que o filtro do Full diesel é diferente do movido a gasolina.

Aí surge a dúvida: Será que o filtro 33-2164 serve mesmo para ambos os motores, ou o site da K&N está informando errado?

Valeu pela ajuda!

Uxío

Uxío, as referencias do site da k&n podem estar desatualizadas ou pode ser que os veículos vendidos nos EUA usem filtros iguais para os dois modelos.
Tem dois tópicos bem antigos (anuncios) aqui no no 4x4brasil, mas acho que não estão mais ativos pois um dos anunciantes (Wallace) foi banido e o outro (nelsonnrc) postou a última vez em outubro de 2008.
No mercado livre tem uns anunciantes de k&n, dá uma olhada por lá e vê se consegue achar.
Qualquer novidade eu te informo.
Abraços.

Alefull
18/06/2011, 13:35
Alefull,

Nesse site da K&N K&N Replacement Filters (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2740) encontrei o 33-2740, mas fiquei em dúvida pois informa que é para o "MITSUBISHI PAJERO - Mini 660 Turbo".

Uxio meu amigo, tudo bem!! Acabei de ligar p/ vc mas seu telefone pegou a doença do telefone do Waldir!!

O filtro é o que o nosso amigo Heraldo Fuji postou, 33-2164 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2164)

Veja as fotos na caixa.

Eu paguei aqui mesmo e paguei R$500,00 :shock: :putz:. Se vc for importar, me diga, que to querendo mais 2 filtros.

Alefull
18/06/2011, 13:40
Me esqueci de anexar as fotos no post anterior!!

Outra coisa... a caixa de ar da diesel 3.2l e da gasolina 3.8l é a mesma.

Heraldofuji
18/06/2011, 20:36
O filtro é o que o nosso amigo Heraldo Fuji postou, 33-2164 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter
Eu paguei aqui mesmo e paguei R$500,00 :shock: :putz:. Se vc for importar, me diga, que to querendo mais 2 filtros.

Caros amigos Alefull e Uxío,
Com essa referência tem neste site: Ancona - FILTRO ESPORTIVO K&N PARA MITSUBISHI PAJERO 3.5 V6 2003 #33-2164 Cd.:02464 (http://www.ancona.com.br/loja/Filters-FILTRO-ESPORTIVO-PARA-MITSUBISHI-PAJERO-2003-332164-C%C3%B3d02464-p-2464.html) (não conheço o site e nunca ouví falar), mas o preço está bem mais em conta.
Abraços.

uxio69
19/06/2011, 12:07
Uxio meu amigo, tudo bem!! Acabei de ligar p/ vc mas seu telefone pegou a doença do telefone do Waldir!!
O filtro é o que o nosso amigo Heraldo Fuji postou, 33-2164 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2164)

Caros amigos Alefull e Uxío,
Com essa referência tem neste site: Ancona - FILTRO ESPORTIVO K&N PARA MITSUBISHI PAJERO 3.5 V6 2003 #33-2164 Cd.:02464 (http://www.ancona.com.br/loja/Filters-FILTRO-ESPORTIVO-PARA-MITSUBISHI-PAJERO-2003-332164-C%C3%B3d02464-p-2464.html) (não conheço o site e nunca ouví falar), mas o preço está bem mais em conta.
Abraços.

Alefull, Heraldo e demais,

Êpa, doença de Waldir :discordo: ! Tô ficando véio, mas gagá ainda não! :odedo:

Ontem o celular restava fora do ar. Fui fazer um trilha com o pessoal do www.terrible4x4.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.terrible4x4.com.br) e o celular não pegava na região.

Charada matada do filtro 33-2164, agora vamos atrás do dito cujo.

A Ancona é a mesma que aparece naquela matéria de 4 Rodas que enviei antes, e é uma importadora dos filtros K&N.

No EBay o filtro 33-2164 custa cerca de US$ 60 e o envio para o Brasil custa em torno de US$ 30 a primeira unidade, e mais US$ 10 cada unidade adicional.

Ou seja, 1 filtro sai por US$ 90 (R$ 150) e 2 filtros por US$ 160 (R$ 265).

Porém, caso a Receita fiscalize sua remessa e cobre o Imposto de Importação (60%), terá que pagar mais R$ 90 para 1 filtro e R$ 160 para 2 filtros. E aí 1 filtro sairá por R$ 240, e 2 filtros por US$ 425.

Ou seja, preço da Ancona não está tão alto, e acho que vale a pena.

Waldir Carlos
19/06/2011, 14:44
Hein? Quer dizer que eu tô gagá, né? :mrgreen::karate::razz::lutabox:

Sobre o K&N: Ale, te arrancaram o couro, hein? Detesto exploração. :shock: :twisted::parede:

Ano passado, comprei o PN 33-2164 na Prado Powerchips - Chip de Potncia e Chiptuning, Remapeamento, Mdulos de Potncia, PNE Cavenaghi, Parametrizao, Dinammetro, Powerchips, Turbo Garrett, Bully Dog, K&N filters e Injeo Eletrnica - Cascavel e Curitiba/PR (http://www.pradopowerchips.com.br/conteudo.php?id=43) . O preço era tipo R$ 300 milhão. Chorei um desconto e ficou por R$ 260,00.

[]s

uxio69
01/07/2011, 17:28
O extensor do cartão SD para o navegador do VX709B chegou hoje. Postado na China em 06/06, levou 25 dias. Apesar de ser um produto original xingling, é bem acabado. Gostei!

Agora só falta instalar. Depois coloco as fotos de como ficou.

Alefull, passe seu endereço pro meu e-mail para eu te enviar o teu extensor.

300066

CAAPS
07/07/2011, 11:24
Pessoal, É a primeira vez que participo deste fórum. Mas acompanho ele a quase um ano. Quando resolvi comprar meu primeiro MIT (Pajero Full 2010/11- preta com interior bege), foi aqui que me convenci que estava olhando para o carro certo. Realmente estou muito feliz com a minha escolha.

Antes de mais nada, parabéns pela comunidade, já busquei aqui várias informações que não encontrava em lugar algum.

Ontem fiz a revisão de 10 mil km e atualização dos radares conforme descrito pelo OXIO à algumas páginas atrás. Relamente o extensor deve melhorar bastante a operação uma vez que elimina a necessidade de desmontagem do painel.

Alguém sabe como liberar o VX709B para multiregião? Tenho alguns DVDs de região 1 que não consigo ver neste aparelho. Já liguei para a Clarion e eles não sabem (ou não quizeram dizer) como fazê-lo. A Brabus tambem não sabe fazê-lo. Busquei pela internet e não consegui achar nada.

Um forte abraço a todos.

O extensor do cartão SD para o navegador do VX709B chegou hoje. Postado na China em 06/06, levou 25 dias. Apesar de ser um produto original xingling, é bem acabado. Gostei!

Agora só falta instalar. Depois coloco as fotos de como ficou.

Alefull, passe seu endereço pro meu e-mail para eu te enviar o teu extensor.

300066

uxio69
13/07/2011, 23:57
Alguém sabe como liberar o VX709B para multiregião?

CAAPS,

Estranho que não recebi a mensagem no meu e-mail sobre esse teu post, e aí passei batido. A caduquice de Waldir pega! :mrgreen:

Pra liberar o VX709B pra multiregião é fácil. Até Waldir consegue! :mrgreen::mrgreen:

Basta fazer o seguinte:

1. Coloque a chave no contato, e gire-a apenas para poder ligar o VX709B. Com o VX709B ligado, aperte o botão "MENU", selecione "GENERAL" e depois "System Check" (toque na dupla seta para baixo para aparecer System Check).

2. Quando você selecionar a função "System Check" e aparecer no display "YES" ou "NO", NÃO selecione nenhuma destas opções. Nesse momento pressione e segure o botão "MENU" até a tela de troca de regiões aparecer. Quando aparecer essa tela, solte o botão "MENU".

3. Agora toque no quadrado que aparece no canto inferior direito onde está escrito "REGION". Em seguida você vai ver 10 quadrados numerados de REGION 1 a REGION 9, sendo que o último à direita estará em branco sem a indicação de região, e esse é para região zero (aberto para multiregião).

4. Pressione esse quadrado sem número de região por cinco segundos até que fique realçado. Após esse quadrado sem número de região ficar realçado, tire a chave do contato para desligar o VX709B.

5. Repita os passos 1 a 3 para conferir se a região zero ficou selecionada. Após conferir se está ok, tire a chave do contato para desligar o VX709B.

Pronto, pode curtir à vontade os DVD de outras regiões no seu VX709B. :cool:

Abs,

Uxío

CAAPS
14/07/2011, 16:55
Beleza! :razz: Assim que voltar para casa, ferei. Fiquei bastante desapontado com a negativa da Brabus de liberar esta região.

Um abraço a todos.
CAAPS

ricolessa
14/07/2011, 20:33
alguem ai sabe como desbloquear o dvd da full 2011 para assistir mesmo com o carro em movimento??? A minha, recem comprada (iuuuupiii) so funciona com o carro parado....

CAAPS
15/07/2011, 12:25
Ricolessa,
Quando comprei a minha em Fevereiro, a Brabus instalou um "switch" que permite passar audio e video com o carro em movimento. Tive que pagar pelo serviço.
Um abraço,
CAAPS

uxio69
15/07/2011, 20:46
alguem ai sabe como desbloquear o dvd da full 2011 para assistir mesmo com o carro em movimento??? A minha, recem comprada (iuuuupiii) so funciona com o carro parado....

Com o carro em movimento não é possível, pois existe uma lei federal que determina o uso desse tipo de equipamento somente com o carro parado e com o freio de mão puxado.

Tb fiz o mesmo que CAAPS fez. Vá numa loja conceituada de sua cidade que instala DVD de carro, que com certeza sabem colocar esse switch, ok?

Alefull
15/07/2011, 23:15

O meu foi feito através de um botão. Talvéz não seja a maneira mais moderna, mas fica baratinho.

Aproveite a desmontagem do painel e instale tbm um kit de TV digital. Funciona muito bem!!

uxio69
20/07/2011, 11:12
Fullzeiros,

Vcs sabem qual é a pressão correta dos pneus?

Na semana passada fiz uma viagem para Garanhuns/Pe, e como éramos 4 mais bagagens, fui ler no manual qual seria a pressão correta.

No manual, página 9-12, consta o seguinte para o pneu 265/60 R18:
302985

Já no posto, para não abrir de novo o manual, fui conferir a plaqueta afixada na coluna da porta do motorista, e constatei que na plaqueta a calibragem deveria ser outra, com valores de 10 a 20% maior que no manual. E agora?
302986

Sem falar que no manual a pressão é informada em bar e kPa, e na plaqueta em bar e psi.

Entrei em contato com a concessionária, que também não soube explicar essa divergência de valores na pressão para 5 passageiros e carga máxima (somente a pressão com reboque é igual), e orientou-me a mandar um e-mail para o SAC.

Mandei o e-mail explicando tudo isso, e o SAC responde para entrar em contato com uma concessionária. :parede::freaking:

Meu amigo Waldir, do alto da sua experiência milenar :mrgreen:, orientou-me a enviar para a direção da Mit a falha de atendimento do SAC por e-mail. E não é que funcionou?

No dia seguinte, um engenheiro da Mit me liga de Catalão/Go, e informa que a Mit iria verificar o que gerou esse erro na plaqueta, pois a calibragem correta é a que consta no manual.

Só que aí surge uma outra dúvida: No manual, para até 5 passageiros, é indicado 2,0 bar na dianteira e 2,2 na traseira. Esse valores em psi correspondem a 29 na dianteira e 32 na traseira.

1) Vcs não acham que 29 psi na dianteira é pouco?

2) Que calibragem vcs usam?

Abs,

Uxío

CoutoFernandao
23/07/2011, 20:11
Acabo de entrar para a turma adquirindo um Full 3D Gasolina 10/11 com 4.000Km
Nem preciso falar o quanto estou ancioso para a chegada da viatura.
Já li de cabo a rabo todas os posts colocados por vcs.
Aguém tem informação sobre oq o Mauricio da Reiko consegue para o motor a gasolina?
Abraço a todos.
É com muito orgulho que posso me considerar o mais novo Fullzeiro da turma.

Waldir Carlos
23/07/2011, 20:20
Acabo de entrar para a turma adquirindo um Full 3D Gasolina 10/11 com 4.000Km
Nem preciso falar o quanto estou ancioso para a chegada da viatura.
Já li de cabo a rabo todas os posts colocados por vcs.
Aguém tem informação sobre oq o Mauricio da Reiko consegue para o motor a gasolina?
Abraço a todos.
É com muito orgulho que posso me considerar o mais novo Fullzeiro da turma.

Parabéns e boa sorte com o "vião", Fernando! Realmente, o Pajero V6 3.8L, 250cv é um espetáculo. Tenho três amigos que têm esse modelo - pilotei um pouco - maravilha!

:palmas::concordo:

[]s

uxio69
03/08/2011, 19:23
Fullzeiros,

Estou querendo colocar o engate de reboque no Abutre, pra quando precisar puxar o Galego com o Towbar.

Como não sei nada desse engate :semideia, se eu for na concessionária vão querer instalar o "original" e a facada será certeira. :mrgreen:

Gostaria de dicas. Quem já instalou? Que marca e modelo recomenda? O que devo observar no engate e durante a instalação? Etc...

