Ver Versão Completa : Bloqueio o tempo todo?
renecrep
16/08/2010, 22:06
Ola amigos, acabei de comprar uma viatura com bloqueio total nas rodas traseiras, ligado de forma contínua, e me disseram que seria perigoso para andar em velocidades maiores a àquelas da trilha, (ex: rodovias), me acoselharam a retirar o bloqueio, alguem sabe de algo a respeito? Obriagado.
Bloqueio total em altas velocidades e vias pavimentadadas nem pensar :discordo:
Vc vai estoporar toda a transmissão os pneus, alem do risco de perder o controle do carro.
abs.
Jeanilson
17/08/2010, 08:56
Bloqueio total em altas velocidades e vias pavimentadadas nem pensar :discordo:
Vc vai estoporar toda a transmissão os pneus, alem do risco de perder o controle do carro.
abs.
E complementando o que o colega Dimasi disse, um bloqueio "travado" o tempo todo é perigoso no asfalto em curvas, mesmo à baixas velocidades, pois o veículo ficará com a tendência de sair de traseira. Na chuva, então, é derrapagem na certa.
[]'s
Sergio Rocha
17/08/2010, 10:01
Ola amigos, acabei de comprar uma viatura com bloqueio total nas rodas traseiras, ligado de forma contínua, e me disseram que seria perigoso para andar em velocidades maiores a àquelas da trilha, (ex: rodovias), me acoselharam a retirar o bloqueio, alguem sabe de algo a respeito? Obriagado.
Qual bloqueio está no veículo ?Se for Ensimec pode andar a 300 kmh numa pista de aeroporto com groove que não tem o menor problema.;)
bloqueios automáticos como Ensimec,kaiser podem ser usados normalmente sem nenhum problema.Se for solda nas planetárias, aí sim é perigoso.
[]´
Marcio Martin
17/08/2010, 10:42
Precisa verificar essa informação direito ou na duvida mandar um mecanico abrir o diferencial para ter certeza.
De repente vc entendeu errado, o bloqueio "total" seria bloqueio 100% (tem alguns 75% e 50% se não me angano) mas é automático, em linha reta ou curvas ele compensa, oq não pode é aconselhado é enfiar o pé no acelerador em curvas.
Mas como o SERGIO ROCHA falou, se for solda nas planetarias, mellhor acertar isso logo.
Marcio
samukanvas
17/08/2010, 11:18
Mazomeno esse esquema de acelerar com bloqueio automático. Quem tem bloqueio auto sente reações na aceleração e dirigibilidade.
É bom dar uma olhada em outros tópicos pra ver o que o pessoal anda falando :concordo:
Meu conselho seria andar com o carro uns dias e ver se acostuma. Vai ganhando velocidade devagar até chegar ao que anda normalmente. Espere um dia chuvoso pra testar tb que é importante. Seja muito cauteloso, as reações são diferentes que um carro com diferencial aberto.
Abs
tradução se for bloqueio soldado as planetárias CÊ VAI MORRÊ
O Rubens explicou muito bem!!! rsrs
Eu tenho bloqueio da Enfer no meu jeep, dizem que e 75%, ando normal em qualquer piso.
Na minha caminhonete eu tenho um 100%, mas acima de 40km/h ele se desliga automaticamente.
Melhor abrir o diferencial e ver oque tem la dentro, o povo por ai faz cada armadilha... tome cuidado...abs
emilio astori
19/09/2010, 19:31
Mazomeno esse esquema de acelerar com bloqueio automático. Quem tem bloqueio auto sente reações na aceleração e dirigibilidade.
É bom dar uma olhada em outros tópicos pra ver o que o pessoal anda falando :concordo:
Meu conselho seria andar com o carro uns dias e ver se acostuma. Vai ganhando velocidade devagar até chegar ao que anda normalmente. Espere um dia chuvoso pra testar tb que é importante. Seja muito cauteloso, as reações são diferentes que um carro com diferencial aberto.
AbsCorretíssima a sua abordagem.Amigo este é o problema dos automáticos,velocidade,a dirigibilidade e estabilidade ficam em muito comprometidas.Coloquei a pouco um auto diant/traz em um troller 2010 com pneus 33" e passei a usá-lo somente em trilhas pois não tem condição de viajar ou fazer longos deslocamentos visto que gosto de andar rápido e com certeza a minha escolha deveria ser um selecionável.Espero em breve acertar essa minha escolha errada ,por falta de esclarecimentos,mas continuar usando um selecionável já que depois de fazer uma trilha bloqueado vc não quer outra vida.Espero ter ajudado.Abraços.
