PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem na compra da minha primeira band!

lyralucas
16/08/2010, 19:43
Olá a todos.
Estou entrando no mundo 4x4 agora, tenho um 206 1.0 que cansei de maltratar nas trilhas por ai uhauh! Agora vou partir para algo mais bruto.

Duas bands aqui em Brasilia muito me agradam.
Uma curta, recem reformada com motor e suspensão em ótimo estado.
A outra, longa, com motor e supensão também ótimos, porém sem reforma, e precisando trocar o painel.
As duas são 85 e estão com os pneus no mesmo estado.
Porém tenho dúvidas:
A longa, segundo o vendedor, tem motor 3.7 turbo. qual a diferença para o da curta? Esse turbo não tem uma manutenção mais periódica, ou mais cara do q o motor sem turbo?

Por quanto eu consigo comprar um painel da band ? O problema ele disse que está no velocímetro, mas tem que trocar o painel todo.

Obrigado.

feitosac
16/08/2010, 19:56
Amigo,
Primeiro tem que definir a utilizacao do carro, se for pra trilha pesada fique com a curta, se for para viagens mais longas ou trilhas leves fique com a longa, ande nas duas em estrada e sinta a diferenca de estabilidade e direcao, ano de 85 este turbo é adaptado, leve um mecanico para avaliaçao dele e dos dois motores, quanto ao velocimetro, desconheco que tenha que trocar o painel todo, tem lojas de conserto de velocimetro.
Boa sorte.
Abraços.

lyralucas
16/08/2010, 20:04
Obrigado pela resposta, feitosac.
Nada muito pesado não. É só para me levar a cachoeiras e essas coisas, trilhas leves, mas que o 206 não aguenta sem se desmontar. Uso diário, vai ser meu único carro. Levei no mecânico de confiança e os dois carros estão com motor ótimo. Que ano a Band veio com turbo? E mesmo estando 100%, não é um componente que costuma dar trabalho, ou algo assim?
Agradeço novamente.
Abraço.

Edit: Caso seja realmente o caso de troca de todo o painel, por quanto consigo um novo?

feitosac
16/08/2010, 20:29
O turbo estando bom geralmente nao da manutencao.
No caso do painel, não sei lhe informar, na minha troca só o velocimetro,
Certamente vai aparecer alguem para tirar esta duvida.
Abs.

lyralucas
16/08/2010, 20:31
Agradeço, feitosa.
Estava com medo de o turbo acabar sendo mais um contra do que um pró.
Vou confirmar com meu mecânico o estado desse turbo.

Abraço.

guilhermeabreu
16/08/2010, 20:37
Nenhuma BAND saiu com turbo de fábrica .

felix
16/08/2010, 22:20
cambio 4 ou 5 marcha,alguma tem diferencial traseiro.?
ar ou direção em alguma.?

lyralucas
16/08/2010, 23:39
as duas com 4 marchas, diferencial traseiro? no caso as duas tem 4x4 e reduzida, isso responderia ? (sou leigo, admito hahu)
a longa tem ar, direção vidro elétrico e alarme. A outra nenhum desses.

Obrigado a todos!

guilhermeabreu
17/08/2010, 00:13
as duas com 4 marchas, diferencial traseiro? no caso as duas tem 4x4 e reduzida, isso responderia ? (sou leigo, admito hahu)
a longa tem ar, direção vidro elétrico e alarme. A outra nenhum desses.

Obrigado a todos!

COMPRA LOGO A LONGA

Tenho certeza que não vai se arrepender . Ainda mais com estes benefícios que vc falou , fica bem caro colocar estas coisas na curta , mais de R$6.000,00 com certeza .

Dimasi
17/08/2010, 01:10
Caro colega,
Não sei como está a sua $$$$$$ :sad: disposição para comprar a band.
O Bira aí de bsb tá vendendo uma 96 que parece ser bem interessante. Dê uma olhada no tópico venda de veículos. Para quem vai usa la como único carro, quanto mais nova melhor.
Abs.

lyralucas
17/08/2010, 01:59
Guilhermeabreu, Estou pendendo para a longa mesmo. Além de tudo, admito que me agrada a idéia de pegar uma não reformada, para poder fazer do meu jeito depois, sei que vocês entendem. uhauh Além disso eu toco bateria, a grande é super legal pra carregar tanta tranqueira!

Dimasi, vi o tópico do Bira. Fiquei tentado, mas o preço realmente esta um pouquinho acima do que planejo, mas se fosse só isso, acho que poderia dar um jeito, mas tenho medo do motor da toyota, dizem que a manutenção é muito mais cara e complicada que a do motor mercedes benz, correto?

Obrigado a todos.

Acurvelo
17/08/2010, 09:27
Lyralucas,

A diferença entre o custo de manutenção e complicabilidade entre os motores MB X Toyota, não são tão grandes, mesmo assim em função da baixa manutenção que eles oferecem. Porem pense bem pois qualquer manutenção em motores diesel e carros 4x4, são caras em relação a carros de passeio. Uma Band pode, veja bem PODE ser utilizada como carro do dia a dia. Porém este não é o mais indicado, pois tem a questão do conforto, desgaste de pneus, etc, etc. Mas existem muitos loucos que foram transformados por elas como eu que deixa qualquer repito qualquer carrinho pra dirigir uma Band. quanto a minha que é um trator: motor MB-364, curta e sem capota, uso no dia a dia e sou feliz. Porem eu a muito tempo possuo pick up a diesel a diferença foi pouca no quesito manutenção; até reduziu! Mas concordo com todas as opiniões acima e acho que voce está chegando numa conclusão coerente com sua realidade. Espero que faça um bom negocio e tire este 206 do sofrimento.