Valeu!

Uxío

Alefull
04/08/2011, 01:20
Mês passado adquirimos um outro Pajero Full HPE 2009/2010 c/ 200cv. Só ai descobri uma diferença que até então eu não sabia!! As primeiras 200cv, 2009/2010 não tem turbina TGV!! As 2010/2010, 2010/2011 e 2011/2011 que "diz ter" os mesmos 200cv tem respostas muito melhores, devido a turbina com geometria variável!

Só cheguei a essa curiosidade, pq repotencializei na REIKO, e o Mauricio fez o mesmo serviço, mas não deu o mesmo resultado, o que me fez "procurar por diferenças" olhando as 2 com o capô aberto. A foto da esquerda tem a vareta na vertical, e o da direita "TGV", a vareta fica na horizontal. Muda tbm bitolas e proteções do escapamento.

uxio69
17/08/2011, 18:19
Fullzeiros,

No fds participei pela 1ª vez de um rali de regularidade, e conseguimos o 2º lugar! :pular:

Só que teve um fato que me deixou grilado: Diferença de distância percorrida entre o odômetro e o navegador.

Zerei o odômetro do carro e do navegador no mesmo instante. Porém, enquanto o odômetro do carro marcava 8km percorridos em estrada não asfaltada, o medidor do navegador marcava 6,8km. Diferença de 1,1km ou 16%.

Achei absurda essa diferença de 16%. Em quem confiar? No odômetro do carro ou do navegador?

Uxío

FDeotti
17/08/2011, 18:34
De que navegador você está falando, é o odômetro indicado na planilha?

Esta diferença é normal. A planilha é medida com um pneu que pode ter medidas diferentes, e usar uma calibragem diferente da sua. Isto afeta muito a medida de km.

Por isso que usamos, em categorias como turismo e graduados, um odômetro digital aferível. Nele podemos acertar a "medida" oficial utilizada na planilha. Este processo se chama aferição, e deve ser feito antes de toda prova. Você roda um determinado trecho planilhado, de mais ou menos uns 4km, e ajusta seu odômetro para que também marque 4km naquele ponto final. Ele faz as contas e calcula a perda/ganho necessária para bater com a planilha, a partir daí todas as medidas batem.

Quando não tem um odômetro aferível, é melhor usar somente o cronômetro mesmo, e deve ser isso que usou para chegar nesta excelente colocação.

Outro ponto que influencia é a maneira de pilotar. Deslizar em curvas, arrancar derrapando, ou andar no meio da trilha e não sempre á direita são fatores que também distorcem sua medida.

[ ]s

uxio69
17/08/2011, 18:55
De que navegador você está falando, é o odômetro indicado na planilha?
Oi Deotti,

O navegador é o original do Full, que vem no multimidia Clarion VX709B. Nessa prova usei o odômetro do carro e (pensando que ia ajudar) também esse navegador da Clarion.

Esta diferença é normal. A planilha é medida com um pneu que pode ter medidas diferentes, e usar uma calibragem diferente da sua. Isto afeta muito a medida de km.

Quando terminou a prova comentei com alguns participantes sobre essa diferença, e também me informaram que poderia ser diferença de pneu do carro que fez a medição para a planilha. O carro usado na medição foi um Dakar.

Por isso que usamos, em categorias como turismo e graduados, um odômetro digital aferível. Nele podemos acertar a "medida" oficial utilizada na planilha. Este processo se chama aferição, e deve ser feito antes de toda prova. Você roda um determinado trecho planilhado, de mais ou menos uns 4km, e ajusta seu odômetro para que também marque 4km naquele ponto final. Ele faz as contas e calcula a perda/ganho necessária para bater com a planilha, a partir daí todas as medidas batem.

Mas esse odômetro digital aferível é um espécie de acessório que também é instalado no carro? Se sim, como é feita essa instalação?

Quando não tem um odômetro aferível, é melhor usar somente o cronômetro mesmo, e deve ser isso que usou para chegar nesta excelente colocação.

Outro ponto que influencia é a maneira de pilotar. Deslizar em curvas, arrancar derrapando, ou andar no meio da trilha e não sempre á direita são fatores que também distorcem sua medida.

Isso mesmo. Tivemos que usar o cronômetro e muitas vezes o "achômetro":putz:, pra seguir no rumo certo. :mrgreen:

Minha categoria, por enquanto, é bem abaixo da turismo. Qual é? :lol:

Mas confesso que gostei da brincadeira. Foi muito divertida e já me inscrevi num grupo daqui de Salvador, para treinar um pouco mais.

FDeotti
17/08/2011, 19:58
rs, pronto, fez um rally, não tem jeito, agora vai fazer mais, hehehe.

Sua categoria deve ter sido a turismo light. O odômetro aferível só pode ser utilizado na categoria turismo ou superior, é um equipamento adicional. Eu uso o Trip Totem, veja mais em totemonline.com.br. No seu caso, provavelmente deve dar preferência ao odômetro do Clarion, eu tinha o mesmo no meu Outlander e lembro que tinha uma boa precisão.

O que aconteceu comigo foi o seguinte. Fiz meu primeiro rally na light, vi que usar o odômetro do carro não adiantava então na segunda prova já comprei o totem e pulei para a turismo, para que a brincadeira ficasse completa. Tem um pessoal usando o NavegaBem, do Camilo Martins, tem um tópico específico sobre este software aqui no fourm, dá uma procurada. Vc instala no GPS, aí facilita a vida.

uxio69
17/08/2011, 21:38
rs, pronto, fez um rally, não tem jeito, agora vai fazer mais, hehehe.

Com certeza vou fazer mais sim! :D

Sua categoria deve ter sido a turismo light. O odômetro aferível só pode ser utilizado na categoria turismo ou superior, é um equipamento adicional. Eu uso o Trip Totem, veja mais em totemonline.com.br. No seu caso, provavelmente deve dar preferência ao odômetro do Clarion, eu tinha o mesmo no meu Outlander e lembro que tinha uma boa precisão.

O que aconteceu comigo foi o seguinte. Fiz meu primeiro rally na light, vi que usar o odômetro do carro não adiantava então na segunda prova já comprei o totem e pulei para a turismo, para que a brincadeira ficasse completa. Tem um pessoal usando o NavegaBem, do Camilo Martins, tem um tópico específico sobre este software aqui no fourm, dá uma procurada. Vc instala no GPS, aí facilita a vida.

Beleza! Grato pela dica. Vou futucar no tópico e aprender um pouco mais. Valeu!:concordo:

Abs,

Uxío

CoutoFernandao
18/08/2011, 23:30
Também me arrisco por algumas provas de enduro de regularidade, fiquei em 3 lugar no rally Transbahia,válido pelo campeonato brasileiro, que foi de Salvador a Porto Seguro este ano. Corro na categoria graduados e o equipamento utilizado é o totem colosso EVO, onde alem de aferir a kilometragem ele também intercala o seu tempo com o tempo da planilha e a distancia percorrida, te dando em décimos de segundo, a sua posição momentânea.
Uma vez nas trilhas, agora é difícil de largar.

uxio69
19/08/2011, 01:22

Pois é, já me chamaram para acompanhar 3 rallys.

27/08 - 5ª etapa do Rally da Bahia

10/09 - etapa Bahia da Copa Troller

26/11 - etapa Bahia do Mitsubishi Motorsports

No rally da Mit vou com o abutre, nos outros dois vou de Zequinha e peru de navegador!

uxio69
19/08/2011, 01:24

Pois é, já me chamaram para acompanhar 3 rallys. Com certeza vou ao briefing pra entender melhor a planilha e aprender as manhas.

27/08 - 5ª etapa do Rally da Bahia

10/09 - etapa Bahia da Copa Troller

26/11 - etapa Bahia do Mitsubishi Motorsports

No rally da Mit vou com o Abutre, nos outros dois vou de Zequinha e peru de navegador! :mrgreen:

uxio69
21/08/2011, 17:07
Alguém sabe qual é o aditivo que a Mit coloca no lavador do para-brisas?

No manual não consta nada. Na concessionária informaram que a Mit não fornece nenhum aditivo, contudo tinha à venda o STP LIMPA-PARABRISAS, que pela apresentação e embalagem nem parecia ser um produto STP.

308275

Imperador!
21/08/2011, 19:02
Alguém sabe qual é o aditivo que a Mit coloca no lavador do para-brisas?

No manual não consta nada. Na concessionária informaram que a Mit não fornece nenhum aditivo, contudo tinha à venda o STP LIMPA-PARABRISAS, que pela apresentação e embalagem nem parecia ser um produto STP.

308275

Eu coloco detergente normal. Limpa que é uma beleza. Mas bastante diluído, fique claro.

Ozzie
28/09/2011, 10:35
Olá foristas,
Passei a integrar o time de Fullzeiros, com a compra duma Full HPE diesel 0 km, que tá chegando.
Absurdo a nave não ter sensor de chuva.
Por favor, alguém já instalou como acessório e pode indicar a marca?
E os pneus originais, aguentam uns 30 mil km - pelo menos, com 20% de uso em "estradas" rurais com pedras e esburacadas?

uxio69
28/09/2011, 11:03
Olá foristas,
Passei a integrar o time de Fullzeiros, com a compra duma Full HPE diesel 0 km, que tá chegando.
Absurdo a nave não ter sensor de chuva.
Por favor, alguém já instalou como acessório e pode indicar a marca?
E os pneus originais, aguentam uns 30 mil km - pelo menos, com 20% de uso em "estradas" rurais com pedras e esburacadas?

Oi Ozzie,

Parabéns pela aquisição e bem-vindo ao mundo Full.

Concordo que é uma absurdo não ter o mesmo sensor de chuva, farol, e de estacionamento dianteiro, além do excelente som Premium da Rockford com 860W (11 alto-falantes, 1 subwoofer, HD interno de 30GB e capacidade para 6 CD/DVD), que é fornecido de série nos outros países.

Quanto ao sensor de chuva, a revista 4 Rodas fez um teste com o modelo QRS da empresa Quantum, e aprovou - QUATRO RODAS - Conforto prova d'gua (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_258690.shtml)

Essa empresa também tem o sensor de faróis - Quantum QLS (http://site.tecquantum.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=96:qls&catid=40:conforto&Itemid=73)

Quanto aos pneus, não sei te responder, pq meu Full tá com menos de 10.000 km! :mrgreen: Mas em breve alguém te responde isso, né Alefull? :lol:

Sugiro que vc dê uma lida neste tópico desde o início, que vc vai encontrar muita informação interessante.

Pegou que cor? 3 ou 5 portas? Depois coloque fotos!

Abs,

Uxío

Ozzie
29/09/2011, 08:16
Oi Uxío,
Obrigado pelas informações.
O site da empresa que vende o sensor de chuva está off line. Mal sinal. E não gostei muito de ter que furar painel e achei o sensor, exposto atrás do retrovisor, muito grande. Parece gambiarra. Vou deixar isso quieto.
Antes da compra já vinha lendo os tópicos sobre as Full.
A nave é prata com interior preto, 5 portas. Não acho a mais bonita, mas acho que é a melhor configuração pra quem mora na "roça" como eu. Deve chegar nuns 7/10 dias.
Dia desses eu tava pelo interior de MG e vi uma envelopada de preto fosco. Ficou legal, meio assombrosa, com xenon ligado.
Abraço. Ozzie.

awffx
01/10/2011, 19:50
ola pessoal!
peço licença p participar deste nucleo dos fulzeiros.
quero em 1º lugar parabenizar a todos pelo lindo trabalho de informações aqui postados.
confeço q adquiri corage de comprar uma full hpe 3.2 DID 2011 5p preta. somente apos ler muito os topicos, com as maravilhosas informações postadas aqui.
ainda assim comprei em fev. uma outlander 3.0 vt, troquei com 6.000 km pela full,tenho mto agradecimento pelas experiencia passsadas pelos amigos fulzeiros.
aproveitando este momento pergunto a todos se é normal na full ocilar estabilidade acima de 180kmh, uma ves q na outlander o volante fica + firme de acordo com a velocidade, a full fica mto mole ocilando sem mta estabilidade.
uma duvida se normal ou ñ é relação ao centro de gravidade, mto maior q da outlander.
oq. posso dizer a todos é q precisei comprar a full p saber qto outlander 3.0 é excelente carro, p quem ñ encara lama com jipeiros apenas areia pouco cascalho, barro sem mta agua e ñ quer desembolsar o valor da full pode comprar é vai ser feliz.
a full mesmo repotencializada ñ anda igual, apesar de colar o ponteiro.

Alefull
02/10/2011, 18:48
Quanto aos pneus, não sei te responder, pq meu Full tá com menos de 10.000 km! :mrgreen: Mas em breve alguém te responde isso, né Alefull? :lol:

Então pessoal, os pneus Bridgestone do Pajero Full aguentam entre 30 e 40mil km. Atento aos rodizios para um desgaste bem uniforme, devido ao peso do carro. O problema é que com 25mil km os Bridgestones ja ficam com um aspecto de pneu muito gasto, devido ao desenho da banda de rodagem. Já tive Pajero que veio calçado com Yokohama e além de serem melhores p/ chuva aguentam tbm os 40mil, mas com um melhor aspecto final.

Jera
04/10/2011, 01:27
Então pessoal, os pneus Bridgestone do Pajero Full aguentam entre 30 e 40mil km. Atento aos rodizios para um desgaste bem uniforme, devido ao peso do carro. O problema é que com 25mil km os Bridgestones ja ficam com um aspecto de pneu muito gasto, devido ao desenho da banda de rodagem. Já tive Pajero que veio calçado com Yokohama e além de serem melhores p/ chuva aguentam tbm os 40mil, mas com um melhor aspecto final.

caramba.....acho q a hilux tem o mesmo pneu da full. eu estou rodando com eles a 91milkm. e se quiser rodar mais uns 20 ainda dá!

Ozzie
04/10/2011, 12:21
Já desconfiava que a duração desses pneus era essa dita pelo Alefull. E na minha mão (20% em estradas rurais), to apostando em 20 mil km de rodagem segura.

Lewis Sw4
04/10/2011, 12:25
Já desconfiava que a duração desses pneus era essa dita pelo Alefull. E na minha mão (20% em estradas rurais), to apostando em 20 mil km de rodagem segura.

20000km com um jogo de pneus zero , deve ser drifting !!

Ozzie
04/10/2011, 14:39
20000km com um jogo de pneus zero , deve ser drifting !!

Né não véi. Estrada rural na Bahia é de lascar (literalmente). Só quem guenta muita kilometragem com dignidade são os BF MUD. Alguns modelos de AT também.
Mas, se um expert em Pajero como o Alefull diz que roda entre 30 e 40 mil com os Bridgestone originais, aparentemente só em asfalto, aqui vão ser 20 mil, quiçá 25.

awffx
04/10/2011, 19:17
boa noite!
pessoal tenho uma duvida a mit esta anos transformando o jipe pj full en uma suv moderna, eu estou procurando adaptar ela como jp,
duvida en relação a protetores, como minha primeira pj full é 2011 ñ tenho certeza + acho q é totalmente diferente das + velhas ex.
o diferencial tras. fica assima da da barra estabilizadora ha ou ñ algum tipo de protetor, dianteira precisa substituir original por tipo esportivo, suspensão original aceita pneu 33¨ ou 35¨ suspensão 2011 é totalmente diferende informações esclusiva p 2011 obrigado

LGVM
05/10/2011, 11:49
Olá Pessoal,

Minha full está com 45.000 Km e já está na metade do 2o jogo de pneus yokohama. Moro numa serra onde o asfalto é bem abrasivo e ruim. O pneu literalmente derrete, o 1o jogo durou uns 25.000 Km. A minha ex TR4 com scorpion vendi com 35.000 km e os pneus ainda estavam muito bons e as condições de uso do carro eram as mesmas.

Abs,

Luis

Alefull
05/10/2011, 19:29

Ozzie, acho que os 20% de estradas rurais, ou seja, de terra desgastam menos os pneus. O atrito com o asfalto deve ser pior!!

awffx
10/10/2011, 17:05
boa tarde!
ola amigos, alguem pode me informar qual diferença de suspensão da pajero full 2011 oq. mudou das outras.
eu tenho lido a respeito de consumo da full 3.2 did , e ñ consigo fazer mesma media q ALEFULL
repotencializei a eco + mesmo assim ñ consigo fazer + q. 10.5 por km.
tenho alguma duvida pq. é minha 1º full, ñ sei a media do carro original.
en velocidade cola ponteiro 220 ñ aferi pelo gps. achei suspensão mole direção ocila acima de 180km
demais otmo carro, obrigado a todos
foi atraves deste forum q decidi comprar.

Ozzie
05/11/2011, 10:31
Olá Fullzeiros,

Completei 2000 kms com a Full e anoto:

Já vivi primeira situação de emergencia. Vindo a 130 km/h, fui podar uma mosca (motociclista que anda provavelmente sem habilitação, sem capacete e de chinelos). Eis que o aludido inseto resolveu cruzar a pista no momento de minha ultrapassagem, fechando-me.

Freiando, consegui evitar colisão. Vinhamos em 4 adultos e bebe de 1 ano que dormia na cadeirinha e nem acordou. A Full comportou-se exemplarmente, sem nenhum sacolejo ou desvio de trajetória. O susto foi pequeno por conta do comportamento do veículo.

No mais, consumo entre 8 e 9 por litro, marcas que considero muito boas e semelhantes àquelas que faço com Troller 3.0 e S10 2.8.

Sinto alguma dificuldade no engate do 4x4, que parece só engatar com a direção bem reta.

E tenho dúvida quanto ao alarme. O manual diz que tem, mas que viria desativado e ensina a ativar, sem resultado. A concessionária diz que não tem e inclusive o Uxio instalou na dele por fora. E há, acima do retrovisor, um sensor que parece ser típico daqueles de alarme...

Ozzie

uxio69
05/11/2011, 11:33
Olá Fullzeiros,

Completei 2000 kms com a Full e anoto:

Já vivi primeira situação de emergencia. Vindo a 130 km/h, fui podar uma mosca (motociclista que anda provavelmente sem habilitação, sem capacete e de chinelos). Eis que o aludido inseto resolveu cruzar a pista no momento de minha ultrapassagem, fechando-me.

Freiando, consegui evitar colisão. Vinhamos em 4 adultos e bebe de 1 ano que dormia na cadeirinha e nem acordou. A Full comportou-se exemplarmente, sem nenhum sacolejo ou desvio de trajetória. O susto foi pequeno por conta do comportamento do veículo.

No mais, consumo entre 8 e 9 por litro, marcas que considero muito boas e semelhantes àquelas que faço com Troller 3.0 e S10 2.8.

Sinto alguma dificuldade no engate do 4x4, que parece só engatar com a direção bem reta.

E tenho dúvida quanto ao alarme. O manual diz que tem, mas que viria desativado e ensina a ativar, sem resultado. A concessionária diz que não tem e inclusive o Uxio instalou na dele por fora. E há, acima do retrovisor, um sensor que parece ser típico daqueles de alarme...

Ozzie

Pô OZZIE, frear o full de 130 a 0 km/h não tem nem graça! :smile: Tente frear de 210 km/h a 0 km/h. Aí é emoção pura! :mrgreen:

Desconheco esse lance da direção reta. Vou testar no meu e te aviso. Quando for engatar o 4x4 com o carro em movimento, faça-o abaixo de 100 km/h, e somente de 4x2 pra 4x4, 4x4 pra 4x4H, e vice versa. No momento do engate alivie momentaneamento o pé do acelerador. Não precisa frear, só tirar o pé do acelerador por alguns segundos.

Porém pra engatar ou tirar o 4x4L, aí o carro tem que estar totalmente parado.

Full não tem alarme. É falha do manual. Dê uma olhada naquele post que vc mencionou que tem todo o passo-a-passo do alarme Positron que instalei, e que aproveita o mesmo comando da chave do carro. Fica muito bom.

Abs,

Uxío

Ozzie
05/11/2011, 12:07
Uxío, quando eu estiver sozinho vou travar a Full nuns 200 (até sei o lugar). Mas carro cheio, com familia, vou light, maxximo 140!
Valeu pela dica do alarme.
Ozzie

uxio69
28/11/2011, 01:08
Sábado rolou a última etapa do Rali Mitsubishi aqui em Salvador.

Na cat Turismo Light foram 130 competidores e ficamos em 27º lugar.:euforico:

Dificuldade: Manter a velocidade com o câmbio automático. Só consegui depois que passei a usar o câmbio manual Sport Modes.

Controle de tração nas estradas enlameadas ajuda e muito. :dance:

Seguem duas fotos. A primeira no início do rali a segunda no final.

322701

322702

MuriloM
01/12/2011, 00:35
Amigos sou novo aqui. Tenho uma Hilux 2009 e estou vendendo pois quero trocar por uma Full 3d diesel. Que acho a mais legal e melhor pra mim. Apesar de ser um carro muito mais caro do que aparenta estou apaixonado na fullzinha.

Só queria a opinião pra ter certeza que não vou me arrepender, já que estou acostumado com um ótimo consumo associado a nenhuma manutenção. Enfim dêem sugestões a respeito de manutenção, consumo, status e desvalorização (vou comprar uma semi-nova 09 ou 10 pra não perder tanto, além do meu medo de mudar logo ano que vem o modelo e cair mais ainda o preço).

Obrigado

Neto1
01/12/2011, 18:50
Prezado Murilo:

No link abaixo você poderá ver a média de consumo das Pajeros diesel. O consumo da 3 portas pouco difere da de 4: a diferença de peso é pequena e a aerodinâmica é a mesma.

Mitsubishi Pajero MPG Reports | Fuelly (http://www.fuelly.com/car/mitsubishi/pajero/diesel%20l4)

Espero ter ajudado.
Neto

uxio69
06/12/2011, 18:45
Apesar de ainda estar com 14.800 km, hoje o Abutre fez a revisão de 20.000 km, pois já passou 1 ano da compra.

Revisão ok, foi feito tudo conforme manual. Trocou 9 litros de óleo + filtro de óleo + filtro de combustível + fuel cleaner + inspeções. Ajustaram o freio de mão que tava muito baixo. Valor cobrado é o da revisão programada - R$ 502, mas usei os pontos do cartão Mit e não paguei nada! :cool:

Além disso foi trocado na garantia o gargalo do bocal do tanque de combustível que apresentava ferrugem avançada.
323937

Costalonga
06/12/2011, 18:54
Porque esse povo num faz isso de plástico?
Os caminhão antigo era tudo de plástico [os meus caminhões] e não me apurrinhava não.

Hoje tem uns de Inox e tals, mas ainda sim prefiro o plástico.

69, o consumo do teu Pajero fica por volta de quanto?
O meu tá fazendo 10,7km/l na pista, mas o meu é 2006 e num sei se é BI ou Common Rail.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
06/12/2011, 19:27
69, o consumo do teu Pajero fica por volta de quanto?
O meu tá fazendo 10,7km/l na pista, mas o meu é 2006 e num sei se é BI ou Common Rail.

Rapá,

Não sou parâmetro pra consumo. Ar sempre no máximo, pé sempre em baixo!:mrgreen:

Quando ando em pista livre e mantenho 80 km/h, o medidor marca entre 12 e 13 km/l. Não sei a exatidão do marcador do full, mas serve para ter um idéia.

Com tanque cheio consigo chegar nos 700 km rodando na cidade. Na estrada viajei pra Aracaju, rodei por lá e voltei sem precisar abastecer (total de 900km).

Costalonga
06/12/2011, 19:30
O daqui eu ando até 160km/h, mas é em alguns lugares só.
Pela consumo to achando que seja BI mesmo.
Eu fui logo comprar no ano da divergencia, e até hoje num tirei a bendita tampa do motor pra ve isso.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
18/12/2011, 22:35
Fullzeiros,

Acabo de chegar de Mangue Seco, onde participei do Jeepasseio do clube de off road que frequento - Terrible 4x4 (http://www.terrible4x4.com.br/). Como o Galego está fazendo troca de motor, chaparia, pintura, etc., então fui com Abutre.

As dunas de Mangue Seco são de areia branca e bem fina. E o Abutre foi espetacular. Foi gostoso demais subir as dunas e aproveitar tudo que o Full oferece.

Não precisei baixar 1 libra de ar dos pneus. Fiz o seguinte:

1) Tração 4x4 reduzida (4HLc)
2) Controle de tração desligado (ASC off)
3) Câmbio no modo manual (1ª e 2ª marchas quase sempre)

Segue foto do alto das dunas, com Mangue Seco ao fundo. Assim que eu receber os vídeos, divulgarei aqui tb.

325333

Alefull
19/12/2011, 09:10
Amigos sou novo aqui. Tenho uma Hilux 2009 e estou vendendo pois quero trocar por uma Full 3d diesel. Que acho a mais legal e melhor pra mim. Apesar de ser um carro muito mais caro do que aparenta estou apaixonado na fullzinha.

Só queria a opinião pra ter certeza que não vou me arrepender, já que estou acostumado com um ótimo consumo associado a nenhuma manutenção. Enfim dêem sugestões a respeito de manutenção, consumo, status e desvalorização (vou comprar uma semi-nova 09 ou 10 pra não perder tanto, além do meu medo de mudar logo ano que vem o modelo e cair mais ainda o preço).

Obrigado

Murilo, atento apenas as primeiras 200cv, pq não usam turbina de geometria variável, começando a vir nas 10/10 p/ frente.
Abraço.

Alefull
19/12/2011, 09:11
Fullzeiros,

Acabo de chegar de Mangue Seco, onde participei do Jeepasseio do clube de off road que frequento - Terrible 4x4 (http://www.terrible4x4.com.br/). Como o Galego está fazendo troca de motor, chaparia, pintura, etc., então fui com Abutre.

As dunas de Mangue Seco são de areia branca e bem fina. E o Abutre foi espetacular. Foi gostoso demais subir as dunas e aproveitar tudo que o Full oferece.

Não precisei baixar 1 libra de ar dos pneus. Fiz o seguinte:

1) Tração 4x4 reduzida (4HLc)
2) Controle de tração desligado (ASC off)
3) Câmbio no modo manual (1ª e 2ª marchas quase sempre)

Segue foto do alto das dunas, com Mangue Seco ao fundo. Assim que eu receber os vídeos, divulgarei aqui tb.

325333

Amigo 69, chique de+ heim!! A minha nunca viu areia ainda!! Preciso dar uma bandas p/ esse lado ai!! Abraço.

uxio69
19/12/2011, 10:34
Preciso dar uma bandas p/ esse lado ai!!

:shock::shock: Quer dizer que vc quer dar uma banda é? Só uma?!:chorandoderir::chorandoderir:

link144
15/02/2012, 01:31
Olá amigos,

tenho uma Full 08/08 e to pensando em pegar uma 12/12 e fazer repotencialização c/ REIKO.
Minha pergunta é: por acaso minha full n corre o risco deles descobrirem essa modificaçao e eu PERDER MINHA GARANTIA????

Obrigado pela ajuda!

Alefull
22/02/2012, 12:08
LINK144, pode repotencializar sem medo. Os aparelhos não detectam. Ja tem concessionarias fazendo vista grossa p/ o serviço pois realmente melhora muito, sem danificar.

uxio69
22/02/2012, 12:13
LINK144, pode repotencializar sem medo. Os aparelhos não detectam. Ja tem concessionarias fazendo vista grossa p/ o serviço pois realmente melhora muito, sem danificar.

Fala sumido!

Quais as novidades por aí?

Tá sabendo que Seu Waldir tá de namoro novo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a.html

Abs,

Uxío

Alefull
22/02/2012, 12:22
Uxio, tudo bem!!
Não sabia da EFE-1000 ainda!! Andei muito sumido mesmo!!! O véio vendeu a PAJERO???

E o nosso carnaval ai na BAHIA!! SÓ ALEGRIA!!!:cool::cool:

ABRAÇOSSS...

uxio69
22/02/2012, 12:46
Uxio, tudo bem!!
Não sabia da EFE-1000 ainda!! Andei muito sumido mesmo!!! O véio vendeu a PAJERO???
E o nosso carnaval ai na BAHIA!! SÓ ALEGRIA!!!:cool::cool:
ABRAÇOSSS...

Acho que não vendeu. Duvido ele se desfazer do caduco!

Pq a gente trabalha o ano todo, tira só 30 dias de férias, e o Carnaval dura só 1 semana? :parede:

Waldir Carlos
23/02/2012, 23:59
I am here. Quem está "vivo", vez por outra, aparece. Os "brinquedos" continuam comigo. O maior xodó, agora é a EFE. Hehehe. Ei-las:

https://lh4.googleusercontent.com/-K0oX3AFGNd8/T0btmP9RCyI/AAAAAAAABgI/ZBc_xl-i4Jw/s800/Pajerinho%2520OFF%2520ROAD.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-HHLDlzRfTME/T0bs1gPF1OI/AAAAAAAABgA/CudBNzUvqk4/s720/Pajero%2520Full%2520HPE_close%2520040.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-1uHo9rdWc_0/T0buISvHNOI/AAAAAAAABgQ/ba4qAYBTBws/s720/EFE_after%2520paint%2520shop_jan%25202011%2520070. jpg

:cool::dance::cool:

[]s

Ozzie
11/04/2012, 15:41
Salve Fullzeiros!
Rodei 14.000 com a Full até hoje (7 meses), pouquinho.
Começou a ranger a suspensão, aparentemente a dianteira, parecendo falta de lubrificação. Alguém já teve esse problema?
E pra atualizar o GPS? Baixei o Naviextras Toolbox, mas não consigo baixar atualizações. O software não reconhece o cartão SD. Não é problema do PC, porque já tentei noutra máquina e em ambas utilizo cartões SD rotineiramente. Já troquei de cartão também.
Alguma dica? Será que vou ter que pendurar o Tomtom?
No mais, consumo sempre nos 7/8, sem frescura com o acelerador. Pneus já na meia vida, confirmando minha expectativa de duração de no máximo 30 mil km.

euclidesneto
11/04/2012, 16:01
Para os rangidos da suspensão, talvez isso aqui sirva.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/85053-viscosol-new-post.html

uxio69
11/04/2012, 22:29
Salve Fullzeiros!
Rodei 14.000 com a Full até hoje (7 meses), pouquinho.
E pra atualizar o GPS? Baixei o Naviextras Toolbox, mas não consigo baixar atualizações. O software não reconhece o cartão SD. Não é problema do PC, porque já tentei noutra máquina e em ambas utilizo cartões SD rotineiramente. Já troquei de cartão também.
Alguma dica? Será que vou ter que pendurar o Tomtom?

Ozzie,

Para atualizar os mapas, vc vai ter que comprar o cartão SD CAPA0567 vendido nas concessionárias. Custa em torno de R$ 200. O navegador do Full é bloqueado, e só com esse cartão é possível atualizar. Confira no arquivo abaixo (Verificacao-versao-dos-navegadores.pdf) como verificar a versão do seu mapa.

Esse cartão tem que ficar o tempo todo instalado no navegador. Veja aqui como fazer - (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21)).

Por isso, sugiro que antes de vc atualizar o mapa, atualize primeiro a base de radar. Nesse link tem o passo-a-passo - (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)).

E nesse link vc atualiza a compatibilidade do Bluetooth - (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=22 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=22)).

Uxío

md1424
12/04/2012, 22:29
uxio,
Valeu pelas informações. No fim do ano passado perdi horas na internet procurando uma forma de atualizar os mapas do NX700B. Assim como o ozzie, não consegui fazer o Naviextras funcionar. Tenho uma Outlander com esse aparelho e achei os mapas muito ruins numa viagem que fiz à Serra da Canastra. Também fiz uma viagem pelo Nordeste e o mapa foi um fracasso. Nem era propriamente um problema de "atualização". O mapa não mostrava estradas que já existem há décadas. Acho difícil valer a pena comprar o tal cartão SD da concessionária. E olhe que o "atual" à venda é de dezembro de 2010. Parece brincadeira.
Achei o tamanho da tela e a interface do NX700B muito superiores ao do meu Garmin velho de guerra. Fiquei empolgado quando comprei o carro, mas com esse mapa ridículo não dá para confiar. Quem me tira de enrascadas é o pequenino Garmin com o mapa gratuito da tracksource.
Nota zero para o GPS da Mit.

Ozzie
13/04/2012, 07:41
Valeu Uxio.
Mas, e quanto às observações do md1424? Voce tem experiencia com o GPS da Mit? Já utilizou em viagens?

uxio69
18/04/2012, 21:31
Ozzie e md1424,

Nos navegadores VX709B (Full até 2010), NX700B (Full 2011 em diante, Dakar e Triton), a Mit optou pela base de navegação do Igo8/Mio. Esses navegadores vem bloqueados de fábrica pra não aceitar atualizações gratuitas. :freaking: Só consegue atualizar através do cartão SD que é vendido nas concessionárias. Não sei se o da Outlander de md1424 é desse tb.

Esse problema que md1424 relatou, tb ocorre comigo. Quando trafego pela rodovias de maior movimento, nenhum problema. Mas ao trafegar nas rodovias menores, principalmente as estaduais, parece que estou no mar. Tela toda azul! :parede:

Tb não acho vantagem comprar esse cartão. Um amigo comprou, e alguns novos viadutos daqui de Salvador que foram inaugurados em 2010, ainda não constam.

Alguma dica de onde conseguimos desbloquear o navegador?

uxio69
30/11/2012, 22:39
Ontem o Abutre foi pra 4ª revisão. Apesar dessa revisão ser de 40mil km, e Abutre está com 28mil km, fiz a revisão por ter completado 2 anos.

A revisão foi feita de acordo com o plano de revisão programada. Trocado o óleo do motor (8 litros de Castrol Magnatec Professional Diesel), filtro do óleo, filtro de combustível, filtro de ar, fluido de freio (1,5 litros de Castrol Response DOT 4). Além disso, foi feito um ajuste na porta traseira que tava rangendo um pouco e passaram o computador no Abutre - tudo 100%. :pular:

383320

Perguntaram se meu carro já tinha morrido do nada e trepidou ao dar partida de novo. Respondi que não, e me informaram que essa falha foi registrada por alguns usuários, e que constataram que era corrosão no encaixe do filtro de combustível. Se essa falha tá acontecendo com alguém, fique ligado!

A novidade nessa revisão é que no manual do meu carro consta que deveria trocar todo o liquido de arrefecimento, porém a Mit emitiu novo procedimento de revisão e retirou essa troca.

Revisão custou R$ 832 e paguei com pontos do cartão Mitsubishi, porém a Mit, sem enviar qualquer aviso ao usuários do Cartão Mit, mudou em 10/12 a paridade de troca de pontos para serviços e peças. Antes era 1 ponto = R$ 1. Agora 1 ponto = R$ 0,50. Com isso, ao invés de 832 pontos, precisei trocar 1.664 pontos.:freaking::freaking:

wdoc
01/12/2012, 01:14
Esta semana fui ver a full 2013 na Brabus, marrom com interior caramelo, rodas aro 20 com pneus 265/50, mudancas da 08 que tenho para esta foram poucas e acho que algumas nao valem a pena trocar.
a) Rodas e pneus 17 x 20
b) versao GLS x HPE (Teto, banco eletrico, ar dual zone, DVD no painel)
c) E o mais importante R$ 204.500,00 x R$ 80.000,00
d) Obrigatorio S50, que na minha ate piorou o consumo.

Esquecam tudo acima, apenas deixo uma pergunta no ar

O fato de usar uma roda aro 20 num carro que originalment usava 17 nao pode e DEVE forcar o conjunto de rodagem? Falo pois é muito comum que poe rodas 22 ou 24 em carros que vem com 16 e depois de um tempo as caixas e diferencias comecem a roncar....

Costalonga
01/12/2012, 09:43
O pneu Aro 20" fica 3m menor que o 265/65 17".
Então não vai mudar em nada.
O unico problema é que o carro vai ficar mais duro, e com certeza a suspensão sofre bastante com isso.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
01/12/2012, 14:02
O unico problema é que o carro vai ficar mais duro, e com certeza a suspensão sofre bastante com isso.

O que só pode ser idéia de corno. Por que não fazem isso nos "esportivos de merda" da vida? Bandebosta!

felix faci
02/12/2012, 19:25
boa noite oxio !
estou com baralho na caixa de direção, e a luz de ferramenta acendendo (diagnostico), acusa filtro de combustivel, estive em ribeirão preto onde fui informado q esta acontecendo mto com triton e full, eles apagam o mod. e a luz volta acender teve caso de remoçaõ de tanque p lavar com agua quente e depois de 10.000 km voltou a acender a luz.
a caixa fui informado q precisa tirar fora p reparo ou troca agendar serviço previsão de 10 dias.
em relação ao filtro acredito q seja defeito do filtro, estou pensando em procurar mod similar, motor aguenta nosso diesel ruim + o filtro acusa. sera picaretagem pq ñ foi sugerido a troca do filtra ate pedi fui informado q ñ precisava, apagaram mod. a luz acendeu com 300 km apos.

wdoc
03/12/2012, 07:56

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Andre, não acho que temos rua para suportar um aro 20, e não tendo o carro sofrido nenhuma alteraçao de rodagem ao meu ver no longo prazo as engrenagens, 4x4, CT e outros irão se desgastar prematuramente.

FDeotti
03/12/2012, 11:40
Só para esclarecer, para ver se eu entendi direito...

O aro 17" tem 431,8mm de diâmetro. O pneu tem 265mm*65%=172,25mm*2=344,50mm. Então no total tem 431,8mm+344,5mm=776,3mm.

Com o 20" o total dá 773mm, por isso a diferença é de 3,3mm a menos. Minha conta está certa?

Deve dar para tirar esta diferença até pela calibragem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
03/12/2012, 11:54

O aro 17" tem 431,8mm de diâmetro. O pneu tem 265mm*65%=172,25mm*2=344,50mm. Então no total tem 431,8mm+344,5mm=776,3mm.

Com o 20" o total dá 773mm, por isso a diferença é de 3,3mm a menos. Minha conta está certa?

Isso, eu digitei errado, faltou um "m" depois do 3!
KKKKKKKKKKKKKK

Eu particularmente não gosto desses aros maiores.
Na minha Full uso o 265/65 17, eu ia colocar o 265/70 17, mas num encontrei por nada.

Hoje vi uma Full 2012 com aro 18" e em Janeiro do ano que vem devo pega-la, está com 20.000KM.
Devo transplantar a minha roda com pneu e tudo pra ela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
03/12/2012, 12:26
Aparece muita full em bom estado por aí, Andre?

Costalonga
03/12/2012, 12:32
Aparece muita full em bom estado por aí, Andre?

Euclides, depende da sorte.
Aqui hoje tem duas.

Uma de um amigo meu, ele é médico, tem a Full, um Mini Cooper e uma Moto.
Então anda pouco na Full.
Ele vende a dele.

E tem essa outra de 20.000KM que é de um amigo meu também, ele tem mais 4 carros, um F250 4x4 [essa eu já cheguei a quase ajoelhar nos pés dele pra ele vender, mas num vende! KKKKKKKK] então roda pouco com a Full.

E a minha eu comprei em Outubro de 2011 com 94.000KM, e era 2006.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

wdoc
03/12/2012, 18:26

Entendi a conta, mas mesmo sendo o mesmo tamanho algum esforço extra é necessario, talvez distancia do eixo ao solo, sei la, algo que afeta rolamentos e diferenciais.
Seria preciso tem uma estatistica de carros com aros grandes (que so vi de 2007 em diante) para saber o que houve de verdade com os veiculos, porem imagino que estes mesmos veiculos que tiveram rodas 20, 22 ou 24 nao foram vendidos com as mesmas, logo concluo que os atuais donos nem sabem que foram usadas rodas diferentes....

uxio69
03/12/2012, 23:46
boa noite oxio !
estou com baralho na caixa de direção, e a luz de ferramenta acendendo (diagnostico), acusa filtro de combustivel, estive em ribeirão preto onde fui informado q esta acontecendo mto com triton e full, eles apagam o mod. e a luz volta acender teve caso de remoçaõ de tanque p lavar com agua quente e depois de 10.000 km voltou a acender a luz.
a caixa fui informado q precisa tirar fora p reparo ou troca agendar serviço previsão de 10 dias.
em relação ao filtro acredito q seja defeito do filtro, estou pensando em procurar mod similar, motor aguenta nosso diesel ruim + o filtro acusa. sera picaretagem pq ñ foi sugerido a troca do filtra ate pedi fui informado q ñ precisava, apagaram mod. a luz acendeu com 300 km apos.

Felix,

Que ano é seu carro?

Se seu carro ainda está na garantia, aproveite pra fazer tudo o que for necessário. Registre e guarde o comprovante de todas as reclamações verificadas. Isso vai te ajudar caso essa falha volte a ocorrer depois do prazo de garantia.

Meu carro não apresentou o defeito que me perguntaram na concessionária. Apenas me informaram que tinha ocorrido em alguns Full. Parece que o defeito está no encaixe do filtro com o suporte. Só não sei se é o encaixe do filtro ou do suporte.

Lembro que na primeira revisão, o filtro de combustível era japonês, assim como o filtro de ar. Acho que agora é nacional. Amanhã tiro foto e posto aqui.

felix faci
04/12/2012, 19:28
obrigado pelo retorno, hoje minha esposa levou a full 2011 na concessionaria de santos onde a picaretagem eminente ,quase obrigaram a trocar o filtro dizendo q nunca nem ouviram dizer nada a respeito, o filtro foi trocado na revisão a pouco, apenas 2000 km apos a luz ja acendeu 2 vezes e o filtro ñ tem garantia ou seja R$ 189,00 mto facil de tirar do cliente, ou é o pagamento por apagar o mod.
na revisão anterior sai de santos p guaruja cerca de 20 km acendeu quando voltei foi verificado defeito no encaixe do filtro, o consultor tecnico alegou ter esq. de encaixar, ou sejo sua informação procede apenas eles ainda ñ sabem .

wdoc
04/12/2012, 21:36
Pessoal

Estou trocando as pastilhas da Full 07/08 mas surgiu uma duvida, qual o sistema de freio? Sumitomo ou Akebono?
Alguem sabe identificar? Pela Mit é apenas pastilha, pela Rockauto tem os 2 sistemas, na Miltfort tambem falaram nos 2 sistemas...
No Brasil so achei (fora Mit) Bendix, Cobreq, SYL e Willtec, alguem pode comentar se ja usou alguma dessas? Na Pajeirinho gostei muito da EcoPads pois não são nem muito duras e nem muito moles.

Costalonga
04/12/2012, 21:54
Faça um favor, meça o seu disco de freio, se for com 290mm eu tenho os numeros delas todas aqui, porque meu carro usa esse sistema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
05/12/2012, 04:02
Esta semana fui ver a full 2013 na Brabus, marrom com interior caramelo, rodas aro 20 com pneus 265/50, mudancas da 08 que tenho para esta foram poucas e acho que algumas nao valem a pena trocar.
a) Rodas e pneus 17 x 20
b) versao GLS x HPE (Teto, banco eletrico, ar dual zone, DVD no painel)
c) E o mais importante R$ 204.500,00 x R$ 80.000,00
d) Obrigatorio S50, que na minha ate piorou o consumo.

Esquecam tudo acima, apenas deixo uma pergunta no ar

O fato de usar uma roda aro 20 num carro que originalment usava 17 nao pode e DEVE forcar o conjunto de rodagem? Falo pois é muito comum que poe rodas 22 ou 24 em carros que vem com 16 e depois de um tempo as caixas e diferencias comecem a roncar....

Eitcha,

Sou doidim pelo Full marrom, tb chamado de bronze. Depois do Abutre, acho que vou pegar nessa cor. É lindão!

383959

Foda é que no site da Mit não diz nada sobre essa nova cor! :parede:

Vi que o multimídia mudou. Já não é mais o Clarion NV700B. O novo já vem com TV Digital. Alguém sabe a marca e modelo?

383960

E quanto ao sensor de farol e chuva, alguém sabe se desta vez a Mit Brasil vai fornecer o Full com esses itens de série? Os Full vendidos ao redor do mundo vem com esses sensores, além do puta som premium Rockford Acoustic Design de 860W, 12 alto-falantes, HD interno de 40GB e som Dolby 5.1 DTS Digital e magazine para 6 CD/DVD.

383961

uxio69
05/12/2012, 04:16
obrigado pelo retorno, hoje minha esposa levou a full 2011 na concessionaria de santos onde a picaretagem eminente ,quase obrigaram a trocar o filtro dizendo q nunca nem ouviram dizer nada a respeito, o filtro foi trocado na revisão a pouco, apenas 2000 km apos a luz ja acendeu 2 vezes e o filtro ñ tem garantia ou seja R$ 189,00 mto facil de tirar do cliente, ou é o pagamento por apagar o mod.
na revisão anterior sai de santos p guaruja cerca de 20 km acendeu quando voltei foi verificado defeito no encaixe do filtro, o consultor tecnico alegou ter esq. de encaixar, ou sejo sua informação procede apenas eles ainda ñ sabem .

Felix, fiquei sem entender direito. Vc pagou ou não pela troca do filtro? Lembre que toda peça comprada no balcão da concessionária, tem 3 meses de garantia. Porém se a peça além de comprada tb for instalada na oficina da concessionária, então terá 1 ano de garantia. Confira em http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/kit-pecas/ (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/kit-pecas/)

Tirei a foto do filtro. Não dá pra perceber muito coisa. A maior parte das informações ficou do lado que não dá pra fotografar.

383962

felix faci
05/12/2012, 07:15
bom dia Uxio !
ñ paguei ñ recusei a troca , ja reabasteci 2 vezes durante a viagem diesel aditivado, vou aguardar p ver se acende novamente se isso acontecer ai vou trocar ou arrumar enorme confusão.
pelo porte do jipe ñ era p ter nada de aborrecimento nunca.
obrigado pela atenção e um otmo dia.

Carlos_EXL
06/12/2012, 15:26
Olás! Imagino que as rodas "aro 20" diminuiriam o conforto dos passageiros, em especial no trânsito urbano, se comparadas com as "aro 18" atualmente comercializadas como padrão para os modelos 2012/2013. Em um veículo do porte dos Pajeros (4x4 legítimos, altos e de grande porte), sejam 3 portas ou 5 portas, o "efeito visual/plástico" que uma roda de aro maior + pneus de perfil mais baixo não faria sentido, não sei se os colegas concordam - quanto maior a "altura da borracha dos pneus", maior a absorção de impactos e consequente melhora do conforto.

euclidesneto
06/12/2012, 16:27
E quem quer carro assim, que compre fusion.

tulio
06/12/2012, 23:35
E quem quer carro assim, que compre fusion.

a MIT deve estar seguindo a "concorrencia" land discovery , ETC pois estao abaixando os perfis deles todos e aumentando as Rodas

poucos sao os que fazem offroad puro com pajero full! a maioria usa como SUV de luxo, entao acho que eles tentam seguir o caminhos da maioria dos compradores!

acho q nao diminui tanto assim o conforto,

pro meu uso prefiro o pneu 17 ou 18 com mais pneu e menos roda!

euclidesneto
07/12/2012, 13:07
Pra mim, não é só questão do conforto. Tem o pequeno detalhe de nossas maravilhosas ruas e rodovias e suas "minúsculas" crateras.

wdoc
08/12/2012, 04:32
Faça um favor, meça o seu disco de freio, se for com 290mm eu tenho os numeros delas todas aqui, porque meu carro usa esse sistema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ate onde descobri no Brasil somente sistema Akebono na dianteira.

Costalonga
08/12/2012, 16:31
Mas tem dois sistemas.
O que o disco é de 290mm e o outro onde o disco é 332mm, dianteiros!

Então por isso que te perguntei.

Faz uma medida +/- que dá pra saber qual é.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

wdoc
09/12/2012, 12:31
Mas tem dois sistemas.
O que o disco é de 290mm e o outro onde o disco é 332mm, dianteiros!

Então por isso que te perguntei.

Faz uma medida +/- que dá pra saber qual é.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costa

Pajero ate 07/07 sao rodas 16 pol e usam disco de 290mm
acima de 07/08 ate 08/09 usam rodas 17 pol e discos e 332mm
Acima de 09 usam rodas 18 e nao tenho ideia o tamanho dos discos .KKK
O site da Fremax nao diz corretamente e diz que o BD7113 (disco dianteiro) serve de 2004 em diante, o que esta errado, este disco tem 332mm e vai de 07/08 a 08/09.

Costalonga
09/12/2012, 12:53
Então.
Ai pra saber qual pastilha que é tem de saber qual é o tamanho dos discos.
Porque nem todas 08 em diante sairam com o disco de 332mm, e hoje o disco é de 332mm.

E detalhe, as 05~07 são rodas 17", 16" só nas mais simples nesses anos.
A minha é 17" e o disco é 290mm.

Veja qual é a medida do seu, arrume um jeito de medir +/-, até porque a diferença de um pra outro é 42mm muita coisa, então dá pra saber direito qual que é cada um.
Ai fica fácil de saber qual é a pastilha pois eu sei o desenho da 290mm.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

srgrande
09/12/2012, 20:37
Então.
Ai pra saber qual pastilha que é tem de saber qual é o tamanho dos discos.
Porque nem todas 08 em diante sairam com o disco de 332mm, e hoje o disco é de 332mm.

E detalhe, as 05~07 são rodas 17", 16" só nas mais simples nesses anos.
A minha é 17" e o disco é 290mm.

Veja qual é a medida do seu, arrume um jeito de medir +/-, até porque a diferença de um pra outro é 42mm muita coisa, então dá pra saber direito qual que é cada um.
Ai fica fácil de saber qual é a pastilha pois eu sei o desenho da 290mm.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O meu Pajero 'e 2008 c aro 17 e as pastilhas sao pequenas, acho que meu disco 'e 290mm.

Costalonga
10/12/2012, 08:48
O meu Pajero 'e 2008 c aro 17 e as pastilhas sao pequenas, acho que meu disco 'e 290mm.

384656384657

Veja qual é a sua no desenho.

Quando o disco é maior a pastilha tem de ser um pouco menor em relação a anterior, se não esquenta muito.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

cristianomarini
07/01/2013, 10:38
Caros Colegas,
Primeiro gostaria de agradecer a todos pelas informações trocadas neste tópico que foi de grande valia para conhecer melhor esse excelente veiculo.
Esse é meu primeiro post e sou o feliz proprietário de uma Pajero Full 3.8 10/11 preta com interior bege adquirido no final de dezembro de 2012 com 28.000KM.
Farei agora minha contribuição citando minha experiencia e ponderações.

Conforto e requinte: Neste quesito o carro me supreendeu, o carro é muito silencioso e confortavel, alem de muito reguinte e bom acabamento interno, a versão com couro bege é um show!. Ha quem diga que a suspenção é um pouco dura, mas acho que ela tem um bom afinamento, macia o suficiente para manter o conforto porem gerando uma boa estabilidade nas estradas e com uma boa rigidez para aguentar um off-road.

Tamanho e espaço interno: O espaço interno é sensacional, a versatilidade dos 7 lugares e a modularidade dos banco são um show a parte! se precisar de mala o carro vira praticamente um furgão, se brigar com a esposa e ela te botar pra fora de casa, da pra reclinar todos os bancos e eles viram uma cama! A posição de dirigir é sensacional vc se sente "por cima" ate de outros SUV. O tamanho do carro assusta no primeiro impacto ao o ver por fora, porem ao rodar parece um carro de passeio medio e se sai muito bem no transito, salvo em estacionamentos apertados.

Consumo e desempenho: o desempenho do motor a gasolina é muito bom, apesar das mais de 2 toneladas de peso, ele da conta do recado, muito bom em ultrapassagens e subidas e não se sente diferença entre o carro vazio ou carregado. Já o consumo achei regular não da para condenar mas também não da pra elogiar. estou no final do segundo tanque. no primeiro o carro rodou 600km consumindo 80L ou seja uma media de 7,5 km/L sendo o percurso 90% estrada e 10% cidade numa viagem contando um uma serra de 1650m de altitude, e como o tempo estava chuvoso, foi utilizado o modo 4x4 em algumas partes do trajeto. Agora estou no final do segundo tanque, 100% em transito urbano e acredito que a autonomia sera de 400km e media de 5 km/L. comparado ao meu carro anterior, um ford Fusion que fazia 6 na cidade e 9 na estrada, a pajero esta bem, porem se comparar com uma Dodge journey 2012 de amigo, que tem com motor 3.6 de 280cv e faz 7,5 na cidade e 12 na estrada a pajero deixa a desejar.

