PDA

Ver Versão Completa : Pajerinho Adaptar Motor !!



schinzel
23/03/2005, 00:47
Olá, estou interessado em comprar uma pajerinho 97...98... algo assim, mas queria saber informações se é possível, adapatar o motor diesel com a caixa da pajero 2.8 diesel ou da pajero sport, uma vez que ela é um v6.

O que acham ?

Será que ficaria bom ?

Tony Walker
28/03/2005, 22:03
Boa SCHINZEL (Caramba !!!!!, não tinha nenhum apelido ???

Brincadeiras a parte, também me interessa, para o futuro, pois, embora eu esteja bem satizfeito com a minha V6 3000.... nunca se sabe. Comprei há 3 semanas em SP, troxe para POA e mandei para revisão. 100.000Km e eu gastei 180R$ (3 Hs de MO) e dois LEDs do painel.... Nem filtro nem óleo eu tive que trocar. TÔ feliz !!! :lol:

jeferson
29/03/2005, 17:18
Tem uma Azul que era3.5 V6 em São Paulo que o cara colocou uma mecanica Diesel da L200 HPE e uma outra de um amigo que era Diesel e ele colocou um motor novo pois o dele estava ruin colocou um Diesel HPE tambem, que por sinal ficou muito bom...

Abraços

Marcos Ojeda
29/03/2005, 17:45
Se vc ainda não comprou , porque não compra um já a diesel, eu estou pensando em tranformar minha Cherokee de Gasolina para Diesel, comprarei um conjunto mecanico motor e cambio + tcase , de Ranger, S10, Brazer, Frontier, Troller, Hilux, por enquanto o mais barato que consegui foi 16.000., se fosse vc já compraria a Diesel.

abraços com muitas duvidas

Chacal do Pantanal
29/03/2005, 17:48
Existe pajerinho a diesel original de fábrica :?: :?: :?: :?:

accout
13/04/2005, 18:44
Pelo que sei, existe o pajerinho a diesel de fabrica, aqui no Brasil, sim.
Mas, só importaram no ano de 1992, importado do Uruguai.
Os poucos que existem, por ai, devem estar bem rodados e ralados.
E apesar de bem ralados, os que vi em anuncios , os mesmos sâo muito valorizados no preço, isto é preços incompativeis com o estado do carro. Eu pessoalmente não considero bom negocio um carro com mais de 13 anos rodados e muito caro.
Por isso vou ficando com minha L200, velha de guerra, que tá muito boa.
Abraços,
Antonio
L200 98
Intercooler, escapamento dimensionado.

accout
09/04/2006, 18:10
Mas, a proposito, os companheiros que adaptaram o pajerinho para diesel:

O que é preciso ser feito para a adaptação?

Cambio e motor tem fazer parte da compra?o Kit novo?

Quanto voces gastaram na adaptação peças e mão de obra?

Atenciosamente,
Antonio
L200/98 - intercoolada

Amostardeiro
09/04/2006, 19:56
Pessoal

A Pajerinho diesel foi importada em 92 e 93, eu fui o feliz proprietário de uma 92, comprei do primeiro dono, o motor era o mesmo das L 200 mais antigas, 2.5 com turbo, o modelo era o mais barato da linha Pajero, sendo o acabamento bastante simples mais apropriado para um off- road, a última que vi a venda estava com 280.000 km e meio judiada.

Sobre adaptação qualquer coisa é possível, a pergunta é vale a pena???

Abraço

GH
09/04/2006, 21:45
Amostardeiro,

Acho que até vale à pena adaptar, seja em Cherokee, Pajerinho, etc.,desde que o custo final fique abaixo dopreço de um bom SUV original a diesel.

Tenho procurado muito, mas na faixa de 30 a 40 mil, SUV a diesel só achei Galloper, que acho feia, Hilux 2.8, que acho um pouco lenta, e Blazer, que não curto muito.

Se por volta de 20 a 25 der para comprar uma SUV a gasolina e gastar mais uns 15 numa boa mecânica a diesel (um MWM ou Maxion 2.8 ou um Hilux 3.0), incluindo a m.o e docs, acho que tá valendo.

