PDA

Ver Versão Completa : Quantidade de litros tanque Ranger



Marquinhoss
17/08/2010, 09:31
eai galera sou novo por aqui,
e gostaria de saber quantos litros é o tanque da ranger a diesel cabine dupla, tenho uma e acho q o marcador do painel não ta indo direito
tbm nao confio muito, minha ranger é uma XLT 2000 CD diesel 4x4
e meu pai tem uma igual, só que 99 as duas tem o mesmo tanque?
pois no manual tem 2 tipos, uma normal e uma com caçamba 6 pés
e tem duas litragens, uma de 60L e outra 75L
gostaria de saber se a minha e a do meu pai tem 75 Litros

obs: procurei topicos a respeito e não achei... ou eu não procurei direito :pipoca:

roberto.cardoso@ig.com.br
17/08/2010, 11:51
eai galera sou novo por aqui,
e gostaria de saber quantos litros é o tanque da ranger a diesel cabine dupla, tenho uma e acho q o marcador do painel não ta indo direito
tbm nao confio muito, minha ranger é uma XLT 2000 CD diesel 4x4
e meu pai tem uma igual, só que 99 as duas tem o mesmo tanque?
pois no manual tem 2 tipos, uma normal e uma com caçamba 6 pés
e tem duas litragens, uma de 60L e outra 75L
gostaria de saber se a minha e a do meu pai tem 75 Litros

obs: procurei topicos a respeito e não achei... ou eu não procurei direito :pipoca:

Marquinhos,

Tenho uma XLT 1998 CD 4x4 V6, no manual indica 72 litros, mas eu mesmo já abasteci o tanque diversas com 80 litros (estava bem vazio e enchi até a boca)

Abraços,

Edintruder
17/08/2010, 11:56
75 litros, porém se encher até a boca vai 80L

NGDaniel
17/08/2010, 13:26
isso mesmo, "vareia" d+.. da uma diferença de uns 15 a 20 litros vc encher ate o primeiro desarme e até a "boca" como dizem os fretistas..

Marquinhoss
17/08/2010, 13:40
é que eu enchi a ultima vez e foi 55 litros...
agora ja andei +/- 500 km e ta marcando meio tanque ainda
pq muitos falam que é 60 litros o tanque
e ai pensei que o marcador estava marcando errado
será que mesmo ele marcando errado, vai aparecer "check gage" se
estiver terminando o combustivel ? (ó medo de ficar na estrada):putz:
tipo se o ponteiro tiver marcando meio tanque e estiver na reserva a luz acende?

obs: a minha é a diesel

eduardo1968
17/08/2010, 14:32
é que eu enchi a ultima vez e foi 55 litros...
agora ja andei +/- 500 km e ta marcando meio tanque ainda
pq muitos falam que é 60 litros o tanque
e ai pensei que o marcador estava marcando errado
será que mesmo ele marcando errado, vai aparecer "check gage" se
estiver terminando o combustivel ? (ó medo de ficar na estrada):putz:
tipo se o ponteiro tiver marcando meio tanque e estiver na reserva a luz acende?

obs: a minha é a diesel

Marquinhos
A minha ranger quando chega na reserva não ascende luz nenhuma, só pelo ponteiro do marcador é que eu vou controlando. Aliás, nunca deixe chegar totalmente na reserva, que ela pode apagar e te deixar na rua, pois pode entrar ar pelo pescador do tanque e babaus... apagão geral...só abastecendo ela volta a funcionar o motor.
Abs

Eduardo

Marquinhoss
17/08/2010, 16:16
pensei que quando chegava na reserva aparecia "check gage"
mas agora nao sei se o ponteiro tem q ta batendo la na reserva ou se só tendo um pouco de diesel no tanque acende :putz:

Fábio.F
17/08/2010, 17:06
Quando chega na reserva a minha (05/05) acende o check gage.

Todavia, já no primeiro traço da escala, dependendo do ângulo que o carra esteja, o pescador não consegue pescar combustível.

Então, quando chegar no primeiro traço, abasteça.

Roraima_Road
17/08/2010, 17:52
Amigão melhor coisa é voce "conhecer" sua pick up, nesse caso especifico se fosse eu, ou tiraria o tanque fora, lavava e testava pra ter certeza, aproveitava e dava uma boa olhada no pescador e na boia.... agora tem o outro jeito também... é voce andar até ficar no prego, prestar atenção até o limite do ponteiro, encher o tanque, sangrar e andar. E aí se quiser tirar a prova e a média real absoluta anda até ficar no prego de novo e aí voce terá uma média real... Valeu!

eduardo1968
17/08/2010, 19:00
Amigão melhor coisa é voce "conhecer" sua pick up, nesse caso especifico se fosse eu, ou tiraria o tanque fora, lavava e testava pra ter certeza, aproveitava e dava uma boa olhada no pescador e na boia.... agora tem o outro jeito também... é voce andar até ficar no prego, prestar atenção até o limite do ponteiro, encher o tanque, sangrar e andar. E aí se quiser tirar a prova e a média real absoluta anda até ficar no prego de novo e aí voce terá uma média real... Valeu!

Ranger com BI não precisa sangrar que o motor pega, é só ter combustível no
tanque.:grin:

Marquinhoss
17/08/2010, 19:24
beleza galera vou ver oq eu faço
se o tanque é 75 litros da de andar uns 750 km
pois minha ranger ta fazendo 10km/l

valeu pela ajuda:concordo:

eduardo1968
17/08/2010, 21:56
beleza galera vou ver oq eu faço
se o tanque é 75 litros da de andar uns 750 km
pois minha ranger ta fazendo 10km/l

valeu pela ajuda:concordo:

Então... quando rodar cada 650 Km depois de encher o tanque, abastece pra não ficar na estrada.:lol:
Eduardo

FernandoCBS
18/08/2010, 00:35
Agora fiquei sismado...
Andei um bom tempo com a minha na teserva, e quando completei o tanque, no mesmo posto de sempre mesma bomba e tudo, coube 85 litros, acho que estou pagando mais do que estou levando...
Meu pai ja teve posto, e tenho aquele balde de metal pra conferir, vou achar ele e vou no posto ver isso...

Abraços...

Imperador!
18/08/2010, 09:48
Agora fiquei sismado...
Andei um bom tempo com a minha na teserva, e quando completei o tanque, no mesmo posto de sempre mesma bomba e tudo, coube 85 litros, acho que estou pagando mais do que estou levando...
Meu pai ja teve posto, e tenho aquele balde de metal pra conferir, vou achar ele e vou no posto ver isso...

Abraços...
É, nós temos que verificar também o "jeitinho brasileiro" dos postos.
É bastante comum termos bombas adulteradas nos postos, razão pela qual sempre é recomendado abastecer em postos de confiança.

Mas diante da grande diferença apontada aqui: uns dizendo que colocaram 55L e outros 85L, quando no manual diz coisa de 70L, alguma coisa está errada.

Imperador!
19/08/2010, 23:53
Abasteci a minha hoje. Estava na reserva. Pegou 68L no primeiro disparo. Calculo que o tanque deve ter entre 70L e 75L então.

Só pra registrar: vi no manual agora. O manual diz 75L. (editado)

paulo graciano
20/08/2010, 20:22
boa noite pessoal tambem sou novo no forum desculpas por se intrometer tenho uma ranger 2.5 gasola o marcador esta louco alguen sabe me diser se tem algun sensor de nivel que posso adaptar pois vcs sabem so acha na agencia ie horrores o $$$$$$$ eles enfiam a faca sem do:putz:

Raposo
23/08/2010, 18:11
Só não entendi porque chegar até a reserva antes de abastecer. :pensativo: Quando o tanque marca entre 1/2 e 1/4 eu reabasteço.
Abraços.
P.S.: Ranger XLT CD TD = 75 litros.

Mario Germano
23/08/2010, 19:05
Na minha abasteço sempre que o hodômetro marca 600 km rodados. Fiz a média e multipliquei por 75 l. Deu 648 km.
Sempre funcionou, e não corro o risco de ficar na rua.

Foxtrot
26/08/2010, 15:12
Taí uma coisa que nunca tirei a prova. Me falaram que a minha tem 70 litros (ranger CD 2004 2.8 )

Comigo basta o ponteiro beliscar 1/4 de tanque para eu completar no posto....


Abs

mauro cesar trannin
28/08/2010, 17:54
Tanque sempre cheio garante a qualidade do combustível,sem falar na segurança de a qualquer hora poder sair sem se preocupar em abastecer.Previne horas inesperadas.

Imperador!
29/08/2010, 08:34
Só pra constar que chegou na reserva por necessidade (limpeza do tanque de combustível) e não por desleixo.

Tinha acabado de sair da oficina.

FABIANO VIDAL
07/08/2014, 23:40
Então... quando rodar cada 650 Km depois de encher o tanque, abastece pra não ficar na estrada.:lol:
Eduardo

Acabei de encher o tanque e sempre achei que era de 75 litros, mas hoje enchi ate a boca e estava zerado
Pegou 83 litros.
Tenho uma 2001 cab dupla 4x4 2.5 turbo diesel.

Eliakym
03/07/2017, 17:09
Marquinhos
A minha ranger quando chega na reserva não ascende luz nenhuma, só pelo ponteiro do marcador é que eu vou controlando. Aliás, nunca deixe chegar totalmente na reserva, que ela pode apagar e te deixar na rua, pois pode entrar ar pelo pescador do tanque e babaus... apagão geral...só abastecendo ela volta a funcionar o motor.
Abs

Eduardo
Amigo, quando chega na reserva acende check gage sim, o que pode ter acontecido na sua é esse sensor ter ido pra o saco, mas a função dele é dizer se tem baixo combustível ou se o nível de óleo está baixo.

Eliakym
14/09/2017, 09:32
A minha é uma igual a sua sendo que 99/00, pelo que já vi ela pega uns 80 litros mesmo se encher até a boca, só que as vezes é difícil confiar de posto pra posto, o ideal é se tiver com dúvida, mandar o posto fazer a demonstração. O tanque da Ranger quando tá cheio, a pessoa até esquece de abastecer, na rodovia a minha roda mais de 805 km com um tanque só que meu pai diz pra abastecer quando chega em 1/4, aí com essa medida ele marca em média 805 km.

eai galera sou novo por aqui,
e gostaria de saber quantos litros é o tanque da ranger a diesel cabine dupla, tenho uma e acho q o marcador do painel não ta indo direito
tbm nao confio muito, minha ranger é uma XLT 2000 CD diesel 4x4
e meu pai tem uma igual, só que 99 as duas tem o mesmo tanque?
pois no manual tem 2 tipos, uma normal e uma com caçamba 6 pés
e tem duas litragens, uma de 60L e outra 75L
gostaria de saber se a minha e a do meu pai tem 75 Litros

obs: procurei topicos a respeito e não achei... ou eu não procurei direito :pipoca: