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cerverob
17/08/2010, 15:22
BOA TARDE,
TENHO UMA G CHEROKEE ´96 , O PROBLEMA É O SIGUIENTE:
ACELERANDO E DEIXANDO O PE DO ACELERADOR (NA FASE DE DESACELERAÇAO A VELOCIDADE BAIXA ) ESCUTO UM BARULHO TIPO TOC (COMO FERRO CONTRA FERRO)!! E O CARRO DA UN TRANCO PARA FRENTE. O MECA ME FALOU QUE PODE SER FOLGA EM ALGUM DIFERENCIAL OU ATE NA ARVORE DE TRANSMISSAO....
VCS QUE ACHAM ?????? :pensativo:
Sergio Rocha
17/08/2010, 17:58
Verifique as cruzetas dos cardans.
[]´
Manda olhar o bolachão....
Liga o cardã ao diferencial
Robert (Betão)
21/08/2010, 19:54
BOA TARDE,
TENHO UMA G CHEROKEE ´96 , O PROBLEMA É O SIGUIENTE:
ACELERANDO E DEIXANDO O PE DO ACELERADOR (NA FASE DE DESACELERAÇAO A VELOCIDADE BAIXA ) ESCUTO UM BARULHO TIPO TOC (COMO FERRO CONTRA FERRO)!! E O CARRO DA UN TRANCO PARA FRENTE. O MECA ME FALOU QUE PODE SER FOLGA EM ALGUM DIFERENCIAL OU ATE NA ARVORE DE TRANSMISSAO....
VCS QUE ACHAM ?????? :pensativo:
Olá, amigos !!!
Pode ser o diferencial traseiro que está com alguma folga ou com o lubrificante inadequado, ou também podem ser as buchas dos braços da suspensão/ buchas de borracha dos amortecedores, ou mesmo a cruzeta......
Você notou se acontece apenas com o o volante esterçado para algum lado, ou mesmo quando você arranca em linha reta????
Por via das dúvidas, aconselho o amigo a não passar de uns 60Km/h enquanto não tiver certeza.......vai que pode ser um semi-eixo traseiro indo "pro espeto".......e sem mais sem menos, uma roda traseira pode te ultrapassar na rodovia.......e dá um trabalhão para correr atrás dela...........ela começa a pular e pode inclusive pular sobre um outro carro causando um acidente...."quem avisa, Betão é"......
Forte abraço;
Betão
cerverob
21/08/2010, 22:23
amigo Betao,
o problema esta na diantera....nao na traseira !!!
Cláudio Brasília
24/08/2010, 20:46
Prezado Cerverob,
É muito difícil definir ou mesmo diagnosticar o que está acontecendo com este carro, apenas com este breve relato que ora nos apresenta; talvez, com base nisto e com uma boa volta no carro pelas imediações, um mecânico dotado de um tanto de bom senso e um pouco de conhecimento sobre esta máquina poderia apresentar possíveis causas deste barulho; poderá, também, suspender o carro em um elevador e funcionar este para tentar simular o defeito. Pode pedir ajuda de um amigo e, com o carro desligado, com o capô aberto, ir empurando o carro devagar e mudando de lado, para escutar os barulhos originados, de forma a tentar localizar o mesmo. Como pode perceber é difícil, assim à distância dizer, sem chutar, mas vamos aos chutes, pois senão for assim pouco poderia amealhar para, por eliminação, reduzir as possibilidades. Pode ser que seja um dos pivôs de um munhão batendo (acelera-cloc-e-desacelera-outro-cloc); pode ser, também, além do que foi dito acima, algum êmbolo das pinças de freio não retornando por deterioração do baquelite e fazendo barulhos de "ferro-com-ferro"; e, pode ser o acoplamento viscoso, que existe dentro da transfer-case, que está comprometido e provoca este "tranco" (já houve caso de colega do Forum que danificou a relação corôa/pinhão), dentre outras caisas, que agora não nos ocorre, mas que assim que forem lembradas, sem dúvida aqui serão ditas, para que possam ajudar-lhe agora e outros tantos no futuro. Grande abraço a todos e saudações.
P.S.: Homocinética também faz um barulho "clanc-clanc-clanc".
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