PDA

Ver Versão Completa : TR4 2010 - Barulho na tampa traseira



Gkluck
16/08/2010, 22:45
Olá Pessoal,

Escuto um barulho na porta traseira de minha TR4 2010 que está com apenas 216KM!

Quando passo em algum buraco ou alguma trepidação no motor ocorre tal barulho aparece.

Alguma dica?

Quero ir já preparado na concessionária para não ser enrolado...

Obrigado
Abs
Gustavo

yoda
26/08/2010, 10:01
Tive um problema semelhante, mas deixei minha porta abrir com um tranco quando o carro estava estacionado num aclive. A solução foi colocar um calço na dobradiça inferior. Consulte um latoeiro, funileiro, sei lá como se chamam estes caras.

Se você trata bem sua porta traseira, tem que ver é na concessionária. Mas tem solução.

AACL
26/08/2010, 10:26
Na minha (2008/2009) apareceu o barulho agora, com 45mil km. Estou esperando a revisão dos 50mil km pra arrumar. Ainda não identifiquei o problemas. Mas é um barulho na traseira, aparentemente do lado do motorista, como se a porta estivesse aberta ou algo solto.

Percebi que a porta do porta malas está desalinhada e acho que o barulho está relacionado a isso.

Abs

Lindóia

Claus.Campos
10/11/2010, 13:32
Olá companheiros.

O meu TR4 tem um barulho no porta malas que eu já identifiquei mas não consegui tira-lo ainda; A tampa que cobre a mala(não é a porta trazeira)bate,quer dizer "pula", quando o carro passa em um buraco ou alguma custela no asfalto, fazendo o barulho no interior do carro, já fiz de tudo para amenizar esse barulho, algum amigo pode me dar uma dica de como posso parar com isso???

Desde já agradeço se alguem puder me salvar.

Abraços.:parede::putz: Claus.

fraenkel
10/11/2010, 14:18
Olá companheiros.

O meu TR4 tem um barulho no porta malas que eu já identifiquei mas não consegui tira-lo ainda; A tampa que cobre a mala(não é a porta trazeira)bate,quer dizer "pula", quando o carro passa em um buraco ou alguma custela no asfalto, fazendo o barulho no interior do carro, já fiz de tudo para amenizar esse barulho, algum amigo pode me dar uma dica de como posso parar com isso???

Desde já agradeço se alguem puder me salvar.

Abraços.:parede::putz: Claus.
Eu colei uma fita emborrachada nos suportes da tampa. Essa fita tem 1 o 2mm de espessura, então amortece a tampa e no meu caso, eliminou o barulho. Vou tentar fazer umas fotos e coloco aqui.

[],

Alexandre

folador
10/11/2010, 16:20
Eu colei uma fita emborrachada nos suportes da tampa. Essa fita tem 1 o 2mm de espessura, então amortece a tampa e no meu caso, eliminou o barulho. Vou tentar fazer umas fotos e coloco aqui.

[],

Alexandre

:palmas: eu fiz a mesma coisa!

Para eu ter certeza que o barulho era da tampa eu coloquei uma sacola de papel entre a tampa e o suporte lateral e abaixei a tampa. Quando andei com o carro novamente eu percebi que o barulho tinha sumido aí eu fiz omo o nosso amigo fraenkel, coloquei uma fica emborracha e voi lá! já era o barulho!

asviegas
10/11/2010, 17:22
onde encontrar essa fita pra comprar??? :)

Abs,

fraenkel
10/11/2010, 17:59
onde encontrar essa fita pra comprar??? :)

Abs,
Eu usei essa fita: http://www.adere.com.br/2010/adere.php/pt/espuma-e103.html
Comprei em loja de materiais de construção.


[],

Fraenkel

Claus.Campos
10/11/2010, 22:05
Eu colei uma fita emborrachada nos suportes da tampa. Essa fita tem 1 o 2mm de espessura, então amortece a tampa e no meu caso, eliminou o barulho. Vou tentar fazer umas fotos e coloco aqui.

[],

Alexandre

Ótima sua ideia, só me diz como comprar essa fita? vou usar e tomara que de certo.

