Conectar

Ver Versão Completa : Outlander ou Captiva

gabrielbtoledo
16/08/2010, 14:29
Dúvida cruel, tenho uma TR4 e quero pegar um carro maior só que continuar no estilo "alto".

Pesquisei e vi que posso pegar uma Outlander 2008 ou Captiva 2009... ambos no valor médio de R$75.000,00

Outlander eu queria uma 2.4 mesmo por conta da economia, porém essa só 2009 em diante e passa dos 80k. Então a em questáo é a 3.0.
Captiva eu queria uma 2.4 e não cogito a 3.6. Então a em questão é a 2.4.

Apesar de eu ter um 4x4, eu não faço trilhas, não boto na lama nem na areia. Porém uso o 4x4 em dias de muita chuva, subidas íngremes (tipo serra) e em ruas de terra com buracos ou lama após chuvas onde tenho uma casa de praia (Itaipuaçú - Niterói/RJ).

Obrigado desde já

Luccas
16/08/2010, 15:23
Gabriel, creio que muita gente gostaria de estar com esta dúvida, inclusive eu; sinto não poder ajudar;

Pinaudmaster
16/08/2010, 16:01
Vá de Dodge Journey !

gabrielbtoledo
16/08/2010, 16:18
Vá de Dodge Journey !
Eu gostaria muito, porém o valor da Dodge é acima do que posso. Até porque com 90k eu tenho uma outra faixa de carros.
Ouvi também que peça é complicado e revisões são bem caras para o Dodge.

Obrigado assim mesmo.

Mauro.SB
16/08/2010, 16:26
Dúvida cruel, tenho uma TR4 e quero pegar um carro maior só que continuar no estilo "alto".

Pesquisei e vi que posso pegar uma Outlander 2008 ou Captiva 2009... ambos no valor médio de R$75.000,00

Outlander eu queria uma 2.4 mesmo por conta da economia, porém essa só 2009 em diante e passa dos 80k. Então a em questáo é a 3.0.
Captiva eu queria uma 2.4 e não cogito a 3.6. Então a em questão é a 2.4.

Apesar de eu ter um 4x4, eu não faço trilhas, não boto na lama nem na areia. Porém uso o 4x4 em dias de muita chuva, subidas íngremes (tipo serra) e em ruas de terra com buracos ou lama após chuvas onde tenho uma casa de praia (Itaipuaçú - Niterói/RJ).

Obrigado desde já

Gabriel,

A zero de jogo quando comecei a pensar qual carro eu compraria vi isso... http://www.reclameaqui.com.br/239101/chevrolet/captiva-e-seus-defeitos/

Me aprofundando no assunto aqui nas matérias do Forum, a conclusão que eu cheguei é que Captiva nem de graça !

Você pode não fazer uso do carro em situações mais off-road, mas cuidado para não comprar um mico, compre um carro que outras pessoas queiram comprar, ou vira "Casamento sem direito a divórcio" (Li isso em outro tópico e achei muito apropriado :mrgreen:).

Se você gostou do Carro, compre o 3.0 V6... No uso urbano o consumo dele e do 2.4 são muito parecidos, não vai ter uma diferença tão significativa de consumo, mas de pacote vai... A 2.4 perto da 3.0 é MUITO pelada.

O meu é o GT 10/10... Estou com ele desde Abril e já peguei todo tipo de terreno, meu uso é quase diário (Moro em SP), rodo muito mais num misto cidade/estrada (Asfalto), só elogios ao carro, acertei em cheio na escolha dentro do que eu queria.

Outro dia conversava com um outro forista e ele achou um Outlander 08/09 V6 por R$ 75.000,00 com mais ou menos 25.000 Km, pelo que o carro oferece é um ótimo preço.

Boa sorte ! :concordo:

Normio
16/08/2010, 17:15
Captiva tem muitas reclamações, eu não iria não. A Outlander não conheço não.

Da uma olhada no GVIII 2.0 , consegue por uns 79k manual 0km. Automático da pra chegar nos 81k.