Elmer_Jeep
20/09/2010, 10:07
este é o problema dos automáticos,velocidade,a dirigibilidade e estabilidade ficam em muito comprometidas.Coloquei a pouco um auto diant/traz em um troller 2010 com pneus 33" e passei a usá-lo somente em trilhas pois não tem condição de viajar ou fazer longos deslocamentos visto que gosto de andar rápido e com certeza a minha escolha deveria ser um selecionável.Espero em breve acertar essa minha escolha errada ,por falta de esclarecimentos,mas continuar usando um selecionável já que depois de fazer uma trilha bloqueado vc não quer outra vida.Espero ter ajudado.Abraços.
Depende da marca do bloqueio automático. Não acho legal usar um equipamento que prejudique o desempenho do carro em determinadas situações, a não ser no caso de um veículo exclusivo pra trilhas.
[]'s
samukanvas
20/09/2010, 11:53
Elmer, qual marca de bloqueio automático vc acredita que não traga problemas de dirigibilidade?
abs
Elmer_Jeep
20/09/2010, 12:20
Elmer, qual marca de bloqueio automático vc acredita que não traga problemas de dirigibilidade?
abs
Usei Ensimec por vários anos e não tive problema, mas também aconteceu de algumas unidades apresentarem um certo lag no desacoplamento prejudicando a dirigibilidade, todos prontamente corrigidos pela fábrica mas alguns clientes desistiram de usar.
Um amigo meu ta com um Detroit encomendado, creio que em breve poderei testar e saber se funciona corretamente mas atualmente creio que seja o mais confiável.
[]'s
victor massinha
20/09/2010, 13:16
Tenho full lock fase IV no massinha ja vai fazer mais de um ano, até hoje de vez em quando sinto o bloqueio travar em curvas, dai quando solta faz aquele barulhão seguido de um tranco no carro. Mas no geral não posso reclamar de nada, bloqueio muito bom!
samukanvas
20/09/2010, 13:20
Elmer, desculpa discordar de vc, mas o comportamento do ensimec, influencia no comportamento do carro e informamos aos clientes sobre o fato. Mesma coisa com o detroit (já experimentei), pois o ensimec seria muito similar a ele. Mesma coisa com kaiser (visto depoimentos pelo fórum e um pouco de experiência que tive com ele) etc... etc... etc...
O bloqueio automático faz o trabalho quando vc precisa e não precisa. Ele não te dá a opção de aliviar o sistema quando entra no asfalto, manobra em trilhas, força o carro para passar obstáculos, sai de um retorno rápido, chuva etc... Ao contrário do que divulgam, o bloqueio automático força o sistema constantemente e os estalos, travadas de roda, abs com mal funcionamento é o reflexo disso. Desgastes e folgas eu tô cansado de achar em carros com bloqueios automáticos, mas vou jogar parte dessa culpa nas trilhas que forçam tb o conjunto pra não acharem que estou falando mal :concordo:
A função de bloquear na trilha, qualquer bloqueio 100% faz de maneira primorosa. Até se soldar o diferencial a diferença de tração na trilha é absurda. Isso não faz um bloqueio melhor que o outro, pois todos devem fazer isso. O problema é que não usamos um carro 100% na trilha. Temos o deslocamento, usos diários, esposa e filho que usam o carro, viagens etc...
"Não existe almoço grátis" para bloqueios automáticos :concordo:
Abs
Elmer_Jeep
20/09/2010, 15:40
Elmer, desculpa discordar de vc, mas o comportamento do ensimec, influencia no comportamento do carro e informamos aos clientes sobre o fato. Mesma coisa com o detroit (já experimentei), pois o ensimec seria muito similar a ele. Mesma coisa com kaiser (visto depoimentos pelo fórum e um pouco de experiência que tive com ele) etc... etc... etc...
Vc tem todo direito de discordar :concordo:
Mas volto à dizer que usei o Full Lock da Ensimec por vários anos em um Jeep que era meu único carro na cidade/viagens/deslocamento/trilhas e não tive o problema de comportamento semelhante à um diferencial soldado.
Vendi o Jeep que atualmente está com pneus 37 fazendo as mesmas viagens e deslocamentos e o proprietário não sentiu diferença na dirigibilidade(reclamou somente dos estalos do desacoplamento nas curvas) pois o que vários foristas comentam é à respeito dos trancos e desvio de trajetória que algumas marcas estão apresentando e isso eu desconheço na maioria dos full lock que já instalei ou utilizei.
Pela boa experiência que tive com automáticos creio eu que o Detroit garante o serviço. :concordo:
O bloqueio automático faz o trabalho quando vc precisa e não precisa. Ele não te dá a opção de aliviar o sistema quando entra no asfalto, manobra em trilhas, força o carro para passar obstáculos, sai de um retorno rápido, chuva etc... Ao contrário do que divulgam, o bloqueio automático força o sistema constantemente e os estalos, travadas de roda, abs com mal funcionamento é o reflexo disso. Desgastes e folgas eu tô cansado de achar em carros com bloqueios automáticos, mas vou jogar parte dessa culpa nas trilhas que forçam tb o conjunto pra não acharem que estou falando mal :concordo:
Boa parte dos problemas que vc listou acima eu já vi e foram resolvidos com:
Calibragem de pneus
Regulagem de backlash
Desempeno de carcaça.
Uma vez um automático estava nos deixando encucados com mal comportamento, instalei o mesmo em outros dois jipes e funcionava numa boa e no carro do cliente não, final das contas descobrimos que a carcaça estava empenada, em outro caso (de um troller) o cara pediu bloqueio pro D44 de willis e instalou os rolamentos da caixa satélites do troller D44.3, não precisa nem dizer que deu merda, roncava, arrastava rodas, dava trancos e os mexânicos não descobriam o que era porque o cara montou na garagem de casa achando que era normal colocar os rolamentos com a mão :parede:
A função de bloquear na trilha, qualquer bloqueio 100% faz de maneira primorosa. Até se soldar o diferencial a diferença de tração na trilha é absurda. Isso não faz um bloqueio melhor que o outro, pois todos devem fazer isso. O problema é que não usamos um carro 100% na trilha. Temos o deslocamento, usos diários, esposa e filho que usam o carro, viagens etc...
"Não existe almoço grátis" para bloqueios automáticos :concordo:
Abs
Positivo, mas o que eu estava comentando era o lag do desacoplamento, sabemos que os 100% bloqueiam então neste caso o que interessa é o processo de desacoplamento, se vai ser feito na hora certa ou se tem lag que prejudica no on-road, se o mecanismo é eficiente independente do tipo de terreno, ou se devido à condições externas ao bloqueio(pneus, backlash, carcaça) esse lag é acentuado.
[]'s
samukanvas
20/09/2010, 20:42
Eu não disse que um bloqueio automático se comporta como um diferencial soldado. Disse que ambos tem tração 100% e que isso na trilha faz uma diferença absurda :concordo: Então se vc tiver um bloqueado automático, selecionável ou soldado a diferença para um aberto seria animal... A ponto de esquecer que tem guincho na maioria das vezes :concordo:
A relação entre a folga da c&p tb não me parece tão importante, já que o bloqueio deveria desbloquear quando estamos andando. E andando "não tem" essa folga. Mesmo que houvesse, a folga teria que ser enorme pra influenciar. Sempre falo considerando que o diferencial foi bem instalado, que os pneus são do mesmo tamanho (aí entra calibragem igual), que a carcaça não tenha um empeno tamanho que seja impossível a regulagem de c&p etc...
Bom, então vamos tentar adaptar o que estamos falando para o português claro para que todos interessados em bloqueio possam entender melhor :concordo:
Bloqueio automático. Ele funciona quando se acelera. Pra nos movimentar, precisamos acelerar. Para fazer uma curva, acelerar mais ainda. Para fazer trilhas, acelerar mais e mais...
Para destravar, precisamos oferecer uma folga para o conjunto desacoplar. Para isso ocorrer de forma suave, tira-se o pé do acelerador. Quase como um câmbio. Tente tirar a marcha sem o pé na embreagem a velocidade constante e faça o mesmo com o pé no fundo. Veja qual é a mais fácil.
É mais ou menos isso, correto?
Andando normalmente, temos o carro 100% bloqueado o tempo todo e ao entrar nas curvas, se a pressão não for suficiente para desacoplar, não desbloqueará, mas as forças do arrasto são tão grandes, que geralmente, o acúmulo delas faz o desacoplamento ser um pouco arisco. Estalos e estalos. Quanto mais resistência, mais alto. Se vc tiver um pneu mais largo e fizer uma curva bem fechada, acredito que possa ser confundido com um tiro :mrgreen: (to brincando). Isso não importa se seu bloqueio é burro, inteligente, se fala português ou inglês, se troca a planetária ou toda a carcaça. Todos tem o mesmo principio: As forças brigam e o lado mais fraco, cede. Imagine um desses na frente. Vc acha que seria problema? Se não acha, porque não escolheu o detroit para frente e traseira do seu jipe?
Mas sinceramente vc acredita que um bloqueio que age dessa forma economiza combustivel? Desgasta menos os pneus? Transfere seguramente tração na chuva? Transmite suavemente a força do motor ao pneu? Confere maior durabilidade a calços, buchas, pivôs etc..? É normal fazer esse barulhão de ferro com ferro?
Alguém que usa bloqueio selecionável tem algo a reclamar sobre dirigibilidade quando o bloqueio NÃO está acionado? Tem quando o bloqueio ESTÁ? Quem tem bloqueio assim pode experimentar o que é andar bloqueado 100% e saber o quanto influencia no dia-a-dia. Vc não acha estranho ter mais gente falando de dirigibilidade com bloqueio automático que selecionável. Na verdade eu não me lembro de ninguém falando de dirigibilidade relacionada a bloqueio selecionável, mas de automático.... Ô.... tem um monte. De diversar marcas, tipos, inteligências, preços, linguas, DDD e DDI :mrgreen:
Algumas pessoas se adaptam a esse comportamento fora da trilha e no meio de um "pra mim funciona perfeitamente a mais de XXX anos" esquecem que tiveram que sofrer uma adaptação para dirigir,que não fazem coisas que um carro normal faria, que tomam mais cuidado com certas reações, que no inicio foi mais complicado, mas acostumaram etc... Isso aí é como trilha. Tem gente que é local e faz a trilha em 10 min. Outros, mais novatos ao local, por mais que tenham anos de trilha, ainda apanham um pouco até se familiarizar.
A minha questão não é marca, melhor nem o que eu gosto. Se fosse assim eu teria falado que a marca X é melhor que a Y e pronto. Diálogo que poderia influenciar pessoas interessadas nos bloqueios. :concordo:
Abs
Patolino
21/09/2010, 01:29
Nossa, agora vou baixar o nível da conversa... kkkk
Se soldar a planetária na frente, não haverá problemas de dirigibilidade na cidade certo? Já que não usará o 4x4 no asfalto e desligando a roda livre, tudo está liberado, correto?
Mas se isso me parece tão simples, porque o povo não solda logo tudo de uma vez, ao invés de ficar comprando bloqueio 100% para usar na frente? :shock:
Ou isso é uma idéia de girico e o melhor que tenho que fazer é ficar quetinho?? :parede:
emilio astori
21/09/2010, 10:01
Se soldar a planetária na frente, não haverá problemas de dirigibilidade na cidade certo? Já que não usará o 4x4 no asfalto e desligando a roda livre, tudo está liberado, correto?
Mas se isso me parece tão simples, porque o povo não solda logo tudo de uma vez, ao invés de ficar comprando bloqueio 100% para usar na frente? :shock:
Ou isso é uma idéia de girico e o melhor que tenho que fazer é ficar quetinho?? :parede:
vc já tentou recuperar tempo, por exemplo,numa copa troller onde vc roda em estrada de chão e a roda livre e a tração 4x4 acionados seriam bem vindos em termo de estabilidade?Com a solda ou o bloqueio autom tua recuperação de tempo ou deslocamento dentro da trilha vão para o saco pois a direção fica pesada e doida.Passa numa piramba de lama com o bloqueio diant acionado,dói a alma...
Sergio Rocha
21/09/2010, 10:07
Na trilha com a planetária soldada, vc vai ter uma tendencia muito grande de seguir reto em todas as curvas.Com um selecionável, vc simplesmente desliga e pronto.Com um automático, se vc não tiver que acelerar forte, ele desacopla e diminui essa tendencia.
A não ser que vc desligue as RL em todas as curvas.:mrgreen:
No asfalto, com as RL desligadas nenhum bloqueio faz qualquer diferença.