Claus.Campos
10/11/2010, 22:16
Obrigado amigo, vou comprar essa fita e usa-la para ver o resultado, mas mesmo assim fico grato pela boa ideia. um grande abraço. Claus.

Claus.Campos
10/11/2010, 22:21
Eu usei essa fita: http://www.adere.com.br/2010/adere.php/pt/espuma-e103.html
Comprei em loja de materiais de construção.


[],

Fraenkel


Obrigado amigo, vou comprar essa fita e usa-la para ver o resultado, mesmo assim fico grato pela boa ideia. um grande abraço. Claus

Walter L. L. Casitta
10/11/2010, 22:56
Experimenta uma fita com velcro adesivo. Assim é fica presa e não pula de jeito nenhum...

AACL
11/11/2010, 16:45
Ou então arranca aquela porcaria de tampa e joga fora, como eu fiz.

Tirei tb os batentes que ficam parafusados nas laterais e no lugar dos parafusos fixei alguns ganhchos metálicos pra prender a bagagem com elástico.

O espaço para as malas triplicou e ficu muit mais fácil carregar e descarregar o carro. o insulfilme escuro nos vidros traseiros não deixa a bagagem exposta e se for o caso é só colocar uma lona por cima.

Abs

Lindóia

GPA-Airborne
11/11/2010, 18:32
Ou então arranca aquela porcaria de tampa e joga fora, como eu fiz.

Tirei tb os batentes que ficam parafusados nas laterais e no lugar dos parafusos fixei alguns ganhchos metálicos pra prender a bagagem com elástico.

O espaço para as malas triplicou e ficu muit mais fácil carregar e descarregar o carro. o insulfilme escuro nos vidros traseiros não deixa a bagagem exposta e se for o caso é só colocar uma lona por cima.

Abs

Lindóia

Eu já pensei em fazer isso, e adaptar uma "cortina" retrátil, assim como alguns SUVs possuem...

AACL
13/05/2011, 12:25
Descobri a causa do barulho. No meu caso era o altofalante que estava solto. Foi fixado e acabou o barulho. Mas agora começou um barulho na tama do portamalas....depois de alinhamento da porta na revisão.

patto
13/05/2011, 18:00
provavelmente é falta de ajuste pela concessionária e, um simples ajuste, que deixará a abertura (maçanete) um pouco mais dura, resolverá o seu problema.
mas, não se preocupe, vc talvez ainda terá problemas com barulho de vento, principalmente nas portas dianteiras e, talvez tenha a sorte, também, de problemas de vedação, porém, 2 dias na concessionária para calafetação (sei lá como fala isto), resolve.
o barulho da porta traseira (porta malas) que também deverá aparecer, mas este não sai nem com reza brava, é um rangido, como os carros velhos, mas, aparece somente quando a VTR é torcida, como numa trilha ou subir um "degrau" em curva, por exemplo.
fora estes pequenos detalhes, que incomodam somente aos que não gostam de barulhos no carro, é um excelente jipinho, como muitos colocaram aqui neste fórum, um willys de luxo, pois é completo...rs
abs

jpuerro
13/05/2011, 19:20
a minha estava com esse barulho e era apenas falta das borrachas que dão "firmeza" para porta quando esta fechada... custou nem R$20,00 na mit

abs

david bianchi
10/09/2011, 22:36
Esse barulho realmente é desafiador, pois desmontei toda a porta traseira e nada encontrei. Ultima tentativa agora é substituir os parafusos de fixação das dobradiças. Na autorizada não perco mais tempo, após várias tentativas também, nada encontrado.

AACL
12/09/2011, 10:36
Descobri a causa do barulho. No meu caso era o altofalante que estava solto. Foi fixado e acabou o barulho. Mas agora começou um barulho na tama do portamalas....depois de alinhamento da porta na revisão.

Barulho na porta do porta-malas resolvido com o ajuste/alinhamento da porta. Feito na hora pelo mecânico. Simples e rápido.

Abs

Lindóia

david bianchi
13/09/2011, 07:42
2 parafusos inferiores estavam com a rosca estouradas e consequentemente sem aperto, aparentemente falha de fabrica, após substituidos os barulhos sumiram.

Pedro Henrique Neves
14/09/2011, 10:33
apoi a daqui de casa ta cheia dos barulhos.
é no forro de porta dianteiro do lado do passageiro;
tampão de mala;
painel, ali onde fica a hora;

tem muitos, e o carro so tem 4.000 km!

minha pajero sport com 125.000 não tem esses barulhos. isso é revoltante :parede:

Elisson
14/10/2011, 17:39
Desculpe o off-topic, mas quem tem TR4 2010 >>> aí sabe me dizer se ele regulagem de altura da coluna de direção????

jwalker
30/10/2011, 14:27
Desculpe o off-topic, mas quem tem TR4 2010 >>> aí sabe me dizer se ele regulagem de altura da coluna de direção????

Tem sim, Elisson, respondi no tópico sobre o snorkel. Só tem de altura e não de distância.

bittous
04/01/2012, 13:25
Caramba, estava exatamente pensando nesse tópico. Como estou com minha Tr4 a 1 semana, assim que peguei ouvi uma barulheira danada que me incomodaram bastante, o suficiente para no segundo passeio encontar o carro de descobrir que p ... era aquela!!! Aha, para minha surpresa, simplismente um rolo de silver tape quase novo deixado naquela gavela acima do amortecedor esquerdo traseiro, com aproximadamente 1 Kg!!!!KKKK Melhorou muito depois que tirei o objeto, mas mesmo assim continua um pouco, vou chamar um amigo para dar uma volta e observar da onde vem, e seguir as dicas da fita emborachada da rapeize!!! Grande abraço.

cleitonl200
04/01/2012, 18:44
se prepare meu amigo, eu tenho uma 2010 tbm e o escapamento está enferrujado, a embreagem estragada e o carro ta esquentando. acredita? o carro ta com 18 mil rodados. deixei na concessionária, vamos ver o que eles dizem.

ANDRÉ DUARTE
05/01/2012, 20:08
Boa noite pessoal, sou novo no forum, comprei minha tr4 a pouco tempo, mas ja ande de 4x4 desde muleque, e pesquiso tr4 a um tempo.... esse barulho na tampa traseira se da devido a desregulagem da tranca da porta tanto o trinco que fica na porta quanto o que fica na lata do carro, regulando isso, ou seja, solte os parafusos e cheguem ele um pouco para dentro do carro, ai a tampa se aproxima mais da borracha e para o barulho, pois e so isso que eles fazem na concessionaria e cobram 1 hora de mao de obra.

AACL
09/01/2012, 14:50
É regulagem mesmo. De tempos em tempos tem que fazer, pq o peso do estepe desregula a porta. Se apertar demais vai fazer barulho na borracha. Se estiver apertado de menos, vai fazer barulho de porta (como se estivesse aberta).

Abs

Lindóia

binhopires
08/12/2014, 20:40
Veja se podem me ajudar.

Desde que comprei minha 10/10 esse barulho insuportável na porta traseira está me incomodando.
O barulho só acontece quando passo em trepidações. Já removi a tampa que reveste a porta pra identificar.

Coisas que já identifiquei:
1) Sem o estepe no local o barulho some. Logo, ou o barulho vem do estepe ou é o peso dele que causa.
2) Com uma pessoa na mala, fazendo uma forcinha no centro da porta, o barulho também para.

Alguma sugestão?
Acho que vou na Miti amanhã e o tempo vai ser curto.

Agradeco desde já.
Abs

AirtonLieuthier
09/12/2014, 13:02
Veja se podem me ajudar.

Desde que comprei minha 10/10 esse barulho insuportável na porta traseira está me incomodando.
O barulho só acontece quando passo em trepidações. Já removi a tampa que reveste a porta pra identificar.

Coisas que já identifiquei:
1) Sem o estepe no local o barulho some. Logo, ou o barulho vem do estepe ou é o peso dele que causa.
2) Com uma pessoa na mala, fazendo uma forcinha no centro da porta, o barulho também para.

Alguma sugestão?
Acho que vou na Miti amanhã e o tempo vai ser curto.

Agradeco desde já.
Abs
Uma coisa que eu percebi é que acontece e muito no modelo 10/10...não será algum problema de série desse ano?
A minha tinha um barulho...mas percebi que faltava o batente de borracha na parte de baixo da porta.
Coloquei o mesmo e som sumiu.
Pode ser regulagem do mesmo...e dos outros componentes do fechamento da porta.

binhopires
09/12/2014, 21:57
Uma coisa que eu percebi é que acontece e muito no modelo 10/10...não será algum problema de série desse ano?
A minha tinha um barulho...mas percebi que faltava o batente de borracha na parte de baixo da porta.
Coloquei o mesmo e som sumiu.
Pode ser regulagem do mesmo...e dos outros componentes do fechamento da porta.

Tem foto aí do local dessa borracha?

AirtonLieuthier
10/12/2014, 15:49
Vou tirar e já posto pra ti.

binhopires
10/12/2014, 22:40
Levei num chapista, alinhou a porta, desempenou algumas coisas e voilá. Como nova.

AirtonLieuthier
11/12/2014, 09:26
Levei num chapista, alinhou a porta, desempenou algumas coisas e voilá. Como nova.

Opa...menos mal...
Eu vou ter que fazer isso...um filho da mãe me acertou na traseira....quebrou a capa de estepe rígida e afundou a tampa traseira...

lucasdosurf
11/12/2014, 17:42
Na minha 2006 ta com um barulho na área do porta malas, parece ser interno, vou da uma olhada hoje fazer os ajustes e ver se da certo!

TOYOTA1964
18/06/2015, 16:44
cara me diz ai onde foi que não consigo achhar as tais das borrachinhas

lagatixa
09/09/2015, 11:21
Bom dia, a todos.
Sou recém cadastrado no fórum, mas já acompanho há um bom tempo.
Sempre tive motos, motos altas, para passeio, viagens, off road e o dia a dia. O carro tinha que ser obviamente 4x4.
Não consegui comprar um Jimny nem um Troller T4, então o que me foi oportuno é esse o TR4 2009 com câmbio manual.
O carro no geral está bom, apesar de ter umas coisinhas para fazer e dentre elas é o ajuste da porta traseira. A porta não me incomoda com barulhos, mas para fechar tem uma pequena dificuldade e notei que é a porta que está um baixo baixa do lado da tranca. Dá para fazer em casa esse ajuste/alinhamento? Tenho bastante ferramentas e sempre fiz a manutenção de minhas motos.

AirtonLieuthier
11/09/2015, 22:56
Bom dia, a todos.
Sou recém cadastrado no fórum, mas já acompanho há um bom tempo.
Sempre tive motos, motos altas, para passeio, viagens, off road e o dia a dia. O carro tinha que ser obviamente 4x4.
Não consegui comprar um Jimny nem um Troller T4, então o que me foi oportuno é esse o TR4 2009 com câmbio manual.
O carro no geral está bom, apesar de ter umas coisinhas para fazer e dentre elas é o ajuste da porta traseira. A porta não me incomoda com barulhos, mas para fechar tem uma pequena dificuldade e notei que é a porta que está um baixo baixa do lado da tranca. Dá para fazer em casa esse ajuste/alinhamento? Tenho bastante ferramentas e sempre fiz a manutenção de minhas motos.

Se vc tiver um pouco de noção, dá pra fazer sim...
O ideal é soltar um pouco os parafusos das dobradiças...(tirar o estepe é recomendado), usar um pequeno macaco hidraulico e levantar a porta um pouco até chegar nos ajustes...

lagatixa
29/09/2015, 10:48
Eu tenho ferramentas e um pequeno macaco hidráulico em casa que dá para fazer isso. Hoje à noite tentarei fazer essa manutenção.
Subindo a porta com as dobradiças folgadas pode ser que resolva, mas a minha ideia é calçar a dobradiça inferior com arruelas para compensar a inclinação. Essa empreitada dá certo?
Na hora do fechamento a porta está batendo na quinta da trava, bate seco, antes de subir para a posição correta e encaixar a trava no pino.

