Ver Versão Completa : L200 com BI condenada
Marcelo Pantaneiro
18/08/2010, 11:36
Minha L200 está novamente com a partida longa.
Eu levei na concessionária e foi verificado velas, bateria e etc. Estava tudo ok. Então examinaram a bomba injetora, e foi onde encontraram o problema, segundo o pessoal da Mit, a minha BI já era, e eles me deram 3 alternativas, Comprar uma bomba nova, recondicionar a minha, ou compra uma usada em boas condições!
O mecânico me falou que não tem problema deixar do jeito que ta, segundo ele vai afetar somente a partida.
Gostaria de saber a opinião de vocês, qual será a melhor opção? Tem alguma outra saída?
Obs. Não quero gastar muito com a BI sendo que pretendo trocar a minha L200 Sport por uma Outdoor.
Marcelo-HPE
18/08/2010, 17:30
È melhor vc levar o seu carro numa autorizada Bosch que é o fabricante desse B.I . lá eles realmente vão te dizer se a bomba está ruim .
rogeriogest
18/08/2010, 17:51
È melhor vc levar o seu carro numa autorizada Bosch que é o fabricante desse B.I . lá eles realmente vão te dizer se a bomba está ruim .
Concordo com o Marcelo.
Se tem um lugar que os caras não entendem de Mitsubishi, é numa concessionária da MIT!!!
:putz:
R.
Marcelo Pantaneiro
19/08/2010, 17:39
Vou fazer isso, valeu pela dica !
Abraços
Carlos A. C. Azevedo
19/08/2010, 23:10
Se lá eles verificarem algum problema e tiverem as peças, mas com um preço absurdo, pode ligar lá para Ouro Diesel em campinas, lá eles tem uma grande variedade de peças de bombas principalmente da Bosch-Zexel que é a fabricante dessa B.I.
Boa sorte []´s:concordo:
Marcelo Pantaneiro
20/08/2010, 01:00
Se lá eles verificarem algum problema e tiverem as peças, mas com um preço absurdo, pode ligar lá para Ouro Diesel em campinas, lá eles tem uma grande variedade de peças de bombas principalmente da Bosch-Zexel que é a fabricante dessa B.I.
Boa sorte []´s:concordo:
Fala Carlos,
Você não tem o contato la da ouro diesel? E-mail ou telefone?
Valeuu
Abrss
Carlos A. C. Azevedo
20/08/2010, 22:20
Alguma noticia, tomara que não seja ruim, sobre o estado da sua BI?
Olha o site ai http://www.ourodiesel.com.br/home.htm
Boa sorte []'s
Marcelo Pantaneiro
22/08/2010, 01:48
Alguma noticia, tomara que não seja ruim, sobre o estado da sua BI?
Olha o site ai http://www.ourodiesel.com.br/home.htm
Boa sorte []'s
Ainda não tive tempo de parar a camionete pra resolver isso, mas vou ver se essa semana eu levo em alguma autorizada Bosch, ai eu posto aqui o resultado!
Valeu pelo link.
Abraço
SAPO-BOMBA
22/08/2010, 18:33
Duvido que seja bomba injetora... Pra afetar SOMENTE na partida, será que teu carro não tá pegando "ar" não???
O funcionamento do motor ( aceleração, consumo, etc ) é NORMAL com a bomba supostamente "defeituosa"?
Se for, acredito que o problema seja outro.
Depois que o motor tá quente ( rodou meia hora, digamos ), o carro pega NORMAL ou continua com dificuldade de ligar?
Marcelo Pantaneiro
22/08/2010, 22:32
Duvido que seja bomba injetora... Pra afetar SOMENTE na partida, será que teu carro não tá pegando "ar" não???
O funcionamento do motor ( aceleração, consumo, etc ) é NORMAL com a bomba supostamente "defeituosa"?
Se for, acredito que o problema seja outro.