Vem bem completo, ABS + EBD + Discos Ventilados, 4x4 integral, bloqueada e com reduzida, suspensão independente nas 4 rodas, espaço interno dele é muito bom, Duplo Air-Bag, A/C digital e entre outros. Único ponto negativo que encontrei foi do consumo e por ser 2.0 (pra algumas pessoas pode achar o carro fraco).

Mas acho que é o melhor custo-benefício da categoria.

gabrielbtoledo
16/08/2010, 17:36
Barata, você está certo. A Ecotec é 4X2, mas isso já seria o suficiente pra mim.

Mauro, já li quase todos os seus posts sobre a Outlander e só me empolgou mais. Eu tava indo mais pro lado da Captiva por ser 2.4 e o consumo ser um pouco melhor que da Outlander. A Outlander eu só poderia comprar a 3.0 V6 que deve beber bem. Eu queria a 2.4 pela economia, mas essa só acima de 2009 e o preço fica bem salgado.
Sem falar que pelos 75K que tenho, acho a Captiva mais fácil que a Outlander, mas se procurar dá pra achar Outlander.

Ahh tem outra, já ouvi relatos de gente que conseguiu um avaliação no usado (sendo um Mitsubishi) melhor na MIT que em outras concessionárias... então ponto positivo para Outlander (eu vou dar minha TR4).

Normio, verdade, eu já ouvi poucas e boas da Captiva e tenho muito receio. A MIT eu já conheço (tenho uma) e nunca levei no mecânico em 3 anos. Carro super forte e aguenta o tranco legal.

Bom, o carro é mais para uso urbano mesmo e para a diginíssima, pois vou de moto para o trabalho e ela usa só para ir a facul durante a semana.
Nos findi, eu usaria o carro para passeios e eventuais viagens.

Valeu galera

Mauro.SB
16/08/2010, 20:25
Mauro, já li quase todos os seus posts sobre a Outlander e só me empolgou mais.

Legal que foram úteis pra você :concordo:, só te digo uma coisa... O carro é 10, quanto mais uso mais eu gosto, tem outros tópicos de Outlander por aqui... Vai ver que todos os donos falam a mesma coisa.

Se você vai fazer negócio através de concessionária, peça para fazer um test-drive, depois você me conta...

Abraço

neilsonhenriques
16/08/2010, 21:04
Rapaz, que dúvida fácil a sua ... Outlander, claro !

Captiva é o estilo Chevrolet de carro. Bonitinho por fora, ordinário por dentro. Já entrou em um e deu uma voltinha ?
Nem o V6 é grande coisa ...

E comprar um carro desse preço que vem com motor de Monza tubarão não dá né ? :stop:

Só a título de comparação, eu jamais (nunca, sobre hipótese alguma, nem sob tortura) trocaria meu TR4 num Captiva. Nem no V6 !!

Já num Outlander, num Forester, num Grand Vitara III, ... ... ... :rolleyes:

Abraço, :concordo:
Neilson

hgsn
17/08/2010, 12:18
Com todo o respeito aos proprietários, a única forma de optar por uma Captiva no lugar da Outlander seria naquele foguete do Silvio Santos. De olho vendado e com música alta p/ confundir os sentidos.

A Captiva, p/ mim, é um carro confortável. Só. A Outlander tb. é e reune todas as outras virtudes que importam p/ mim.

Outlander disparado!

gabrielbtoledo
19/08/2010, 11:36
Com todo o respeito aos proprietários, a única forma de optar por uma Captiva no lugar da Outlander seria naquele foguete do Silvio Santos. De olho vendado e com música alta p/ confundir os sentidos.

A Captiva, p/ mim, é um carro confortável. Só. A Outlander tb. é e reune todas as outras virtudes que importam p/ mim.

Outlander disparado!

Você quer trocar sua Outlander 3.0 V6 4X4 por uma Captiva sem parachoque da cor, sem maçaneta cromada, descarga simples, sem banco de couro, sem 4X4....

SIMMMMMM!!!

Hahahaha, lembrei daquele programa do Silvio.

Bom, comprei a Outlander 3.0 2008 com 27 mil KM.
Agora é só esperar o vendedor da MIT ligar.

Obrigado a todos e principalmente ao Mauro.

A vida é uma só!!!