Julgo os SUVs mais aptos a este tipo de adaptação: Camper, Explorer, Pajero e Cherokee.

Aqui em POA rodam uma Cherokee Limited e uma Pajerinho,ambas ex-gasolina e agora c/MWM 2.8.

Os donos: :dance: :dance: :dance:

Amostardeiro
09/04/2006, 23:31
Gustavo

Eu penso mais ou menos assim, o que sempre pega é o tal custo benefício de uma adaptação, conheço gente que adaptou em uma Explorer toda a mecânica da Ranger e esta satisfeitissimo, com a economia e desempenho.

Pra te falar a verdade sou fã de motor diesel, não tenho nada a reclamar da minha viatura atual, Sportage TD, por sinal anda mais do que a 97 gasolina que tinha antes; a Pajerinho que tive também andava muito bem para uma viatura de 1800 kg com um motor de 95 hp.

No aspecto economia, a Sportage, então é show, faz média de 13 km/L na estrada e 10/ 11 na cidade.

Abraço

Arbass
10/04/2006, 09:26
Amostardeiro,

Acho q não dá pra comparar c/ Explorer/Ranger, pq, até onde eu sei, os componentes são praticamente "plug and play" entre elas.

Abraço

Amostardeiro
10/04/2006, 10:28
Arbass

Não estou comparando a adaptação Pajero com Explorer, acho que as dificuldades são as mesmas, apesar da Ranger ser Ford as peças não são intercambiáveis.

Abraço

freitasjr
10/04/2006, 18:29
Amostardeiro,

Acho q não dá pra comparar c/ Explorer/Ranger, pq, até onde eu sei, os componentes são praticamente "plug and play" entre elas.
Abraço


Além da questão custo benefício ah o problema da dificuldade da adaptação(se realmente vai ficar bom); porém como disse o "Amostardeiro", ele já possuiu uma a Diesel 92 onde o motor usado era o das L200 quadradonas.
Portanto já sabemos de onde tirar o motor e possivelmente o câmbio, que presumo, permitirarão uma adaptação mais suave.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Amostardeiro
10/04/2006, 18:50
Freitasjr

Acho que o motor e câmbio da L200 servem perfeitamente nas Pajerinho, já que no Uruguai e Argentina eram vendidas com motor diesel até pouco tempo atras era o 2.5 TD.

Coloquei uma foto da falecida no meu álbum.

Abraço

freitasjr
11/04/2006, 00:42
Freitasjr
Acho que o motor e câmbio da L200 servem perfeitamente nas Pajerinho, já que no Uruguai e Argentina eram vendidas com motor diesel até pouco tempo atras era o 2.5 TD.

Coloquei uma foto da falecida no meu álbum.
Abraço


Eu a vi no seu albúm, bem legal ela... Como era mais leve que a L200 o motor 2.5 TD devia dar um bom fôlego a Pajerinho né ??

Pena que a Mitsubishi não a fabrica mais a Diesel, pois se assim continuasse, daria um tiro no próprio pé.

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Amostardeiro
11/04/2006, 12:15
Freitasjr

Acho que continua fabricando, já que aqui ao "lado" ( Uruguai, fica a 140 km aqui de casa ), já vi umas mais novas diesel, quanto ao desempenho posso te dizer que para o meu uso era ótimo.

Abraço

Amostardeiro
02/05/2006, 18:50
Pessoal

Este fds fui a Montevideu, perto do hotel onde fiquei hospedado vi uma Pajerinho Full, acredito que 99 ou 2000, com motor 2.8 TD, portanto esta é outra alternativa para a adaptação, claro que o motor é caro mas é possível.

Abraço

freitasjr
08/05/2006, 10:53
Pessoal
Este fds fui a Montevideu, perto do hotel onde fiquei hospedado vi uma Pajerinho Full, acredito que 99 ou 2000, com motor 2.8 TD, portanto esta é outra alternativa para a adaptação, claro que o motor é caro mas é possível.


Esse motor 2.8 TD é o mesmo usado na Pajero Sport de 125cv e 29,8 Kgmf de torque.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...