Ver Versão Completa : Como desligar o ABS da TR4
Ricardo Piovan
18/08/2010, 12:09
Fala pessoal, blz ??
Alguém sabe como desligar o ABS da TR4 ??? Alguém já fez uma botoneira interna ligada diretamente na caixa de fusíveis ??
Seria interessante ter esse sistema, principalmente para trechos de trilhas muito incrimes e escorregadios !!
Passei um susto no fds passado !!
Abraços
Fala pessoal, blz ??
Alguém sabe como desligar o ABS da TR4 ??? Alguém já fez uma botoneira interna ligada diretamente na caixa de fusíveis ??
Seria interessante ter esse sistema, principalmente para trechos de trilhas muito incrimes e escorregadios !!
Passei um susto no fds passado !!
Abraços
E ae Ricardo, blz!!
Quase matei um tamanduá bandeira no parque da Serra da Canastra, justamente pelo mesmo motivo... não para!!!! Mas o tamanduá tava bem esperto e ainda bem que não deu nenhum BO.
Nesta mesma trip estava o nosso amigo FDeotti, ele me esplicou como faz para desligar o ABS (um cara que ele conhece do MMS que ensinou pra ele), mas devido ao exesso de "breja" que eu tava... não lembro direito...
Mas daqui a pouco ele parece no forum e responde para você!!! Ops.: E pra mim também... sô que agora vou anotar!!! hehehe...
Abs..
Ricardo Piovan
18/08/2010, 15:40
Fala Douglas !
Legal então !!! Estamos esperando juntos !!! KKKKKKKK
Abração
Kappa GB
18/08/2010, 18:21
Eu tenho quase certeza de ter lido no manual da 2010 que abaixo de 20km/h o abs não atua, isso já não é o suficiente pra essas situações que vcs falaram?
[]´s
Paulo
Ricardo Piovan
19/08/2010, 09:15
Fala Kappa, blz ??
Só se a 2010 que não atua, pq as 2009 para abaixo atuam com certeza absoluta !!! A minha é 2009 e quando fui descer um barranco, que saia dentro de um riozinho, praticamente parado, o pedal vibrou absurdamente e a vtr não parrou !!! Bati a base do guincho no fundo do rio !!
Sorte que só amassou a placa !
Abração
Kappa GB
19/08/2010, 13:25
Oi Ricardo,
Confirmei hj no manual e realmente fala que o abs não atua em baixa velocidade, mas é 10km/h e não 20km/h como eu havia dito.
[]'s
Paulo
Salve. Seguinte, terra, lama e pedra não combinam com abs, desliga antes de entrar na trilha e seja feliz.
Existe um fusível específico, só olhar no manual e tirar ele.
Mas prefiro desligar o cabo. De frente para a TR, abre a tampa do motor e fica alí, ó, do lado esquerdo, lá atrás, tá vendo?
Tem uma caixa com um monte de tubinho de ferro saindo dela. Ela controla o ABS. Nela tem um chicote. É só desengatar esse chicote. Tem uma capinha branca no chicote, vc empurra ela, que libera o cabo.
Para evitar sujeira nos contatos, eu cubro com silver tape os conectores do chicote e do módulo.
Para conferir se soltou o cabo certo, veja a luz do ABS no painél, vai ficar acesa direto. Se não acender, volta lá e coloca o cabo no lugar de novo, porque já ia fazer bobagem, não era esse não animal, olha direito.
Ricardo Piovan
20/08/2010, 09:23
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fala Fernando, blz ??
Cara, seria pedir muito pra vc tirar uma foto desse conector !!!! hehehehehehe
To pensando em instalar uma botoneira no painel através desse conector. Assim desligo e ligo o ABS através de um botão de dentro da vtr.
Abração
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fala Fernando, blz ??
Cara, seria pedir muito pra vc tirar uma foto desse conector !!!! hehehehehehe
To pensando em instalar uma botoneira no painel através desse conector. Assim desligo e ligo o ABS através de um botão de dentro da vtr.
Abração
o carro não fica comigo durante a semana, no final de semana tento bater uma foto.
tb estou pensando nisso. não deve ser difícil interromper a corrente, ligando no fusível.
Ricardo Piovan
20/08/2010, 10:19
Fala Fernado !
Sem pressa !!! Quando puder tira as fotos !!
Mas uma botoneira é muito fácil de instalar !!!
Abração