Boa Sorte

Jun Okada
17/08/2010, 21:05
Tenho uma Band 82 longa, motor OM 314, turbina sem intercooler, com direção hidráulica e 4 marchas sincronizadas. Jumelos maiores e pneus 31x10,5x15. Uso no dia-a-dia, sou médico e faço 3 turnos diariamente, ando muito na minha Band.
1. Desvantagens: desconforto, mas tb não é o fim do mundo. Muito barulhento, ruim para viagens longas devido a relação curta. Não anda mais de 120 km/h esgoelando. Dependendo da altura não da pra estacionar em prédios e shoppings, Tem pouco jogo na direção, manobra fica difícil em espaço apertado e no retorno da pista (U turn). Não dá moral com a namorada ou esposa. Lataria precisa de constante manutenção. Brota muito podre.
2. Vantagens: etilo de vida, da moral na cidade, todos saem da frente (Band tem a preferencial). Nas enchentes não tem igual e no mato encara qq trilha, Pouca manutenção mesmo sendo antiga. Basta dar uma geral na hora q comprar (cambio, diferencial, embreagem, elétrica). Tem cidades que tem isenção de IPVA por ser antiga.
Conclusão, acho melhor a longa pelo porta malas. Não vejo muita diferença mas a longa é um pouco mais confortável pela distância maior entre os eixos, tendo a desvantagem na trilha pesada. Qto ao turbo vale a pena pela retomada da velocidade (não faz diferença na velocidade final). Na cidade é muito útil, Direção hidráulica tb facilita para manobras em estacionamentos mas não é indispensável. Ar condicionado é supérfluo mas se tiver melhora muito o conforto e agrada a mulherada. Vale a pena! boa sorte!

Luiz André
17/08/2010, 22:08
Se tiver interesse em uma, jah com a mecanica das 92, longa, jah com direção, tem uma aí, mas só se tiver disponibilidade de ir buscar!

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=234027&cp=0

Albieri,R.J.
29/08/2010, 16:42
Jun,

vou fugir um pouco do topico... estou com pneus 33", querendo colocar um 31" pra poder retirar molas e amaciar a band... mas nunca vi uma band c 31" pra ver a altura que fica... E ai? ainda fica uma altura boa? com os 33" fica muito alto...hehehe

Abraço a todos...

ah, e Lira, esse ano troquei meu fox 2009 por uma band 96 (e ainda tive que dar uma grana...hehehe). a minina é meu unico carro... vou pra todo o lugar c ela... mas cuidado com estacionamento de shopping e motel..hehehe
Como Jun falou, é estilo de vida. e como o Dimasi falou, vale a pena um motor toyota. Uma peça ou outra é um pouquinho mais complicada de achar e um pouquinho mais caro, mas o carro é mais silencioso (dá ate pra ouvir radio,rs) e agil... quanto a manutençao, de motor é quase zero... e o resto sao igual nas duas...

e realmente nenhuma mulher vai te querer por causa do carro... se elas quiserem será por amor..hehehe

Abraçao

Inner
29/08/2010, 20:01
Apesar de ter uma Hilux pick-up, no seu caso certamente iria na longa, mais iria rápido pois com esses opcionais qualquer reforma compensa. Espero que seu próximo post seja para dizer que comprou. Um abraço Inner

canzilao
29/08/2010, 22:01
Guilhermeabreu, Estou pendendo para a longa mesmo. Além de tudo, admito que me agrada a idéia de pegar uma não reformada, para poder fazer do meu jeito depois, sei que vocês entendem. uhauh Além disso eu toco bateria, a grande é super legal pra carregar tanta tranqueira!

Dimasi, vi o tópico do Bira. Fiquei tentado, mas o preço realmente esta um pouquinho acima do que planejo, mas se fosse só isso, acho que poderia dar um jeito, mas tenho medo do motor da toyota, dizem que a manutenção é muito mais cara e complicada que a do motor mercedes benz, correto?

Obrigado a todos.
Já estou vendo essa Band andando pras bandas de Alto Paraiso, São Domingos e São Jorge rsrsrs.
Amigo se vc ta com a grana, a longa tem ar e direção, e o mecanico ja disse que o motor esta redondo, mete ficha.
Quisera eu ter tido a grana pra ter compro uma longa ja com ar e DH, pois a minha é uma longa 82, e comprei advinda de leilão, dai veio com os miolos de diferencial moidos, e como sou iniciante ainda comprei ela com o cambio desmontado e dentro da Toy, e depois de um colega aqui me dizer (apenas pela foto) que era um cambio seco, vi que tinha tomado mais uma burdunada.
No final da brincadeira, a minha Band vai ficar mais cara do que se tivesse comprado completinha e rodando, porem a grana não dava.
Vamos ficar agora esperando a confirmação da compra e a foto da Toy.
Sucesso pra vc sempre.