Ver Versão Completa : Fluido Direção Hidráulica vazando
Boa noite,
Tenho uma Defender 90, ano 2001, e estou com problemas na direção hidráulica. Ela está funcionando perfeitamente, nenhum ruido, porem o fluido esta vazando constantemente. Levei ao meu mecânico de confiança e ele disse que pode ser o conjunto de reparo.
Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, e se pode ser somente reparo mesmo, ou a bomba pode estar comprometida.
Se necessitar trocar os reparos, onde posso encontrar, além da concessionária?
Carlão Rover
17/08/2010, 23:41
Olha, nunca tive que trocar a bomba...Pode ser alguma mangueira trincada ou solta...
Limpe bem desde o reservatório até embaixo, e procure após encher com o Land frio até a segunda marca da tampa do reservatório, por possíveis lugares de vazamento.
Essa seria minha primeira opção.
Abraço.
Boa noite,
Tenho uma Defender 90, ano 2001, e estou com problemas na direção hidráulica. Ela está funcionando perfeitamente, nenhum ruido, porem o fluido esta vazando constantemente. Levei ao meu mecânico de confiança e ele disse que pode ser o conjunto de reparo.
Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, e se pode ser somente reparo mesmo, ou a bomba pode estar comprometida.
Se necessitar trocar os reparos, onde posso encontrar, além da concessionária?
O mandrake a apresentou um vazamento do fluído de direção que foi resolvido com um aperto nas mangueiras.
[]
rafaelfernandez
18/08/2010, 13:30
A minha 110 estava apresentando vazamento, identifiquei que a origem do vazamento era no eixo da bomba da DH. Como nao sou muito fã de fazer reparo em bombas, decidi ficar monitorando o vazamento até ser necessaria a troca da bomba. Durou +-20000km, vindo a estourar de vez. Quando isso ocorreu, o eixo da bomba sacou fora, levando consigo a correira poli-v. :shock:
Troquei a bomba (+-R$350,00) e a correia, reapertei as mangueiras e o problema foi resolvido.
Sugiro que faça o que o Carlão falou e tambem de uma verificada na bomba, que quando vaza costuma ser pelo eixo da polia.
[]´s
Rafael