PDA

Ver Versão Completa : Vidro da porta do carona não sobe nem desce

Castelan
18/08/2010, 08:53
Pessoal, após 1 ano de alegria fui agraciado novamente com um problema na minha viatura. Desci o vidro e ele não subiu mais. Já desmontei a forração e verifiquei que o motor funciona mas o vidro não se move. Alguém saberia informar de qual carro é o motor do vidro elétrico do Troller 2009 ?

Martin Melcop
18/08/2010, 09:03
Tive o mesmo problema com o meu 2004, sem razão aparente voltou a funcionar

dudarj
18/08/2010, 09:06
Tbm tive esse problema. Mas foi 1 fusível queimado...

Bredes
18/08/2010, 12:45
Castelan, comigo aconteceu algo parecido, o vidro parou de subir ou descer, porem o motor continuava a funcionar normalmente.Levei numa oficina que cuidava de vidros eletricos e o diagnóstico era de que uma engrenagem(plástico)localizada na máquina do vidro elétrico tinha quebrado, trocaram por outra igual e ficou zero, paguei 40,00 reais.

NayCordeiro
18/08/2010, 16:18
Castelan, assim como Bredes, tbm fiz a mesma coisa, só que eu coloquei a engrenagem de ferro ao invés de plástico. Parece que é do gol. N lembro mais. Mas vao ter que desmontar a calha.

Castelan
19/08/2010, 09:24
O problema foi isso mesmo que o Bredes e o NayCordeiro falaram. Existe uma polia onde o cabo de aço, que sobe e desce o elevador do vidro, fica enrolado e essa polia possui uns dentes na sua lateral para que o motor do vidro elétrico possa girá-la. Acontece que o conjunto do motor e essa polia são de plástico e o esforço para levantar e baixar o vidro faz com que essa parte dentada da polia, que deve ser o ponto mais fraco do sistema, acabe quebrando. O reparo, que é a troca da polia é bem simples e o preço fica realmente na faixa de R$40,00 e R$100,00 para resolver o problema. O conjunto do motor do vidro elétrico é universal e bem fácil de ser consertado em qualquer vidraçaria.

Vai uma dica aí do vidraceiro que trocou a peça. Em função da lama e poeira que ficam incrustadas, mesmo após a lavagem, as pestanas onde o vidro corre devem ser lubrificadas com silicone em spray para aliviar o atrito e consequentemente a carga feita sobre o motor e, logo, nos dentes dessa polia.

Por fim, o vidro do carona, por sem menos acionado que o do motorista, acaba apresentando mais problemas uma vez que o sistema é menos lubrificado em virtude de falta de uso.

Espero ter contribuido com essas informações.

Abraços a todos

jrmotta
20/08/2010, 11:41
O problema foi isso mesmo que o Bredes e o NayCordeiro falaram. Existe uma polia onde o cabo de aço, que sobe e desce o elevador do vidro, fica enrolado e essa polia possui uns dentes na sua lateral para que o motor do vidro elétrico possa girá-la. Acontece que o conjunto do motor e essa polia são de plástico e o esforço para levantar e baixar o vidro faz com que essa parte dentada da polia, que deve ser o ponto mais fraco do sistema, acabe quebrando. O reparo, que é a troca da polia é bem simples e o preço fica realmente na faixa de R$40,00 e R$100,00 para resolver o problema. O conjunto do motor do vidro elétrico é universal e bem fácil de ser consertado em qualquer vidraçaria.

Vai uma dica aí do vidraceiro que trocou a peça. Em função da lama e poeira que ficam incrustadas, mesmo após a lavagem, as pestanas onde o vidro corre devem ser lubrificadas com silicone em spray para aliviar o atrito e consequentemente a carga feita sobre o motor e, logo, nos dentes dessa polia.

Por fim, o vidro do carona, por sem menos acionado que o do motorista, acaba apresentando mais problemas uma vez que o sistema é menos lubrificado em virtude de falta de uso.

Espero ter contribuido com essas informações.

Abraços a todos

Salve, Castelan!!

O silicone, por ser meio oleoso, não iria prejudicar mais ainda, devido à maior aderência de poeira nas canaletas?

Uma vez, um vidraceiro me disse que a melhor maneira de manter as canaletas em perfeito estado de funcionamento é limpar com pincel para retirar todo o pó e depois aplicar talco.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

renatomalago
20/08/2010, 12:32
Tive o mesmo problema no meu 2004 e coincidentemente na porta do passageiro, motor funcionando...

Desmontando verifiquei que o cabo de aço que movimenta o vidro estava desfiado, assim erroscando e não funcionando, mandei trocar o cabo q ficou tudo OK, não me lembro qto paguei mas foi aprox. 30,00

Att,

R. Malagó

Jose Henrique
22/08/2010, 18:37
Salve, Castelan!!

O silicone, por ser meio oleoso, não iria prejudicar mais ainda, devido à maior aderência de poeira nas canaletas?

Uma vez, um vidraceiro me disse que a melhor maneira de manter as canaletas em perfeito estado de funcionamento é limpar com pincel para retirar todo o pó e depois aplicar talco.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

Olá Pessoal...
Olha, o que uso é pó de grafite, facil de achar em qualquer loja de acessorios e mesmo em supermercados... Depois de lavar a viatura, deixe secar alguns dias ou no sol, bem seco a canaleta, use o pó aplicando de cima para baixo, erguendo e abaixando o vidro algumas vezes... Fica deslizando com muita facilidade.... :concordo::concordo: depois doure, vire e sirva com fritas...rsrsrsrsr tá parecendo receita de comida... ahahahahh:lol::lol::lol:
Abraço..