PDA

Ver Versão Completa : Projeto ainda sem Nome.. Hehe



RicardoMDF
17/08/2010, 13:12
Olá Amigos do Forum,Sou iniciante nessa area de gaiolas,mais já possuo um CJ-5 um "pokinho" modificado para as trilhas:twisted: a um bom tempo.
Mais como vcs já devem saber, pilotar um Jipe não é a mesma coisa de uma gaiola,tem que ter o pé mais leve e se passa pelos obstaculos com tecnica e com pouca velocidade e muiita força.
Porisso decidi montar uma gaiola pra botar pra fuder msm :odedo::odedo::odedo:Ainda não comprei nada, mais pelo que eu li nos topicos, ja deu pra ter uma boa ideia.
Decidi fazer a gaiola baseado no topico da " gaiola perfeita" Hehe, o projeto ficou bem parecido com as gaiolas by Collela.:dance:

No entato ja surgiu a 1 ª duvida, To com dois chassis pra comprar,um de fusca e um de Brasilia, Qual dos 2 seria melhor ? Sendo que ambos estao em condiçoes iguais e limpos(apenas o chassi).

Obrigado pela atenção!

salvatti
17/08/2010, 16:58
Ricardo,
Não existe nenhuma diferença entre os dois chassis, apenas questões de freio e caixa.
Na brasilia, acredito que todas ja vieram com freio a disco na dianteira, ja seria mais vontajoso pra vc, tbem sobre a suspensão, na brasilia o quadro dianteiro já é com pivô...
Ja o fusca, os mais antigos tem aquela furação beeem antiga, acho que é 5 x 208, não lembro, o quadro dianteiro tbem, os mais antigos são com bucha...bem mais ruim de mecher...
Sobre o chassi, acredito que são idênticos, inclusive comprimento, compare os dois, veja qual tem freio a disco, quadro dianteiro com pivô, etc...
minha opinião.
boa sorte ai no projeto...

mali9ski
17/08/2010, 17:51
tem diferença sim da brasa o eixo de torção é mais comprido que o do fusca assim e suspenção se torna mais macia e as caixas são iguais so os fusquinha mais antigos tem diferencial 8x35 e a brasa é 8x33

RicardoMDF
18/08/2010, 18:24
Opaa..
Intaum.. acho que vou ficar com a Brasilia , Pois achei uma andando , com motor 1600 mono carburado, por R$ 1200,00 e com documentos atrasados, tbm achei um fusca sem motor com documentos atrasados por R$ 500,00,
Ai eu acho que a Brasilia seria mais vantajoso..
Oque eu to na duvida é que será que ela vai anda bem com um motor 1600 com um carburador? Eu queria msm eh colocar um ap 1.8, mais se eu comprar a Brasilia nem rola trocar o motor..:pensativo:

Obrigado!

seribeli
19/08/2010, 01:49
ricardo, obrigado por citar o meu topico "giaola perfeita" a intenção do topico é essa mesmo, fazer vc descobrir a suuua gaiola perfeita, entao amigo boa sorte e pé no barro. acho que vc esta no caminho mesmo.

Só te peço uma coisa, poste fotos da bixona pq to com cumichao ja pra saber como vai ficar. abraços.................

RicardoMDF
22/08/2010, 20:15
E ae pessoal do Forum, Sexta feira comprei o chassis de fusca :mrgreen:
Fui busca ele num fim de mundo , num buraco msm.. Hehehe
Agnt ainda reboco ele meio "errado":parede:e ele ja capoto 2 veses antes de chegar ao seu destino..
Já ta tudo desmontado e amanha já vo leva ele pro rapaz encurtar.
Esse ai de boné azul sou eu e o de regata é um amigo meu .

genhero
25/08/2010, 20:32
E ae pessoal do Forum, Sexta feira comprei o chassis de fusca :mrgreen:
Fui busca ele num fim de mundo , num buraco msm.. Hehehe
Agnt ainda reboco ele meio "errado":parede:e ele ja capoto 2 veses antes de chegar ao seu destino..
Já ta tudo desmontado e amanha já vo leva ele pro rapaz encurtar.
Esse ai de boné azul sou eu e o de regata é um amigo meu .
ola amigo,
eu ia dizer que o chassi de brasilia era melhor, ambos são totalmente diferentes, desde cambio, suspensão, medidas, etc mas agora cabe a nós desejarte boa sorte nessa empreitada e poste fotos da montagem aqui pra nóis !!!! valew

gui-haddad
26/08/2010, 23:34
Opaa..

