Ver Versão Completa : Defender 2011 - Novo motor???
alex.cunha
18/08/2010, 10:21
Pessoal, li hoje uma notícia de junho deste ano, que afirma que a Land Rover está testando um novo motor para o ícone "DEFENDER". Alguém já ouviu ou leu alguma coisa? Será que o motor Puma será aposentado?
Confiram no link abaixo:
http://www.carmagazine.co.uk/Secret-new-cars/Search-Results/Spyshots/Land-Rover-Defender-2011-scooped/
alex.cunha
18/08/2010, 10:23
Título da notícia:
"These pictures confirm that Land Rover is testing a new engine for the iconic Defender. "
:?::shock::stop:
Esta notícia tem um lado bom: Se estão estudando um motor novo significa que não irão aposentá-lo (o defender).
[]
alex.cunha
18/08/2010, 11:47
Esta notícia tem um lado bom: Se estão estudando um motor novo significa que não irão aposentá-lo (o defender).
[]
Realmente Jorge! Já está quase confirmado que o Defender será produzido na Índia.
alex.cunha
18/08/2010, 11:53
"Tata planeja produzir Land Rover Defender na Índia"
Vendas de carros de luxo no mercado indiano empolgam a fabricante.
Normas de emissão de poluentes irão aposentar modelo na Europa.
Após o aumento de vendas registrado no mercado indiano, puxado pela comercialização de carros das marcas luxuosas Jaguar e Land Rover, a Tata Motors planeja produzir o jipão Defender na Índia. De acordo com o site Autocar, a fabricante irá transferir o maquinário da planta na Inglaterra, onde o modelo deixará de ser produzido até 2012, para um de suas quatro fábricas na Ásia.
Além de garantir sobrevida ao Defender, provavelmente os preços serão menores.
Confiram no Link abaixo.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/tata-planeja-produzir-land-rover-defender-na-india.html
alexx.files
18/08/2010, 16:34
"Tata planeja produzir Land Rover Defender na Índia"
Vendas de carros de luxo no mercado indiano empolgam a fabricante.
Normas de emissão de poluentes irão aposentar modelo na Europa.
Isso é uma coisa que eu não entendo, porque o Defender é mais poluente que outros carros, por exemplo, se sair uma Disco 4 com o mesmo motor do Defender o que faria o Defender poluir mais que a Disco?
[]´s
Alex
gostei da parte da notícia onde diz que os custos de produção serão menores e o "preço" vai baixar, ainda bem, porque pagar 140 mil numa 110 é bravo, uns 90-100 mil já tava de bom tamanho.
Não é só a poluição pois só seria preciso mudar o motor, o problema é , entre outras coisas, nova lei que prevê veículos menos "agressivos" em eventuais choques com pedestres.
Abs
Sergio
ClaudioMartins
19/08/2010, 20:34
Esta notícia tem um lado bom: Se estão estudando um motor novo significa que não irão aposentá-lo (o defender).
[]
Este é um lado ótimo, a probabilidade de continuação!
4X4rey4X4
19/08/2010, 23:51
primeiro devo me apresentar meu nome é reynaldo e sou de teresina.
agora o q interessa: pesquisei muito sobre o futuro da defender e na realidade o nome defender não será alterado.
o defender 2 será outro carro e aposentará o bom, bonito e velho defender:sad:.
o defender será aposentado por várias razões (podem pesquisar na net): a land só consegue vender 20000 por ano e o retorno não compensa mais, pois o custo de produção do carro defender é pouco automatizado (melhoria das condições de trabalho- especialmente na europa), mesmo indo pra índia (tata) isso pouco resolve pq muitos componentes ainda são importados. então o que fazer?
a lr quer entrar no mercado norte americano pra vender mais. mas tem um problema: o defender deixou de ser vendido nos eua desde de 1997. houve uma mudança da legislação que obrigou ao uso de airbags. mas a plataforma do defender não suporta o airbag de acordo com a legislação americana. então o que fazer? usar a plataforma do discovery e colocar o nome defender. e a própria plataforma do discovery vai mudar em 2014 (pq a atual do disc vai ser do defender). o novo "defender" vai ser lançado em 2013. isso reduz custos e fortalece as vendas (novo mercado). a morte do bom e velho jipe. vai ser como o jeep willys.
