PDA

Ver Versão Completa : *** X Crawler 4.16 - Elas Voltaram ***

Alexandre X
22/03/2005, 23:44
Este kit é composto por 3 engrenagens para a caixa de transferência do Samurai feixe de mola, ou seja somente para os modelos produzidos entre 88 a 95.

Ele permite uma redução em HIGH de 12% e em LOW de 84%, em outras palavras ele corrige a relação para pneus 30,5" em modo 4x2 ou 4x4 HIGH, e quando em 4x4 reduzido (LOW) permite um controle maior da viatura, exigindo menos da embreagem e do motor.

O custo total do kit é de R$1350,00 a vista

PRONTA ENTREGA!!!

Compras em: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Kit

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/xcrawler_small_754.jpg

Henanh
23/03/2005, 19:51
A X crawler seria apenas indicada para o conjunto: Pneus grande x trial (trilha pesada)? Ou realmente ele ficaria mais valente numa pista travada de indoor (jeep cross)? Onde se eh preciso retomada e aceleração rapida(medida dos pneus utilizados: 19575R15 Black Star Cross. A perca na velocidade final eh grande?

[]´s

Alexandre X
24/03/2005, 01:16
A X crawler seria apenas indicada para o conjunto: Pneus grande x trial (trilha pesada)? Ou realmente ele ficaria mais valente numa pista travada de indoor (jeep cross)? Onde se eh preciso retomada e aceleração rapida(medida dos pneus utilizados: 19575R15 Black Star Cross. A perca na velocidade final eh grande?

[]´s

Na minha opiniao para qualquer Samurai utilizado no offroad é um grande upgrade, para fins de comparação já que tua preocupação é com velocidade final, vamos considererar o motor com 3500RPM, as medidas de pneus citados, eixos originais.

Para a 4a marcha HIGH a velocidade final teórica com a relação original seria de 84,62 km/h com a X Crawler 4.16 passaria para 75,56 km/h.

Para a 3a marcha LOW (reduzida) a velocidade final teórica com a relação original seria de 36,94 km/h com a X Crawler 4.16 passaria para 20,14 km/h.

Como você vê a velocidade final fica menor e a força maior.

Você mesmo pode fazer essas simulações, é só usar o Personal Calculator Tabajara lá do SuzukiOffroad http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php no item encontre a velocidade

eu considerei para os calculos:

3500 rpm
pneu 26.51"
relação de diferencial 3.727
cambio 1a - 3.652
2a - 1.947
3a - 1.423
4a - 1.000
5a - 0.795
tcase original HIGH- 1.409
LOW - 2.268
X Crawler HIGH - 1.578
LOW - 4.16

Henanh
24/03/2005, 01:31
Valeu X, minha preocupação naum eh mais velocidade final saca? mas eu imaginava assim: Se reduzisse absurdamente, ai viagens de 200km (como pra NATAL-RN) ia ficar ruim saca, mais um redução de 5 km/h.. acho bem desprezivel...

E como o dono da grana eh meu pai, ele naum ia querer um carro "MEGA REduzido" pra viagens entende, mas agora tenho mais um argumento... mas ele parece inrredutivel...

Alexandre quais mais argumentos poderia utilizar para convecê-lo?

E outra, a adptação eh facil? PNP? (eita , aprendendo as girias do site)

por enquanto soh no aguardo.... quem sabe no futuro... 1º na paraiba arrepiando de x crawler!!

obrigado pela atenção...

[]´s

Alexandre X
24/03/2005, 08:45
Valeu X, minha preocupação naum eh mais velocidade final saca? mas eu imaginava assim: Se reduzisse absurdamente, ai viagens de 200km (como pra NATAL-RN) ia ficar ruim saca, mais um redução de 5 km/h.. acho bem desprezivel...

E como o dono da grana eh meu pai, ele naum ia querer um carro "MEGA REduzido" pra viagens entende, mas agora tenho mais um argumento... mas ele parece inrredutivel...

Alexandre quais mais argumentos poderia utilizar para convecê-lo?

E outra, a adptação eh facil? PNP? (eita , aprendendo as girias do site)

por enquanto soh no aguardo.... quem sabe no futuro... 1º na paraiba arrepiando de x crawler!!

obrigado pela atenção...

[]´s

Não chega a ser uma adaptação, é simplesmente a troca de 3 engranagens da caixa, basta seguir as instruções de montagem/desmontagem da tcase do manual de serviços da suzuki.

O suporte da tcase obrigatoriamente tem que ser reforçado pq ele VAI quebrar podendo causar danos.

Mais um argumento? Carro + reduzido = Maior controle < Desgaste

Fábio
24/03/2005, 10:09
E ai, X... Quando vai promover um consorcio de kit´s?

Você poderia formar uma turma e planejar para uma próxima "fornada", para aqueles que como eu não estão com pressa de adquirir a redução nem a fim de pagar juros de um parcelamento.

[]´s

Alexandre X
24/03/2005, 11:49
E ai, X... Quando vai promover um consorcio de kit´s?

Você poderia formar uma turma e planejar para uma próxima "fornada", para aqueles que como eu não estão com pressa de adquirir a redução nem a fim de pagar juros de um parcelamento.

[]´s

Já está nos planos para a proxima.

Fábio
24/03/2005, 11:55
n° 1 - Fábio Rosa

Fábio
06/05/2005, 11:43
E ai, X...

Agora que acabou essa, quando está prevista a próxima leva?

Vamos começar a organizar esse consórcio?

[]´s começando a sentir coceira...

Beto Lacerda
06/05/2005, 12:08
se rolar consorcio , e o preço se mantiver eu sou o 2º , dai ficaria
n° 1- Fábio Rosa
n° 2-Beto Lacerda
bom Fabião em 2x ja tá :lol: quem mais ???
[]'s

cristiano
06/05/2005, 13:30
esse tipo de kit traz muitas vantagens para um CJ... aliás, tem para CJ ?

Beto Lacerda
06/05/2005, 13:54
esse tipo de kit traz muitas vantagens para um CJ... aliás, tem para CJ ? é p/ samurai , p/ CJ no brasil não temos nada em termos de reução p/ t-case , mas traria as mesmas vantagens que traz p/ zuki , tais como melhor controle , menor desgaste , etc
[]'s

Alexandre X
06/05/2005, 14:23
E ai, X...

Agora que acabou essa, quando está prevista a próxima leva?

Vamos começar a organizar esse consórcio?

[]´s começando a sentir coceira...

Estou trabalhando como uma primeira data o mês de junho.

Podemos começar a organizar o consórcio aqui mesmo (pelo menos os interessados).

Só o preço é que não tenho como confirmar. Certamente o fabricante vai querer repassar os aumentos do aço assim como já fez no passado.

Meu plano para esse consórcio e fazer algo pago em muitas suaves prestações tipo de 8 a 12 e que todos pudessem ser contemplados nos primeiros 4 meses. Mas de novo, tenho que avaliar os custos.

[]s
Alexandre X

Alexandre X
06/05/2005, 14:29
aliás, tem para CJ ?
Eu até poderia pensar numa versão para CJ, mas o Marcel aqui do fórum já está trabalhando num kit para CJ e não acho nada ético fazer o mesmo.

Beto Lacerda
06/05/2005, 15:17
Eu até poderia pensar numa versão para CJ, mas o Marcel aqui do fórum já está trabalhando num kit para CJ e não acho nada ético fazer o mesmo.
Nada ético é akela grade laranja do seu carro :twisted: :twisted: , o Marcel ta enrolando e num é ele é um cara de BH que vai fazer e ganhar , o Marcel só foi o 1º a encomendar algo com ele e deve ter um desconto por testar , faz uma 4,xx p/ CJ sem mexer muito na high se for possivel que vende que nem agua ...
[]'s

cristiano
06/05/2005, 15:51
se não mexer na high eu vou querer também...

Alexandre X
06/05/2005, 16:00
Nada ético é akela grade laranja do seu carro :twisted: :twisted:
a patroa tambem não simpatizou... eu falei: não posso alterar algo que foi feito com tanto carinho pelos meus amigos.

faz uma 4,xx p/ CJ sem mexer muito na high se for possivel que vende que nem agua ...
[]'s
Por concepção a High sempre será 1:1 e não da para chegar a 4,xxx pq a carcaça não deixa, o máximo deve ser 3.17

Beto Lacerda
06/05/2005, 16:28
a patroa tambem não simpatizou... eu falei: não posso alterar algo que foi feito com tanto carinho pelos meus amigos.
to te enchendo cara , seu samuca é muito mas muito bacana ja te disse isso algumas vezes

faz uma 4,xx p/ CJ sem mexer muito na high se for possivel que vende que nem agua ...
[]'s
Por concepção a High sempre será 1:1 e não da para chegar a 4,xxx pq a carcaça não deixa, o máximo deve ser 3.17 blz serve :lol: sera que tem como vc orçar com o cara que faz as X-crawler ?? se precisar de uma t-case p/ ele olhar avisa ae meu carro ta paradão mesmo ...
[]'s

ribon
09/05/2005, 08:49
Se rolar para CJ eu to dentro tb.

