Ver Versão Completa : Eixo traseiro de rural
paje_tapuya
17/08/2010, 20:10
Caros colegas do Fórum,
Estou prestes a fazer uma adaptação de uma nova t-case no meu engesão, o Hulk.
No meu caso, como vou adaptar uma t-case divorciada do câmbio, pretendo instalar a mesma o mais a retaguarda possível. Isso porque meu entre-eixos é longo e equilibraria melhor o peso da viatura. Estou procurando um eixo de engesa fase 2 (satélite no centro) a um certo tempo para trocar no meu (fase-1 e satélite deslocada) e não encontro. Pretendo adaptar um de rural no lugar do meu para facilitar as coisas.
Alguém já fez essa adaptação?
O Eixo de rural dana 44 aguenta o troque de um perkins q-20-b turbinado 4.0 com pneus grandes?
O que acham dessa adaptação?
Desde já agradeço a participação de vcs...
Paulo Cesar
17/08/2010, 20:36
Paje
Vi tua MP e passei meu tel.
Tenho um eixo trazeiro da Rural guardado em casa, como reserva para o CJ5, porem acho que o tamanho dele é curto para o Engesa, acredito que o que caberia seria o da F75, pois pelo visual parece maior, caso queira medir e tirar a duvida é só ir na minha casa em Guaratiba no final da semana.
abs.
Opa Paje!
O Paulo matou a charada!
O eixo traseiro da Rural e estreito.
O da F75 seriam ideal, mais é 5 furos.
Nao achou ninguem para trocar????
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
17/08/2010, 21:58
Opa Paje!
O Paulo matou a charada!
O eixo traseiro da Rural e estreito.
O da F75 seriam ideal, mais é 5 furos.
Nao achou ninguem para trocar????
Abraços.
Kim.
kim qual e a medida do eixo traseiro do engesa ?
Guilherme Kyrillos
17/08/2010, 22:04
Pajé, tudo bem?
O cara com quem troquei os eixos Engesa pelos de Dana44, irá vendê-los.
Caso lhe interesse falar com ele informo o telefone, e se precisar, posso adiantar o assunto também.
[]ss
Leonardo Raffi
17/08/2010, 22:06
Flavio o q tu chama de satelite deslocada é o diferencial....
se sim não daria para resolver isto no torneiro é claro q adquirindo os 2 semi eixos do mesmo tamanho... e deixando ele o diferencial centralizado...
falei bobagem???
não pensou em diferencial de F1000 pois tem umas q tem a mesma relação da minha Campe por exemplo...uma vez vi no manual(mas ai é cinco furos???pode refurar???))
sei la..confundi...
achei este anuncio na www.camper.com.br
"Vende-se: 2 ponta eixo traz engesa fase 2, valor R$ 350,00 cada. Tratar com Claudinho, telefone: (35) 36224214 - coml ou cel: (35) 9951-0175 - ccrferramentas@itacabo.com.br =>Anunciado em 04/04/2010"
paje_tapuya
18/08/2010, 00:15
Leo, acho que existe a possibilidade de se fazer a peça num torneiro sim, mas não sei quanto que isso valeria a pena... ($) Acho que seria mais fácil adaptar os cubos de roda de engesa no eixo da rural ( no caso a rural que me refiro é um de f-75). Pelo que sei os de engesa são os mesmos de f-1000 mas não estou achando. Passei o email para o que vc me mandou.
Guilherme, me interessa sim o eixo traseiro de f-2 que aparecer, pois vai facilitar minha vida!
PC quero sim ir visitar sua casa e medir o bruto, mesmo pq somos quase vizinhos, moro no recreio, e se as outras opçóes não derem certo vou botar um desses mesmo (de f-75).
Kim, como eu disse para o Guilherme, acho que não é problema adaptar os cubos de roda, já vi uns assim. Inclusive dianteiro de rural com munhão de engesa.
Flavio o q tu chama de satelite deslocada é o diferencial....
se sim não daria para resolver isto no torneiro é claro q adquirindo os 2 semi eixos do mesmo tamanho... e deixando ele o diferencial centralizado...
falei bobagem???
não pensou em diferencial de F1000 pois tem umas q tem a mesma relação da minha Campe por exemplo...uma vez vi no manual(mas ai é cinco furos???pode refurar???))
sei la..confundi...
achei este anuncio na www.camper.com.br
"Vende-se: 2 ponta eixo traz engesa fase 2, valor R$ 350,00 cada. Tratar com Claudinho, telefone: (35) 36224214 - coml ou cel: (35) 9951-0175 - ccrferramentas@itacabo.com.br =>Anunciado em 04/04/2010"
Guilherme Kyrillos
19/08/2010, 21:50
Pajé, saudações.
Informo os telefones do cara que tem eixos de Rural e Engesa/Camper com diferencial centralizado. Inclusive os que foram da minha Camper.
DOUGLAS 82.93718460(TIM) e 82.99549896(CLARO).
Liga pra ele que eu já adiantei o assunto.
[]ss
paje_tapuya
19/08/2010, 21:56
Pajé, saudações.
Informo os telefones do cara que tem eixos de Rural e Engesa/Camper com diferencial centralizado. Inclusive os que foram da minha Camper.
DOUGLAS 82.93718460(TIM) e 82.99549896(CLARO).
Liga pra ele que eu já adiantei o assunto.
[]ss
Valeu Guilherme, vc é o cara!!! Amanhã de tarde ligo para o camarada.