Eu uso Bl automático nos dois eixos, já a alguns anos.Mas só uso o jeep pra trilha e nos deslocamentos maiores ele vai rebocado.
Eu jamais colocaria um bloqueio automático num veículo de uso diário.Apesar de que depois de um tempo vc pode se acostumar com ele, nunca será tão seguro quanto um diferencial aberto.Em velocidades maiores vc realmente não sente as travadas das rodas,tb vc não faz curva fechada a 100 kmh, mas em baixa velocidade, quando vc realmente faz curvas fechadas, ele trava.Na minha Xj eu optei por um ARB
[]´
Patolino
21/09/2010, 10:40
A não ser que vc desligue as RL em todas as curvas.:mrgreen:
[]´
heheheheh vou amarrar dois zequinhas, um de cada lado, com um fio ligado na bateria... ao dar a seta, eles levam um choque e desligam a RL.... kkkkkk
Agora entendi... realmente, nunca utilizei o carro em condições que necessitasse de velocidade, tampouco dirigi um bloqueado 100%, então essa informação matou minha curiosidade. :pipoca:
bajeiro do sul
22/09/2010, 10:48
heheheheh vou amarrar dois zequinhas, um de cada lado, com um fio ligado na bateria... ao dar a seta, eles levam um choque e desligam a RL.... kkkkkk
Agora entendi... realmente, nunca utilizei o carro em condições que necessitasse de velocidade, tampouco dirigi um bloqueado 100%, então essa informação matou minha curiosidade. :pipoca:
Amigos
Vou relatar a minha experiência com os diferenciais soldados (claro que por razões de custo). Tenho uma rural envidraçada com motor BF 161 caixa de chevette 5 marchas, pneus 165 x 75 x 15, diferencial traseiro soldado todas as planetarias. resultado na trilha muito bom , performance melhorou 40%. Para andar na estrada com asfalto não senti diferença, ando nos deslocamentos ate 150Km e anda normalmente independente se esta chovendo ou não. Claro não vou muito rapido no maximo a 80 por hora, mas sinto que o veiculo trafega normalmente sem nenhum problema. tinha um diferencial automático que nem sei de que marca era, ficava dando uns estralos fortes e algumas pancadas no diferencial, tanto que chegou a desgastar a "cama" das planetarias. Resultado troquei as planetarias e soldei tudo, acabaram-se os meus problemas, nunca mais me incomodei com isto.
Tenho tb um baja com motor AP 1.8 pneus 265 x 75 x 15 frontiera (os mesmos da rural quando gastam), que tb soldei as planetarias, ando normalmente em tudo quanto é tipo de terreno e nunca tive problemas. Somente no barro fundo tem uma tendencia desair de frente, mas nada que não se corrija com a maneira de pilotar.
Apenas quando faço manobras tipo esquinas ou entrar em casa vejo que os pneus arrastam bastante (não poderia ser diferente) mas faço isto com calma e nunca aconteceu nada de mais, tenho os diferencias soldados cerca de 4 anos fazendo trilhas e andando no asfalto, será que sou um sortudo
Claro que o ideal seria por um destes bloqueios Kaiser ou ensimec, mas para mim ainda estão fora de alcance, vou me virando com a solda
Abraço a todos
Eduardo
titimoser
28/09/2010, 21:13
Ja quebrou alguma vez a ponta d eixo traseira?
Amigos
Vou relatar a minha experiência com os diferenciais soldados (claro que por razões de custo). Tenho uma rural envidraçada com motor BF 161 caixa de chevette 5 marchas, pneus 165 x 75 x 15, diferencial traseiro soldado todas as planetarias. resultado na trilha muito bom , performance melhorou 40%. Para andar na estrada com asfalto não senti diferença, ando nos deslocamentos ate 150Km e anda normalmente independente se esta chovendo ou não. Claro não vou muito rapido no maximo a 80 por hora, mas sinto que o veiculo trafega normalmente sem nenhum problema. tinha um diferencial automático que nem sei de que marca era, ficava dando uns estralos fortes e algumas pancadas no diferencial, tanto que chegou a desgastar a "cama" das planetarias. Resultado troquei as planetarias e soldei tudo, acabaram-se os meus problemas, nunca mais me incomodei com isto.
Tenho tb um baja com motor AP 1.8 pneus 265 x 75 x 15 frontiera (os mesmos da rural quando gastam), que tb soldei as planetarias, ando normalmente em tudo quanto é tipo de terreno e nunca tive problemas. Somente no barro fundo tem uma tendencia desair de frente, mas nada que não se corrija com a maneira de pilotar.
Apenas quando faço manobras tipo esquinas ou entrar em casa vejo que os pneus arrastam bastante (não poderia ser diferente) mas faço isto com calma e nunca aconteceu nada de mais, tenho os diferencias soldados cerca de 4 anos fazendo trilhas e andando no asfalto, será que sou um sortudo
Claro que o ideal seria por um destes bloqueios Kaiser ou ensimec, mas para mim ainda estão fora de alcance, vou me virando com a solda
Abraço a todos
Eduardo
diego4x4
10/10/2010, 22:50
Amigos
Abraço a todos
Eduardo
Eu também optei pela mesma opção já que meu jeep faz apenas deslocamentos pequenos acima de 40km ja vai pro caminhão pq gasta muito os pneus, soldei todas as planetárias no eixo traseiro e não notei diferença alguma pra andar na cidade, apenas quando tem que faser alguma curva fechada ai o pneu vai arrastando mas em velocidades até 70 por hora ( meu jeep não passa disso nem querendo) fica normal isso que utilizo pneus 33" modelo tork, as pontas de eixo sofrem quando faz uma curva fechada mas nunca quebrei, e faz 5 anos que ta bloqueado 100%
titimoser
11/10/2010, 00:03
Eu também optei pela mesma opção já que meu jeep faz apenas deslocamentos pequenos acima de 40km ja vai pro caminhão pq gasta muito os pneus, soldei todas as planetárias no eixo traseiro e não notei diferença alguma pra andar na cidade, apenas quando tem que faser alguma curva fechada ai o pneu vai arrastando mas em velocidades até 70 por hora ( meu jeep não passa disso nem querendo) fica normal isso que utilizo pneus 33" modelo tork, as pontas de eixo sofrem quando faz uma curva fechada mas nunca quebrei, e faz 5 anos que ta bloqueado 100%
ta soldado o diferencial dianteiro também???
se sim ja quebrou a ponta de eixo dianteira?
diego4x4
11/10/2010, 02:54
ta soldado o diferencial dianteiro também???
se sim ja quebrou a ponta de eixo dianteira?
apenas o traseiro o dianteiro não, o dianteiro já acho loucura solda até pq o meu jeep não tem roda livre ele tem aquela automática e ai ela esta soldada então ele fica sempre funcionando e eu tenho certeza que não aguentaria as cruzetas originais se colocasse e seria uma merda para manobrar principalmente no barro liso, teve um colega meu daqui da cidade que quando ele montou o jeep dele com o motor 3.6 falcon eixo de rural e uns pneu 33" com um desenho não mto agressivo ele colocou um bloqueio de 75% na dianteira, quando foi esperimentar o jeep não fez nem meia trilha. e agora ele coloco as pontas de eixo dianteira da ensimec com as homocinéticas da toy, e colocou motor 4.1omega e pneu 35 godlokos com o mesmo bloqueio de 75% e esses dias ele foi subir um barranco ele deu um daqueles pulos que a força do motor passa tudo para as rodas dianteiras e quando cai no chão quebra tudo sabe, poisé quebro a roda livre dele, e não quebro nada dentro.
titimoser
11/10/2010, 12:47
apenas o traseiro o dianteiro não, o dianteiro já acho loucura solda até pq o meu jeep não tem roda livre ele tem aquela automática e ai ela esta soldada então ele fica sempre funcionando e eu tenho certeza que não aguentaria as cruzetas originais se colocasse e seria uma merda para manobrar principalmente no barro liso, teve um colega meu daqui da cidade que quando ele montou o jeep dele com o motor 3.6 falcon eixo de rural e uns pneu 33" com um desenho não mto agressivo ele colocou um bloqueio de 75% na dianteira, quando foi esperimentar o jeep não fez nem meia trilha. e agora ele coloco as pontas de eixo dianteira da ensimec com as homocinéticas da toy, e colocou motor 4.1omega e pneu 35 godlokos com o mesmo bloqueio de 75% e esses dias ele foi subir um barranco ele deu um daqueles pulos que a força do motor passa tudo para as rodas dianteiras e quando cai no chão quebra tudo sabe, poisé quebro a roda livre dele, e não quebro nada dentro.
eu to com motor opala 4cil e pneus tork 31! nao faco muita trilha e tenho roda livre.. gosto das trilhas meio na lenta!hehehe nada de pegadas..
acho que no meu caso deve aguentar!! o que vc acha??
abraco..
diego4x4
11/10/2010, 14:12
eu to com motor opala 4cil e pneus tork 31! nao faco muita trilha e tenho roda livre.. gosto das trilhas meio na lenta!hehehe nada de pegadas..
acho que no meu caso deve aguentar!! o que vc acha??
abraco..
é pode ser que aguente só que vc sabe que quanto mais coisa tiver mais facil fica de quebra, e o bloqueio é um acesório que ajuda e muito pq praticamente 90% das veses que vc olhar para as rodas dianteiras dentro de algum atoleiro só estará girando uma, pode até dar certo vc só vai ter que te mais cuidado com lugares onde tem pedra tocos de árvore, lugares onde o pneu possa agarrar valendo ai tem que ser mais na manha mesmo, na minha opnião como vc tem o 4cl opala eu turbinaria ele, aqui já tem 3 com essa configuração e um deles usa pneu 35" VJ910 com os eixos originais apenas bloqueio atrás soldado também mas com pouca presão algo em torno de 0,5 kg e já vi ele passar em lugares onde ninguem mesmo passou é como se o jeep não afundasse no barro, é um investimento meio caro mas na minha opnião fica melhor que um 4.1 de silverado, o jeep fica leve e muito forte, eu ia colocar no meu jeep tb 4cil turbo, só que ai eu acabei comprando um v6 da ranger apareceu baratinho.
só não esquece é que nem o Patolino disse, para manobrar vou amarrar dois zequinhas, um de cada lado, com um fio ligado na bateria... ao dar a seta, eles levam um choque e desligam a RL.... kkkkkk
titimoser
11/10/2010, 14:25
é pode ser que aguente só que vc sabe que quanto mais coisa tiver mais facil fica de quebra, e o bloqueio é um acesório que ajuda e muito pq praticamente 90% das veses que vc olhar para as rodas dianteiras dentro de algum atoleiro só estará girando uma, pode até dar certo vc só vai ter que te mais cuidado com lugares onde tem pedra tocos de árvore, lugares onde o pneu possa agarrar valendo ai tem que ser mais na manha mesmo, na minha opnião como vc tem o 4cl opala eu turbinaria ele, aqui já tem 3 com essa configuração e um deles usa pneu 35" VJ910 com os eixos originais apenas bloqueio atrás soldado também mas com pouca presão algo em torno de 0,5 kg e já vi ele passar em lugares onde ninguem mesmo passou é como se o jeep não afundasse no barro, é um investimento meio caro mas na minha opnião fica melhor que um 4.1 de silverado, o jeep fica leve e muito forte, eu ia colocar no meu jeep tb 4cil turbo, só que ai eu acabei comprando um v6 da ranger apareceu baratinho.
só não esquece é que nem o Patolino disse, para manobrar vou amarrar dois zequinhas, um de cada lado, com um fio ligado na bateria... ao dar a seta, eles levam um choque e desligam a RL.... kkkkkk
hehehe...ma apenas nas trilhas vou deixar ligado e se for onde varias vezes vai ter que desligar as roda livres aí deixo só uma ligada aí da pra manobrar normal.. aquela picape estrada da fiat da pra andar com o bloqueio ligado e da pra frazer curvas só unica coisa é que fica mais pesada a direcao..
quanto sai mais ou menos pra turbina o opala4??
diego4x4
11/10/2010, 14:35
hehehe...ma apenas nas trilhas vou deixar ligado e se for onde varias vezes vai ter que desligar as roda livres aí deixo só uma ligada aí da pra manobrar normal.. aquela picape estrada da fiat da pra andar com o bloqueio ligado e da pra frazer curvas só unica coisa é que fica mais pesada a direcao..
quanto sai mais ou menos pra turbina o opala4??
poisé nunca andei com a fiat locker pra ve como é, mas é que a tendência é o jeep anda sempre reto. kkkkkkk qualquer coisa vc faz um caminho novo kkkkkk.
acredito eu que saia em torno de uns 2500R$ bem feitinho, é só dar uma pesquisada que para opala 4 já tem os kit pronto, ai é só monta