Ver Versão Completa : Pneu para grand vitara 1.6 1998/1999
ELISA SESANA
18/08/2010, 15:06
O pneu original do gvitara 1.6 3 portas 1998/1999 é o 195/80 r15 que é muito difícil de encontrar no mercado brasileiro, no rio de janeiro não há.
Pergunto;
a) qual a medida que é pode substituir a original?
B) devo trocar os 4 pneus ou posso trocar só os 2 da frente e manter os 2 de trás originais?
Obrigada
elisa
Olá Elisa,
Estou encontrando a mesma dificuldade que você. Parece que a medida original foi especialmente desenhada para o modelo do mercado japonês pois aqui na América do sul eles parecem ignorar esse tipo de perfil (que na minha opinião tem a perfeita aliança entre esportividade 4x4 e conforto e economia no asfalto).
Mas como latino gosta de "pneu" GROSSO. O jeito é apelar para perfis maiores como 205/75 R15 (ainda original e aceito pelo manual) ou então vai ter que trocar de roda para uma aro 16" e aí as possibilidades (caminhonetes e utilitarios) são vastas. Mas vai ter que sempre respeitar a largura e diâmetro total do Pneu original.
Na opção 205/75 R15 você já acha algumas opções no mercado como os Pirelli ATR, Continental e Hankook. Com seus devidos preços altos, é claro.
A medida 195/80 R15 (original) só tem na revenda Yokohama e são Muuuito caros.
Atenção, perfis acima de 205 já começar a raspar por todos os lados, além de forçar mais a suspensão do seu G.V.