Se precisar de T-case eu tenho uma reserva (desmontada).

Até.

Alexandre X
09/05/2005, 09:36

Até.

Calma, gente isso é projeto para mais de 1 ano...

FrommarS
09/05/2005, 11:23
Calma, gente isso é projeto para mais de 1 ano

É bom que dá pra juntar as latinhas! :mrgreen:

[]'s

ribon
09/05/2005, 12:17

Até.

Calma, gente isso é projeto para mais de 1 ano...

Melhor assim, até lá posso trocar o motor e o cambio... Mais a oferta tá de pé...

Abraço.

Beto Lacerda
09/05/2005, 12:38
blz qto antes começar antes sairá :lol: :lol:
[]'s

thiagoloco
09/05/2005, 12:44
Se rolar o consorcio pro samuca, eu tento convencer o veio.....mas tem que ser em suaves prestaçoes msm

[]'s

dioneiemme
05/07/2005, 17:42
Esse kit de reduçao vai na caixa de reduzida certo?
Estou querendo instalar esse kit para colocar pneus 33"no meu samurai,
mas mesmo com esse kit ele nao vai ficar "lerdo"??
E a direçao nao fica muito pesada??
Para instalar esse kit é só tirar as engrenagens velhas e colocar as do kit??

Beto Lacerda
05/07/2005, 18:08

certo

lerdo samurai é por natureza :twisted: , brincadeiras a parte um samuca com o kit em high com pneus 31" fica igual a um com t-case original e pneus originais , em low o com X-crawler fica mais forte ; e 33" nos eixos originais é acima do limite do eixo do samuca , vai quebrar facil facil

sim fica, mesmo com 31" uma hidraulica é bem vinda

Para instalar esse kit é só tirar as engrenagens velhas e colocar as do kit??

basicamente sim , mas recomenda-se usar um reforço na fixação da caixa de transferencia
[]'s

Beto
05/07/2005, 18:39
X como que está a produção dos kit?
Qdo. chega?

Wallace
05/07/2005, 18:48
Para instalar esse kit é só tirar as engrenagens velhas e colocar as do kit??Vai ficar sim.
Se não me engano este kit acerta para pneu 31.
Vendo os kits da Calmini, o primeiro é semelhante ao do X, o segundo é para pneus 32 e o terceiro para os 33 (acho que é isso).
Calmini Rockcrawler Samurai Redução 12.2 / 83.6% SS5025, US$ 710,00
Calmini Rockcrawler Samurai Redução 18.3 / 127% SS5029, US$ 775,00
Calmini Rockcrawler Samurai Redução 20 / 187% SS5031, US$ 1.075,00
Fora isso pode reduzir ainda os diferenciais:
Ring & Pinion Samurai PN SS5038 5.83:1, US$ 395,00
Ring & Pinion Samurai PN SS5035 4.57:1, US$ 345,00
Preço para cada eixo.
Mesmo para 31 acho bom colocar um reforço sobre o eixo para ele não virar um V.

Fábio
05/07/2005, 20:11
Esse aqui já era: SS5025. A Calmini não fabrica mais.

[]´s

Pitão
05/07/2005, 20:31
Ops Fábio,

estive recentemente em contato com a Calmini, e não me disseram isso. Caso houvesse interesse, eles estariam entregando o KIT 4.16 a partir de agosto.

[ ]s

Henrique
Samuka 97 - Roberta Close
SW4 97 - "Bistronga"

Alexandre X
05/07/2005, 21:00
Qdo. chega?
Deve chegar um lote de X Crawler 4.16 em agosto.

No momento estou trabalhando em uma para Vitara.

Maurício Vitara
06/07/2005, 08:34
Qdo. chega?

X, qdo vc acha q vai ter pronto pro Vitara e qual será a faixa de preço?? Será a coroa e pinhão??

Wallace
06/07/2005, 10:04
Esse aqui já era: SS5025. A Calmini não fabrica mais.

[]´sA Calmini dificilmente tem as 3 reduções em estoque.
Normalmente fabricam uma por vez.
A mais reduzida estava sem estoque, era a que estava em fabicação.
A proxima a entrar em produção deve ser a menos reduzida.
Sinal que a proxima a ficar sem estoque é a intermediaria.
Se o problema é o inglês, out of stock, é que não tem no estoque; e não fora de linha.

Wallace
06/07/2005, 10:14
X, qdo vc acha q vai ter pronto pro Vitara e qual será a faixa de preço?? Será a coroa e pinhão??Pelo que sei vai ser kit de caixa de redução mesmo.
Deve ser algo similar a da Calmini:
http://www.puresuzuki.com/rockcrawler1.htm
Provavelmente o X comprou ou vai comprar uma destas da Calmini e copiar.
Certamente ele deve vender por menos que eu importo a da Calimini, ou não faria sentido.
Calmini Rockcrawler Vitara Redução 134% SK5047, US$ 1.160,00
Acho que também deveria ser menor que a troca dos dois conjutos de redução de diferencial.
Ring & Pinion Vitara 5,83:1, US$ 395,00
Então acho que comercialmente o kit do X é viavel se custar menos de US$ 800,00 ou hoje menos de R$ 2.000,00.
Como o preço da de Samurai é ou era de de R$ 1.350,00.
Acho que por R$ 1.500,00 a de Vitara é viavel para ele e para o cliente.

Simon L. Miranda
06/07/2005, 12:07

sim fica, mesmo com 31" uma hidraulica é bem vinda

[]'s

Beto
Com 31 não fica pesada não, desde que seja um pneu para off-road é claro, uso os 3k no meu samuca e pra vc ter uma idéia, qdo vou dirigir o corsa da minha esposa sinto a direção pesada pracas (a do corsa)...

[]'s leves
Simon

Beto Lacerda
06/07/2005, 12:45
Simon o cara tava perguntando p/ 33" , , p/ 33" fica pesada sim , e disse que mesmo p/ 31" ela é bem vinda ... ou vc acha que não :wink: ???
[]'s

billj
06/07/2005, 12:58

Xis,

Se é que vai querer uma cobaia para testar esta redução de Vitara, estou a disposição. Se eu não conseguir quebrar, pode considerar que é bão.......... :P

Abraços,

Fábio
06/07/2005, 14:50
Se o problema é o inglês, out of stock, é que não tem no estoque; e não fora de linha.

estive recentemente em contato com a Calmini, e não me disseram isso. Caso houvesse interesse, eles estariam entregando o KIT 4.16 a partir de agosto.

Foi mal... Quem me disse que não estavam mais fabricando foi o Silvio da Askby.

[]´s

Alexandre X
07/07/2005, 08:50
Qdo. chega?

X, qdo vc acha q vai ter pronto pro Vitara e qual será a faixa de preço?? Será a coroa e pinhão??

Muito cedo para falarmos disso.
Mas será uma redução 4.24 para tcase.
Porém algumas analises tecnicas, de custos e mercado precisam ser feitas.

A fase tecnica digamos está ok.
Estou na fase de levantamento dos custos.

Porém posso chegar a conclusão que mesmo sendo tecnicamente viavel e com os custos conhecidos, possa não ser viavel a fabricação pela demanda x lote economico.

o tempo dirá :D

Alexandre X
07/07/2005, 08:54

Xis,

Se é que vai querer uma cobaia para testar esta redução de Vitara, estou a disposição. Se eu não conseguir quebrar, pode considerar que é bão.......... :P

Abraços,

Bill se tu conseguir me convencer que precisar de uma relação 4.24 na primeira caixa, ja tendo uma 4.88 na segunda. Tu vira meu beta tester :mrgreen:

Alexandre X
07/07/2005, 08:58
Certamente ele deve vender por menos que eu importo a da Calimini, ou não faria sentido.

Isso tem sua verdade, mas por outro lado se o custo fosse igual ao da Calmini, ainda sim seria mais interessante comprar a X Crawler, pelo menos o fregues, depois de ter pago, não esperaria 8 meses pela entrega :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Wallace
07/07/2005, 09:13
Não né, esperaria mais... vamos contar quanto tempo a X para Vitara vai chegar. :D
Em maio você falou que teria em junho as de Samurai, depois passou para Agosto... já são 3 meses para algo que você propoem ter em estoque! :shock: :D

ojaneri
07/07/2005, 09:29

[]'s
Por concepção a High sempre será 1:1 e não da para chegar a 4,xxx pq a carcaça não deixa, o máximo deve ser 3.17

Engraçado, a minha grade é laranja e ninguem nunca notou. :concordo:

Aproveitando, tenho a X-crawler no meu pequetito, e mesmo com apenas 4 marchas (mais reduzidas, pois a caixa de marchas é diferente) de 4 consigo manter 100km/h a cerca de 4.000 giros, tranquilamente...Agora quando engato reduzida é outra história, ja foram uns 3 coxins da caixa de transferencia. :-)

Beto Lacerda
07/07/2005, 10:16
Bill se tu conseguir me convencer que precisar de uma relação 4.24 na primeira caixa, ja tendo uma 4.88 na segunda. Tu vira meu beta tester

porra X é o Bill ... o raciocionio dele é diferente dizem que é pq ele é gringo ..
eu acho que ele é louco mesmo ...
e na boa prcisar não precisa mas ele vai arrumar um jeito de usar :lol: :lol:
ou vc duvida disso :lol:
[]'s

billj
07/07/2005, 10:30
Bill se tu conseguir me convencer que precisar de uma relação 4.24 na primeira caixa, ja tendo uma 4.88 na segunda. Tu vira meu beta tester :mrgreen:

O que preciso fazer para lhe convencer???.............. :mrgreen:

Abraços,

Alexandre X
07/07/2005, 10:57

O que preciso fazer para lhe convencer???.............. :mrgreen:

Abraços,

Calma, calma, não precisa fazer nada deplorável :mrgreen:

É que eu vejo como as principais vantagens de uma dual tcase, a divisão de esforço e um range maior de relações possiveis.

No seu caso seria:
1 x 1.63 = 1.63
1.8 x 1.63 = 2.93
1 x 4.88 = 4.88
1.8 * 4.88 = 8.78

Com a X Crawler 4.24 ficaria:

1 x 1.63 = 1.63
4.24 x 1.63 = 6.9
1 x 4.88 = 4.88
4.24 x 4.88 = 20.69 :o

C@r@io, precisa de tudo isso?

Alexandre X
07/07/2005, 11:02
você propoem ter em estoque! :shock: :D
Puts, me da uma preguiça responder essas provocações :mrgreen:
Quem te disse que algum dia eu me propuz a ter estoque de algo?

Ja ouviu falar em custo de capital? custo de oportunidade?

Filho, estoque é prejuizo.

Quando alguem quer muito um X Crawler que não tenho disponivel, eu indigo você, o mercador de ilusões :mrgreen: :mrgreen:

Alias, aó para te lembrar, esse tópico é sobre X Crawler, não sobre Calmini... Get out here!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

thiagoloco
07/07/2005, 15:43
X vai rolar algum tipo de consorcio pras X-crawler??

[]'s

billj
07/07/2005, 16:21
Calma, calma, não precisa fazer nada deplorável :mrgreen:

É que eu vejo como as principais vantagens de uma dual tcase, a divisão de esforço e um range maior de relações possiveis.

No seu caso seria:
1 x 1.63 = 1.63
1.8 x 1.63 = 2.93
1 x 4.88 = 4.88
1.8 * 4.88 = 8.78

Com a X Crawler 4.24 ficaria:

1 x 1.63 = 1.63
4.24 x 1.63 = 6.9
1 x 4.88 = 4.88
4.24 x 4.88 = 20.69 :o

C@r@io, precisa de tudo isso?

PPM que presico. Quer vender essa merda ou não, caraio?!?!?...............

:mrgreen:

Vou elaborar nos seus cálculos:

Para a prova de Campos, o Spidewr vai ter câmbio auto entrando numa t-case do Vitara, entrando numa t-case de Samurai 4,87, entrando em diferenciais de 5,38. Considerando um fator de redução aparente de 2,5 no conversor de torque, a minha "crawl ratio"será de 285:1........... 8)

Só para os mais leigos terem uma idéia, a relação máxima de um Jeep CJ5, câmbio 3 machas, é de 33:1.

Mas olha só o novo número....... Com o mais novo X-Crawler para a caixa de Vitara, a minha "crawl ratio" vai para 667:1................ :concordo: 8)

Considerando pneu de 38,5", o motor na marcha lenta de 1.800 RPM, primeira marcha no câmbio e o conjunto t-case em "low-low", o jipe vai andar numa velocidade de...........

0,30 km/h

hehehehehehe

Abraços querendo uma dessas só para ver no que vai dar,

Alexandre X
07/07/2005, 16:28
Beleza, Bill você será o beta tester...
Não conheço ninguem mais animal que vc :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
07/07/2005, 16:33
Beleza, Bill você será o beta tester...
Não conheço ninguem mais animal que vc :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só copiando isso ai para deixar registrado. Vai que você mude de idéia e deleta a sua mensagem..............

:mrgreen:

Abraços lá no início da fila,

Alexandre X
10/07/2005, 20:39
X vai rolar algum tipo de consorcio pras X-crawler??

[]'s
Talvez

Ramiro - Bin Lôco
11/07/2005, 15:57
Qdo. chega?

Xis, boa tarde !!!

Comprei um Samurai e nesta semana estarei fazendo SPOA nele pra caber pneus 31" da 3K! me informaram que se eu não meter uma redução X nele vou fritar a embreagem sem contar que vai ficar xôxo demais :pensativo: :pensativo:

Voce tá dizendo que uma remessa do KIT chega em agosto, será que tem como voce reservar um KIT pra mim ???

Sei que tem muita gente interessada e eu estou chegando agora, mas vê se cabe mais um, senão meu Samuka vai ficar bunitinho mas ordinário!!!

Se precisar de um sinal ($$$) pra firmar o pedido, vê quanto e como fazer!!! :concordo: :concordo: :concordo:

[]'s Querendo ficar com o saldo e o Samuka reduzido :parede: :parede:

Fábio
11/07/2005, 16:03
Ramiro,

Com essa configuração vai precisar de uma redução com certeza!

Pelo que me lembro a lista ainda estava começando a ser criada e estava mais ou menos assim (contando contigo):

Fábio Rosa
Beto Lacerda
Thiago (a confirmar)
Ramiro

Mais alguém?

Ramiro - Bin Lôco
11/07/2005, 16:10
Fábio,

Obrigado por ter me incluído na lista, só vou atualizar pois tem outro Ramiro no Forum:

Fábio Rosa
Beto Lacerda
Thiago (a confirmar)
Ramiro - Bin Lôco

Mais alguém?

Alexandre X
11/07/2005, 17:37
Voce tá dizendo que uma remessa do KIT chega em agosto, será que tem como voce reservar um KIT pra mim ???

A reserva pode ser feita pelo site: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Kit

Sempre que é liberado um lote eu contato as pessoas por ordem de registro no site.

Se precisar de um sinal ($$$) pra firmar o pedido, vê quanto e como fazer!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Para a X Crawler 4.16 não trabalho com sinal.
Se sem sinal minha vida é um inferno, imagina com :shock:

[]s
X

Ramiro - Bin Lôco
11/07/2005, 18:02

A reserva pode ser feita pelo site: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Kit

Sempre que é liberado um lote eu contato as pessoas por ordem de registro no site.

Para a X Crawler 4.16 não trabalho com sinal.
Se sem sinal minha vida é um inferno, imagina com :shock:

[]s
X

OK! X,

já me inscrevi no site :concordo: fico no aguardo de boas notícias :dance: enquanto isso vou fritando minha embreagem :parede:

Agora já que tá no inferno... abraça o capeta :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s

Ralado
11/07/2005, 18:16
Fábio,

Obrigado por ter me incluído na lista, só vou atualizar pois tem outro Ramiro no Forum:

Fábio Rosa
Beto Lacerda
Thiago (a confirmar)
Ramiro - Bin Lôco

Mais alguém?

Pode me incluir também.........

Alexandre X
11/07/2005, 22:19
Fábio,

Fábio Rosa
Beto Lacerda
Thiago (a confirmar)
Ramiro - Bin Lôco

Mais alguém?

Pode me incluir também.........

Se for para Samurai pode fazer seu pedido aqui" A reserva pode ser feita pelo site: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Kit

Fábio
11/07/2005, 23:18
Se for para Samurai pode fazer seu pedido aqui" A reserva pode ser feita pelo site: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Kit

Já tô lá.

Vou comprar de um jeito ou de outro, mas se for consórcio ajuda MUUUUUITO!!!!

[]´s

norberto
13/07/2005, 12:06
X,
Me inscrevi no site, só que duas vezes (apertei o enter sem querer). :parede:
Por favor, desconsidere a que está sem o endereço.

Fábio Rosa
Beto Lacerda
Thiago (a confirmar)
Ramiro - Bin Lôco
Norberto

[]s
Norberto

dioneiemme
15/07/2005, 16:53
Se nao demorar muito para vir esse kit, tambem estou dentro.
Mas tem alguma previsão da chegada do kit?
Se demorar muito eu irei comprar um kit da calmini.

Alexandre X
15/07/2005, 19:28
Vitara ou Samurai?

Se estiver com muita pressa compre da Calmini :concordo:

dioneiemme
18/07/2005, 08:22
Vitara ou Samurai?

Pro Samurai
Eu precisaria pra metade de agosto, voce acha que até lá voce vai ter o kit?
OBS:nao estou fazendo pressão, é que preciso para uma prova.

[]'s

Alexandre X
18/07/2005, 10:10
Vitara ou Samurai?

Pro Samurai
Eu precisaria pra metade de agosto, voce acha que até lá voce vai ter o kit?
OBS:nao estou fazendo pressão, é que preciso para uma prova.