Depois que o motor tá quente ( rodou meia hora, digamos ), o carro pega NORMAL ou continua com dificuldade de ligar?
Pois é, eu já tive esse problema de "ar", após terminarem uma manutenção no motor, deixaram uma abraçadeira mal apertada. Foi a primeira vez que o problema da partida surgiu, então retornei na Mit e eles apertaram a abraçadeira e o problema foi resolvido. Até postei o problema aqui no fórum.
O funcionamento do motor ta perfeito (aceleração, consumo, rendimento e etc.) O problema na partida é apenas quando o motor esta frio (primeira partida do dia) ou após ficar um tempo parado. Com o motor quente pega normal!
Obs. Achei estranho que no primeiro dia em que deixei a camionete para verificar, eles me ligaram e falaram, “já resolvemos o problema da partida, fizemos algumas limpezas e resolveu” então deixe a camionete dormir la, para fazer outros serviços no dia seguinte. E me ligaram no segundo dia e falaram “O problema da partida voltou a aparecer, verificamos a bomba injetora e foi onde achamos o problema, a sua bomba já era” me deram o parecer do problema, e as alternativas para resolvê-lo, mas eu preferir não mexer, até porque as alternativas eram todas caríssimas. Então me pediram para busca a camionete final da tarde, mas não passou nem 5 minutos, após eu falar que não ia mexer, me ligaram novamente e falaram que a camionete estava pronta.
Se eles tiraram a bomba injetora para verificar, achei estranho ficar pronto tão rápido.
SAPO-BOMBA
22/08/2010, 22:53
Se eles tiraram a bomba injetora para verificar, achei estranho ficar pronto tão rápido.
É cilada, Bino... tá na cara que o problema não é na injetora. Se vc experimenta tal problema APENAS na primeira partida, pode apostar que o problema é outro.
Ainda faço a seguinte pergunta: TESTARAM a bobina que alimenta as velas aquecedoras? As velas podem está ÓTIMAS, mas e a bobina?
Depois de quente, é ÓBVIO que o motor vai pegar de primeira, sem "nhec-nhec".
Tira esse carro de lá e leva num eletricista DE VERGONHA, é capaz dele achar o problema sem precisar condenar "bomba injetora".
Marcelo Pantaneiro
22/08/2010, 23:59
É cilada, Bino... tá na cara que o problema não é na injetora. Se vc experimenta tal problema APENAS na primeira partida, pode apostar que o problema é outro.
Ainda faço a seguinte pergunta: TESTARAM a bobina que alimenta as velas aquecedoras? As velas podem está ÓTIMAS, mas e a bobina?
Depois de quente, é ÓBVIO que o motor vai pegar de primeira, sem "nhec-nhec".
Tira esse carro de lá e leva num eletricista DE VERGONHA, é capaz dele achar o problema sem precisar condenar "bomba injetora".
Tem razão!
Já tirei faz horas, amanha vou levar pra ver se resolvo isso.
criparamos
24/08/2010, 11:48
Kra.. uma pergunta idiota... sera que naum ta com problemas nas velas aquecedoras, pois o problema so aparece qdo esta com o motor frio, derrepente pode ser um rele ou coisa parecida, nao sei.....
Vai que o problema é mais simples do que parece....
JuniorScartezini
24/08/2010, 11:59
Kra.. uma pergunta idiota... sera que naum ta com problemas nas velas aquecedoras, pois o problema so aparece qdo esta com o motor frio, derrepente pode ser um rele ou coisa parecida, nao sei.....
Vai que o problema é mais simples do que parece....
Eu ia fazer a mesma pergunta, a minha também estava com a partida longa, o problema era causado por 2 velas pré aquecedoras queimadas, trocou funfou, só que, minha bateria também já fez o requerimento de aposentadoria.
Abraços!
SAPO-BOMBA
24/08/2010, 13:20
Foi o que eu disse, as velas podem ser novinhas em folha, mas se a bobina ligada à elas estiver ruim, de que adianta? Acho sacanagem os caras saírem condenando BI assim na lata... Pra que esses caras tem scanner na oficina então?