AirtonLieuthier
29/09/2015, 12:38
Eu tenho ferramentas e um pequeno macaco hidráulico em casa que dá para fazer isso. Hoje à noite tentarei fazer essa manutenção.
Subindo a porta com as dobradiças folgadas pode ser que resolva, mas a minha ideia é calçar a dobradiça inferior com arruelas para compensar a inclinação. Essa empreitada dá certo?
Na hora do fechamento a porta está batendo na quinta da trava, bate seco, antes de subir para a posição correta e encaixar a trava no pino.
Pode ser que dê certo sim... mas faça as regulagens (inclusive, da própria trava).
O que ajudou na minha foi recolocar aquele batente de borracha (que na minha, estava faltando).
Abraços

chuckskin
26/11/2015, 14:01
Pode ser que dê certo sim... mas faça as regulagens (inclusive, da própria trava).
O que ajudou na minha foi recolocar aquele batente de borracha (que na minha, estava faltando).
Abraços


por acaso vc teria o código dos abtentes?

ou os nomes corretos deles para eu encontrar na net?

tem 1 batentezinho que esta faltando, me parece, que são 3 no total,,,1 que encaixa no dormente da carroceria, e outros dois que só encostam na carroceria!

percebi que minha porta tb esta com barulho, parece q ela esta aberta, mas em qlqr buraquinho, qlqr desnivel de asfalto ela faz barulho,,,,nao sei mais o que fazer para arrumar essa poracaria dessa porta!

AirtonLieuthier
28/11/2015, 22:01
por acaso vc teria o código dos abtentes?

ou os nomes corretos deles para eu encontrar na net?

tem 1 batentezinho que esta faltando, me parece, que são 3 no total,,,1 que encaixa no dormente da carroceria, e outros dois que só encostam na carroceria!

percebi que minha porta tb esta com barulho, parece q ela esta aberta, mas em qlqr buraquinho, qlqr desnivel de asfalto ela faz barulho,,,,nao sei mais o que fazer para arrumar essa poracaria dessa porta!
Olha, amigo... eu fui na css aqui em Praia Grande e pedi por ele... mostrei na minha qual era... tive que encomendar... veio uns dias depois...
Dá um pulo aí na css em Santos na Seagaia e pede o número da peça... pq tem que ver qual é o seu que está faltando...
Abraços

LUIZ CAMARAO
03/12/2015, 10:07
Olá Rapaziada,
Minha tampa do porta malas abriu por duas vezes com o carro em movimento e acabou desalinhanda. Não consigo fechar sem ter que levantar. Quem já teve esta triste experiencia e conseguiu resolver esta "onça"?

AirtonLieuthier
03/12/2015, 15:12
Olá Rapaziada,
Minha tampa do porta malas abriu por duas vezes com o carro em movimento e acabou desalinhanda. Não consigo fechar sem ter que levantar. Quem já teve esta triste experiencia e conseguiu resolver esta "onça"?

Como sua porta abriu, pode ser que tenha dado "um tranco" nas dobradiças...
Seria interessante levar em algum funileiro pra ver se não amassou algo...
Caso não, aí seria uma questão de regular (e ver pq a trava permitiu que a porta abrisse).
Abraços

LUIZ CAMARAO
03/12/2015, 16:40
Como sua porta abriu, pode ser que tenha dado "um tranco" nas dobradiças...
Seria interessante levar em algum funileiro pra ver se não amassou algo...
Caso não, aí seria uma questão de regular (e ver pq a trava permitiu que a porta abrisse).
Abraços
Muito grato Airton.
Vou consultar um funileiro. Em principio parece que as dobradiças não amassaram. Abração

Rodolfo Ourique
12/12/2015, 02:19
Não achei nenhum tópico sobre meu problema, como vi que alguns tem problemas com a porta traseira. Bem, comprei uma TR4 2007 em perfeito estado, de um mês pra cá a porta traseira empurrou e não abre, já tentei com o segredo e só na chave, nada funciona, alguém já passou por isso e pode ajudar?

AirtonLieuthier
12/12/2015, 10:52
Não achei nenhum tópico sobre meu problema, como vi que alguns tem problemas com a porta traseira. Bem, comprei uma TR4 2007 em perfeito estado, de um mês pra cá a porta traseira empurrou e não abre, já tentei com o segredo e só na chave, nada funciona, alguém já passou por isso e pode ajudar?
Bom, vc vai ter trabalho pra isso... o ideal seria tirar o forro da tampa traseira... e tentar ali soltar a fechadura... não é impossível, mas vai dar um baita trabalhão...
Melhor levar em uma oficina pra que possam te ajudar.
Abraços