[]'s
Certeza não dá para dar pq a fabrica ja furou 2 vezes na entrega,.

Fábio
18/07/2005, 10:20
Fazendo pressão então:

Se o X não aprontar as relações para metade de agosto vai ter de rebolar para conseguir um conjunto da Calmini. A Askby não entrega nesse prazo nem f*&#$!!!!!

[]´s na fila.....

dioneiemme
18/07/2005, 10:50
Entao me ferrei!hehe
O negócio é rezar pra q a fabrica mande em tempo!
X, ainda nao preenchi o formulario, pois nao tenho previsao de entrega.
Se eu me cadastrar e demorar muito pra vir talveis ja tenha comprado de outro, ai como fica.
Nao quero preecher o pedido e depois dar para tras, mas tbm nao quero ficar sem o kit. Como faço??

[]'s

Wallace
18/07/2005, 17:42
Fazendo pressão então:

Se o X não aprontar as relações para metade de agosto vai ter de rebolar para conseguir um conjunto da Calmini. A Askby não entrega nesse prazo nem f*&#$!!!!!

[]´s na fila.....Fábio estranho isso.
Você fala que a Askby não entrega em um mês!
A quanto tempo voce é representante ou revenda da Askby?

Eu sou representante/reveda da Askby a mais de 2 anos.
Podemos sim entregar em um semana ou menos.
O Bloqueio Lock Right do Leitão do pedido a instalação foi em menos de 5 dias...
Outro bloqueio Lock Right de Samurai de um outro cliente meu chegou em menos de 5 dias.
Se o fabricante tem a pronta entrega nos EUA podemos entregar rapidamente sim, claro que o custo não é o padrão. Mas a um custo mais alto.

tras em porque fala

dioneiemme
18/07/2005, 17:51
Fazendo pressão então:

[]´s na fila.....Fábio estranho isso.

Eu sou representante/reveda da Askby a mais de 2 anos.
Podemos sim entregar em um semana ou menos.
O Bloqueio Lock Right do Leitão do pedido a instalação foi em menos de 5 dias...
Outro bloqueio Lock Right de Samurai de um outro cliente meu chegou em menos de 5 dias.
Se o fabricante tem a pronta entrega nos EUA podemos entregar rapidamente sim, claro que o custo não é o padrão. Mas a um custo mais alto.

tras em porque fala

Wallace

Quanto custa o kit de reduçao pro samurai p/ 31"?
Em quanto tempo voce entrega?

[]'s

Beto Lacerda
18/07/2005, 17:54
tras em porque fala
ah wallce ele falou pq todo mundo que le o forum todo dia como ele , eu , vc , e outros , ta cansado de saber que a calmini ta demorando p/ entregar ... Rodrigo samukanvas que o diga né ....
[]'s

Wallace
18/07/2005, 18:25
Wallace

Quanto custa o kit de reduçao pro samurai p/ 31"?
Em quanto tempo voce entrega?

[]'sCalmini Rockcrawler Samurai Redução 12.2 / 83.6% SS5025, US$ 750,00, isso no preço normal, mas a calmini não tem este a pronta entrega, só vai ter em agosto.
As outras tem em estoque como a:
Calmini Rockcrawler Samurai Redução 18.3 / 127% SS5029, US$ 935,00, que seria para os 32.
O prazo de entrega normal neste preço é de no mínimo um mês... ou seja, não deve lhe atender no meio de agosto.
Mas se quiser pagar mais pode vir em entrega rápida.
Tem ainda o frete de Floripa até você.

Wallace
18/07/2005, 18:47
tras em porque fala
ah wallce ele falou pq todo mundo que le o forum todo dia como ele , eu , vc , e outros , ta cansado de saber que a calmini ta demorando p/ entregar ... Rodrigo samukanvas que o diga né ....
[]'sO problema da compra do Rodrigo foi uma sacanagem da Calmini.
Como sempre fiz pedi para o Silvio confirmar se a Calmini tinha em estou a redução que ele queria.
O Silvio ligou para a Calmini e eles confirmaram que tinham.
A informei ao Rodrigo que ele poderia fazer o pedido.
Ele fez, e no mesmo dia ou no dia seguinte colocamos o pedido na Calmini. Ai eles informaram que na realidade não tinham em estoque...
Uma grande sacanagem deles.

Alexandre X
18/07/2005, 20:02
Entao me ferrei!hehe
O negócio é rezar pra q a fabrica mande em tempo!
X, ainda nao preenchi o formulario, pois nao tenho previsao de entrega.
Se eu me cadastrar e demorar muito pra vir talveis ja tenha comprado de outro, ai como fica.
Nao quero preecher o pedido e depois dar para tras, mas tbm nao quero ficar sem o kit. Como faço??

[]'s
O formulário serve como pré-pedido, assim que um lote é liberado eu contato as pessoas por ordem de chegada, para confirmação do pedido. Se você desistir tudo bem, isso acontece, tem cara que no meio do caminho trocam o samurai por um vitara, outros deixam de ser jipeiros, outros perdem o emprego, outros vao morar no exterior outros a mulher fica sabendo e mela tudo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fábio
19/07/2005, 03:43
Fábio estranho isso.

Não sou representante. Sou cliente.

Tenho entregas pendentes há mais de um mês, e não venha me dizer que um recharge kit da k&n não tenha a pronta entrega lá nos states que eu digo que é mentira.

[]´s

leovalle
19/07/2005, 09:27
http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/lol.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/noughty/smileysex.gif

Fábio
19/07/2005, 11:07
Deixa eu explicar algumas coisas antes que essa história se destoe e começe a atrapalhar o tópico do X (se é que isso já não aconteceu):

Não tenho nada contra a Askby: Sou cliente do Silvio Schwamborn há um bom tempo (Bem antes mesmo do Wallace ser representante dele) e continuarei sendo até o dia em que ele pise na bola ou eu ache um fornecedor melhor e mais em conta.

Quando consultei o Silvio para saber os valores da redução Calmini, foi porque havia sido informado pela rádio peão :D que a ferramenta de confecção das X-Crawler tinha se quebrado (Pelo jeito isso não passou de boato). Meu fornecedor, que é o Silvio, me disse como encontrava-se a produção desses iténs pela Calmini. Falou da demora e inclusive da parada na fabricação dos 4.16. Portanto, se meu inglês é ruim, o feedback entre a Askby com seus representantes é bem pior.

Somente uma compra minha chegou antes dos 30 dias e foi na ocasião que o Silvio trouxe um GPS na sua propria bagagem, aproveitando uma viagem à FenaJeep (acho que foi em 2002).

Atualmente tenho um pedido efetuado em 06/06 e que foi entregue parcialmente. Não considero isso como um atraso, afinal sempre ficou claro pela Askby que é dificil algo chegar de lá antes dos 40 dias (isso se não houver problemas alfandegários, o que também sempre considero nas compras lá efetuadas.).

Abraços....

Ralado
19/07/2005, 11:17
Bom, eu também fui cliente da Askby e eles demoram apenas 3 (TRÊS) MESES para entregar os amortecedores para o meu Samurai. Isso porque o Silvio mandou via correio para chegar mais rapido.......

Fábio
19/07/2005, 11:25
Ralado,

Acredito que as compras com o Silvio devem ser planejadas.

Veja o caso da redução do Samurai: Não tenho tanta pressa mas já começei a correr atrás de uma alternativa quando correu o boato de um problema com as X-Crawler.

A demora não é problema se for especificado no momento do acordo. É como uma falha mecânica do seu jipe: Se estiver especificado no manual, deixa de ser falha e passa a limitação do veículo. :?

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
19/07/2005, 12:48
PessoALL

Estou acompanhando este tópico e lendo atentamente as mensagens dos mais experientes e confesso que estou APAVORADO e ESTARRECIDO com o que estou lendo!!!

Meu Deus do céu!!! Alguém poderia ter a santa paciência de me explicar o porque de todos esses desencontros, dicussões, indiretas, mal entendidos quando no meu entender a coisa é tão simples!!!

Tem gente que quer vender um determinado produto e, pelo que vejo, tem muita gente querendo comprar o tal produto!!! Então onde a roda pega???? Onde existe essa P@@@rra de peça??? quantos fabricantes existem??? Essa tal peça só é fabricada lá na PQP ou alguém no Brasil sabe que existe grande procura e também pode fabricar por aqui mesmo??? porque o preço varia tanto entre o Wallace e o X, já que a demora é a mesma??? Essa empresa (Calmini) não honra com o que foi tratado com a importadora???? O que falta pra que isso se torne "rotina" e não ficar no quem sabe tal dia ou talvez tenha em estoque??? A peça do X é vinda da Calmini ou não??? e por fim porque essa peça custa tão caro? Será que é porque não tem concorrência ou o material é exclusivo da NASA???

Será que alguém pode me responder se não for pedir muito :?: :?: :?:

Desculpe minha ignorância, mas quando resolvi SPOAR meu Samurai não tinha noção desse embrolho todo. Achei que bastasse ter o dinheiro, encomendar e esperar alguns dias e pronto, só alegria!!!
Mas tô vendo que não é bem assim!!!

[]'s torcendo pra queimar minha língua :parede: :parede: :parede:

Parece que os dois disputam os mesmos consumidores... mas quem é mais rápido????

billj
19/07/2005, 13:01
O conjunto do Xis é feito aqui, uma cópia brasileira do kit Calmini. Uma cópia bem feita, por sinal, já instalei vários.

BTW, pára com a choradeira sobre o preço.......... :roll: Se achar caro, basta não comprar...........

Abraços,

Beto
19/07/2005, 14:00
oq. spoa tem haver com t-case? Vc. vai precisar da cx. qdo. trocar os pneus. Qto. calmini, X, etc. é só ler tudo que vc. vai entender.

Ramiro - Bin Lôco
19/07/2005, 14:41
O conjunto do Xis é feito aqui, uma cópia brasileira do kit Calmini. Uma cópia bem feita, por sinal, já instalei vários.

BTW, pára com a choradeira sobre o preço.......... :roll: Se achar caro, basta não comprar...........

Abraços,

Bill, não questiono a qualidade do Kit do Xis, mesmo porque já fiz minha reserva e já vi vários Samurais em ação com esse kit e foram "show de bola" !!!
Fico feliz em saber que exista similar no Brasil, porque ficar dependendo de alfândega, papelada, etc. etc. é soda :putz: :putz:

Quanto ao preço, não é choradeira não caro amigo... mas fazer o quê... quem entra na chuva é pra se queimar, sento na tarraqueta e sem vazelina!!! Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso!!! Tô louco pra entregar essa grana pro Xis :P :shock: :P :shock: :P

Abraços e obrigado pelos esclarecimentos!!! :palmas: :palmas:

p.s. fazendo SPOA com a sua receita :concordo: :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
19/07/2005, 14:57
oq. spoa tem haver com t-case? Vc. vai precisar da cx. qdo. trocar os pneus. Qto. calmini, X, etc. é só ler tudo que vc. vai entender.

:discordo: Porra Beto, sou burro mas nem tanto! :discordo:

Vc SPOA o Samurai pra quê? pra botar pneus 31" (no mínimo), rodas tala 8 off-set -25 (no mínimo) e ganhar maior vão livre, 0K?????
E aí vc vai pra trilha assim???? Não, tem que melhorar a redução, OK???
E como vc melhora isso??? Trocando a redução original por uma do X ou Calmini, OK ???
Senão vc acaba com sua embreagem e entope a trilha, certo mano?????

KCT Beto, eu li TUDO e ao contrário de muitos, entendi TUDO :!:

Ou seja SPOA tem tudo a ver com a T-Case sim senhor :x :x :x

[]'s OK???????????????????????????????????????????????? ???????

palito
19/07/2005, 16:56
Fiquei sabendo que a Calmini está com alguns problemas nos EUA sobre as reduções que andaram quebrando t-cases, eles agora estão entregando um Kit que vem do Japão segundo a Calmini; Comprei um Kit 6.5 e após a entrega recebi um comunicado para devolver o produto ou troca-lo por um 6.1, foi feita a troca e vai chegar no dia 18/08/05. ( tive de jogar o oleo fora não pode despachar o oleo que vem junto do kit, este kit é mais completo vem com rolamentos, juntas, um eixo que não sei o nome e as engrenagens)
Tenho Kit X no Samurai quase dois anos sem problemas, o produto é muito bom :concordo:
Estou trocando somente pq mudou o projeto :mrgreen:

Bill Vc que acompanha as listas Americanas isso procede.

billj
19/07/2005, 17:59
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=365936

Beto Lacerda
19/07/2005, 18:07
vizzze pelo visto num é só o Rodrigo que ta levando canseira da calmini ....
[]'s

Beto
19/07/2005, 18:52

:discordo: Porra Beto, sou burro mas nem tanto! :discordo:

Vc SPOA o Samurai pra quê? pra botar pneus 31" (no mínimo), rodas tala 8 off-set -25 (no mínimo) e ganhar maior vão livre, 0K?????
E aí vc vai pra trilha assim???? Não, tem que melhorar a redução, OK???
E como vc melhora isso??? Trocando a redução original por uma do X ou Calmini, OK ???
Senão vc acaba com sua embreagem e entope a trilha, certo mano?????

KCT Beto, eu li TUDO e ao contrário de muitos, entendi TUDO :!:

Ou seja SPOA tem tudo a ver com a T-Case sim senhor :x :x :x

[]'s OK???????????????????????????????????????????????? ???????

nossa vc. está bem de teoria.
Só não entendi, se vc. leu tudo pq. essas perguntas??
Cada um gasta oq. pode, se vc. acabou de comprar o samuca, começou a fazer trilha agora e tem essa bala pra gastar tudo isso de uma vez. Manda brasa.
Eu ainda acho melhor o cara ir trabalhando o carro conforme vai fazendo trilha e ganhando pratica, com isso vc. ve oq. precisa fazer e vai melhorando aos poucos e conhecendo todos os acertos dele. E não fazer tudo de uma vez e não ver a melhora de cada item que vc. pensou, projetou e fez. Ou vc. acha que o bill começou com o carro dele assim, tenho certeza que ele chegou no nivel que esta hj., andando com o carro e vendo oq. ele precisa e pode ter certeza que teve que quebrar muito a cabeça pra conseguir acertar tudo e tenho certeza que ainda não parou e deve ter ideias malucas naquela cabeça.
Isso eu acho legal, vc. bolar, preparar, analisar e não pq. alguem chega falando que tem que fazer isso ou aquilo. Se for assim é mais barato vc. comprar um pronto do que ir montando devagar.

Fábio
19/07/2005, 18:59
Cada um gasta oq. pode, se vc. acabou de comprar o samuca, começou a fazer trilha agora e tem essa bala pra gastar tudo isso de uma vez. Manda brasa.
Eu ainda acho melhor o cara ir trabalhando o carro conforme vai fazendo trilha e ganhando pratica, com isso vc. ve oq. precisa fazer e vai melhorando aos poucos e conhecendo todos os acertos dele. E não fazer tudo de uma vez e não ver a melhora de cada item que vc. pensou, projetou e fez. Ou vc. acha que o bill começou com o carro dele assim, tenho certeza que ele chegou no nivel que esta hj., andando com o carro e vendo oq. ele precisa e pode ter certeza que teve que quebrar muito a cabeça pra conseguir acertar tudo e tenho certeza que ainda não parou e deve ter ideias malucas naquela cabeça.
Isso eu acho legal, vc. bolar, preparar, analisar e não pq. alguem chega falando que tem que fazer isso ou aquilo. Se for assim é mais barato vc. comprar um pronto do que ir montando devagar.

Bom, isso depende...

Se estiver montando a primeira viatura vá lá... Agora se já tem alguma experiência de trilha e já quebrou a cabeça montando uma (ou mais) viaturas, vai gastar mais para que?

Meu Samuka vai sair do peladão para preparadão numa tacada só! O único problema que estou tendo é armazenar as peças em casa. :pensativo:

[]´s

Beto
19/07/2005, 19:17
Mas vc. já tinha samuca? Já acompanhou algum?
E não sai mais barato comprar um montado?
Cara eu acho que qdo. vc. começa a fazer trilha tem que ser por etapas, começa com um passeio aqui, outro ali, faz uma trilha leve ( troca de pneu), depois uma mais pesadinha ( coloca um guincho), depois outra, levanta o carro, etc..... Não adianta pegar alguem sem experiencia e mandar andar no trial com aqueles big jeep. É a mesma coisa comprar um jeep de trial pra fazer as trilhas que eu faço hj. Não teria a menor graça, ou pegar meu carro hj. pra andar no trial, seria besteira.

Alexandre X
19/07/2005, 19:42

Abraços,

Só uma correção bill, a X Crawler não foi copiada de uma Calmini, alias nunca comprei nenhum parafuso da Calmini. As amostras foram obtidas das engrenagens do SJ410 e SJ413.

Alias que quiser fazer uma 4.16 é só seguir as instruções no meu site:
http://www.suzukioffroad.com.br/portal2/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=2

Ramiro - Bin Lôco
19/07/2005, 20:03

Beto, meu caro!!!

Ao contrário do que voce pensa eu não sou um teorico, antes do Samurai tive 2 jipes!

As perguntas que fiz foram plenamente oportunas dado os desencontros de informações!

Não é gastar o que pode e sim o que precisa pra não atrapalhar na trilha, pois entendo que num Samurai: SPOA, pneus 31" 3K e não um genérico que tem por aí, rodas tala 8 off-set -25 e kit redução é o MÍNIMO DO BÁSICO ou voce acha que isso é o máximo???? E quem disse a voce que eu comecei a fazer trilha AGORA??? Tem cara que tem jipe à 10 anos e fez uma trilha a cada 2 meses outros tem jipe à 3 anos e fez 3 trilhas por mes... faço parte desse 2º grupo.

Eu ainda acho melhor o cara ir trabalhando o carro conforme vai fazendo trilha e ganhando pratica, com isso vc. ve oq. precisa fazer e vai melhorando aos poucos e conhecendo todos os acertos dele. E não fazer tudo de uma vez e não ver a melhora de cada item que vc. pensou, projetou e fez

Não sei o que vc chama de trabalhando o carro, pois o que eu vou fazer no meu é só o começo, repito o básico pra não ter que ser puxado até em casa com a embreagem detonada. E o que eu estou fazendo nele já são coisas testadas e aprovadas por todos, nada de novo!!!

Ou vc. acha que o bill começou com o carro dele assim, tenho certeza que ele chegou no nivel que esta hj., andando com o carro e vendo oq. ele precisa e pode ter certeza que teve que quebrar muito a cabeça pra conseguir acertar tudo e tenho certeza que ainda não parou e deve ter ideias malucas naquela cabeça.

Beto, eu não acho nada! O Bill é o Bill. Eu sou Eu, cada cabeça uma sentença!!! Se ele foi o pioneiro, parabens e mérito à ele. Santos Dumont também foi o pioneiro, palmas para eles!!! O Bill sempre teve a gentileza de publicar seus erros e acertos mostrando o caminho para nós "pobres mortais" e acho que ele concorda que não dá pra fazer uma coisa sem mexer em outra, ou seja, não dá pra SPOAR, pneus e rodas sem também colocar uma redução macho!

Eu já tenho 45 anos, nunca fui e não vai ser agora que eu iria pelo que os outros falam. Comprar um jipe pronto não sei não... voce pode não saber a merda que está comprando, e a gente vê cada uma!
Chamo isso que estou fazendo de BÁSICO porque depois vem muito mais. Ex.: jumelos com dupla articulação, protetores de diferenciais/câmbio, amortecedores especiais, bloqueios dianteiro e traseiro, cardãs com junta CV, guincho, gaiola, eixos especiais, pneus 35" Mud com breadLock, bancos San Marino, cintos 4 pontos, etc. etc. etc. etc. etc. e olha que eu não quero fazer trial porra nenhuma!!!

Concordo plenamente com o Fabio, tudo, se possível, numa tacada só!!!

Fábio
19/07/2005, 20:10
.

Já preparei esse CJ ai da foto. O conceito dele é identico ao do Samurai.

Também rodei muito no Samuca da minha ex. Aliás nos dois Samurais dela... um 95 e um 98.

Pergunta pro Bill se ele fosse começar de novo ia passar por pneus BF 31", SS 32", 35" ou se ia para a ignorância.

Montado já comprei uma viatura: A Camper. Mas ela é meu carro e não meu brinquedo. 50% da diversão está na montagem.... mas nem por isso vou andar para trás.

[]´s

Alexandre X
19/07/2005, 20:14
.

Já preparei esse CJ ai da foto. O conceito dele é identico ao do Samurai.

Também rodei muito no Samuca da minha ex. Aliás nos dois Samurais dela... um 95 e um 98.

Pergunta pro Bill se ele fosse começar de novo ia passar por pneus BF 31", SS 32", 35" ou se ia para a ignorância.

Montado já comprei uma viatura: A Camper. Mas ela é meu carro e não meu brinquedo. 50% da diversão está na montagem.... mas nem por isso vou andar para trás.

[]´s

eh... saudades daquele Verde em 1o de maio de algum ano pertecente ao passado.
O CJ e o X Mobile mandaram muito bem :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
19/07/2005, 20:16
Cara eu acho que qdo. vc. começa a fazer trilha tem que ser por etapas, começa com um passeio aqui, outro ali, faz uma trilha leve ( troca de pneu), depois uma mais pesadinha ( coloca um guincho), depois outra, levanta o carro, etc..... Não adianta pegar alguem sem experiencia e mandar andar no trial com aqueles big jeep. É a mesma coisa comprar um jeep de trial pra fazer as trilhas que eu faço hj. Não teria a menor graça, ou pegar meu carro hj. pra andar no trial, seria besteira.

:pensativo: Depois eu é que sou teórico... :pensativo: :pensativo:

Alexandre X
19/07/2005, 20:21

:pensativo: Depois eu é que sou teórico... :pensativo: :pensativo:
Puts dá procês pararem de se bicar? :mrgreen:
Esse tópico já tá uma zona. :mrgreen:
tem vocês 2 galinhando :mrgreen: ,
tem o Mercador de Ilusões tentado vender bujigangas dos Gringos :mrgreen:
tem o Fabião xingando a askby :mrgreen:
tem eu relembrando os velhos tempos :mrgreen:
Moderador dá pra bloquear essa meleca? Tá parecendo consultorio de analista :mrgreen:

Wallace
19/07/2005, 20:24
Como foi falado a diferença de preço é que uma é importada e a outra nacional.
Pode parecer que algumas vezes estamos brigando quando estamos brincando.
Considero o X um bom amigo e gosto de pertubar ele como todo o amigo faria.
Certamente o inverso é verdadeiro. Basta ver o nosso pessoal tirando sarro um do outro no Ibira.
Quando ele pensou nas redução de vitara me perguntou do preço da importada.
Eu até fui mais longe falando o preço que ele poderia praticar com um lucro e ainda vender sem concorer com a importada.
Certamente para os clientes o preço que sugeri a ele certamente deve ser maior que ele estava planejando vender, mas acho que ele merece um lucro maior pelo investimento, iniciativa e pela dor de cabeça que dá....

Ramiro - Bin Lôco
19/07/2005, 20:27
Aí XIS, de minha parte MIL DESCULPAS :mrgreen:

Mas eu só largo esse tópico depois que voce me entregar o KIT!!!
No Pinheirinho neste domingo os Samukas com redução deram show (Flavio Miranda, Helinho, Luiz Akium) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s voltando ao que interessa :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Fábio
19/07/2005, 20:31
eh... saudades daquele Verde em 1o de maio de algum ano pertecente ao passado.
O CJ e o X Mobile mandaram muito bem :concordo:

Perai!!!!!

Antes de bloquear, deixa eu matar sua saudades direito! Olha que sequencia bunita:

Wallace
19/07/2005, 20:50
Mata nada nào

Artur Antonio
19/07/2005, 20:52
AleXandre
Sou eu de novo.... lembra de mim? estou com outro samurai, um 91 "high roof" com 55 mil km, será que agora da certo colocar um x crawler?
Um abraço
Artur

Alexandre X
19/07/2005, 20:57
AleXandre
Sou eu de novo.... lembra de mim? estou com outro samurai, um 91 "high roof" com 55 mil km, será que agora da certo colocar um x crawler?
Um abraço
Artur
Velho, quanto tempo!!! E que beleza de carrinho! High Roof, xique não? :palmas: e novíssimo!!! :dance:

Acho que só dará certo se tu mudar de mexanico :mrgreen:
Sabe aquela redução que ele não conseguiu instalar?
Roda até hoje no Samurai mais bem preparado para Trial, o Gafanhoto, agora do Alexandre Marques.

Beto
20/07/2005, 08:19
Ramiro na boa, vc. esta certo, tanto que nem acabei de ler tudo oq. vc. escreveu. Não sabia que vc. tinha jeep antes. Quais foram? Nunca tinha visto vc. na trilha. Então esquece tudo, vc. já deve ter experiencia suficiente pra saber oq. é o minimo, eu sei oq. um samuca só com pneu faz, e não sei pq. chama o geninho de generico, sendo que ele está muito mais tempo no mercado do que muitos por ai, vcs. tem que parar com essas frescuras de achar que tem um o carro melhor do que o outro e colocar os pezinhos no chão, pois sempre alguem vai quebrar e sempre existe gente pra ajudar.
Vamos encerrar esse papo por aqui, que já tá muito longo, é oq. o pessoal fala se conselho fosse bom vendia.

Ramiro - Bin Lôco
20/07/2005, 09:15
Beto, concordo com voce nessa, vamos encerrar esse amistoso e esclarecedor papo por aqui, mesmo porque o Xis já tá puto!!!
Somente algumas ponderações:
- A gente nunca sabe tudo, inclusive quantos jipes nossos amigos já tiveram
- Tive 1 Niva 1992 e 1 CJ5 1958, pode ser que enquanto vc estava numa trilha eu estivesse em outra
- Ninguém é experiente o suficiente, a vida é uma escola
- Também sei o que um samuca faz com pneu, passeio
- Em momento algum eu citei a palavra Geninho, leia com atenção que voce verá
- Eu não acho meu jipe melhor do que o dos outros, tanto que quero melhora-lo (com o mínimo)
- Obrigado pelo conselho, mas nem sempre a gente acata todos os conselhos.

