PDA

Ver Versão Completa : Forração de Capota de Fibra



Paulo Lucena
22/03/2005, 18:54
Salve Pessoal,

Minha Arara-Azul tem capota de fibra, e mesmo tendo ar-condicionado
a fibra demora para esquentar e quando esquenta......não é mole !!

Pra me dar uma dica, alguém já fez ou viu fazer algum trabalho de forração interna da capota de fibra ??, quem faz ??.

Abraços,

:? :? :?

Eduardo Chaves
23/03/2005, 07:32
Paulo,

Eu tb não faço idéia de como fazê-lo, mas não deve ser coisa de outro mundo, tenho o mesmo problema, já tentou algum tapeceiro ?

[]'s...

Eduardo Velo
23/03/2005, 09:20
Já vi capota de fibra com tapeçaria e acabou soltando ...
Acho que o que faz soltar é que qdo faz muito frio com umidade , passa toda umidade pra dentro da capota ...

[]s...

Eduardo Chaves
23/03/2005, 09:29
Xará,

Eu estava pensando em fixar o forro nas travessas de reforço superiores, assim não tem como cair, e as laterais, presas na borracha das janelas ou fixadas nas sobras e curvas da fibra com um acabamento, sei lá...
Lógico que sempre com acabamento, a fixação superior, naum seria uma gambi com parafusos aparecendo, e sim fixar tipo um guia nas travessas para aqueles arames como no Fusca...

Já tive Kombi e tentei forrar o teto colando, naum durou 3 meses... :?

[]'s...

Eteval
23/03/2005, 14:05
Olá pessoALL,

o MUSGÃO tem a capota de fibra original Envemo, o proprietário anterior mandou fazer uma forração que ficou muito boa. Não instalei ainda o AC mas por enquanto não estou sentindo tanta falta.
Vou tentar tirar umas fotos em detalhes e postar aqui ok?? :wink:

Grande abraço Enlameado!!

Paulo Lucena
23/03/2005, 18:58
Oi Pessoal !!

Realmente a fibra é complicado. O problema é que o tapeceiro não consegue fixar nenhum "perfil" (madeira ou aluminio) que possa servir como base de fixação do restante. As Colas conhecidas no mercado não adiantam nada. Vou entrar em contato com a 3M e com ADERE aqui em Campinas p/ verificar a possibilidade de algum produto.

Olhando a capota "em corte" , minha idéia é:
1- A fibra da capota
2- Uma manta para segurar a temperatura (tipo polioretano,
aluminio, amianto...)
3- Placas de duratex presas na sustentação
4- Forro de tecido (acabamento) colado no duratex

As fotos/idéias são bem vindas. Vamos evoluir nesse assunto pois
vários amigos teem o mesmo problema.


Grande abraço,

guilhermeabreu
25/03/2005, 11:39
AÊ PESSOAL

Aqui na minha região , quem mexe com forração de veículos é chamado de capoteiro .

Qdo levei meu CORAÇÂO VALENTE no meu capoteiro ,com a capota de fibra , e logo oerguntei se teria jeito de fazer uma forração de boa qualidade e com acabamento bom , ele logo respondeu que seria mole .

Perguntei como ele faria para fixar , ele olhou por dentro e logo respondeu : VOU FAZER IGUAL A DAS TOYOTAS BANDEIRANTES , DOU UM JEITO DE FIXAR OS ARAMES QUE ATRAVESSAM DE UM LADO A OUTRO NO TETO E FAÇO A FORRAÇÃO ,É MOLEZA . Assim ele me respondeu .

Não sei se entenderam , e se ajudei em alguma coisa .
O dia que eu fizer , mando fotos "proces" , VALEWS ?

Eduardo Velo
25/03/2005, 12:56
Nas Toyotas e Lands tem o final do teto parafusado na carroceria ...
Ae fica extremamente fácil , mas nas capotas de fibra não tem isso , é contínuo , teria que fazer até chegar na parte de bx onde tem os parafusos , ae fica tudo forrado não só o teto , deve ficar bom ...
No RJ é Capoteiro , aqui é Tapeceiro , Capoteiro mexe só com Capota mesmo , então Tapeceiro no RJ deve ser o cara que mexe só com Tapete , heheh ...

guilhermeabreu
25/03/2005, 13:38
EDU VELO

É isso aí , TAPECEIRO aqui mexe com tapeçaria de casa .

O capoteiro me disse que prenderia a ferragem que tem nas TOY com FIBRA na fibra de teto . Ele viu que na virada do teto não tem nada pra fixar , por ísto ele prenderia os arames com fibra , entendeu?

Aí é só partir pro abraço he he he he he he he he he .

Eduardo Chaves
26/03/2005, 15:44
Guilherme...

Num é por nada não, mas acho que vou reformar o Jericó em Campos, eita pôvinho criativo e disposto... :lol:

Num se acha esse tipo de pessoas por aki naum... :evil:

[]'s...

guilhermeabreu
27/03/2005, 22:11
EDUARDO CHAVES

E SE ACHASSE SERIA OS OLHOS DA CARA $$$$$$$$$$$$$ PQ AÍ TUDO É VALORIZADÍSSIMO , PQ A MAIORIA DAS PESSOAS QUE NÃO TEM MUITA INSTRUÇÃO (COLÉGIO ) E SÃO INTELIGENTES , ESTÃO TRABALHANDO EM FÁBRICAS E INDÚSTRIAS .

AQUI ESTAS PESSOAS NÃO TEEM ONDE TRABALHAR , AÍ POR SEREM INTELIGENTES E HABILIDOSOS FAZEM ESTAS COISAS POR PREÇOS MÓDICOS , E OS QUE NÃO TEEM INTELIGENCIA , PASSAM FOME MESMO OU VIVE PEDINDO ESMOLAS NAS RUAS .

O PODER AQUISITIVO DAQUI É MUITO BAIXO , PARA VC TER UMA IDÉIA , QDO FALO QUE MEU CORAÇÃO VALENTE ESTÁ POR R$29.000,00 COMO ESTÁ SEM ACABAR E FALTAM +- UNS 8 K LATAS PRA TERMINAR , ELES DIZEM QUE TENHO IDÉIA DE JERICO EM COLOCAR TANTO DINDIN NUMA LATA VELHA DESSAS QUE NÃO VALE MAIS QUE R$10.000,00 . E QUE SOU LOUCO , QUE MINHA ESPOSA DEVE ME INTERNAR NUM SANATÓRIO . ESTA É A MENTALIDADE DELES AQUI .

AQUI NÃO CONSEGUIRIA VENDER ESTE JIPE POR MAIS DE R$16.000,00 COMO ESTÁ E VC JÁ VIU COMO ESTÁ .

ABRAÇOS