nada impede que o carro continue a ser vendido para fins militares (vai ficar sem as vendas civis). a lr tem vários contratos com exército da inglaterra, austrália, e já vendeu até pro exército brasileiro (esse último não tenho certeza)
outro problema é a legislação européia que obriga que o carro provoque menos danos ao pedestre e as linhas do defender castigam muito o acidentado. o que é "contra" a legislação. o diretor da land desabafou dizendo que a batida tem de ser mais suave.
o problema da poluição não sei explicar.
isso é um resumo de várias páginas da internet que li.
coloquem no google defender 2013 ou 2014. ou defender vai ter plataforma do discovery. vcs verão as notícias.
a todos boa sorte...
reynaldo
4X4rey4X4
20/08/2010, 00:02
mas tb é vê para crer. pois o chassi do discovery pode ser adaptado para se ajustar com a carroceria de alumínio do defender é vê para crer.
pois o que alegam é que é difícil colocar airbag no atual defender.
é por isso que penso que vão alterar bem mais do que o chassi.
mas se alguém aqui entender de airbag...
pode explicar as razões pq o qtual defender "não cabe airbag"
Reynaldo,
os sensores do ari-bag localizam-se normalmente dentro da estrutura de um carro normal ou na zona de deformação programada dos carros com chassi.
Dada a enorme velocidade de abertura air-bag (funciona com exlosivos), ele só é acionado quando a deformação em um acidente atinge o início da própria longarina do chassi.
Para que o acionamento seja preciso e infalível é praxe construírem o início do chassi com chapa sanfonada, facilitando a deformação, o acionamento do air-bag e segurança dos passageiros.
A coluna de direção deve ser reforçada, volante mais profundo e maior distância do motorista.
Conclusão, o Defender teria que voltar para a prancheta para redesenhar o chassi, a parede corta-fogo, posição do motorista, etc..
O verdadeiro problema é o que você mencionou anteriormente; é um carro feito a mão, inteiramente parafusado e rebitado. A mão de obra está cara, até mesmo na china.
De hoje em diante carro vai virar pastelaria. Salve quem puder o seu Defender. De preferência algo que em 50 anos continue funcionando; sem muita eletrônica..
Abraços
Clemente
mas tb é vê para crer. pois o chassi do discovery pode ser adaptado para se ajustar com a carroceria de alumínio do defender é vê para crer.
pois o que alegam é que é difícil colocar airbag no atual defender.
é por isso que penso que vão alterar bem mais do que o chassi.
mas se alguém aqui entender de airbag...
pode explicar as razões pq o qtual defender "não cabe airbag"
4X4rey4X4
20/08/2010, 20:11
ou seja, não é só o motor...
já que o presidente da land disse que o espaço dos suv de luxo já tá bem preenchido (range rover e disc) é provável então que estejam fazendo um novo jipe. defender2
se vai ficar melhor ou pior só o tempo vai dizer.
sem contar que se pesquisar eles dizem que o chassi do disc pode se ajustar para uma carroceria com ou sem capota. ou seja, é um novo jipe.
e provavelmente querem competir com o jeep wrangler:parede::odedo:
vou aproveitar e fazer um convite aos senhores. oferecer um espaço de discussão em que tenha totalmente 4x4
trata-se de um excelente grupo do yahoo (que dizer não está excelente por estar faltando vcs. http://br.groups.yahoo.com/group/landadventure/messages
é preciso movimentar a lista, iniciar novas discussões. apesar do nome é um forum 4x4 onde a respeito entre os integrantes.
o grupo é democratico e aceita suas opiniões e seu 4x4. mas possui algumas regras.
REGRAS DE CONDUTA DA Land Adventure
===============================
1. Não usar linguagem chula ou palavrões na lista, pois há crianças, mulheres e
gente bem educada participando.