Tenha um ótimo dia e por mim paramos por aquí!!! :stop: :stop: :stop:

[]'s e mais uma vez, Xis me desculpe, mas enquanto o Kit não vem alguém tinha que agitar este tópico

Beto Lacerda
20/07/2005, 10:51
num vou bloquear nada não ... vc's dão muito trabalho :lol: :lol: :lol:
meninas não se biquem ...
X sai um kit p/ agosto ???
[]'s
ps.:Fábião e o bumbsteer do cj vai copiar no samuca :twisted: :twisted: :lol:

Alexandre X
20/07/2005, 11:26
num vou bloquear nada não ... vc's dão muito trabalho :lol: :lol: :lol:
meninas não se biquem ...
X sai um kit p/ agosto ???
[]'s
ps.:Fábião e o bumbsteer do cj vai copiar no samuca :twisted: :twisted: :lol:
O previsto é final de agosto, nas eu não coloco a mão no fogo por algo que não depende diretamente de mim. :concordo:

Flavio Miranda
20/07/2005, 11:31
Caros Cabras,

Aproveitando o tópico, e já declarando a minha inexperiencia em Samuca (tanto que já comprei tudo pronto do Santo URSO... :twisted: e que ele venda muitas cozinhas...!!! :roll: :D ), percebo que os jipinhos nipônicos tem como ponto fraco a embreagem, no caso da substituição dos pneus por maiores... :oops:
Foi assim no carro do Luiz Akium, no do Beto Rocsta, do Ramiro, do Raul e certamente de quase todos ...

Então, dentro da linha de conselhos, eu recomendo aqueles que me perguntam, que instalem a redução assim que possível ($$$) :palmas: , pois o importante para mim é superar os obstáculos poupando o conjunto da viatura.

X e Wallace... 1% de comissão hein !??!? :wink: Brincadeira, claro... :lol: os produtos de vcs já estão testados e aprovados... :pensativo: daí a demanda reprimida. Boas Vendas !!!!!

X, eu não sabia que vc era o responsável por parte das minhas alegrias nas trilhas...!!! :shock: :lol: 8) Este ano, o X Crawler funcionou perfeitamente...!!! :concordo: :dance:

[ ]s

Luiz_akium
20/07/2005, 16:09
E ai blza .

Acho q agora posso contrbuir com essa conversa , depois de fazer 2 trilhas com o kit do Xis , posso afirmar q a diferença é FELOMENAL :mrgreen: , vc tem muito + contrle do carro principalmente em descidas ingremes e tbm subidas com erosao e pedras devido a tao reduzido o Samuka fica em 1º marcha , acho um pouco caro mas VALE CADA CENTAVO , pois com isso poupa em muito o carro e o piloto q naum precisa + enfiar o pé para passar em atoleiros e obstaculos !!! Parabéns Xis o seu Kit é muito bom :palmas: !!!!! Eu Garantio !! :concordo:
Abraços

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
20/07/2005, 16:22
E ai blza .

Acho q agora posso contrbuir com essa conversa , depois de fazer 2 trilhas com o kit do Xis , posso afirmar q a diferença é FELOMENAL :mrgreen: , vc tem muito + contrle do carro principalmente em descidas ingremes e tbm subidas com erosao e pedras devido a tao reduzido o Samuka fica em 1º marcha , acho um pouco caro mas VALE CADA CENTAVO , pois com isso poupa em muito o carro e o piloto q naum precisa + enfiar o pé para passar em atoleiros e obstaculos !!! Parabéns Xis o seu Kit é muito bom :palmas: !!!!! Eu Garantio !! :concordo:
Abraços

Luiz.

Sou testemunha de corpo presente!!! :palmas: :palmas:

Por isso que eu estou contando os dias pra ter boas notícias do XIS!!!

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

Beto Lacerda
20/07/2005, 16:50
X da um autografo ??? :twisted: :lol:
[]'s

Luiz_akium
20/07/2005, 17:02
Xis.

Se precisar eu empresto a caneta ou se prefirirem o pincel atomico !!!
:concordo:
Abraços

Luiz.

Wallace
20/07/2005, 18:47
Minha bola de cristal... em algum tempo vai estar todo mundo procurando transmissões automaticas para se ver livre de embreagem... :D

Ramiro - Bin Lôco
14/08/2005, 21:57
Xis, tudo bem?

Gostaria de saber de voce se a sua previsão de entrega dos Kits X-Crawler para este final de agosto está confirmado, uma vez que faltam 15 dias e preciso juntar minhas latinhas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s e obrigado :concordo: :concordo:

Teo
31/08/2005, 15:35
Ola Xis

Entrei no site da Suzukioffroad e encomendei o Kit de redução 4.16, lá diz que a gente recebe um mail de confirmação do pedido, porem até agora nada.

Houve algum problema?

Preciso saber se a encomenda já foi colocada, e qual a previsão de entrega do Kit.

Aguardo retorno seu.

[]s

LuizCabral
31/08/2005, 16:26
e ai? vai ter consórcio do kit ou não?

Teo
01/09/2005, 09:56
Oi X

Ontem recebi o e-mail de confirmação, porem não confirmando nada.

Voce diz que não tem peças para Pronta Entrega. (Disso já sabemos), mas o que eu fiz foi entrar na fila para esperar pela redução, e isso não foi confirmado pelo e-mail.

Tem algum problema?

Eu só gostaria de saber qual a previsao, aproximada. e tambem de entrar na Fila para receber quando chegar a minha vez :wink: :wink:

Espero uma resposta sua.

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
01/09/2005, 10:25
Alexandre X escreveu:

O previsto é final de agosto, nas eu não coloco a mão no fogo por algo que não depende diretamente de mim.
www.brazook.com.br - Brazook Trial Team

Teo,
bem vindo a fila... trouxe o banquinho???
Como está citado acima, esta previsão não se concretizou :cry: :cry: :cry: :cry:
Xis, também estou aguardando uma nova previsão :pensativo: :pensativo:

[]'s no aguardo de sua resposta!

Maurício Vitara
01/09/2005, 11:00
Xis...sei q a redução não depende somente de vc....gostaria de saber se vc tem alguma resposta referente a do Vitara :idea: :pensativo: :?: :?: :mrgreen:

tmrsled
05/09/2005, 10:07
Aê vai sair o consorcio das X pro samurai??? quanto ficaria?? dependo do preço eu tb quero..

Alexandre X
05/09/2005, 22:13
Aê vai sair o consorcio das X pro samurai??? quanto ficaria?? dependo do preço eu tb quero..

Ainda não sei.

Alexandre X
05/09/2005, 22:14
Xis...sei q a redução não depende somente de vc....gostaria de saber se vc tem alguma resposta referente a do Vitara :idea: :pensativo: :?: :?: :mrgreen:
Ainda não tenho o orçamento fechado.

Alexandre X
05/09/2005, 22:15
Oi X

Ontem recebi o e-mail de confirmação, porem não confirmando nada.

Voce diz que não tem peças para Pronta Entrega. (Disso já sabemos), mas o que eu fiz foi entrar na fila para esperar pela redução, e isso não foi confirmado pelo e-mail.

Tem algum problema?

Eu só gostaria de saber qual a previsao, aproximada. e tambem de entrar na Fila para receber quando chegar a minha vez :wink: :wink:

Espero uma resposta sua.

Abraços
Até o dia 15 a longa espera deve terminar.

Ramiro - Bin Lôco
06/09/2005, 09:47
Alexandre X escreveu:

www.brazook.com.br - Brazook Trial Team

ÊÊÊÊÊÊÊBBBAAAAAAAAA!!!

Já havia ouvido comentários sôbre essa data, mas nada melhor que ouvir de voce :palmas: :palmas:

[]'s anciosos :mrgreen:

Fábio
06/09/2005, 11:35
Liiiiiiiiiiiiindo!!!!

Já tinha encomendado as peças do SPOA pro Portugal (berços, high steer e barra de tração) agora vejamos..... Não falta NADA!!!!!

uhhhhu!!!!

Ramiro - Bin Lôco
06/09/2005, 13:41
Fabião,

Não esqueça dos flexiveis de freio maiores (2 da towner, 1 do chevette), barra de direção reforçada e do reforço da T-case da RC... aí é só alegria!!! :dance: :dance:

[]'s :mrgreen:

Fábio
06/09/2005, 13:49
Sim Ramiro.... tem esses detalhes, mas o básico: Pneus, rodas, barras, bloqueio, X-Crawler (:dance: :dance: :dance: ) tá tudo em casa ou encomendado. Vão faltar amortecedores, mas esses só quando medir o novo curso da suspensão.

Ah.... e para que barra de direção reforçada?