Criticas: Agora vou criticar os pontos que achei uma falha da mitsubishi num carro desse padrão

Ausencia do travamento automatico das das portas ao carro entrar em movimento, muito estranho o carro não ter isso, sempre esqueço de apertar o botão para travar pois estou acostumado com essa automação. em alguns carros ex o fiat freemont, esse dispositivo vem desabilitado de fabrica mas pode ser habilitado via scanner, sera que isso tambem pode estar acontecendo na Pajero.

Ausencia de alarme, segundo o manual, o carro tem esse dispositivo, existe ate o led no painel, porem seguindo o procedimento do manual o mesmo não é habilitado, sera que não seria o caso de habilitar o mesmo pelo scanner, ou ate mesmo algum plug desconectado?

Atualização do GPS: Meu carro é do modelo que o slot do cartão SD escondido dentro do painel, fiz a inclusão do aviso de radares porem nada de atualizar o mapa que é de 2009. existe um procedimento que não funciona, vou citar passo a passo sinalizando onde não tive sucesso:
1 Formatar um cartão SD com sistema FAT32 - SUCESSO
2 No site clarion.naviextras.com baixar o software SYNCTOOL e extrair a pasta "BLACKBOX" para o cartão - SUCESSO
3 Colocar o Cartão no navegador do carro e aguardar a copia dos arquivos para o cartão SD - SUCESSO
4 Instalar o software Naviextras Toolbox no computador e o atualizar. - SUCESSO
5 Inserir o cartão SD no computador para o Naviextras Toolbox reconhecer o seu aparelho - FALHA o programa não reconhece o cartão!
6 Comprar o mapa pretendido pelo Naviextras Toolbox
7 inserir o cartão no navegador para concluir a atualização.

Não Acredito que nosso navegador seja bloqueado pois esse procedimento é para qualquer produto clarion em todo mundo, não somente os vendidos nos carros da Mitsubishi e os usuarios não mitsubishi estão passando pelo mesmo problema e não conseguem atualizar os mapas.

Caso alguem queira tentar segue um link com um pdf mais detalhado:
http://download.naviextras.com/content/!application/Clarion/Clarion_Sync_Tool_User_Manual_v1.0_EN.pdf

um abraço a todos!

uxio69
07/01/2013, 14:30
Ausencia do travamento automatico das das portas ao carro entrar em movimento, muito estranho o carro não ter isso, sempre esqueço de apertar o botão para travar pois estou acostumado com essa automação. em alguns carros ex o fiat freemont, esse dispositivo vem desabilitado de fabrica mas pode ser habilitado via scanner, sera que isso tambem pode estar acontecendo na Pajero.

Ausencia de alarme, segundo o manual, o carro tem esse dispositivo, existe ate o led no painel, porem seguindo o procedimento do manual o mesmo não é habilitado, sera que não seria o caso de habilitar o mesmo pelo scanner, ou ate mesmo algum plug desconectado?

Oi Cristiano,

Quanto a esse dois itens, resolvi instalando o alarme da Positron. Veja esse post meu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-3.html#post1374886 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-3.html#post1374886)

Se for fazer essa atualização, não use um cartão SD de alta capacidade, pois o sistema pode não reconhecer. Se conseguir um cartão de 256MB ou 512MB é ideal.

Atualização do GPS: Meu carro é do modelo que o slot do cartão SD escondido dentro do painel, fiz a inclusão do aviso de radares porem nada de atualizar o mapa que é de 2009. existe um procedimento que não funciona, vou citar passo a passo sinalizando onde não tive sucesso:
1 Formatar um cartão SD com sistema FAT32 - SUCESSO
2 No site clarion.naviextras.com baixar o software SYNCTOOL e extrair a pasta "BLACKBOX" para o cartão - SUCESSO
3 Colocar o Cartão no navegador do carro e aguardar a copia dos arquivos para o cartão SD - SUCESSO
4 Instalar o software Naviextras Toolbox no computador e o atualizar. - SUCESSO
5 Inserir o cartão SD no computador para o Naviextras Toolbox reconhecer o seu aparelho - FALHA o programa não reconhece o cartão!
6 Comprar o mapa pretendido pelo Naviextras Toolbox
7 inserir o cartão no navegador para concluir a atualização.

Não Acredito que nosso navegador seja bloqueado pois esse procedimento é para qualquer produto clarion em todo mundo, não somente os vendidos nos carros da Mitsubishi e os usuarios não mitsubishi estão passando pelo mesmo problema e não conseguem atualizar os mapas.

Caso alguem queira tentar segue um link com um pdf mais detalhado:
http://download.naviextras.com/content/!application/Clarion/Clarion_Sync_Tool_User_Manual_v1.0_EN.pdf

um abraço a todos!

Pelo site de suporte da Clarion para os equipamentos dos carros da Mit, vc tem o passo-a-passo pra atualizar apenas a base de radar. Acesse: http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23

(http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)Pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação. A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias. A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot do multimidia.

Uxío

cristianomarini
07/01/2013, 16:00
Olá Uxio.

Quanto aos dispositivos positron, acho sua instalação muito invasiva, ou seja, corta-se muitos fios e coloca em cheque a garantia do veiculo. alem do mais o acionamento do travamento seria na ignição, e não ao carro se movimentar, ja instalei um modulo para automatizar a subida dos vidros do meu carro anterior, mas o mesmo foi parando de funcionar, vidro a vidro ate que perdeu sua utilidade. por essas não me interessei muito em instalar um positron. o ideal era conseguir alguem que tenha amigos em uma oficina mitsubishi para colocar o scanner e verificar todas as opções a fim de identificar algum dispositivo desabilitado.

Quanto a instalação da base de radares, ja o fiz, quanto a atualização dos mapas, tentei com um cartão de 2gb e outro de 16gb. o navegador do carro np509b reconhece os cartões e salva os arquivos de backup e licença do mapa nele. o problema é no computador, o computador reconhece o cartão e consigo ver os arquivos que foram copiado do navegador do carro, porem o software navitools não o reconhece, fica alegando que não tem nenhum dispositivo conectado. pesquisei no forum e usuarios de varias partes do mundo reclamam sobre isso a mais de anos e nem a clario nem a naviextras da um resposta construtiva.

segue o link do forum:
https://zenec.naviextras.com/shop/mvnforum/viewthread?thread=3610

Depois destas pesquisas, confesso que estou perdendo as esperanças de atualizar o mapa, o que salva é que ate o momento o mapa de 2009 esta me atendendo bem!

quanto ao cartão que voce citou é para as pajeros 2011/2011 equipadas com o NX700B e não para as 10/11 equipadas com com o VX709B+NP509B, alem disso, vem com o mapa de 2010 ou nada atual.

outro fato que me desagradou e esqueci de citar é o fato de não conseguir transferir a agenda do telefone para a central do carro, e nem acessar o teclado, a unica opção que consigo é atender chamadas e o redial. meu telefone atualmente é um Samsung galaxy S3. no manual diz que essas funções são desabilitadas com o carro em movimento, mas nem com o freio de mão puchado e o seletor de marcha em P consigo fazer ligações.

Vi que seu carro é a Diesel, como é o consumo dele?

um abraço

Oi Cristiano,

Quanto a esse dois itens, resolvi instalando o alarme da Positron. Veja esse post meu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-3.html#post1374886 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-3.html#post1374886)

Se for fazer essa atualização, não use um cartão SD de alta capacidade, pois o sistema pode não reconhecer. Se conseguir um cartão de 256MB ou 512MB é ideal.

Pelo site de suporte da Clarion para os equipamentos dos carros da Mit, vc tem o passo-a-passo pra atualizar apenas a base de radar. Acesse: http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23

(http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)Pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação. A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias. A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot do multimidia.

Uxío

uxio69
07/01/2013, 17:05
Olá Uxio.

Vi que seu carro é a Diesel, como é o consumo dele?

um abraçoNão sou boa referência pra avaliar consumo. Ar cond sempre no frio máximo e pé sempre embaixo. :roll:

No computador de bordo, na cidade marca entre 8 e 9 km/l. Na estrada a 120 km/h, marca entre 12 e 13 km/l. Agora se vou na estrada a 80 km/h, com o piloto automático ativado e no plano, chega a marca 17 km/l. Só que não consigo andar nessa velocidade na estrada.:mrgreen:

BFull
08/01/2013, 17:01
Olá Pessoas!!!!!

Estou precisando de 2 amigos prá olhar 2 Fulls!!!

Uma em BH Via Jap...e outra em Sorocaba HMX veículos.

Quero entrar pro mundo Full e preciso da ajuda de vcs :)

Abs.

euclidesneto
08/01/2013, 17:09
Falando nisso, quando vai vender a sua, Uxio?

hsrsilva
18/01/2013, 20:23
Entendi a conta, mas mesmo sendo o mesmo tamanho algum esforço extra é necessario, talvez distancia do eixo ao solo, sei la, algo que afeta rolamentos e diferenciais.
Seria preciso tem uma estatistica de carros com aros grandes (que so vi de 2007 em diante) para saber o que houve de verdade com os veiculos, porem imagino que estes mesmos veiculos que tiveram rodas 20, 22 ou 24 nao foram vendidos com as mesmas, logo concluo que os atuais donos nem sabem que foram usadas rodas diferentes....

Tenho uma Full 07/08. Em 2008 coloquei um rodão de 22", pneu medida 265/40 R22, ou seja perfil baixo. O carro estava com aproximadamente 15.000 Km quando coloquei o rodão. Estou com o carro até hoje, que já vai com 85.000Km. Viajei longas distâncias, já andei em várias estradas (sem off-road, lógico, mas subi umas dunas com essa roda).

Impressões:

Não houve diferença de consumo, nem de desempenho, nem de velocidade. Com o pneu que utilizo (perfil baixo) o diâmetro da roda está praticamente o mesmo da original. Até o momento não tenho problema com desgaste de nada, não houve quebra de nenhum componente. O único ponto negativo é que quando bate nos "buracos da vida" a pancada é mais seca, o que exige um pouco mais da suspensão.

Só tirei o rodão há 04 meses porque coloquei eles na Full/2012 que adquiri (continuo com a antiga). Por ser prata, o rodão ficou mais banaca nela do que na preta.

No geral, para quem não utiliza o carro off-road e é apegado à estética, o rodão só melhora e chama bem a atenção. Confiram as fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76045-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-71.html#post1805922

hsrsilva
18/01/2013, 20:41
Eitcha,

Sou doidim pelo Full marrom, tb chamado de bronze. Depois do Abutre, acho que vou pegar nessa cor. É lindão!

383959

Foda é que no site da Mit não diz nada sobre essa nova cor! :parede:

Vi que o multimídia mudou. Já não é mais o Clarion NV700B. O novo já vem com TV Digital. Alguém sabe a marca e modelo?

383960

E quanto ao sensor de farol e chuva, alguém sabe se desta vez a Mit Brasil vai fornecer o Full com esses itens de série? Os Full vendidos ao redor do mundo vem com esses sensores, além do puta som premium Rockford Acoustic Design de 860W, 12 alto-falantes, HD interno de 40GB e som Dolby 5.1 DTS Digital e magazine para 6 CD/DVD.

383961

Antes de a MIT lançar a Full com esse multimídia por coincidência eu já havia instalado ele na minha 07/08 (julho do ano passado). É muito bom, tem TV Digital, 2 Usbs, Ipod, lê até arquivos de texto, fotos, pode ter acesso à internet e mais uma pancada de coisa. Ele é superior ao Clarion (digo porque a Full/12 que tenho vem com esse da Clarion), inclusive porque a tela é maior e a resolução muito melhor. Se não me engano, a marca é Fênix (posso verificar melhor se alguém se interessar), comprei no ML por 1.600,00 (se alguém interessar também posso vasculhar aqui a loja em que comprei). Quando comprei ele já estava programado para aparecer a Logo da MIT na abertura.

A antena da TV digital instalei dentro do painel. Ficou bom. O GPS funciona bem. Coloquei a câmera de ré que também funciona perfeitamente. O GPS não tem engancho para atualizar, pelo menos o meu não tem bloqueio nenhum, inclusive já apaguei o orignal todo e instalei o IGO Primo com as atualizações e modificações que baixei na NET (quem está tendo problemas com o mapa, sugiro que não esquente a cabeça, acho que o problema é crônico. O meu está atualizado até 06/12 e os mapas continuam andando no mato ou na água, fora da estrada).

A propósito, quem quiser instalar a disqueteira da Full (aquela de 06 discos), tenho a minha novinha aqui e vendo por um preço bacana. xD

Abraço.

tulio
19/01/2013, 17:21
galera da Full

sabem se cabe esse pneu na full, na roda 17 original sem arrastar pela largura?

BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT285/70R17

hsrsilva
19/01/2013, 18:51
galera da Full

Vi um pneu com essa medida hoje na Michelin, semelhante a esse. Não cheguei a montar, mas visualmente achei grande para a caixa de roda da Full, se não arrastar vai passar bem perto, inclusive porque a parte externa do pneu é bem "quadrada".

Eu estou procurando um 275 para asfalto, acho o 265 meio pra dentro da caixa de roda, creio que o 275 ficaria perfeito. Só encontrei uma especificação de 275/65 R17 na Yokohama, mas aqui não tem. :( Acho que vou ter que continuar no 265 mesmo.

srgrande
20/01/2013, 21:20
galera da Full

Ja escrevi em outro topico, mas repito: para conseguir usar pneus 265/70R17 BF ALL TERRAIN no Pajero 3D 2008 tive que tirar os parabarros e spoilers. Os pneus quase raspam no parachoque dianteiro. Os 285 com certeza nao cabem sem modificacoes. Talvez um 275/60 ou 275/65 caiba.

tulio
24/01/2013, 08:28
Vi um pneu com essa medida hoje na Michelin, semelhante a esse. Não cheguei a montar, mas visualmente achei grande para a caixa de roda da Full, se não arrastar vai passar bem perto, inclusive porque a parte externa do pneu é bem "quadrada".Eu estou procurando um 275 para asfalto, acho o 265 meio pra dentro da caixa de roda, creio que o 275 ficaria perfeito. Só encontrei uma especificação de 275/65 R17 na Yokohama, mas aqui não tem. :( Acho que vou ter que continuar no 265 mesmo.nao vi esse da yokohama 275 vou dar uma olhada nele, eu quero MUD, desejavel KM2 mas acho que nao existe 275 km2o 265/70 eu uso no carro acho que e o original da toyo AT, mas nao come ninguem na lama !se nao cabe sem alteracoes de altura , entao vamos la comecar a ver lift, tomara que de certo!absvaleu os esclarecimentos SRSGRANDE e HSRSilva

Freio de Mão
30/01/2013, 15:49
Oi pessoal, boa tarde. Vim agradecer a todos que me ajudaram na (feliz) escolha da Pajero Full. O carro é realmente incrível. Quero trocar bastante experiências aqui com vocês! Grande abraço a todos.
Abs Christian
PAJERO FULL 2005 3.8

392814

uxio69
30/01/2013, 16:45
Oi pessoal, boa tarde. Vim agradecer a todos que me ajudaram na (feliz) escolha da Pajero Full. O carro é realmente incrível. Quero trocar bastante experiências aqui com vocês! Grande abraço a todos.
Abs Christian
PAJERO FULL 2005 3.8

Fala Freio de Mão,

Seja bem vindo. A galera aqui é gente boa. Cuidado com Waldir, Alefull e Neilson. Esses gostam de pitacar!
:mrgreen:

Pra quem não sabe, ele tentou subir uma duna com seu Full e nada de conseguir. Fui chamado pra ajudar. Chegando no carro dele, vi que o freio de mão tava puxado. Pronto, ganhou o apelido na hora! :chorandoderir:

Abs,

Uxío

abreu
01/02/2013, 02:50
Como está o consumo do carro de vocês?

Eu não consigo mais do que 5.9~6Km/l dentro da cidade =/ (transito horrível aqui em Natal, média de velocidade fica normalmente em 19km/h)
Na estrada, com média com velocidades entre 120 e 140, consigo 8.9km/l...
Se a velocidade subir para 140~160, ele cai para 7.9Km/l...

Meu carro tem chip da Reiko, com potência por volta de 250cv.

Abraços.

hsrsilva
01/02/2013, 10:55

Eu não consigo mais do que 5.9~6Km/l dentro da cidade =/ (transito horrível aqui em Natal, média de velocidade fica normalmente em 19km/h)

Abraços.

A minha na cidade ta fazendo em torno de 6.9~7.1, às vezes da pra fazer 7.6 ou 8, mas o trânsito aqui (Palmas-TO) é bem mais leve que o de Natal.

Na estrada se eu andar a 120/140 consigo fazer 11 ou 12, mas acho que da pra fazer 14 (nunca testei porque não tenho paciência de andar muito a 120/140).

Em média, meu circuito diário é misto. Ando uns 20km de estrada e uns 20 de cidade. Consigo fazer em torno de 610Km com um tanque, mas ando com o ar ligado o tempo todo.

Viajando a 170~190km ela faz 6.9~7.1. A minha já deu velocidade final de 210km.

A minha é uma 2007/2008, 3.2 TD-I, 4p, com reprogamação reiko de 225cv.

Abraço.

cristianomarini
01/02/2013, 11:52
Não querendo comparar peras com bananas, visando enriquecer o forum, segue minhas conclusões sobre o consumo da minha que é uma Full 3.8 2011 a gasolina.

Comprei ela em Dezembro de 2012 então não tenho muitas "horas de voo" para estabelecer uma media acurada.
Estou no meu 4° tanque de combustivel sendo 3 em transito urbano e um em uma viagem.

no transito urbano, o consumo ficou em 5km/L sempre com ar ligado, não sou pé de chumbo e essa media foi com bastante engarrafamento ou seja com um transito menos travado chega-se a 6Km/L

Na transito rodoviario fiz uma media de 7,5 km/L andando com ar ligado e andando aproximadamente a 120KM/H. porem acredito que essa media possa melhorar e superar a media de 8 KM/L pois nessa viagem subi duas serras somando 1650m de altitude e como peguei chuva em boa parte da viagem andei no modo 4x4.

Não acredito que o ar condicionado altere muito o consumo do carro, porem gostaria da opinião dos colegas quanto ao aumento do consumo no modo 4x4.

hsrsilva
01/02/2013, 15:55
Não querendo comparar peras com bananas, visando enriquecer o forum, segue minhas conclusões sobre o consumo da minha que é uma Full 3.8 2011 a gasolina.

Comprei ela em Dezembro de 2012 então não tenho muitas "horas de voo" para estabelecer uma media acurada.
Estou no meu 4° tanque de combustivel sendo 3 em transito urbano e um em uma viagem.

no transito urbano, o consumo ficou em 5km/L sempre com ar ligado, não sou pé de chumbo e essa media foi com bastante engarrafamento ou seja com um transito menos travado chega-se a 6Km/L

Na transito rodoviario fiz uma media de 7,5 km/L andando com ar ligado e andando aproximadamente a 120KM/H. porem acredito que essa media possa melhorar e superar a media de 8 KM/L pois nessa viagem subi duas serras somando 1650m de altitude e como peguei chuva em boa parte da viagem andei no modo 4x4.

Não acredito que o ar condicionado altere muito o consumo do carro, porem gostaria da opinião dos colegas quanto ao aumento do consumo no modo 4x4.

No meu carro o ar-condicionado da uma diferença considerável de consumo. Em 1 tanque eu consigo rodar aproximadamente 60 quilômetros a mais se usar ele sem o ar, o que daria em torno de 8 litros. A potência também da uma boa diferença sem ar-condicionado. Sem o ar o carro fica bem mais "nervoso".

Quanto ao 4x4, meu carro é de shopping, só uso o 4x4 em chuva e quando vou ao litoral dou uma subida nas dunas... A reduzida usei mês passado por uns 4 quilômetros de areia fina, numa estrada ao pé de uma duna, porque foi o único jeito de passar. Portanto, uso a tração esporadicamente, não saberia dizer a relação de consumo. A propósito, eu fiz a revisão de 80 mil kilômetros e na troca do óleo dos diferenciais, o óleo do dianteiro e da tração estavam clarinhos, como novos, sem qualquer sujeira, diferente do trazeiro que já estava bem escuro.

Quem quiser dica da revisão de 80 mil fala aí, eu já sei as manhas. :P

tulio
01/02/2013, 20:25
nao medi ainda, pois nunca andei a 170 , 180 por muito tempo, só coloquei pra ver se chegava

a minha tem o tal chip original de 195 da serie Full dakar 2006

eu ja acho de bom tamanho, nao pretendo chipar

o consumo pelos gastos ta por volta de 10 misto pois na minha cidade nao tem transito,

estrada faz mais, mas nao sei dizer quanto!

pro que anda digamos que nao bebe nada!!!!

bem satisfeito com velocidade/segurança e consumo

hsrsilva
01/02/2013, 21:59
Olhem que coisa bacana: PAJERO CLUB (http://www.youtube.com/watch?v=7fj0Gve6u2k)

Parece o céu de pajero full!

Tem muitos vídeos árabes legais de pajero full (montero - shogun) no youtube, tem até a cor Chumbo rodando.

Nesse vídeo vi que tem uma preta com retrovisor, puxador da porta e friso lateral, todos cromados, ficou muito bacana. Alguem sabe aonde se pode conseguir esse material? Eu já procurei esses trecos cromados pra por na minha e não achei.... :( Eu já tinha vontade de por e depois que vi como fica interessante fiquei mais atraído.

hsrsilva
01/02/2013, 22:01
nao medi ainda, pois nunca andei a 170 , 180 por muito tempo, só coloquei pra ver se chegava

a minha tem o tal chip original de 195 da serie Full dakar 2006

eu ja acho de bom tamanho, nao pretendo chipar

o consumo pelos gastos ta por volta de 10 misto pois na minha cidade nao tem transito,

estrada faz mais, mas nao sei dizer quanto!

pro que anda digamos que nao bebe nada!!!!

bem satisfeito com velocidade/segurança e consumo

A 120km/h eu só ando pra passar em quebra-molas. ahuhuahuahua

Rubensbarretto
01/02/2013, 23:53
A minha pajeiro full 2006 edição dakar faz 5,5 na cidade e 7 na rodovia.

Pquero
02/02/2013, 11:27
Bom dia a todos!

tenho uma full 3d 2010 e estou negociando uma 5d diesel 10/2011. Tô com uma dúvida e não sei se alguém pode me ajudar. Vcs sabem se saiu carro desse ano com yokohama ats de fábrica? Sei que algumas mais antigas saíam com Yokohama, mas desse ano achei que fosse só Bridgestone, como o carro é inteiro e tem km comprovada tô com essa dúvida.

abs a todos

Rubensbarretto
02/02/2013, 23:08
Olá a todos, posso fazer parte desse fórum, Alguém pode me ajudar? Levei para trocar os pneus e freios, agora quando estou na estrada com 4x2 acima de 100k/h começa a piscar a luz da reduzida no centro e não para, só apaga quando paro o carro e desligo o motor, mas se eu estiver com ela 4x4 posso andar a 100 que não acendo e funciona normal o cambio do 4x4. Voltei no mecânico mas não conseguiu resolver.

tulio
03/02/2013, 17:10
A 120km/h eu só ando pra passar em quebra-molas. ahuhuahuahua

ahahah, o que faz o consumo da minha melhorar são os radares! nao da pra correr !

tulio
03/02/2013, 17:13
Olá a todos, posso fazer parte desse fórum, Alguém pode me ajudar? Levei para trocar os pneus e freios, agora quando estou na estrada com 4x2 acima de 100k/h começa a piscar a luz da reduzida no centro e não para, só apaga quando paro o carro e desligo o motor, mas se eu estiver com ela 4x4 posso andar a 100 que não acendo e funciona normal o cambio do 4x4. Voltei no mecânico mas não conseguiu resolver.

amigo sou novato de pajero full, mas ja tive TR4,

na TR4 a lama entrava no conector do sensor ele ficava com essas luzes malucas,

mas é outro carro, então nao sei dizer com certeza o que é!!

srgrande
03/02/2013, 22:25

Abraços.

Meu Full 3D faz 6,5km/l na cidade e 11,2km/l na castelo, c o gps marcando 126km/h c o cruise control acionado.

Meu carro tem chip Prado especial e filtro K&N, ~ 210 cv.

rpizzatto
16/02/2013, 20:35

Caro Cristiano, estou muito tentado à adquirir uma Pajero Full 2011 V6. Quais são suas impressões sobre o carro? Está satisfeito?Já teve algum problema com a nave? Alguma recomendação?

Grande abraço

cristianomarini
16/02/2013, 21:08
Caro Cristiano, estou muito tentado à adquirir uma Pajero Full 2011 V6. Quais são suas impressões sobre o carro? Está satisfeito?Já teve algum problema com a nave? Alguma recomendação?

Grande abraço

Estou muito satisfeito, o espaço conforto e desempenho e excepcional. O carro é gigante mas em movimento parece ser um carro normal. Acho um bom custo beneficio, bem superior a sw4, prado ou mohave, o carro que mais se aproxima é a discovery 4 se ou hse que custa muito mais. O meu esta com 30.000km e nunca deu problemas.
O consumo nao surpreende 5km/l na cidade e 7km/l na estrada rodando em ate 120 e 6km/l acima disso. Nao julgo essas medias ruins para um carro com mais de 2 toneladas.

heliosilva77
17/02/2013, 07:36
Assinando o tópico, mais um aqui interessado em pegar um full, o melhor suv do mercado.

Não querendo comparar peras com bananas, visando enriquecer o forum, segue minhas cconclusões sobre o consumo da minha que é uma Full 3.8 2011 a gasolina.

Freio de Mão
05/04/2013, 08:39
Não foi bem assim que aconteceu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ante as advertências, de apelidos beeem piores que esse, acatei feliz. rsrsrsrs

Uma perícia já foi feita, e as imagens do circuito interno apontam que o mencionado freio de mão foi acionado apenas alguns instantes antes da chegada de Uxio! kkkkkkkkkkkkkk

Uxio, meu camarada, aquele dia foi muuuito bacana!!! Eu e minha Família nos divertimos demais!!! Todos foram bem receptivos, solícitos, Amigos. Só não repeti a ida até as dunas novamente, por falta de oportunidade. Mas to sempre de olho na nossa lista e atento as idas da turma até lá.

Grande Abraço, e até a próxima!

pvmarque
29/08/2013, 20:12
Uxio, tenho uma Full 2009 onde o gps sumiu, mas se apertar na tela faz os cliques de funcionando e de vez em quando, saem uma frases em alemão através do radio. Acho que preciso reinstalar o gps. Algumas observações:
1. achei o tal adaptador para cartão SD num site na China e comprei bem baratinho, chega em 30 dias, já comprei outras coisas lá e funciona, veja abaixo como ir para o link

218278 (http://www.dx.com/p/218278)
US$ 4.70

2. não entendi direto suas instruções, o cartão SIM não fica no modulo ? achei que ficava lá
3. estou comprando um cabo usb macho-macho para atualizar as outras funções do rádio, se interessar veja abaixo onde comprar

177558 (http://www.dx.com/p/177558)
US$ 4.40

4. No site da Clarion onde explica como atualizar o navegador diz para baixar o SYNC
https: / / clarion.naviextras.com / loja / portal / downloads (https://clarion.naviextras.com/shop/portal/downloads)
para atualizar o gps. Conversei com o amigo que instala gps e ele disse que não precisa, basta trocar os arquivos corretos. Voce sabe de alguma coisa ? abraços

uxio69
30/08/2013, 04:11
Uxio, tenho uma Full 2009 onde o gps sumiu, mas se apertar na tela faz os cliques de funcionando e de vez em quando, saem uma frases em alemão através do radio. Acho que preciso reinstalar o gps. Algumas observações:
1. achei o tal adaptador para cartão SD num site na China e comprei bem baratinho, chega em 30 dias, já comprei outras coisas lá e funciona, veja abaixo como ir para o link

218278 (http://www.dx.com/p/218278)
US$ 4.70

2. não entendi direto suas instruções, o cartão SIM não fica no modulo ? achei que ficava lá
3. estou comprando um cabo usb macho-macho para atualizar as outras funções do rádio, se interessar veja abaixo onde comprar

177558 (http://www.dx.com/p/177558)
US$ 4.40

4. No site da Clarion onde explica como atualizar o navegador diz para baixar o SYNC
https: / / clarion.naviextras.com / loja / portal / downloads (https://clarion.naviextras.com/shop/portal/downloads)
para atualizar o gps. Conversei com o amigo que instala gps e ele disse que não precisa, basta trocar os arquivos corretos. Voce sabe de alguma coisa ? abraços

PV,

1. O adaptador é esse mesmo.

2. O slot do cartão SD está localizado em um módulo que está atrás do painel. Tem que remover parte do painel pra acessar esse slot.

Para atualizar a base de radar, é só espetar o cartão SD e seguir o procedimento de atualização. Ao terminar, basta retirar o cartão SD.

Para atualizar o mapa de navegação, o cartão tem que ficar espetado o tempo todo.

Como o acesso ao slot é bem complicado, pois precisa remover parte do painel, utilize o adaptador que vc comprou. Basta inserir o cartão SD do adaptador no slot do módulo e a outra extremidade (que é um slot de cartão SD), vc deixa em um local de fácil acesso. Assim, toda vez que precisar atualizar a base de radar ou os mapas de navegação, basta inserir o cartão SD de atualização no slot do adaptador.

3. Não entendi a necessidade desse cabo usb macho-macho pra atualizar outras funções. Desconheço alguma entrada USB no rádio para esse tipo de atualização. Só conheço a entrada de pendrive e/ou mp3 player que fica no porta-luvas e serve apenas para reprodução de músicas. Onde vc viu esse essa atualização USB das funções do rádio? Que funções é possível atualizar?

4. Pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação. A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias. A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot.

(http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)Uxío

cristianomarini
30/08/2013, 09:36
Tenho uma pajero full 2011 com o Clarion VX709B com o modulo GPS NP509B.

Tambem tentei atualizar os mapas que são de 2009 mas não obtive sucesso.

segui os passos desse manual:
http://download.naviextras.com/content/!application/SYNCTOOL/Clarion/Clarion_Sync_Tool_manual_v2.1.pdf

consegui instalar o Navitools e o synctools no computador e no sd-card

tive sucesso ate o item 3.2 em que agente coloca um sd com o synctool no gps e ele carrega as informações do mesmo no sd-card.

Porem no item 3.3, em que agente coloca o sd card preparado com as informações transferidas do modulo gps no PC , porem, o toolbox não reconhece o SD-card e fica pedindo para plugar o gps ao PC. dai não se consegue comprar o mapa pretendido para posterior atualização.

Ja fiz varios testes e não obtive sucesso.

Vi que no modulo do GPS tem um conector usb, estava pensando em conectar ele diretamente a um notebook com o toolbox instalado para ver se reconhece, pois com o sd-card não esta rolando.

a unica atualização que fiz foi a da base de radares seguindo as instruções abaixo:
Clarion - Exclusivo Mitsubishi (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)

uxio69
02/09/2013, 12:14
Tenho uma pajero full 2011 com o Clarion VX709B com o modulo GPS NP509B.

Tambem tentei atualizar os mapas que são de 2009 mas não obtive sucesso.

segui os passos desse manual:
http://download.naviextras.com/content/!application/SYNCTOOL/Clarion/Clarion_Sync_Tool_manual_v2.1.pdf

consegui instalar o Navitools e o synctools no computador e no sd-card

tive sucesso ate o item 3.2 em que agente coloca um sd com o synctool no gps e ele carrega as informações do mesmo no sd-card.

Porem no item 3.3, em que agente coloca o sd card preparado com as informações transferidas do modulo gps no PC , porem, o toolbox não reconhece o SD-card e fica pedindo para plugar o gps ao PC. dai não se consegue comprar o mapa pretendido para posterior atualização.

Ja fiz varios testes e não obtive sucesso.

Vi que no modulo do GPS tem um conector usb, estava pensando em conectar ele diretamente a um notebook com o toolbox instalado para ver se reconhece, pois com o sd-card não esta rolando.

a unica atualização que fiz foi a da base de radares seguindo as instruções abaixo:
Clarion - Exclusivo Mitsubishi (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)

Cristiano,

Como relatei no post anterior, pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação.

A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias.

A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot.

Abs,

Uxío

cristianomarini
02/09/2013, 13:30
Cristiano,

Como relatei no post anterior, pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação.

A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias.

A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot.

Abs,

Uxío

Sim Uxio,

Acredito que esse cartão seja para as pajero equipadas com o NX700B e não com o VX709B

uxio69
02/09/2013, 13:58
Sim Uxio,

Acredito que esse cartão seja para as pajero equipadas com o NX700B e não com o VX709BÉ para ambos. A diferença entre eles é o local do slot do cartão SD.

No NX700B está logo atrás da tela, junto à entrada do DVD. Não precisa desmontar o painel pra ter acesso.

Já no VX709 é bem mais complicado. O slot está no módulo de navegação, e precisa desmontar parte do painel pra ter acesso. É uma trabalheira da zorra.

Veja como fazer -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-20.html#post1445854 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-20.html#post1445854)

abreu
12/09/2013, 12:55

Abraços.

Amigos, há algum tempo troquei a Full 5P 2009 por uma Full 3D 2012.

Lendo esse meu post anterior, lembrei de atualizar vocês.

Como sempre, liguei logo para o Maurício e fiz a reprogramação dela para 272cv. Ficou maravilhosa, mas dessa vez eu queria algo a mais.

Então solicitei (e fui prontamente atendido!) uma programação mais forte para a Full 200hp.
Algo que mantivesse o ótimo torque da 272cv mais rendesse mais potência em alta rotação.
Instalei um turbo-back de 3" (escape completo do turbo até o final removendo o filtro de partículas) e um filtro de ar K&N inbox.
O escape, por mais incrível que possa parecer é bem mais silencioso do que o escape original (tira aquele barulho de sopro característico das Full 200hp).

O resultado foi muito além do esperado! Não só pela potência dessa nova programação + escape + filtro, mas também pela economia de combustível.

No mesmo trecho de antes, o carro ficou cerca de 1km/l mais econômico do que quando original!
Hoje consigo até 9.3km/l na cidade.
Na estrada, com piloto automático a 120Km/h ela faz 11.8Km/l. (BR101 duplicada e plana)
Andando a 140~160Km/h ela cai para 9.6Km/l (o que ainda é fantástico!).

Lembrando que tenho rodas aro 20" e pneus 285/50.

Enfim, recomendo a todos essa nova programação da Reiko. Está realmente fantástica.

Abraços.

uxio69
12/09/2013, 18:56
Amigos, há algum tempo troquei a Full 5P 2009 por uma Full 3D 2012.

Lendo esse meu post anterior, lembrei de atualizar vocês.

Como sempre, liguei logo para o Maurício e fiz a reprogramação dela para 272cv. Ficou maravilhosa, mas dessa vez eu queria algo a mais.

Então solicitei (e fui prontamente atendido!) uma programação mais forte para a Full 200hp.
Algo que mantivesse o ótimo torque da 272cv mais rendesse mais potência em alta rotação.
Instalei um turbo-back de 3" (escape completo do turbo até o final removendo o filtro de partículas) e um filtro de ar K&N inbox.
O escape, por mais incrível que possa parecer é bem mais silencioso do que o escape original (tira aquele barulho de sopro característico das Full 200hp).

O resultado foi muito além do esperado! Não só pela potência dessa nova programação + escape + filtro, mas também pela economia de combustível.

No mesmo trecho de antes, o carro ficou cerca de 1km/l mais econômico do que quando original!
Hoje consigo até 9.3km/l na cidade.
Na estrada, com piloto automático a 120Km/h ela faz 11.8Km/l. (BR101 duplicada e plana)
Andando a 140~160Km/h ela cai para 9.6Km/l (o que ainda é fantástico!).

Lembrando que tenho rodas aro 20" e pneus 285/50.

Enfim, recomendo a todos essa nova programação da Reiko. Está realmente fantástica.

Abraços. Abreu,

Fiquei curioso por essa solução que vc fez.

O Abutre já é chipado por Reiko. Um pouquinho a mais é bom né? :mrgreen:

Fale um pouco mais desse turbo-back de 3" e filtro de ar K&N inbox.

Qual é a marca, modelo, onde comprou, quanto custou, etc.?

Como foi feita e quem fez a instalação? Tem fotos?

Valeu! :concordo:

hsrsilva
14/09/2013, 11:55
Abreu,

Fiquei curioso por essa solução que vc fez.

O Abutre já é chipado por Reiko. Um pouquinho a mais é bom né? :mrgreen:

Fale um pouco mais desse turbo-back de 3" e filtro de ar K&N inbox.

Qual é a marca, modelo, onde comprou, quanto custou, etc.?

Como foi feita e quem fez a instalação? Tem fotos?

Valeu! :concordo:

Eu tenho interesse também, inclusive nos discos e pastilhas brembo que você disse que pôs em outro tópico....

Vessio
18/09/2013, 13:50
Pessoal, aproveitando, hoje fiz um teste com o SPRINT BOOSTER, mas não senti diferença, ainda mais que justificasse os R$ 1.100,00 pedidos! Alguém já usou ou comprou o brinquedinho? Um abraço, Eduardo.

altimar.ferreira
15/12/2014, 21:41
Boa noite senhores.
Gostaria de algumas informações:
A full roda bem com nosso diesel, qual é o diesel recomendado, alguém já teve problemas com diesel comum?
Qual o intervalo de troca de óleo? revisões, ate o presente momento não possou nenhuma experiencia com motor diesel, só gasolina, mas tenho colega que tinha um freelander 2 diesel e por ter abastecido o carro com diesel comum deu uma pane e precisou de um guincho pois não ligava, sinistra a situação tratando de um carro de 180 mil.
Queria saber pois, pretendo trocar meu carro esse ano e estou querendo um motor diesel, pelo que venho acompanhando a full é um bom suv, tenho um grand vitara 4x4 2011 at, bom carro, faço trilhas e pequenas expedições com ele, nada muito pesado.Mas, motor 2.0 140cv 4 machas anda pouco bebe muito. desejo uma full 3d diesel.
Grato:

leoventura
06/02/2015, 02:30
Boa noite senhores.
Gostaria de algumas informações:
A full roda bem com nosso diesel, qual é o diesel recomendado, alguém já teve problemas com diesel comum?
Qual o intervalo de troca de óleo? revisões, ate o presente momento não possou nenhuma experiencia com motor diesel, só gasolina, mas tenho colega que tinha um freelander 2 diesel e por ter abastecido o carro com diesel comum deu uma pane e precisou de um guincho pois não ligava, sinistra a situação tratando de um carro de 180 mil.
Queria saber pois, pretendo trocar meu carro esse ano e estou querendo um motor diesel, pelo que venho acompanhando a full é um bom suv, tenho um grand vitara 4x4 2011 at, bom carro, faço trilhas e pequenas expedições com ele, nada muito pesado.Mas, motor 2.0 140cv 4 machas anda pouco bebe muito. desejo uma full 3d diesel.
Grato:

Compartilho da mesma opinião... Tb tenho um GV3 4x4 AT. Só que quero uma Full 5d...

Abs.

GPBarbosa
04/04/2015, 18:46
Ouvi alguns relatos de FULL <2006 com problemas na bomba injetora causadas por ferrugem no tanque.
e nas > 2007?