Aliás, será que se deram ao menos o trabalho de passar scanner no carro?
Marcelo Pantaneiro
24/08/2010, 14:53
O negócio é o seguinte, eu fui no mecânico que mexe pra mim, e ele olhou tudo, parte elétrica incluindo velas, olhou cabeçote e etc. E parece que o problema é bomba mesmo, outra coisa que ele falou foi que pode ser o filtro de diesel, que já ouve outros problemas parecidos e apos trocar o filtro resolveu, se não capaz de ser bomba mesmo.
Se for o filtro menos mal, se for bomba ai o bixo pega, até porque aqui não tem ninguém que mexe com essa bomba semi eletrônica, acho que só em Goiânia, se eu não me engano até a Mit manda pra la. Aqui os únicos que mexem um pouco é uma autorizada Bosch.
JuniorScartezini
24/08/2010, 15:46
O negócio é o seguinte, eu fui no mecânico que mexe pra mim, e ele olhou tudo, parte elétrica incluindo velas, olhou cabeçote e etc. E parece que o problema é bomba mesmo, outra coisa que ele falou foi que pode ser o filtro de diesel, que já ouve outros problemas parecidos e apos trocar o filtro resolveu, se não capaz de ser bomba mesmo.
Se for o filtro menos mal, se for bomba ai o bixo pega, até porque aqui não tem ninguém que mexe com essa bomba semi eletrônica, acho que só em Goiânia, se eu não me engano até a Mit manda pra la. Aqui os únicos que mexem um pouco é uma autorizada Bosch.
Tomara que não seja a bomba então...
Abraços!
Marcelo Pantaneiro
24/08/2010, 19:25
Tomara que não seja a bomba então...
Abraços!
Verdade! vou trocar pra ver hehehe
Valeu
abraços
criparamos
25/08/2010, 13:42
Kra, esse negocio ta muito estranho, somente a primeira partida ta ruim, se fosse bomba estaria ruim o tempo todo, se ela anda bem, naum rateia, naum ta fumacando, naum ta gastona, acho muito dificil ser bomba, eu acho que seria conveniente trocar as velas antes de tudo, eu troquei as minhas a ums 3 meses atras, gastei R$ 40,00. A minha nao pegava de manha nem com reza, só depois de umas 20 tentativas ela pegava, nisso ia tempo, bateria, paciencia.... e olha que na minha regiao nao faz frio, muito pelo contrario. E por falar em velas, li num outro topico sobre as velas aquecedoras, neguinho ta falando em coisa de 500, 600 reais o jogo.. ta louco, que tem que ser original e tal, as minhas sao chinesas, estao muito bem obrigado, fazendo um excelente trabalho e tal, e pela bagatela de 40,00.....
:pipoca:
criparamos
25/08/2010, 13:44
Acabei de me lembrar de uma coisa..... Voce ja passou o manometro de pressao na bomba, pra ver o qto ela tem de pressao, principalmente de manha? Nao vai na conversa de mecanico naum.....
SAPO-BOMBA
25/08/2010, 20:31
O que tem a ver filtro com o carro não pegar de manhã? Se fosse filtro ele não pegava era de jeito nenhum e muito menos funcionava o motor perfeitamente depois de quente.
Continuo achando que não tem nada a ver com a bomba. Já passou scanner nesse teu motor pra verificarem os parâmetros?
criparamos
26/08/2010, 00:52
sabe uma maneira facil de saber se as velas estao funcionando, pelo menos a parte do rele, eu testei as minhas assim.. Peguei uma lampada de teste, dessas de 12 v, liguei um fio terra na lataria, encostei na lampada e peguei a bundinha da lampada encostei naquela parte metalica de cima das velas, pedi para alguem virar a chave de contato, acendeu a lampada, tudo ok, nao acendeu, pode ser fusivel, rele, fio quebrado e outras coisas..... ou pode tentar desconectar o fio ligado a essa parte metalica e liga-lo direto na bateria por alguns segundos, so para aquecer, e fazer o teste....