Oque eu to na duvida é que será que ela vai anda bem com um motor 1600 com um carburador? Eu queria msm eh colocar um ap 1.8, mais se eu comprar a Brasilia nem rola trocar o motor..:pensativo:

Obrigado!

E ai ricardo...
Eu tive uma gaiola com um carburador motor 1600, ela andava mto bem,dizem q dois carburadoes é mais dificil para regular, pois os dois tem q estar redondo.
O segredo seria fazer uma gaiola leve, e colocar o cambio da 1300 é mais reduzido, ai sobe em tudo lugar, a minha eu penava em subidas mto elevadas...
qualquer duvida da um grito .

RicardoMDF
18/10/2010, 14:39
E ae pessoal do Forum, andei meio sumido pq tava na semana de provas.:-(
Mais aproveitei a semana de saco cheio e peguei firme na gaiola, a estrutura ja esta praticamente pronta.Essa semana vo mexer na parte mecanica e se tudo correr bem ate o final do mês ela ja ta andando .. Hehhe:dance:

Vai ai algumas fotos da montagem .

RicardoMDF
18/10/2010, 14:51
Mais fotos

tjmthiago
18/10/2010, 18:10
Ficou muio legal seu projeto parabens
e muita diversão:dance::dance::dance::dance::dance:

Pedrales
18/10/2010, 20:54
Muito legal tua gaiola Ricardo, ficou bem show :palmas: :palmas: :palmas:

Mais uma coisa, desculpa a ignorancia mais que espécie de grade de ferro é essa que voce colocou na sua gaiola, são pesadas e quanto pagou nelas...

Abraços!!!

RicardoMDF
18/10/2010, 22:05
Obrigado pelo elogio.. :mrgreen:
Intaum, essas grades são de aço inox, são bem leves e resistentes.São utilizadas usualmente em grelhas eu acho :-D
Aqui ela custa R$ 60,00 o metro linear, ela tem 50 cm de largura, pra colocar na gaiola inteira ficou em R$ 225,00

Abrçs

vinijost
18/10/2010, 22:07
Cara, você soldou essas grades, ou parafusou?

Se soldou, usou solda elétrica e eletrodo especial?

Abraços

RicardoMDF
18/10/2010, 22:10
Opaa,soldei com solda elétrica msm, mais agora vo da uma reforçada com solda de oxigênio.

BrunoHolz
19/10/2010, 20:24
cara, ficou mto show sua Gaiola, se um dia eu for fazer uma pra mim vai ser assim(Curtinha e quadradinha tipo a sua). Já pensou em qual motor vai usar? (uma dessa ae merecia um AP 1.8 hein hehe )

Ygor Peralva
19/10/2010, 20:34
hopa...
essa grade que você botou na lateral é bem doida em.. como é o nome dela e onde compro dessas?
flw... vlw!!

RicardoMDF
19/10/2010, 21:54
Vlws pelos comentarios pessoal.:)
Então , eu ia colocar um ap 1.8 nela msm, mais depois decidi coloca um motor a ar msm, por causa da manutenção ser mais facil.
Vo colocar um 1600 a ar com uma preparação leve e dupla carburação , já vai da pra fazer um bom estrago , pq a gaiola ficou levinha :mrgreen:

E qnto as grades, naum sei te informar o nome, comprei em uma serralheria, o cara falou que usa pra fazer grelha...Hahaha, o valor ja citei na msg acima

Abrçs!

meufuscagaiola
19/10/2010, 22:46
hopa...
essa grade que você botou na lateral é bem doida em.. como é o nome dela e onde compro dessas?
flw... vlw!!
aqui e conhesida como chapa moeda inox

samuzeiro
21/10/2010, 16:24
Vlws pelos comentarios pessoal.:)
Então , eu ia colocar um ap 1.8 nela msm, mais depois decidi coloca um motor a ar msm, por causa da manutenção ser mais facil.
Vo colocar um 1600 a ar com uma preparação leve e dupla carburação , já vai da pra fazer um bom estrago , pq a gaiola ficou levinha :mrgreen:

E qnto as grades, naum sei te informar o nome, comprei em uma serralheria, o cara falou que usa pra fazer grelha...Hahaha, o valor ja citei na msg acima

Abrçs!

o nome correto é "tela moeda" e tem em aço carbono tambem, pra quem vai pintar sai mais em conta... e tem varias medidas...:rolleyes: