PDA

Ver Versão Completa : Projeto ainda sem Nome.. Hehe



RicardoMDF
17/08/2010, 13:12
Olá Amigos do Forum,Sou iniciante nessa area de gaiolas,mais já possuo um CJ-5 um "pokinho" modificado para as trilhas:twisted: a um bom tempo.
Mais como vcs já devem saber, pilotar um Jipe não é a mesma coisa de uma gaiola,tem que ter o pé mais leve e se passa pelos obstaculos com tecnica e com pouca velocidade e muiita força.
Porisso decidi montar uma gaiola pra botar pra fuder msm :odedo::odedo::odedo:Ainda não comprei nada, mais pelo que eu li nos topicos, ja deu pra ter uma boa ideia.
Decidi fazer a gaiola baseado no topico da " gaiola perfeita" Hehe, o projeto ficou bem parecido com as gaiolas by Collela.:dance:

No entato ja surgiu a 1 ª duvida, To com dois chassis pra comprar,um de fusca e um de Brasilia, Qual dos 2 seria melhor ? Sendo que ambos estao em condiçoes iguais e limpos(apenas o chassi).

Obrigado pela atenção!

salvatti
17/08/2010, 16:58
Ricardo,
Não existe nenhuma diferença entre os dois chassis, apenas questões de freio e caixa.
Na brasilia, acredito que todas ja vieram com freio a disco na dianteira, ja seria mais vontajoso pra vc, tbem sobre a suspensão, na brasilia o quadro dianteiro já é com pivô...
Ja o fusca, os mais antigos tem aquela furação beeem antiga, acho que é 5 x 208, não lembro, o quadro dianteiro tbem, os mais antigos são com bucha...bem mais ruim de mecher...
Sobre o chassi, acredito que são idênticos, inclusive comprimento, compare os dois, veja qual tem freio a disco, quadro dianteiro com pivô, etc...
minha opinião.
boa sorte ai no projeto...

mali9ski
17/08/2010, 17:51
tem diferença sim da brasa o eixo de torção é mais comprido que o do fusca assim e suspenção se torna mais macia e as caixas são iguais so os fusquinha mais antigos tem diferencial 8x35 e a brasa é 8x33

RicardoMDF
18/08/2010, 18:24
Opaa..