2. Não usar a lista para qualquer divulgação de cunho politico, religioso ou
etc. Também não será permitida qualquer forma de discriminação ou preconceito,
declarados ou não.
3. Jamais utilizar a lista para divulgação de hoax ou qualquer alerta sobre
virus, crianças desaparecidas, doenças, raptos, etc... não importa a nobreza do
motivo
ou o mérito da questão.
4. Não enviar mensagens fora do contexto do fora de estrada ou dos Land Rovers.
5. Procure ser claro e objetivo em suas mensagens, não deixando margem para
segundas interpretações, e faça o uso correto dos emoticons :o) e não crie ou
entre em "disputas" de opinião.
6. Respeite o próximo e o seu jipe, quer seja Land Rover ou não, para que vc
também possa ser respeitado.
7. Não discutir na lista, nem levar as polemicas adiante. Reclame sempre ao
moderador, nunca à lista. Se quiser,
continue o assunto polemico diretamente com a(s) pessoa(s) envolvidas, mas nunca
em publico na lista.
8. Ao se sentir ofendido, faça a reclamação diretamente a quem ofendeu, e não na
lista. Copie o moderador se
necessario.
9. (o item está em análise)
10. Excluir sempre as partes desnecessarias originais das mensagens que voce
está respondendo, reduzindo assim o tamanho das respostas geradas.
SEMPRE excluir anexos ou imagens antes de responder.
11. O não cumprimento destas regras fará com que o infrator seja moderado, e na
reincidencia o mesmo será banido da lista.
12. Qualquer dúvida ou sugestão em relação `a estas regras e `a lista podem ser
encaminhadas a landadventure@... (http://br.groups.yahoo.com/group/landadventure/post?postID=0P8-6ao5jMSb43Rw5t5V-OW6Pan4vcjUDcHTffBYmhH30qm4bWygIcrGx0FAbmyWVoxL79C uQeshe4Hlq32-6OYlG4Y5hVjM)
espero, com toda sinceridade, a ajuda dos senhores e peço que os senhores convidem seus amigos, familiares, etc.
4X4rey4X4
20/08/2010, 20:21
peço aos senhores que divulguem o grupo e o integrem tb. conto com o apoio, ajuda e participação de vcs.
o problema é que quando o carro sai da garantia a fábrica não possui mais obrigação de fornecer peças de reposição. ou seja, eles reclamam que só possuem 20000 vendas e divulgam uma notícia dessas.
ou seja, a galera vai ter de pesquisar quais são as peças compatíveis...
espero vcs no grupo. e por favor DIVULGUEM....
desde já agradeço!
_portela
20/08/2010, 20:24
Mais uma lista?
Alguém dá conta?
Abs.
4X4rey4X4
20/08/2010, 23:03
rapaz, sei que deve ter tanta lista por aí...
mas a proposta é boa. é um grupo antigo que estamos tentando incentivar novamente (2005).
sei que é difícil. mas garanto que com regras bem definidas as coisas ficam melhores.
eu entendo.
mas de qualquer forma agradeço a colaboração de todos.
e lógico que são os senhores que irão movimentar o grupo, então não custa nada tentar.
publique sua última trilha, qual é o seu 4x4, o que mais gosta das aventuras, etc.
e em especial convide seus amigos. afinal quando estamos com amigos por perto nos sentimos melhor 100%:pipoca::dance:
Reynaldo, boa tarde;
Foi um grande privilégio ter participado do Landadventure.
Tive bons momentos em alguns passeios:
http://www.youtube.com/watch?v=VRay2xra7N0
http://www.youtube.com/watch?v=xR0OXiVSxgw
http://www.youtube.com/watch?v=1bmF8ORkASY
Valeu e espero poder contribuir para manter a chame acesa!
abs
Agnelo
então, se achar que vale apena começar... pq não?
4X4rey4X4
20/08/2010, 23:26
como vc sabe tudo isso só de airbag?????
a land deveria era te chamar...
rapaz por essa vou confessar. não esperava que alguém ia publicar algo depois do airbag.
então se for desse jeito o jipão como ele é hj vai mesmo ser extinto?
quais serão as opções de jipe no mercado se o defender sair (ou o novo defender não ser tão bom como o atual)?
bem willys (faz tempo), band adeus tb, crosslander, samurai, vitara já foram, só falta o wrangler e o troller.
ou vc acha que é possível manter as linhas externas do defender, colocar o chassi do disc, mudar o motor e mudar só o vidro dianteiro (inclinação) e o ambiente interno?
desse jeito dá pra manter ou colocar o airbag!
bem a frase "trazer o defender para os tempos modernos":discordo::discordo: me parece temerosa. ele se consagrou como jipão. :parede:
ou seja, considerando a queda da mão de obra é bom não comprar em 2011. e ficar com o xtrail...
e sim em 2012, mas em 2013 o carro muda...
putz. essa land rover...:pensativo:
Reynaldo,
os sensores do ari-bag localizam-se normalmente dentro da estrutura de um carro normal ou na zona de deformação programada dos carros com chassi.
Dada a enorme velocidade de abertura air-bag (funciona com exlosivos), ele só é acionado quando a deformação em um acidente atinge o início da própria longarina do chassi.
Para que o acionamento seja preciso e infalível é praxe construírem o início do chassi com chapa sanfonada, facilitando a deformação, o acionamento do air-bag e segurança dos passageiros.
A coluna de direção deve ser reforçada, volante mais profundo e maior distância do motorista.
Conclusão, o Defender teria que voltar para a prancheta para redesenhar o chassi, a parede corta-fogo, posição do motorista, etc..
O verdadeiro problema é o que você mencionou anteriormente; é um carro feito a mão, inteiramente parafusado e rebitado. A mão de obra está cara, até mesmo na china.
De hoje em diante carro vai virar pastelaria. Salve quem puder o seu Defender. De preferência algo que em 50 anos continue funcionando; sem muita eletrônica..
Abraços
Clemente
vieira912
20/03/2011, 00:05
Cara o Unico Motivo de ainda não ter meu "DEFENDER" é a sacanagem por parte da Land Rover não dar uma Atenção Especial para O Motor da Mesma, Poderia ser no Minimo um 3.0 de 163Cv ou até um 2.8 de 140cv.
agora a Land Rover Nunca deveria Tirar de Serie o Defender pois é o Icone da Marca. Na Minha Opinião é o Land Rover Mais Bonito.
vieira912
20/03/2011, 00:06
"É o Unico Land Rover Com Cara de Land Rover".:concordo:
Caros esta é a minha percepção do mercado para o Defender.
Hoje quem manda na LR ou no resto do mercado são os investidores e acionistas majoritários. Em resumo, tudo o que se espera de uma empresa deste ramo é LUCRO. Todos querem seus dividendos.
Hoje o Defender é claramente um ponto fora da curva de eficiência. Todos os fabricantes fazem os famosos estudos de working-capital e head-count na linha de produção. O Defender é uma catástrofe quando analisado sob este prisma.
A Land Rover nunca deu atenção aos pequenos detalhes de qualidade e projeto. Destalhes que sempre incomodaram os grandes frotistas, como a UN, exército inglês, etc.. Resultado, perderam um enorme mercado para os japoneses.
A consequência foi a migração do Defender para o mercado convencional utilitário, para o mercado doméstico, com a introdução dos modelos mais luxuosos como o pioneiro "County", com rodas de liga leve, teto solar, faixas, etc, etc... Deu certo, mas o projeto continuou o mesmo, só que com mais eletrônica e ainda mais vulnerável às intempéries e detalhes do caminho.
A equipe de design da LR é excelente, claramente serão capazes de rescrever o look do verdadeiro Land Rover (que somente em 89 foi chamado de Defender), em uma plataforma comum à marca, como a da Discovery, atendendo assim e com satisfação o mercado doméstico e a crescente demanda pelo conforto e a segurança.
Hoje grande parte do público alvo do Defender, busca um look diferenciado, ao passo que sua simplicidade e robustez mecânica é deixada de lado como eventuais inconvenientes no quesito conforto. Um 110, com todo o espaço de que oferece, pesar apenas 2ton, é um feito. Seu comportamento dinâmico é invejável. Não tem japonês que faça melhor. Infelizmente num acidente ou no campo de guerra ele vira um conhecido "death trap", jargão que o LR ganhou no afeganistão (armadilha).
Eventualmente eu acredito que a fabricação do verdadeiro LR será continuada na índia, onda a Tata tem grande mercado para tal perfil de veículo.
E nós, amantes do simples, rústico e robusto 4x4 ficaremos com opções como o Icon http://www.icon4x4.com/ ou pequenas empresas de restauração dos "antigos" Land Rovers. http://www.eastcoastrover.com/
Se o mundo não estivesse em um momento tão financeiramente manipulado, provavelmente poderiam rescrever o Land Rover com chassi modular em tubos, atendendo às normas de segurança, como o Tak Stark, só que preservando os resistentes eixos rígidos e seu notório design. Os painéis da carroceria poderiam ser parafusados sobre sua estrutura tubular e de fácil substituição. Nada que algumas semanas no CAD não resolvesse.
Do meu ponto de vista, o Land Rover era um veículo simples, de fácil reparo e capaz de transpor grandes obstáculos sem maiores prejuízos.
A Mercedes tem seu lendário Classe G, um 4x4 de origem austríaca, fabricado pela Steyr Daimler Puch, que desde o início conquistou o estado de arte em sua mecânica. Lembra o LR só que com muito menos classe, por outro lado seu mercado e longevidade estão em plena acensão. É oferecido em versões AMG preparadas com até quase 800HP e com direito a todos os sistemas de segurança disponíveis no mercado.
O Defender eletrônico de hoje, vai se juntar aos demais SUV dos pátios de esmagamento, quando seu sistema eletrônico caducar ou suas peças plásticas do motor começarem a ressecar. Não é só culpa da LR, mas sim de um sistema onde a hipocrisia do controle de emissões se torna cada vez mais ferrenha, não restando opção a não ser se apropriar do uso de pesada eletrônica para controlar e incinerar o resultado da combustão do Diesel.
Hoje 15% do consumo de combustível de um motor Diesel Euro5, é empregado na incineração e atenuação dos seus ruídos, sob forma de micro jatos de injeção antes de depois da queima.
A que ponto chegamos?
Enquanto isso, do outro lado do globo, milhares e mais milhares de toneladas de combustível são usadas sem qualquer controle de emissões para travar sanguinolentas guerras, seja sob forma de mísseis, bombas, tanques de guerra ou caças. Mas hoje, importante mesmo é parecer que cada um está fazendo sua parte. Imaginem só a pegada de carbono das costumeiras viagens internacionais do Obama e sua frota de ultra blindados...
Moral de toda esta história, tenham um bom, simples e arcaico Defender 300tdi, o último de uma espécie, de preferência como coleção e para uso exclusivo fora da cidade. Sacanagem desgastar uma futura raridade na frugal e selvagem comuta urbana. No futuro, cool vai ser ter um exemplar de um barulhento e simplório TDI, assim como a turma que na Alemanha passou a andar nos clássicos tratores Lanz Bulldog http://www.youtube.com/watch?v=jRJ2MLqfb2w, que em sua época amedrontava as crianças durante seu procedimento de partida, pois pedia um maçarico no cabeçote, criando assim uma caveira luminosa à noite, seguido do estrondo de sua partida.
Abraços
Clemente
Clemente, foi bastante feliz na análise, bacana.
E nós, amantes do simples, rústico e robusto 4x4 ficaremos com opções como o Icon http://www.icon4x4.com/ ou pequenas empresas de restauração dos "antigos" Land Rovers. http://www.eastcoastrover.com/
Show de bola esses sites.
[]'s
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.