Alefull
19/08/2010, 11:48
Parabéns pela sábia decisão! Vc comprou um carro muito legal, e com certeza só te trara alegria!

Mauro.SB
19/08/2010, 19:59
SIMMMMMM!!!

Hahahaha, lembrei daquele programa do Silvio.

Bom, comprei a Outlander 3.0 2008 com 27 mil KM.
Agora é só esperar o vendedor da MIT ligar.

Obrigado a todos e principalmente ao Mauro.

A vida é uma só!!!

:shock: K raca... Que responsa !!! :mrgreen:

Bem-vindo ao time... Parabéns pela compra, se você não gostar MUITO do carro pode me xingar tá ! :mrgreen:

Abraço

gabrielbtoledo
19/08/2010, 21:19
Valeu galera.
Tudo certo, pego o carro amanhã de tarde.

Paguei um preço bem justo no meu entender 72.9k, acho que foi o segundo melhor preço no Webmotors, porém o que estava por 71.9k tinha quase 50 mil KM, sem falar que pagaram 32k no meu carro.

Pergunta: Posso passar pro tiptronic com o carro em movimento?
E as opções do 4X4 tem algum problema mudar para uma das 3 opções em movimento? Tenho medo de estar dirigindo e alguém mudar sem querer ou querendo mesmo.

Obrigado!!!

Mauro.SB
19/08/2010, 21:38
Valeu galera.
Tudo certo, pego o carro amanhã de tarde.

Paguei um preço bem justo no meu entender 72.9k, acho que foi o segundo melhor preço no Webmotors, porém o que estava por 71.9k tinha quase 50 mil KM, sem falar que pagaram 32k no meu carro.

Pergunta: Posso passar pro tiptronic com o carro em movimento?
E as opções do 4X4 tem algum problema mudar para uma das 3 opções em movimento? Tenho medo de estar dirigindo e alguém mudar sem querer ou querendo mesmo.

Obrigado!!!

Mandou bem Gabriel, excelente negócio !!! Qual a cor ?

Vamos lá... Mudanças de opção de câmbio, sim a qualquer momento... Uma coisa legal dele que você vai ter são esses 3 tipos de condução, no automático, no sequencial Tip e no paddle-shift, que ao contrário da Honda por exemplo, não volta para o automático depois que você deixa de cambiar por um tempo... Para voltar ao D (Sair do paddle-shift), você vai ter que deslocar a alavanca de câmbio ligeiramente para o N na posição superior e retornar ao D, bem simples... A ergonomia da alavanca é muito na mão.

Tração... No asfalto (Seco) rode no 4x2 a economia de combustível é significativa, asfalto molhado, terra, areia, um trecho de serra... 4x4 On-Demand, terra molhada, muito escorregadio ou areia mais pesada 4x4 lock.

A recomendação é que você faça as trocas até 100 Km/h... Voltando de Monte Verde esqueci e troquei a 120, não aconteceu nada, mas é melhor não bobear e seguir a recomendação dos 100... A opção de tração que você selecionar aparecerá indicada no alto do computador de bordo, se for 4x2 ficará em "branco".

Abraço

P.S. O seletor é sensível, mas não o suficiente para mudar a qualquer esbarrão, sem falar que ele está numa posição mais próxima do banco do motorista.

Enzo_F
20/08/2010, 11:14
Cara depois posta o consumo da maquina.
Eu tb irei comprar um carro com esse perfil no fim do ano, acho a Outlander muito linda, amigo meu tem uma v6 e diz q anda muito na areia.
Meus unicos medos são:

1-Consumo elevado ( ouvi dizer que tanto v6 como 2.4 bebem muito).

2-Dizem que a manuteção da MIT é pessima, ja escultei muito relatos aqui em fortaleza que ate para fazer um reaperto de nada vc so é atendido se for amigo de mecanico O.O, uahuahah.

Abraço a todos.

gabrielbtoledo
20/08/2010, 12:06
Mauro, valeu meu brother... você sabe tudo.