[]s

Ramiro - Bin Lôco
06/09/2005, 14:07
Fabio, o Luiz Akium que fez SPOA recentemente, levou o samuca na RC 4X4 pra instalar barra de tração traseira e high steer também instalou uma barra de direção mais forte com diametro maior (+grossa) que eu achei melhor do que aquela fininha original.
Meu "preto véio" está spoado com pneus 3K 31" com rodas Mangels tala 8 off-set -25, mas ainda não passou pela RC 4X4 para colocar esses reforços (barras de tração, high steer, barra de direção e reforço da T-case) estou fazendo trilhas com uma barra de direção Z-Link que a alternativa 4X4 instalou provisoriamente. Estive na Adrenalama falando com o Baeta e o Mazzeo e eles me falaram que as barras de tração são úteis mas não imprecindíveis como eu pensava, pois os samucas deles só fazem trilhas pesadas e nenhum tem as tais barras de tração e não rotacionam bastando fazer um trabalho nos berços (eles chamam de canoas).
Antes de passar na RC4X4 vou mandar redimencionar os feixes de molas na Molas Embú pois com SPOA as mesmas ficam retas e quase negativas. O Danilo vai colocar uma lamina a mais em cada feixe, reforça-las e arquea-las, trocar grampos etc.
Também vai precisar alongar os cardãs... ou seja é trampo que não acaba mais :putz: :putz:

mas é aquilo, se tá no inferno... abraça o capeta

[]'s :mrgreen:

Fábio
06/09/2005, 15:23
Ramiro....

Não é o primeiro SPOA que faço (o primeiro foi no CJ).

Só o fato de mandar um e-mail para alguém dizendo: Me prepara um high steer, berços e traction bar.... e ser atendido, sem questionamento, sem preço abusivo e principalmente: Saber que tudo vai servir de primeira, sem issue nenhum..... ISSO NÃO É O INFERNO: É O PARAÍSO!!!!! Ajustes finos são detalhes.

Quanto à barra de tração, realmente não são impressindíveis, mas poupam as molas e melhoram a dirigibilidade, principalmente depois que estiver com maior torque das X-Crawler (como percebem, ainda estamos no tópico). No meu CJ, com feixes grossos, nunca tive problema algum.

Já a barra de direção, sim é legal reforça-la, mas não vejo nenhuma necessidade para o uso com pneus 31". Se for para os 33" ou algo mais ignorante, muda essa história.

[]´s

Ah.... e já que vai mecher nas molas, faz direito (troca a mestre, ou as que precisarem ser trocadas) e não deixa ninguém arquea-las.

Ramiro - Bin Lôco
06/09/2005, 16:32
Capitei vossa mensagem ó mestre Ioda!!!

Fabio, é o primeiro SPOA que faço e a cada passo procuro colher o máximo de informações pra errar menos possível. Mas é impressionante as informações desencontradas ou divergentes sôbre o mesmo assunto. Cada um tem seu jeito ou método, seja por experiencia própria ou interesse comercial.
Mas deixemos esse tópico para as reduções do Xis!
É sempre um prazer falar e aprender com os mais experientes! :concordo:

[]'s Spoando e aprendendo :pensativo: :pensativo:

Alexandre X
06/09/2005, 16:38
No meu CJ, com feixes grossos, nunca tive problema algum.
Eu devo ser um azarado mesmo. Minhas molas sempre sofreram "spring wrap", inclusive aquelas molas cavalas da Toyota Band...

Fábio
06/09/2005, 19:55
Azarado ou não, é exatamente por seu histórico que estou providenciando a anti-wrap (só para a traseira, por enquanto).

Não vou dar chance ao azar, afinal uma barra dessas custa menos do que um par de feixes de molas novos.

[]´s

Teo
09/09/2005, 23:50
Alexandre X escreveu:

Maravilha vamos deixar de queimar embreagem.

Todos serão atendidos??

[]s

Alexandre X
14/09/2005, 01:48
Alexandre X escreveu:

Maravilha vamos deixar de queimar embreagem.

Todos serão atendidos??

[]s

Com toda a certeza todos serão atendidos...

A propósito hoje já recebi uma fração do lote e estou começando a regularizar os pedidos de abril :dance:

Alexandre X
14/09/2005, 02:15
Já estou com o orçamento pronto, o preço ficará na faixa que imaginamos... 60% de uma importada :palmas:

Dependendo do interesse da galera, o Vitara vai virar gente grande :dance:

Teo
14/09/2005, 08:33
Ótima noticia, X

Isso é que é começar bem o dia.

Aguardo informações de como fazer para receber o Kit.

abraços

Fábio
14/09/2005, 09:59
Dependendo do interesse da galera, o Vitara vai virar gente grande :dance:

Xiiiii.....

Vitareiros já achavam que tinham um jipe, agora vão acreditar cegamente nisso.... 8) 8) 8)

[]´s esperando pelas pedras

Alexandre X
14/09/2005, 13:13
Ótima noticia, X

Isso é que é começar bem o dia.

Aguardo informações de como fazer para receber o Kit.

abraços

Tio, quando chegar a sua vez você terá todas as informações :concordo:

Luiz_akium
14/09/2005, 15:57
Xis.

Vai mesmo fazer a felicidade desses coxinhas( Ramiro e Teo ) :twisted: ???? Bacana q elas estam chegando e tomará q venda todas logo !!
Abraços

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
14/09/2005, 18:11
Xis.

Vai mesmo fazer a felicidade desses coxinhas( Ramiro e Teo ) :twisted: ???? Bacana q elas estam chegando e tomará q venda todas logo !!
Abraços

Luiz.

Que estória de coxinha é essa cara!!! Onde voce passou com X-Crawler eu também passei originalzinho, acabando com a minha embreagem :putz: é verdade... mas passei :dance: hehehe!!!

Com o kit do Xis então...já é!!! :concordo:

[]'s :mrgreen: :mrgreen:

Teo
15/09/2005, 13:51
Xis.

Abraços

Luiz.

Que estória de coxinha é essa cara!!! Onde voce passou com X-Crawler eu também passei originalzinho, acabando com a minha embreagem :putz: é verdade... mas passei :dance: hehehe!!!

Com o kit do Xis então...já é!!! :concordo:

[]'s :mrgreen: :mrgreen:

E eu passei de 2x2 (a pé)

[]s

norberto
15/09/2005, 14:12
Xis,
Dá pra postar uma lista com a ordem de quem encomendou a X-Crawler?
Tenho que preparar o bolso e outras coisas pra chegada dela.

[]s

Norberto

Alexandre X
16/09/2005, 23:49
Xis,
Dá pra postar uma lista com a ordem de quem encomendou a X-Crawler?
Tenho que preparar o bolso e outras coisas pra chegada dela.

[]s

Norberto

Infelizmente não, mas pode se preparar para outubro.

Teo
21/09/2005, 13:35
X escreveu:

Alexandre, o Norberto pediu se vc poderia por uma listinha e vc respondeu que não, porém disse a ele que em Outubro ele receberia, ok?

Então me posicione quando recebo o meu.
Final de Setembro?
inicio, meados ou final de Outubro?

[]s

Alexandre X
21/09/2005, 21:31
X escreveu:

Alexandre, o Norberto pediu se vc poderia por uma listinha e vc respondeu que não, porém disse a ele que em Outubro ele receberia, ok?

Final de Setembro?

[]s
Primeira quinzena de outubro acabo de fazer todas as entregas pendentes.
[]s
X

norberto
17/10/2005, 13:48
X,
Vi que o Dioneiemme já recebeu a dele, e ele entrou depois de mim...
Como é que tá a minha situação aí?
Não recebi nem e-mail dizendo como fazer o pagamento, nem nada...

[]s
Norberto

Alexandre X
18/10/2005, 21:25
X,
Vi que o Dioneiemme já recebeu a dele, e ele entrou depois de mim...

Verdade, o pedido dele entrou 6 dias após o seu.

Como é que tá a minha situação aí?
Não recebi nem e-mail dizendo como fazer o pagamento, nem nada...

Você foi notificado via email no dia 25 de Set as 21:39, como não obtive resposta após 72 horas tive que atender os pedidos seguintes.
Confirme seu email via MP
Obrigado,

norberto
18/10/2005, 21:49
X,
Já confirmei via MP.
Acho que meu e-mail tá dando pau, não é a primeira vez que isso acontece...

[]s

Teo
18/10/2005, 21:56
X escreveu:

Final de Setembro?

[]s
[]s
X

Pois é X, estamos em 18/11 e até agora nada.

Alexandre X
18/10/2005, 22:16
X escreveu:

Final de Setembro?

[]s
[]s
X

Voce ficou pendente por 1 fio :oops:
Mas até o final da semana, ta resolvido :mrgreen:

18/10/2005, 23:36

Eu to maluco :x , ou o horario de verao adianta um mes do ano tbem? :pensativo: :pensativo:

Teo
19/10/2005, 08:55

Eu to maluco :x , ou o horario de verao adianta um mes do ano tbem? :pensativo: :pensativo:

:putz: :putz: O Maluco sou eu :parede: :parede:

[]s confusos :putz:

Alexandre X
25/10/2005, 23:24
Ufa depois de meses de atraso as entregas normalizaram.

Agora pediu X Crawler 4.16, levou :mrgreen:

Teo
26/10/2005, 14:08
Ufa depois de meses de atraso as entregas normalizaram.

Agora pediu X Crawler 4.16, levou :mrgreen:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Aê pessoal, agora quem quizer não espera mais, então quem tiver afim, não demore pois o Kit é fantastico. :palmas: :palmas:

[]s Satisfeitos

Alexandre X
15/11/2005, 16:00
Agora Consorcio de X Crawler :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14626&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=