Ver Versão Completa : O tempo passa........
arlei_vitara
18/08/2010, 18:22
Galera,
O tempo passa, as promessas ficam para trás......ainda mais neste mundo corporativo tão cheio de indefinições e mudanças.
Segue peça publicitária, extraida da 4Rodas, ano 92, onde a Suzuki afirmava sua chegada "em definitiva e ad eternum" em solo brasileiro.
Não deixa de ser curioso e engraçado, lendo hoje, e pensando na retirada, volta, etc etc da marca em nosso mercado.
E agora..............a Suzuki fica ou vai embora ?
Galera,
O tempo passa, as promessas ficam para trás......ainda mais neste mundo corporativo tão cheio de indefinições e mudanças.
Segue peça publicitária, extraida da 4Rodas, ano 92, onde a Suzuki afirmava sua chegada "em definitiva e ad eternum" em solo brasileiro.
Não deixa de ser curioso e engraçado, lendo hoje, e pensando na retirada, volta, etc etc da marca em nosso mercado.
Pois é, Arlei, seria o caso de esfregar essa propaganda na cara dos chefões da Suzuki, à época da saída do Brasil... :twisted:
arlei_vitara
19/08/2010, 01:50
Gil,
Tem uma muito legal, neste mesmo estilo "profético", da VW logo após adquirir a Chrysler do Brasil, onde aparece a foto dos Dart, Polara e dos caminhões Dodge, e um texto afirmando que os tais veiculos não sairiam de linha etc etc , receberiam melhorias e inovações blábláblá
Vou procurar esta dos Dodge e ver se acho prá te mandar !
arlei_vitara
19/08/2010, 01:57
Meio "off topic" ao assunto Suzuki, mas segue o tal anuncio da VW sobre os Dodge
Maurício Fernandes
19/08/2010, 08:30
Te puxou hein Arlei....
Será verdade mesmo que "As pessoas ficam reféns das palavras." ??
arlei_vitara
19/08/2010, 11:25
Mauricio,
"as pessoas ficam reféns das palavras" .............sei não, deveria ser né, mas infelizmente palavras são apenas um agrupado de letrinhas agrupadas ao acaso, politicos que o digam !!!!!!!!!!!
Não vejo demostrações que a suzuki chegou pra ficar agora. Pouco investimento em Marketing, poucas concessionarias, é mais rapido e facil acher peças na suzucar do nas nas autorizadas....
E com tanto imposto de importação acho dificil se sustentar a longo prazo. Pra ficar pra valer tem que fazer igual a mitishubish, nissan e outras. Instalar uma fabrica no Brasil, ou em outro pais como Argentina ou Mexico, que teria uma importação mais barata.
a unica coisa q resta e esperar pra ver!
Acho q investir para ficar é isso. vejam o site da suzuki na Australia, com varios modelos..e o precinho do Jimny!!!
http://www.suzuki.com.au/cars/price.php?location=4&model=jimny_sierra
fiquei babando..rs
Gil,
Tem uma muito legal, neste mesmo estilo "profético", da VW logo após adquirir a Chrysler do Brasil, onde aparece a foto dos Dart, Polara e dos caminhões Dodge, e um texto afirmando que os tais veiculos não sairiam de linha etc etc , receberiam melhorias e inovações blábláblá
Vou procurar esta dos Dodge e ver se acho prá te mandar !
Graaaande Arlei, não precisa me enviar, dessa propaganda (enganosa) eu me lembro muito bem, pois eu tinha, à época da compra da Chrysler pela VW Caminhões, um Dodge Polara GL 79. Depois, em 83, com os carros da Chrysler já definitivamente fora de fabricação, ainda comprei um lindo Polara GLS 81 (último ano de fabricação), que ficou comigo por 12 anos. Deixou saudades, era um ótimo carro, viajei bastante com ele (também por estradas ruins, pelas quais passo hoje com o Niva)! No total, foram 4 Dodginhos, ao longo de 19 anos:
Foto 1: Dodge 1800 75 (na foto ele está em Torres/RS, viajamos com 5 passageiros e muuuuuita bagagem, como se pode ver na foto)
Foto 2: Dodge Polara GL 77 (na foto, ele está na estrada entre Penedo/RJ e Visconde de Mauá/RJ)
Fotos 3 e 4: Dodge Polara GL 79 (na primeira foto, ele está em Itaperubá/SC, na segunda, em casa)
Foto 5: Polara GLS 81 (em casa).
jorgeffn
27/08/2010, 21:09
Graaaaaaande Gil, sempre fiél aos seus carros heim!! primeiros os Dodge, e agora os Nivas....
Muito bacana as fotos!!!!! muitas aventuras bacanas!!! a primeira tá bacana... "rebaixado"... hahaha
Abs
Marco-Maga
28/08/2010, 18:56
Gil,
Pelo que vejo vc gosta de carros que tem historia... kkk
Parabens.....
Abs.
Galera,
Caros amigos,
Estou com mau pressentimento.
Os preços cobrados pelas concessionarias em peças de reposição(discos de freio,pastilhas por ex.)são um absurdo.É um tiro no pé.Ainda bem que no caso da TRACKER,existem muitas alternativas no paralelo.
Enfim, resta esperar a reação do mercado.
Com esperança,
Abs. Jofran.
Gil,
Pelo que vejo vc gosta de carros que tem historia... kkk
Parabens.....
Abs.
Hehehe... antes dos Dodginhos, tive um Simca Chambord 65, meu primeiro carro. Com ele também viajei bastante, inclusive para o Parque Nacional do Itatiaia (parte alta) e para o Sul (em 1975, o carro já era raro, um "carro velho" muita gente lá no Sul não acreditava quando via a placa de São Paulo). Vendi em 1976, com dor no coração (o primeiro carro a gente não esquece...), após comprar o primeiro Dodginho.
Marco-Maga
28/08/2010, 19:26
Hehehe... antes dos Dodginhos, tive um Simca Chambord 65, meu primeiro carro. Com ele também viajei bastante, inclusive para o Parque Nacional do Itatiaia (parte alta) e para o Sul (em 1975, o carro já era raro, um "carro velho" muita gente lá no Sul não acreditava quando via a placa de São Paulo). Vendi em 1976, com dor no coração (o primeiro carro a gente não esquece...), após comprar o primeiro Dodginho.
Gil,
Para deixar vc com saudades...kkkk :dance:
http://www.youtube.com/watch?v=JrdcTG13xfo
http://www.youtube.com/watch?v=ytR5Q3C_FaY
Abs.
Tchê 4x4
28/08/2010, 19:35
Grande Simca Chambord!!!... Acho muito lindo esse carro. Meu pai teve 03 na "Praça" aqui em minha cidade, só não tive o prazer de conhecê-los pessoalmente pois ainda não tinha nascido...
Depois veio os DKW (05 ao total, incluindo Vemaguetti e o Fissore), os TLs, Karmann Ghia e Variants... Esses me lembro muito bem, das histórias, enrascadas nas péssimas estradas do sul e principalmente das viagens quando guri em que o banco traseiro era todo meu!!!... Rsrsrs
Se pudesse juro que tinha um de cada... Guardadinho. Mais um Maverick 308GT pros passeios de domingo, é claro!!! Rsrsrs
Gil,
Para deixar vc com saudades...kkkk :dance:
http://www.youtube.com/watch?v=JrdcTG13xfo
http://www.youtube.com/watch?v=ytR5Q3C_FaY
Abs.
Eu já conhecia estes vídeos... Há outro de um Simca rodando na estrada e chegando a 120 Km/h.
Marco-Maga
28/08/2010, 19:53
Grande Simca Chambord!!!... Acho muito lindo esse carro. Meu pai teve 03 na "Praça" aqui em minha cidade, só não tive o prazer de conhecê-los pessoalmente pois ainda não tinha nascido...
Depois veio os DKW (05 ao total, incluindo Vemaguetti e o Fissore), os TLs, Karmann Ghia e Variants... Esses me lembro muito bem, das histórias, enrascadas nas péssimas estradas do sul e principalmente das viagens quando guri em que o banco traseiro era todo meu!!!... Rsrsrs
Se pudesse juro que tinha um de cada... Guardadinho. Mais um Maverick 308GT pros passeios de domingo, é claro!!! Rsrsrs
Tchê,
Neste video acho que o que aparece é o seu!!
Vc ja viu?
http://www.youtube.com/watch?v=QB2___V8GeM
Abs.
Os Simca fizeram grande sucesso no RGS, onde venderam muito. Ainda participavam de corridas muito depois de sairem de linha, e há muitos Simcas gaúchos na mão de colecionadores.