Se eu estiver no manual e quiser voltar para o automático com o carro em movimento eu terei que passar pelo N para depois voltar para o D? Isso não é perigoso com o carro em movimento?
O cruise control funciona no automático ou no manual? E para acelerar no volante tem que estar no automático ou no manual? ahhhh tantas perguntas.
Vou ter que ler o manual todinho pra aprender a mecher no computador de bordo e outras coisas.
Eu não acredito que o ex-dono só fez a primeira revisão, e agora a garantia que seria até 2011 eu acho que perdi. Ahh ele botou sensor de ré, bom que não preciso colocar.

Mauro, a cor é prata e é a cor que mais gosto porque nunca parece que está sujo mesmo estando...kkkk (já tive carro prata). Ela tá filmada e as rodas 18" são um espetáculo.

Enzo, o consumo será menor que da minha ex-TR4... acredite se quiser.
TR4 é um carro que bebe muito pro tamanho e pra potência que tem.
MIT não é a única que sabe mecher em mitsubishi. Tem um tópico aqui nesse fórum mesmo sobre as TR4 onde peguei várias dicas de mecânicos de confiança e bem baratos. Aí fica fácil, você compra as peças na MIT e troca no seu mecânico preferido :grin:.

Cotei seguro no BB e me passaram 10 mil reais... achei absurdo, então estou cotando na MIT mesmo.

Mauro.SB
20/08/2010, 21:11
Primeiro respondendo ao Enzo... Cuidado com os rótulos, sinto que no caso da Mit isso virou uma lenda aqui.

Toda Marca tem um ou outro carro beberrão, e no caso da Mit por aqui muitos tem essa impressão mas não é verdade :discordo:, depende do carro !

Meu Outlander é o GT V6 240CV, pra mim o consumo é surpreendente (Um amigo tinha uma Prata igual à sua Gabriel, e diz que ela é ainda mais econômica, trocou pela nova)... Hoje por exemplo, só rodei na cidade e rodei MUITO, trânsito de 6a. em SP é o pior da semana... O computador de bordo apontou 6.8, eu acho ótimo... Meu Civic EXS gasta mais !

Geralmente meu roteiro é um misto cidade/estrada... O consumo dependendo do trânsito já esteve entre 8,5 a 10,5, sim 10,5... Isso no Civic esquece !!!

Só tem um detalhe que não é favorável... Só em estradas não consegui uma média superior a 9,0, mas também com 240CV em baixo do capô não dá pra andar muito "comportado" :twisted: !!!

Gabriel... Show a prata !

Como o paddle-shift não volta sozinho ao automático, eu não achei uma outra forma de fazer isso que não seja dessa forma, mas é muito simples... Tipo um "toquinho" vai e vem. Você está numa marcha e vinha trocando pelos paddles... É só esquecer o paddle, botar a mão na alavanca num movimento muito rápido pra frente e pra trás e o automático assume o comando, sem trancos, sem riscos... Só alegria :mrgreen: !

Cruise control... Aí você me pegou :mrgreen:, nunca usei ! Vi esse amigo usando na dele e é bem fácil, mas não sei te explicar... Ainda tenho coisas pra descobrir também, já viu o calhamaço que é o Manual ? Pois é, mas não tem jeito, só lendo mesmo... Depois você me conta ok ? :mrgreen:

Agora que M... Esse cara não ter feito as revisões, converse com alguém de uma concessionária de confiança e veja o que eles podem fazer pra te ajudar, aliás, outra lenda que toda concessionária Mit é ruim, como em todas outras Marcas existem boas e ruins.

Abraço

gabrielbtoledo
21/08/2010, 15:48
Mauro o carro é fodástico e pica das galáxias (posso escrever isso aqui?)!!!!

Estou apaixonado pela carreta.. a MIT é phoda mesmo!!!
Anda muito
Beleza fenomenal
Freio excelente
Câmbio macio
Estabilidade perfeita
Direção justa
Espaço interno absurdo
Som muito animal
Sensação de segurança 100%

------------------------------------

Não tem luz no espelho do quebra sol do carona
Botões do vidro elétrico não são iluminados
O único botão iluminado do vidro elétrico do motorista a luz é verde e o painel e rádio amber
Banco do carona não é elétrico
Portas não travam automaticamente em movimento
Não tem alarme de fábrica, somente keyless

Coisas que já descobri:
- Quando se está no manual de 5a ou 6a e você freia o carro, quando acelera novamente o carro já joga a marcha ideal para a velocidade que está (mesmo no modo manual). Porém isso não acontece quando está acelerando, você pode esguelar a 1a marcha que ele não vai passar a segunda (experiência própria quando saí do pedágio e esqueci que estava no manual).
- Não achei vantagem andar no manual... o carro não faz barulho e você não sabe quando passar a marcha (hahahahaha), isso pode fazer o consumo elevar.
- Retrovisor direito (do carona) mostram os objetos mais distantes que o da esquerda (do motorista).

Mauro, passei do manual para o automático e do automático para o manual sem problemas algum, obrigado pelas dicas.
Tenho que aprender a usar o computador de bordo para medir o consumo.
Não consegui botar os 6 CDs no rádio, você sabe como se faz isso?
Sobre a garantia, o próprio vendedor da MIT disse que existe uma prática que eles chamam de GOOD WILL e vão fazer a revisão e botar o carro na garantia novamente.
Seguro consegui um preço de 4 mil na MIT com tudo que tem direito: 100 mil DM e DP, carro reserva sedan médio completo, vidros com $200 de franquia e faróis e lanternas com $100 de franquia... porém chorei no preço e vão baixar mais ainda, só que o preço final só segunda feira.

Único problema até agora foi hoje de manhã quando liguei o carro e engatei a ré, a caixa fez um barulho alto e estranho. Minha esposa saiu com o carro e quando voltol disse que quango engatou a ré o carro fez o mesmo barulho. Não sei o que pode ser nem se é normal, mas esse barulho ele não fez ontem e dei várias RÉs com o carro.

gabrielbtoledo
21/08/2010, 16:39
Algumas fotos:

http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander3.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander4.jpg

Essa é a esposa posando pra foto
http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander5.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander6.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v228/gabrielbtoledo/Outlander/Outlander7.jpg

Mauro.SB
21/08/2010, 17:09
Mauro o carro é fodástico e pica das galáxias (posso escrever isso aqui?)!!!!

Estou apaixonado pela carreta.. a MIT é phoda mesmo!!!
Anda muito... Pra K C T !
Beleza fenomenal... :palmas: 100% de acordo !
Freio excelente... :concordo:
Câmbio macio... Muito suave, sem trancos !
Estabilidade perfeita... E tem o ASP pra ajudar mais ainda !
Direção justa... E precisa, apesar do porte do carro deixa ele muito ágil !
Espaço interno absurdo... É o maior entre os carros do segmento !
Som muito animal... :concordo:
Sensação de segurança 100% :concordo::concordo::concordo:

------------------------------------

Não tem luz no espelho do quebra sol do carona... :pensativo: Acho que na nova tem, depois confirmo !
Botões do vidro elétrico não são iluminados... Não, já havia postado isso em outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1216575#post1216575
O único botão iluminado do vidro elétrico do motorista a luz é verde e o painel e rádio amber
Banco do carona não é elétrico... Não, só o do motorista, mas ambos tem aquecimento.
Portas não travam automaticamente em movimento... Só se você colocar um alarme tipo Positron.
Não tem alarme de fábrica, somente keyless... Sim, e bem simples, coloque o Positron que inclusive já resolve a questão de portas e vidros.

Coisas que já descobri:
- Quando se está no manual de 5a ou 6a e você freia o carro, quando acelera novamente o carro já joga a marcha ideal para a velocidade que está (mesmo no modo manual). Porém isso não acontece quando está acelerando, você pode esguelar a 1a marcha que ele não vai passar a segunda (experiência própria quando saí do pedágio e esqueci que estava no manual).
- Não achei vantagem andar no manual... o carro não faz barulho e você não sabe quando passar a marcha (hahahahaha), isso pode fazer o consumo elevar. É, só ficando de olho nas RPM.
- Retrovisor direito (do carona) mostram os objetos mais distantes que o da esquerda (do motorista). :concordo:

Mauro, passei do manual para o automático e do automático para o manual sem problemas algum, obrigado pelas dicas. :concordo::concordo:
Tenho que aprender a usar o computador de bordo para medir o consumo.
Ele vem regulado para litros por 100km... Postei isso naquele mesmo tópico, tem mais algumas coisas ali, bom você ver.
Não consegui botar os 6 CDs no rádio, você sabe como se faz isso? O meu é o touch-screen e só uso com o meu IPod conectado, não uso mais CDs depois que inventaram essa belezinha... Você vai ter que ler o manual.
Sobre a garantia, o próprio vendedor da MIT disse que existe uma prática que eles chamam de GOOD WILL e vão fazer a revisão e botar o carro na garantia novamente. Aêêê... Muito bom, depois metem o pau na Mit por aí.
Seguro consegui um preço de 4 mil na MIT com tudo que tem direito: 100 mil DM e DP, carro reserva sedan médio completo, vidros com $200 de franquia e faróis e lanternas com $100 de franquia... porém chorei no preço e vão baixar mais ainda, só que o preço final só segunda feira. Isso aí, que não chora não mama !!!

Único problema até agora foi hoje de manhã quando liguei o carro e engatei a ré, a caixa fez um barulho alto e estranho. Minha esposa saiu com o carro e quando voltol disse que quango engatou a ré o carro fez o mesmo barulho. Não sei o que pode ser nem se é normal, mas esse barulho ele não fez ontem e dei várias RÉs com o carro. :shock: Não é normal não, vai ver isso !

Vou postar umas fotos do meu, mas não estão tão boas quanto as suas... Parabéns, tá lindão o carro !!! Agora o ex-dono era bem vacilão pelo jeito... Bom dar uma revisada geral nele.

Mauro.SB
21/08/2010, 17:34
Não tem luz no espelho do quebra sol do carona

Único problema até agora foi hoje de manhã quando liguei o carro e engatei a ré, a caixa fez um barulho alto e estranho. Minha esposa saiu com o carro e quando voltol disse que quango engatou a ré o carro fez o mesmo barulho. Não sei o que pode ser nem se é normal, mas esse barulho ele não fez ontem e dei várias RÉs com o carro.

Fui conferir...

Quebra sol, espelho iluminado dos 2 lados, o seu não teria queimado a lâmpada ?

O câmbio tem um som (Sutil) de encaixe da marcha ré, mas não é diferente do meu Civic por exemplo, isso realmente é bom você ver.

Aproveite o "Brinquedão", vale cada centavo.

Abraço

gabrielbtoledo
21/08/2010, 19:37
Hehehehe, to feliz pra caramba. O carro superou todas as minhas expectativas.

Outra coisa que esqueci de mencionar, os retrovisores não são rebatidos eletricamente.

Sobre a ré, não é sempre que faz isso, mas vou ver com certeza.
Vou verificar sobre a lâmpada no espelho do quebra sol do carona.

Po, eu tinha um iPod, mas quando fui pra Cabo Frio no Carnaval, o carro ficou estacionado na rua em frente o prédio onde fiquei, aí com medo de alguém tentar alguma coisa eu tirei tudo que estava dentro do carro e as coisas pequenas eu escondi nos porta-trecos para não ficar visível. Depois disso nunca mais vi meu iPod...hahahha perdido dentro da TR4.
Acho que o meu som não tem entrada pra iPod nem USB. Esse seu som é original ou é uma daquelas centrais multimídia? Eu acho que vou botar uma, custa uns 2700 calangos.

Ahh e as fotos do meu não sá lá essas coisas não. Foram tiradas do celular, só que o celular tem câmera de 5MP (Blackberry é fenomeal).

Mauro.SB
21/08/2010, 20:56
Grande Gabriel...

Percebi que você gostou, tá parecendo que passou o carro no raio X... Nem eu sou tão detalhista assim, mas vale a curtição é isso aí, a gente trabalha pra isso, curta mesmo :concordo: !!!

Então... O modelo novo vem com o multimídia que equipa a Full também, o Clarion VX709B, ele tem entrada USB... O que acrescentei foi o GPS e a câmera de ré, fica tudo integrado num aparelho só, ficou 10.

Fora isso, coloquei o sensor de ré sonoro também e o alarme Positron... Na central mutimídia dá pra colocar também um módulo de TV Digital, mas eu não quis.

Independente do aparelho, você pode sincronizar seu(s) telefone(s) no aparelho do carro e usar o celular no hands free, como o som é ótimo funciona perfeitamente.

Abraço

gabrielbtoledo
23/08/2010, 17:21
Hoje vim trabalhar com ele (50km) e com todo o trânsito na ponte Rio/Niterói e tudo mais, ele fez 12.7 p/100km = 7,87kmpL ... bem melhor que minha ex TR4.

Sobre o espelho no para sol do carona, não tem luz mesmo.
O barulho quando engata a ré só acontece quando o carro fica muito tempo parado. Vou ver isso com a concessionária.
Tem dois pneus que parecem estar desgastados na lateral, não sei se vão passar na vistoria. Isso deve ser problema de alinhamento, pois está puxando um poquinho pra direita e 27mil KM não é o suficiente pra trocar pneus.

Ainda não consegui botar os 6 CDs, após ler o manual existe um botão LOAD que segurando ele, o carrosel roda e a bandeja vazia abre. Eu aperto o botão LOAD e nada acontece.

Também ainda não consegui mudar o computador de bordo de L/100km para KM/L. No manual diz para apertar e segurar o botão do computador de bordo na tela do consumo, porém isso zera o que aparece marcado.
Hmmm agora que lembrei, acho que tenho que ir no MENU e mudar lá. Vou testar e depois ratifico o tópico aqui.

Dúvidas do 4X4:
A opção do meio (4WD)... é automático? Tipo o carro percebe quando é necessário o 4X4 e ativa automaticamente?
A opção da direita (4WD Lock)... é o 4X4 integral? Funcionando o tempo todo ou é um 4X4 com bloqueio de diferencial?

Mauro.SB
23/08/2010, 17:35
Também ainda não consegui mudar o computador de bordo de L/100km para KM/L. No manual diz para apertar e segurar o botão do computador de bordo na tela do consumo, porém isso zera o que aparece marcado.
Hmmm agora que lembrei, acho que tenho que ir no MENU e mudar lá. Vou testar e depois ratifico o tópico aqui.

Dúvidas do 4X4:
A opção do meio (4WD)... é automático? Tipo o carro percebe quando é necessário o 4X4 e ativa automaticamente?
A opção da direita (4WD Lock)... é o 4X4 integral? Funcionando o tempo todo ou é um 4X4 com bloqueio de diferencial?

Não consigo te ajudar com a questão do som :-|, às vezes é um "macete" que você demora pra pegar.

Esse problema de alinhamento teria sido visto se o antigo dono tivesse feito as revisões, veja cronograma no site da Mit.

Para ajustar o computador de bordo para KM/L... Vá pelo botão INFO do lado esquerdo do painel até a opção settings, mantenha pressionado, vá até a opção de consumo e ali você seleciona km/l.

Tração... Sim, a posição do meio é automática, entra em ação quando necessário. No Lock, distribuição por igual e permanente para as 4 rodas.

Abraço

Alefull
23/08/2010, 18:05
Ainda não consegui botar os 6 CDs, após ler o manual existe um botão LOAD que segurando ele, o carrosel roda e a bandeja vazia abre. Eu aperto o botão LOAD e nada acontece.

Na Full, apertando o Load ele se prepara para receber o 1" disco (Insert disc 1), e assim sucessivamente até o 6" disco.

Dica - Se quiser ejetar os todos os discos de uma só vez, mantenha apertado botão eject por 2 segundos.

gabrielbtoledo
24/08/2010, 10:40
Po ontem na volta consegui 11.3 p/100km (muito bom) :concordo:
Hoje voltei para a realidade, vim pro trabalho de moto e a esposa com a máquina... sniff!!!

Alefull, já tentei segurar o LOAD e nada acontece, nem no visor muda nada.
Eu tenho que apertar o LOAD antes de botar qualquer CD, ou posso apertar depois que já tenha um CD lá dentro?

epereirajle
30/09/2010, 20:24
Pessoal, amanha vou buscar a minha branca GT V6 e estou numa ansiedade só! Quase fechei uma Sorento V6 mas andei nas 2 e gostei muito mais de dirigir a Outlander, na questao conforto (mesmo dos bancos), maciez em piso paralelepiedo, carro mais na mao em curvas em maior velocidade. DIRECAO ESPORTIVA.
Enfim sempre quis a cor branca, que tem um cuidado a mais, mas acho que é a mais esportiva.
Estou saindo de um New Civic com do no coracao pq adoro dirigir ele. Entao nada mais justo de escolher um veiculo que se compare mesmo que de forma relativa ao New Civic na questao PRAZER EM DIRIGIR.

GOSTARIA de dar uma dica, que o vendedor da MIT me explicou quando fiz o primeito test drivea uns 3 meses. Se nao me engano, se vc entou no modo PADDLE SHIFTS, se quiser passar para o automatico novamente vc segura o paddke direito por uns 3 segundos se nao me engano e ele volta para o automatico. Nao precisa desta forma fazer a jogadinha N-D no cambio.
Amanha eu confirmo isto assim que pegar a minha :))

Abracos a todos.

Mauro.SB
30/09/2010, 21:59
GOSTARIA de dar uma dica, que o vendedor da MIT me explicou quando fiz o primeito test drivea uns 3 meses. Se nao me engano, se vc entou no modo PADDLE SHIFTS, se quiser passar para o automatico novamente vc segura o paddke direito por uns 3 segundos se nao me engano e ele volta para o automatico. Nao precisa desta forma fazer a jogadinha N-D no cambio.
Amanha eu confirmo isto assim que pegar a minha :))

Abracos a todos.

:palmas: Muito bom ! Esse detalhe eu não sabia... Ótimo ter mais donos de Outlander aqui para trocar idéias :concordo: e aprender coisas a mais.

A minha está na 2a. revisão que acabou acontecendo por tempo (6 Meses), amanhã quando ela voltar testo também !

Valeu, abraço e sucesso com o carrão !

Bazan
06/10/2010, 19:03
Ola sou novo aqui no forum, sou proprietário de uma Outlander GT V6, eu estou com uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês, a minha duvida é que quando eu estou exigindo o motor em regime de alta rotação, por exemplo quando chego a velocidade final que é 200km/h as vezes (nem sempre ) ela da uma cortada e volta aos 180km/h sem tirar o pé do acelerador. Eu gostaria de saber porque isso acontece não é sempre mais ela as vezes oscila e acontece isso.

Revell
04/07/2011, 11:13
Caros proprietários de Outlander.
O meu Outlander (2011) veio com a central Clarion VX709B instalada. O pessoal da Mitsu (Niterói) não canseguiu instalar a câmera de ré e, desde fevereiro deste ano, não me retornam com a solução (e nem achoo que o farão).

Já cansado, acessei eu mesmo a central e descobri que ela não vem com entrada "AV". Aí entendi porque eles não conseguiram instalar a câmera. Porém esta central aceita sim a câmera, mas deve ter algum adaptador ou algo do tipo para ligar a câmera (que já está instalada no carro, com o cabo chegando até a central).

Pergunto: Alguém aí sabe qual peça comprar para tal adaptação e onde comprar? Obrigado e um abraço a todos!

SM-S
04/07/2011, 19:52
Está muito estranha essa conversa. Aqui em Brasília instalaram a câmera sem problemas. Deixei o carro (Outlander GT 2011) na concessionárias às 14h e peguei no fim da tarde com tudo instalado e funcionando. Preço: R$550,00. Achei o preço muito bom. Não vale a pena tentar instalar fora da ccs, ainda mais num carro zero, na garantia. Minha sugestão é tentar outra ccs aí no RJ antes de buscar a adaptação. No limite, pede para os caras ligarem para outra ccs para pedir umas dicas.
Abs.

Willfielder
29/10/2015, 15:07
Neste caso do uso da tração amigo tem limites de velocidade , ou problemas em esterçar fazer curvas marcha ré etc ?

estou comprando uma 2008 v6 e gostaria de saber o óleo que vc usa na sua ....? e revezamento de pneus neste caso de veiculo 4x4 fazer troca de lado do pneu ?