Marcelo Pantaneiro
27/08/2010, 21:05
Já passei o scanner, já olhei tudo... As velas estão todas ótimas.
JuniorScartezini
27/08/2010, 21:32
Já passei o scanner, já olhei tudo... As velas estão todas ótimas.
E a bomba?
SAPO-BOMBA
27/08/2010, 23:53
Marcelo, mas é o que eu falei: Eu imagino que as velas podem estar excelentes, mas E A BOBINA que alimenta as velas? Como está? E o relé? Como está?
Pequeno jr
28/08/2010, 00:06
Acabei de me lembrar de uma coisa..... Voce ja passou o manometro de pressao na bomba, pra ver o qto ela tem de pressao, principalmente de manha? Nao vai na conversa de mecanico naum.....
Eu apostaria tbm nessa hipotese que o Criparamos fala.
Teste fácil de fazer
Marcelo Pantaneiro
31/08/2010, 21:02
Marcelo, mas é o que eu falei: Eu imagino que as velas podem estar excelentes, mas E A BOBINA que alimenta as velas? Como está? E o relé? Como está?
Fala Sapo
Então essa bobina eu não vi não, onde que ela fica? Dessa vez eu vou no eletricista e vou pedir pra ele olhar a bobina e o rele, ai vamo ve!
SAPO-BOMBA
31/08/2010, 23:52
Cara, desculpa eu falar dessa forma... Mas assim, leva teu carro no ELETRICISTA, e não no "eletricista" amigo de fé, irmão, camarada... Sacou?
A bobina das "quadradinhas" fica no pára-lama do lado do motorista, perto da caixa do farol. Nas L200 "redondinhas" como a sua, eu não lembro ao certo.
O ELETRICISTA ( botei em negrito pra ficar bem claro ) vai saber onde é na hora que abrir o capô da tua viatura.
Teu problema não é BI, cara... No máximo, eu apostaria em algum sensor, já que essa bomba é gerenciada eletronicamente, deve ter algum sensor que comanda ou libera a injeção de diesel pela bomba, algo assim.
Senão, é bobina mesmo... pelo fato de teu carro pegar normalmente quando quente, e continuar funcionando perfeitamente.
PS: Pede pro ELETRICISTA ver se tá passando corrente no fio que alimenta as velas de aquecimento!
Carlos A. C. Azevedo
04/09/2010, 15:04
Olá pessoal, Amigo Marcelo.HPE4x4, de manha, quanto tempo ela demora pra ligar, pergunta imbecil, que eu não li nada sobre aqui, a luz ambar da resistencia, as velas, acende?????????
Agora sobre a bomba, cara se voces vissem o que faz com o que libera o combustivel, é tao ridiculo, pra ter uma ideia, o atuador do 0 para o 100% não chega a mover nem uns 3 milimetros, será que é preciso???HEHE...:shock:
E sobre a pressão na bomba, ela pode variar, mas se o motor continua funcionando mesmo frio, na primeira partida, ele teria que ficar no minimo na pressão pro motor continuar pelo menos na marcha lenta, então não pode ser a pressão da bomba.
Marcelo Pantaneiro
07/09/2010, 14:03
Achei o problema e já resolvi.
Eu não estava convencido que o problema era bomba, cheguei a encontrar uma bomba usada por 2.000 no ferro velho de camionete, mas preferi procurar o problema em outros lugares, então levei a L200 na concessionária para trocar todos os filtros e o óleo, e fiquei acompanhando o serviço. Então o problema apareceu, estava no cabeçote do filtro de combustível, mais precisamente na mangueirinha de metal onde puxa o diesel. Ela estava frouxa e estava entrando ar. O cabeçote do filtro novo na Mit tava 700 conto e nem tinha a pronta entrega, então o mecânico arrumou um caninho de outro cabeçote e colocou no lugar, ficou 10.
Gastei apenas com a troca de óleo e filtros, e dei um trocado pro mecânico que ficou la até depois do expediente para terminar o serviço.
Agora você vê como é as coisas, o próprio pessoal da Mit tinha condenado a bomba, e o problema era bem mais simples. Eu esperava gastar no mínimo 2.000 e acabei gastando 30 conto. A camionete ficou zero bala, teve até um aumento na potência.
Valeu pela dica de todo mundo que colaborou, e fizeram com que eu procurasse mais o problema.
Abraços.
JuniorScartezini
07/09/2010, 15:24
Achei o problema e já resolvi.
Eu não estava convencido que o problema era bomba, cheguei a encontrar uma bomba usada por 2.000 no ferro velho de camionete, mas preferi procurar o problema em outros lugares, então levei a L200 na concessionária para trocar todos os filtros e o óleo, e fiquei acompanhando o serviço. Então o problema apareceu, estava no cabeçote do filtro de combustível, mais precisamente na mangueirinha de metal onde puxa o diesel. Ela estava frouxa e estava entrando ar. O cabeçote do filtro novo na Mit tava 700 conto e nem tinha a pronta entrega, então o mecânico arrumou um caninho de outro cabeçote e colocou no lugar, ficou 10.
Gastei apenas com a troca de óleo e filtros, e dei um trocado pro mecânico que ficou la até depois do expediente para terminar o serviço.
Agora você vê como é as coisas, o próprio pessoal da Mit tinha condenado a bomba, e o problema era bem mais simples. Eu esperava gastar no mínimo 2.000 e acabei gastando 30 conto. A camionete ficou zero bala, teve até um aumento na potência.
Valeu pela dica de todo mundo que colaborou, e fizeram com que eu procurasse mais o problema.
Abraços.
Show de bola!
Que bom que não era nada grave, fico feliz por você!
Abraços.
Show de bola!
Que bom que não era nada grave, fico feliz por você!
Abraços.
E é para ficar triste com o atendimento da concessionária...
Carlos A. C. Azevedo
07/09/2010, 18:22
Amigo Marcelo.HPE4X4, tem certeza que foi só o problema no cabeçote d filtro ou colocaram o 4M41 no lugar o 4D56? UHAUHAHUAUHAHUAHUUHAUHAHUAUHA
Brincadeiras a parte, mais uma vez a concessionaria sempre querendo lascar o dono sem nem mesmo saber qual é o verdadeiro problema...:parede::parede: é foda mas é a realidade.
Que bom que resolveu seu problema e agora pode gastar os 1970 que sobraram com outras coisas hehehehehe.
[]'s
Marcelo Pantaneiro
07/09/2010, 18:34
Amigo Marcelo.HPE4X4, tem certeza que foi só o problema no cabeçote d filtro ou colocaram o 4M41 no lugar o 4D56? UHAUHAHUAUHAHUAHUUHAUHAHUAUHA
Brincadeiras a parte, mais uma vez a concessionaria sempre querendo lascar o dono sem nem mesmo saber qual é o verdadeiro problema...:parede::parede: é foda mas é a realidade.
Que bom que resolveu seu problema e agora pode gastar os 1970 que sobraram com outras coisas hehehehehe.
[]'s
hahahhaha
pois é... :grin:
criparamos
08/09/2010, 00:18
Tava mesmo estranho... e os caras condenando de cara a BI... tive um problema ate parecido na f-1000, mas era naquela mangueirinha da saida do tanque, tava com um micro furo... tava andando e entrava ar... passava nervoso.. mas no final era algo bem simples....
abracos a todos...
SAPO-BOMBA
08/09/2010, 17:54
:roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll:
Como já dizia o Gavião Bueno: Eu já sabiaaaaa!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: