Ver Versão Completa : Resgate Trilha da Pamonha!!!
KONDZ jeep tires
15/08/2010, 20:07
Colegas foristas!!
Recebi uma ligação de amigos da Comunidade Mitsubishi pedindo ajuda de resgate de um amigo nosso, o Lucena que tem um SPORTAGE branco.
As informações que tenho são que o carro tombou na trilha e perderam o celular. Foi chamado a policia para ajudar mas aparentemente não encontraram eles. Se tiverem noticias favor informar por aqui, e quem estiver disposto a ajudar entre em contato com o Marcio Medina (11)7864-8448. Qualquer coisa tem meus contatos tb!
Obrigado desde já!!
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos
Marco-Maga
15/08/2010, 20:16
Colegas foristas!!
Recebi uma ligação de amigos da Comunidade Mitsubishi pedindo ajuda de resgate de um amigo nosso, o Lucena que tem um SPORTAGE branco.
As informações que tenho são que o carro tombou na trilha e perderam o celular. Foi chamado a policia para ajudar mas aparentemente não encontraram eles. Se tiverem noticias favor informar por aqui, e quem estiver disposto a ajudar entre em contato com o Marcio Medina (11)7864-8448. Qualquer coisa tem meus contatos tb!
Obrigado desde já!!
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos
Marcos e Medina,
:shock: :putz: Caraca.........
Espero que encontrem todos e bem!!!!
Estou no sitio, mas se precisar de algo que eu possa fazer to as ordens....:concordo:
Abs.
NetDiver
15/08/2010, 20:25
Pessoal, boa noite.
O Medina e o Ronaldo (jornal 4x4) estão se dirigindo para a trilha da pamonha neste momento e vão entrar pelo lado da imigrantes, pois o pior trecho e provavelmente onde pode ter ocorrido o acidente é neste ponto que fica mais próximo da imigrantes.
Quem tiver alguma informação ou que possa nos ajudar favor postar aqui ou entrar em contato com o Medina (telenoe em msg acima) e comigo também.
Sergio NetDiver: (11) 9952-0566
Abraços...
Marco-Maga
15/08/2010, 20:34
Pessoal, boa noite.
O Medina e o Ronaldo (jornal 4x4) estão se dirigindo para a trilha da pamonha neste momento e vão entrar pelo lado da imigrantes, pois o pior trecho e provavelmente onde pode ter ocorrido o acidente é neste ponto que fica mais próximo da imigrantes.
Quem tiver alguma informação ou que possa nos ajudar favor postar aqui ou entrar em contato com o Medina (telenoe em msg acima) e comigo também.
Sergio NetDiver: (11) 9952-0566
Abraços...
Sergio,
Boa noite!!
Da uma ligada pro Medina, pq acho que colocaram portão com corrente e cadeado na entrada/saida da Imigrantes da Pamonha...
Caso saiba de algo, vá nos mantendo informados...
Boa sorte....
Abs.
Estou tentando falar com o Medina, mas está dando caixa postal.
Realmente tem um portão na entrada da Pamonha pela Imigrantes, mas acho que nem está mais com cadeado.
Estive na Pamonha há 3 semanas atrás e só tem um ponto mais crítico que tem possibilidade de capotar e ele fica mais perto do final da trilha, portanto enttrando pela Imigrantes é rapidinho pra checar a esse ponto.
Vou tentar falar com o Medina novamente.... qualquer novidade posto aqui.
abs
Andre_Lucks
15/08/2010, 20:54
Pessoal, boa noite.
Boa noite galera.
Estou sabendo do ocorrido e estou online.....Net estou por aki com conbinado.
Falei com o Medina agora.
Ele acabou de passar o pedágio... deve estar chegando na entrada da trilha. Avisei sobre o portão.
O Ronaldo já está aguando o Medina chegar.
Me coloquei a disposição para orientá-los por telefone, pois o Medina não conhece a trilha.
abs
Andre_Lucks
15/08/2010, 21:43
Pessoal.
Alguma nova informação sobre o resgate.
Alguem matendo contato com a equipe de resgate.
Ricardo Passoni
15/08/2010, 21:56
Bom esperemos que tudo fique bem ! mas so estava ele na trilha ??
Abraços
Andre_Lucks
15/08/2010, 22:19
Abraços
Creio que não...
Falei com a esposa dele, porem não entrei em detalhes.
Vou ligar para o Medina para saber a situação.
NetDiver
15/08/2010, 22:20
Pessoal, voltei!
Falei a pouco com a Esposa do Lucena (ele é quem está na trilha).
Ele conseguiu contato com ela a pouco tempo.
Está na casa de um morador local mais perto de parelheiros.
Ela está a caminho do local para pegá-lo.
Vai passar em um posto policial e pedir escolta, já que o lugar não inspira confiança a esta hora.
Solicitei que me avisasse assim que encontrasse com ele pessoalmente.
Ela informou também que conseguiram destombar o carro mas algo havia quebrado e que o carro teria de ficar por lá.
Assim que eu tiver mais informações, posto aqui.
O Medina e o Ronaldo foram avisados e já retornaram para casa.
Estamos todos de prontidão para o caso de a esposa do Lucena precisar de alguma coisa.
Creio que podemos ficar todos um pouco mais tranquilos.
Abraços e obrigado pelo pronto atendimento de todos... :palmas:
4X4 é isto ae... UNIÃO!!!! :concordo:
NetDiver
15/08/2010, 22:22
Abraços
Falae Ricardo..
Não entendi direito se havia mais um carro ou não, mas creio que não estava sozinho...
Vou pedir o Lucena prá relatar aqui neste tópico toda a história depois ok.
Valeu!!!
Andre_Lucks
15/08/2010, 22:28
Ok...Sergio
Estarei no Cel, novidades nos falamos.
Pensamento positivo, certeza que tudo vai acabar bem !!!
Abs a todos, como o Net falou.....4X4 é isto ae... UNIÃO!!!!
Marco-Maga
15/08/2010, 22:37
Pessoal, voltei!
Falei a pouco com a Esposa do Lucena (ele é quem está na trilha).
Ele conseguiu contato com ela a pouco tempo.
Está na casa de um morador local mais perto de parelheiros.
Ela está a caminho do local para pegá-lo.
Vai passar em um posto policial e pedir escolta, já que o lugar não inspira confiança a esta hora.
Solicitei que me avisasse assim que encontrasse com ele pessoalmente.
Ela informou também que conseguiram destombar o carro mas algo havia quebrado e que o carro teria de ficar por lá.
Assim que eu tiver mais informações, posto aqui.
O Medina e o Ronaldo foram avisados e já retornaram para casa.
Estamos todos de prontidão para o caso de a esposa do Lucena precisar de alguma coisa.
Abraços e obrigado pelo pronto atendimento de todos... :palmas:
4X4 é isto ae... UNIÃO!!!! :concordo:
Sergio,
Aguardamos os relatos desta aventura....
Tomara que corra e acabe tudo bem.....:concordo:
4X4 é isto ae... UNIÃO!!!!
Abs.
NetDiver
15/08/2010, 23:19
Salve, salve Galera do Bem,
Final do alerta!!!
Esposa do Lucena me ligou há 2 minutos...
Já estão com ele... :concordo::concordo::concordo:
Não falamos muito pois a bateria do celular estava no final.
Está tudo bem... O Medina e o Ronaldo se deslocaram até o local para acompanhar o casal.
Amanhã vou pedir a ele para contar aqui esta aventura e nos deixar AS LIÇÕES APRENDIDAS...
Meu muito obrigado a todos que ficaram de plantão e se prontificaram a ajudar neste resgate... E obrigado ao Marcio e ao Ronaldo que deixaram seus lares e encaram esta friaca danada prá resgatar nosso parceiro Lucena... :palmas::palmas::palmas:
Boa noite a todos e uma excelente semana!!!!
(Agora vou para o berço. Pois lá tá quentinho com certeza...)
Marco-Maga
16/08/2010, 00:42
Salve, salve Galera do Bem,
Final do alerta!!!
Esposa do Lucena me ligou há 2 minutos...
Já estão com ele... :concordo::concordo::concordo:
Não falamos muito pois a bateria do celular estava no final.
Está tudo bem... O Medina e o Ronaldo se deslocaram até o local para acompanhar o casal.
Amanhã vou pedir a ele para contar aqui esta aventura e nos deixar AS LIÇÕES APRENDIDAS...
Meu muito obrigado a todos que ficaram de plantão e se prontificaram a ajudar neste resgate... E obrigado ao Marcio e ao Ronaldo que deixaram seus lares e encaram esta friaca danada prá resgatar nosso parceiro Lucena... :palmas::palmas::palmas:
Boa noite a todos e uma excelente semana!!!!
(Agora vou para o berço. Pois lá tá quentinho com certeza...)
Tudo vai bem, quando acaba bem!!!
Parabens a todos nós... :palmas:
Que sempre estamos alertas a pedidos de socorro..
Espero ancioso o relato do que aconteceu, este relato serve de alerta....:concordo:
Abs.
Marcio Medina
16/08/2010, 03:25
Falae, galera mobilizada!
Faz 1 hora que cheguei em casa...:lol::lol::lol:
Gostaria de agradecer o apoio e agilidade de todos. NetDiver fazendo todos os links, Marco Maga, Marcos, Kondz e todos aqueles que me ligaram no percurso fornecendo informações muito valiosas.
Na verdade, quando passei o pedágio e encontrei o Ronaldo, encostamos para receber a última ligação da mulher do Lucena, com as últimas informações (caso ele conseguisse ligar para ela). Ela havia falado com a polícia (que já havia feito uma varredura de 2 horas no local e não encontrou nada) e pediu que fossemos para casa, pois ninguém sabia localizar o paradeiro dele, uma vez que até a Florestal havia ido até a trilha e não encontrou ninguém (foram de carro e até a pé).
Eu e o Ronaldo ficamos pensando se voltaríamos ou seguiríamos pela trilha, uma vez que nunca havíamos feito essa Pamonha (nem sabíamos onde ficava a entrada), até que resolvemos entrar. Ligamos para o Divino (Núcleo ABC Off-Road) e ele ficou no telefone para nos indicar o ponto certo (eu já havia perdido o sinal, por isso me ligaram e não conseguiram falar).
Pegamos a entrada (próximo ao KM 37 da Imigrantes) e seguimos direto. Rodamos muito e não encontramos nada! Quando já havíamos percorrido toda trilha, acabamos chegando ao posto policial da barragem (já em Parelheiros), onde estava a mulher dele e sua irmã. Elas nos acompanharam nas buscas e continuamos rodando. Depois de algum tempo, em uma das vertentes que entramos, encontramos ele. "Cagado" de lama (rs), molhado, e sem suprimentos (lição básica de qualquer trilheiro, podem puxar a orelha dele) e, para piorar, foi sozinho para a trilha: só ele no carro dele, sem Zeca e sem outro carro para acompanhar (merece ser aloprado...kkkk).
Mas e o carro? Tombado, sem condições alguma de ser tirado de onde estava (destalonou o pneu traseiro e o motor não funciona mais, fora as avarias, vidro traseiro que quebrou quando tombou etc). Um TRATOR foi lá para tirá-lo e, por incrível que pareça, atolou!!! Teve que rolar uma talha no trator e muito braço pra cavar e puxar. A sorte do Lucena foi que o cara do trator foi bem solícito com ele naquele momento. O trator, depois que desatolou, conseguiu desvirar o carro mas não tirá-lo de lá. Amanhã ou terça teremos a continuação dessa minissérie...
Entre idas e voltas, saímos da Imigrantes, fomos até Paralheiros, voltamos até bem próximos da Imigrantes e quando estávamos voltando novamente a Paralheiros conseguimos encontrá-lo, fora as vertentes que já havíamos vasculhado. Mas, no final e com a ajuda de todos os amigos foristas, tudo acaba bem!
Meus agradecimentos especiais a dedicação e companheirismo do amigo Ronaldo que foi rápido na chegada, persistente e encarou a trilha sem nem saber como era, mesmo quando a mulher dele pediu que voltássemos para casa. Grandes saudações as 2 guerreiras: a mulher do Lucena e a irmã dela. A polícia Florestal tb fez o possível e foi mto prestativa mas não conseguiu encontrá-lo.
E, mais uma vez, agradecimentos a todos do Fórum que colaboraram com informações e até mesmo ligações solidárias! Como o NetDiver disse e todos nós já sabemos: 4X4 É UNIÃO!!!
Alguns que lembro (eita cabeça fraca) que me ligaram e ofereceram total apoio, não me batam se esqueci alguém (rsrsrs):
NetDiver;
Marcos (ainda não nos conhecemos pessoalmente);
Marco Maga;
Marcos Kondz;
Cesar Cosentino;
Divino;
Fora aqueles que ligaram para o Ronaldo!
E, independente do dia, do horário, de onde esteja e quem seja, estamos aí e topamos qualquer parada!
Grande abraço,
Marcio Medina
16/08/2010, 03:35
Esqueci de falar:
Nessa empreitada acabamos encontrando um Samurai que estava realizando uma busca atrás de 3 gaiolas que tb haviam "SIFU" no caminho. No final, quando eu e o Ronaldo estávamos voltando pela trilha para a Imigrantes (deixamos todos no posto policial da barragem, em Parelheiros, onde estava o carro da mulher do Lucena) encontramos o novo amigo e uma gaiola o seguindo. Demos uma parada, informamos que já havíamos resolvido a nossa parte e ele disse que tb já havia resolvido a dele. Ele foi sentido Parelheiros e nós fomos fazer a trilhazinha sentido Imigrantes novamente, para fechar a noite...kkkkkkkkk.
Abs,
Medina,
Muito bom que tudo deu certo no final.
Realmente devemos ter uma conversa de pé de orelha com o Lucena !!!
Entrar na trilha sozinho.... sem outro jipe acompanhando e sem zequinha :parede::parede:... fala sério
Vamos aguardar o Lucena nos relatar onde e como ele capotou a viatura para entendermos o que aconteceu.
Muito bom que ele está bem e tudo não passou de um grande susto e do prejuízo com o carro.
O portão na entrada da trilha pela Imigrantes estava trancado com cadeado?
abs,
Marcos Gnecchi
KONDZ jeep tires
16/08/2010, 09:53
Medina,
Muito bom que tudo deu certo no final.
Realmente devemos ter uma conversa de pé de orelha com o Lucena !!!
Entrar na trilha sozinho.... sem outro jipe acompanhando e sem zequinha :parede::parede:... fala sério
Vamos aguardar o Lucena nos relatar onde e como ele capotou a viatura para entendermos o que aconteceu.
Muito bom que ele está bem e tudo não passou de um grande susto e do prejuízo com o carro.
O portão na entrada da trilha pela Imigrantes estava trancado com cadeado?
abs,
Marcos Gnecchi
E ai Nheck!!! rsrsrs
Valeu pela força, além do puxão de orelha, temos que marcar uma revanche do Lucena x Pamonha, afinal está 0x2 pra trilha!!! kkkk
Da outra vez eu e o Caio (SAVANA), tivemos que puxar ele até um mecanico pois o terminal de direção dele quebrou no começo da trilha, e vc estava junto!!
Que sirva de lição para todos, e o otimo resultado que o forum trás para essas emergencias e uma forma de alertar os amigos trilheiros!!
Abraços a todos!!
boas trilhas!!
Marcos
Ricardo Passoni
16/08/2010, 10:26
Bom como alguns disseram a lição esta ai rs! , mas atire a primeira pedra quem ja não fez algo de errado rs! :mrgreen: e esperaremos o relato
Abraços
Marcio Medina
16/08/2010, 11:11
E ai Nheck!!! rsrsrs
Valeu pela força, além do puxão de orelha, temos que marcar uma revanche do Lucena x Pamonha, afinal está 0x2 pra trilha!!! kkkk
Da outra vez eu e o Caio (SAVANA), tivemos que puxar ele até um mecanico pois o terminal de direção dele quebrou no começo da trilha, e vc estava junto!!
Que sirva de lição para todos, e o otimo resultado que o forum trás para essas emergencias e uma forma de alertar os amigos trilheiros!!
Abraços a todos!!
boas trilhas!!
Marcos
E olha que foram 2 nocautes para a Pamonha...hahahahaha.
Merece revanche! Desta vez, com mais pessoas e suprimentos...kkkkk
Abs e vamos ver o Lucena falar sobre mais uma experiência!
Ainda bem que acabou bem, mas nossa familia sofre com nós adocentes...
Agora eu nunca fui nesta trilha, mas eu achava que era uma trilha leve...
Nesta eu seria um sério candidato a me fU...
[]´s
Ainda bem que acabou bem, mas nossa familia sofre com nós adocentes...
Agora eu nunca fui nesta trilha, mas eu achava que era uma trilha leve...
Nesta eu seria um sério candidato a me fU...
[]´s
Pagani o problema não está na dificuldade da trilha (a trilha da pamonha é média para leve) mas sim na forma que a abordamos. Fazer trilha sozinho e ainda mais sem zequinha é muita loucura...mesmo em trilhas fáceis. Se fizer um planejamento correto até o Camel pode ser feito sem grandes problemas (como foi feito pelo Marcião com os Cabeçudos há 3 semanas em 11horas sem avarias!). A velha lição: Nunca faça trilha sozinho e sem planejamento!:discordo: É certeza de preocupação e stress para muitos envolvidos após a zica!
Espero que o amigo Lucena tenha se recuperado do susto e aprendido a lição, e que na próxima (a revanche) chame mais companheiros para a missão. Abs!
A pamonha eh bem gostosa d se fazer. Foi a primeira trilha q fiz,e nao tive maiores problemas...mas estavamos em 8 carros, um pessoal bacana.....agora porra sozinho!!?!?!
Eu fiz a trilha do Javan com o Lucena ja, e ele me pareceu uma pessoa normal....rs.....brincadeira, mas porra, la o entorno, a regiao, ja nao eh muito amigavel, ele ainda me entra nessa!?!
Mas sorte q acabou td bem. Q sirva d licao para todos.
Abracos.
Rogerio Luiz
16/08/2010, 12:48
Diante de tudo que aqui foi esposto<
Que tal marcarmos uma Pamonha para o mês de setembro!
Churras and Beer of the Pamonha, Pamonha, Pamonha!!!!!!
Eu vô!!!
Ricardo Passoni
16/08/2010, 12:54
Se não for no feriado ate que podemos pensar em algo Rogerião rs!
Abraços
Tô nessa! É só marcar o dia, que não seja o feriado!
negreira
16/08/2010, 13:51
PARA OPERAÇÃO DE RESGATE DA VIATURA
posso ajudar no apoio "braçal'' e de zéquinha....
já que minha viatura só serve para levar
meu quadriciclo..... pois ela é de shopping 2x2.....
na minha assinatura esta meu email....
é só comunicar quando e como...
....ou caso for mais facil o MARQUINHOS da KONDZ....
tem meu cel.....
:concordo:
]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com
Horacio Teles
16/08/2010, 16:47
Troller Dinossauro indo quarta para ver o que aconteceu na tração dianteira. Se resolvido o assunto até a data que marcarem, também vou nessa empreitada.
Bom que tudo deu certo.
Um abraço a todos.
Será q conseguiremos fazer em setembro??? rs
não c esqueçam q no feriado o povo vai para IC e no final do mes (25 e 26) tem adventure in fair (acho q é isso... rs.).
fora q dia 18 já tem mta gente com compromisso tb...
caso não seja no dia 11, tamo junto...
o Ticão conhece bem a região..
só não esqueçam do Valdir q tb é expert na pamonha... rs.
[]´s
O foda é que a trilha é longe pra kct !!!!
Pra ir toda santo ajuda, mas na volta ainda pega um trânsito bravo.
Quando fiz pamonha da 1a vez tinha até Tracker original.... agora depois que passa o 1o atoleiro a subida está com umas erosões grandes e não pode vacilar de cair nas valas com jipe com pneu menor que 33".
O Buraco do Paixão que era o atoleiro pior está com um aborto maior que ele :dance:
Não sei onde o Lucena capotou, mas estive lá há 3 semanas e havia um ponto onde a pista estava com uma fenda em função de passagem de água corrente e a passagem estava muito estreita, pois essa fenda estava desbarrancando, mas mesmo assim acho que não dá pra capotar nesse buraco :pensativo:
Bom... se teve nego que capotou na fazenda Santa Rosa eu acredito em tudo :mrgreen:
Vamos marcar outra Trilha da Pamonha e levar o Lucena de zequina :concordo:
[]s
Também tô nessa !! Meu banco já tá pronto p/ enrugar de novo !!
Queria por uns Tork mas já que não to podendo comprar uns agora vou fazer eu mesmo....vou arrancar uns gomos do meu Savero e "faça vc mesmo" ..terei um Tork..inho feito em casa !! e vamo lá...Pamonha, Pamonha, Pamonha e é de SP mesmo !!!
[]s
Ricardo Passoni
16/08/2010, 20:14
All pelo jeito não vou ! Pneu 33 o meu é um mero 235/75 R15 pneu de S10 rs!
Sorry
Abraços
Esse vídeo abaixo foi no dia que o Lucena entrou pela 1a vez na Pamonha e teve problema com terminal de direção no 1o trecho da trilha...
http://www.youtube.com/watch?v=fAgLst0OXWg
Sacanagem com o zequinha que estava orientando eu subir o morro lentamente...
http://www.youtube.com/watch?v=faRHU7YLCak
O Rogerião com a lotação
http://www.youtube.com/watch?v=vvAYD4zN_rw
Rogerio Luiz
16/08/2010, 21:14
Marcão é só vc organizar que da tudo certo.
Na ultima pelo tempo nós ficamos no rio.
Estou afim de faze-la inteira novamente, pois a trilha da pamonha tem uma lenda:
" SÓ SE DEVE FAZER A PAMONHA 2(DUAS) VEZES AO ANO "
Logo já esta chegando a hora da segunda vez.
Marcão é com vc!
Ricardo Passoni
16/08/2010, 21:23
Rogerião que lenda é essa ?? rs!
abraços
Marcio Medina
16/08/2010, 21:33
Quando fiz pamonha da 1a vez tinha até Tracker original.... agora depois que passa o 1o atoleiro a subida está com umas erosões grandes e não pode vacilar de cair nas valas com jipe com pneu menor que 33".
O Buraco do Paixão que era o atoleiro pior está com um aborto maior que ele :dance:
Não sei onde o Lucena capotou, mas estive lá há 3 semanas e havia um ponto onde a pista estava com uma fenda em função de passagem de água corrente e a passagem estava muito estreita, pois essa fenda estava desbarrancando, mas mesmo assim acho que não dá pra capotar nesse buraco :pensativo:
Bom... se teve nego que capotou na fazenda Santa Rosa eu acredito em tudo :mrgreen:
[]s
Falae, Marcão!
Realmente as fendas estão bem grandes. Na verdade ele passou os atoleiros, as erosões, essas fendas (erosões) grandes e caiu em uma já lá no topo, que tb era punk.
Vou acompanhar o tópico. Tb topo uma pamonha (serve cural, sorvete de milho etc...rs).
Abs,
Rogérião, é só marcar, O Samurai Pokémon já passou no controlar e agora é só alegria! Devo instalar o bloqueio dianteiro esta semana para continuar o processo evolutivo da criatura...digo viatura.
Marca que eu vou!
Abs!
Marco-Maga
16/08/2010, 22:56
Pessoal,
Estou ainda no sitio, mas :palmas: :palmas: :palmas: Parabens a todos que se preocuparam e em especial ao Medina e Ronaldo..
Com certeza se eu estivesse em Sp, teria ido jundo...
Mas fazer trilha sozinho e sem zequinha....:odedo:
Mas graças a Deus, tudo acabou bem....
Vamos esperar o relato do Lucena....:roll:
Abs, a todos ....
Marco-Maga
16/08/2010, 22:58
Troller Dinossauro indo quarta para ver o que aconteceu na tração dianteira. Se resolvido o assunto até a data que marcarem, também vou nessa empreitada.
Bom que tudo deu certo.
Um abraço a todos.
:putz:KKKKKKK.......
Vou com vc de zequinha, ou vou pilotando o Dinossauro e vc de zequinha... kkk :lol:
Espero que não seja nada grave no dinossauro...:concordo:
Abs.
KONDZ jeep tires
16/08/2010, 23:03
Marcão é só vc organizar que da tudo certo.
Na ultima pelo tempo nós ficamos no rio.
Estou afim de faze-la inteira novamente, pois a trilha da pamonha tem uma lenda:
" SÓ SE DEVE FAZER A PAMONHA 2(DUAS) VEZES AO ANO "
Logo já esta chegando a hora da segunda vez.
Marcão é com vc!
E ai Pessoal!!
Vamos ver se o Caio que sofreu um pouco pela falta de pneu na ultima não se anima de ir tb nessa proxima, afinal os pneus e rodas estão prontos para a SAVANA!!! rsrsrs
Quem sabe o Rogerio tb não se anima de ir com pneus novos para passar no Buraco do Paixão!! kkkk
Abraços a todos,
Boas trilhas!!
Marcos
Lucena04
17/08/2010, 02:45
Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelo resgate. Confesso que fiquei emocionado ao ler o tópico e ver tanta mobilização com tanta agilidade.
Vamos a história: eu estava meio aloprado com algumas coisas e resolvi sábado à noite que iria fazer uma trilha no domingo de manhã de qualquer jeito, nem que fosse sozinho :parede:. Quase todo mundo sabe que é arriscado sair sozinho, mas quando for "inevitável" é bom deixar alguem avisado sobre onde está indo. Pensei em avisar o Eduardo, mas imaginei que ele ia querer cortar o meu barato :oops:. Cheguei a postar alguma coisa no fórum perguntando se alguém ia fazer trilha no domingo, como eu perguntei muito em cima da hora não deu tempo de ninguém responder.
Eu estava na dúvida entre tentar descobrir um caminho do Sul de São Paulo até Itanhaem (esse é um sonho) ou fazer a trilha da Pamonha. Resolvi tentar a trilha da pamonha pela 4ª vez, isso mesmo já tentei fazer essa trilha 4X. A primeira vez estava somente eu e a minha namorada, erramos o caminho atolamos feio em um lugar, estrada foi acabando aos poucos, a gente não percebeu e depois não tinha mais como voltar: tivemos que dormir na trilha e só conseguimos tirar o carro no outro dia com a ajuda de um morador local e uma "talha", deu trabalho... A segunda vez fomos eu e a minha namorada e a gente acabou se perdendo e fomos parar na imigrantes. A terceira vez estávamos em grupo e quebrou o terminal de direção e fui resgatado :concordo:.
A quarta vez foi essa, eu estava sozinho mas com equipamento de nagevação (GPS). Segui o track corretamente, passei inclusive onde quebrei na última vez bem no começo da trilha, perto dos trilhos. falando em trilhos tive que quebrar a cabeça pra passar em uma parte lá, acabei passando por cima dos trilhos.
O dia estava alternando em chuva/garoa e o nogócio tava feio. No caminho do track tinha uma descida que parecia um escorregador e na metade para baixo eu desci feito uma criança, ainda bem que tinha o caminho de pneus de outros jipes que já tinham passado por ali, se eu saisse da trilha ia ser roça total.
Logo após tem um atoleiro que tem um subida com erosão logo em seguida. O atoleiro já foi difícil passar, quando eu vi a erosão de frente confesso que fiquei com medo mas eu estava mais aloprado do que com medo e resolvi encarar, após umas tentativas consegui passar. Um trator que foi me resgatar depois não conseguiu subir por ali.
O ponto onde fiquei era o próximo ponto de dificuldade. Pelo lado direito tinha uma poça que não dava para ver a profundidade, pelo lado esquerdo aparentemente dava para passar. Até fui tentar passar pelo mais fácil mas bem no final a Sportage escapou e caiu na poça que é bem funda, o carro ficou bem de lado por pouco não tombou, voou tudo do carro para o lado direito, carteira, celular, doc do carro, etc, ainda bem que eu estava de cinto, e o medo de tentar ir buscar as coisas e o carro tombar de vez? Dica: deixem sempre o celular no bolso.
Não tinha árvores boas para ancoragem do guincho... depois de arrancar algumas árvores uma cosegui uma boa e conforme ia puxando ela tombava ainda mais para o lado da água. entrou água do outro lado e molhou tudo que estava no canto...
Bom resumindo caso contrário não vou dormir hj, rs:
O guincho pifou, acabei quebrando um vidro por tentar puxar o carro pela coluna, molhou o módulo e o carro não dava mais partida. Só depois que um trator conseguiu me puxar da poça que eu consegui perceber que o pneu do lado direto estada "destalonado" provavelmente quanto caiu na poça eu pouco antes de cair, como ele estava submerso na poça não dava para ver. Por essa roda estar livre eu estava sem tração diantera, por isso estava tão difícil de sair.
Agradeço novamente a todos, principalmente a minha namorada que pouco consegui falar com um celular que consegui emprestado porque sinal estava muito ruim. Demonstrou grande iniciativa procurando ajuda acionado todos os meios, fiquei impressionado como fez tudo certo superando todas as minhas expectativas. E ela ainda foi atrás de mim com um 4x2!!!
Graças a Deus ela encontrou com o Medina e com o Ronaldo no caminho, se ela não tivesse encontrado com eles não sei o que poderia ter apontecido com ela... Fiquei impressionado pela coragem e pela rapidez com que eles enfrentaram caminhos mesmo sem nunca terem passado por lá. Foram verdadeiros "Anjos da Guarda", muito obrigado.
Sem contar as pessoas que apoiaram por telefone passando os contatos e orientações sobre a trilha, o tópico aberto aqui pelo fórum, entre outros. De uma hora pra outra foi montado um fortíssimo esquema de resgate.
Voltei lá hoje com o Eduardo (16 de agosto) para resgatar a Sportage, ele ainda tentou fazer o carro funcionar mas tudo indica que a centralina foi para o saco mesmo e não teve jeito, tivemos que tirar o carro rebocado no trator do Sr Agostinho. Um guincho plataforma foi buscar o carro depois, amanhã (17 de agosto) ele vai levar em uma oficina aqui perto de casa. Cheguei em casa agora a pouco, quando começei a escrever essa mensagem.
Peço que anotem o meu celular (11) 9708-8006 , quando precisar é chamar que irei com o maior prazer.
:concordo::palmas::palmas::palmas:
Maravilha Lucena,
Então vc não chegou a capotar... menos mal.
Como você é um cara muuuuito persistente, teimoso e cabeça dura :parede::parede:... está convidado para ir conosco na próxima Pamonha..... mas de zequinha :odedo:
Kct.... que te ensinou a ancorar o carro pela coluna? :shock::shock::shock: kkk
O bom é rir agora depois do sufoco, mas eu sei bem que na hora do enrosco a coisa fica feia e começamos a fazer merda pra tirar o carro do lugar. Por isso que é importante estar com mais gente fazendo trilha, pois sempre vai ter alguém para moderar as ações como a sua de ancorar o carro pela coluna :concordo:
abs,
Marcos Gnecchi
[]s
Capotar na Santa Rosa?????? Isso deve ser coisa de neguinho bom mesmo.........bom para fazer churras,gelar bebida,abrir porteira,ser zeca,mas nunca pilotar:lol:
Abr e feliz que tenha terminado tudo bem.
Capotar na Santa Rosa?????? Isso deve ser coisa de neguinho bom mesmo.........bom para fazer churras,gelar bebida,abrir porteira,ser zeca,mas nunca pilotar:lol:
Abr e feliz que tenha terminado tudo bem.
E foi de CAMPER !!! kkkk
E foi de CAMPER !!! kkkk
Putz...agora ficou mais dificil de acreditar....eheheheheheh
Lucena, pior que ir sozinho é levar a namorada. Por essas bandas costuma andar muito vagabundo com muita vontade de aloprar. Fico contente que vc saiu bem.:concordo:
[]
Lucena04
17/08/2010, 11:59
Lucena, pior que ir sozinho é levar a namorada. Por essas bandas costuma andar muito vagabundo com muita vontade de aloprar. Fico contente que vc saiu bem.:concordo:
[]
Com certeza, levavar a namorada é perigoso demais, porém ela não ia deixar eu tanta loucura.
Passei mó desespero, cheguei na situação "agora f**** mesmo", só quem já passou por isso sabe como é. Puxar o carro pela coluna foi uma última tentativa de desespero mesmo.
Fui muito sem noção, por mais que prepare a vtr a gente sempre vai querer testar o limite.
Rogerio Luiz
17/08/2010, 12:28
Lucena meu jovem,
Graças a Deus tudo terminou bem.
Agora faço do Marcão minhas palavras,
Vamos marcar outra Pamonha e vc tem que ir com seu jeep.
Valeu!!!!
NetDiver
17/08/2010, 13:49
Salve, salve Galera do Bem!!!
Lucena meu garoto....
Ainda bem que tudo deu certo, ou melhor, terminou sem maiores prejuízos...
Realmente vc deu uma despirocada legal... E como todo mundo aqui já fez besteira pelo menos uma vez na vida, não há nem porque e como te culpar... Aconteceu, aprendeu... isto é o que importa... :concordo:
Agora... Tenho que concordar com todos... VAMOS FAZER A PAMONHA, afinal de contas eu também abortei na última subida dos facões... :sad:
Abraços a todos e BORA PRÁ TRILHA!!!!! :dance:
Lucena04
17/08/2010, 17:04
Minha namorada também pediu para agradecer em nome dela:
"Por favor, quando tiver oportunidade, agradeça muito ao pessoal por mim (André, Sergio, Ronaldo, Medina).
Foram todos muito gentis, respeitosos e dispostos a ajudar.
Obrigada."
:concordo:
Andre_Lucks
17/08/2010, 17:55
Minha namorada também pediu para agradecer em nome dela:
"Por favor, quando tiver oportunidade, agradeça muito ao pessoal por mim (André, Sergio, Ronaldo, Medina).
Foram todos muito gentis, respeitosos e dispostos a ajudar.
Obrigada."
:concordo:Fala Lucena !!! que susto em amigão.
Cara não nos conhecemos pessoalmente porem conhecemos pessoas em comum.
No domingo quando recebi a ligação de sua namorada informando o ocorrido fiquei preocupado e informei que não estava com você, logo depois retornei a ligação informando o contato do Medina informando que ele também conhecia muita gente e poderia ajudar no contato com os amigos.
Logo depois recebi a ligação do Sergio ( NetDiver ) perguntando maiores informações, conversamos e ficamos online no forum prontos para ir até a trilha ou fazer algo que fosse necessário.
No final acabou tudo bem e encerramos o alerta junto a todos amigos, ainda não tive oportunidade de conversar com todos pessoalmente, creio que na quinta-feira possamos nos falar melhor ( Pacaembu ou Mooca )
Creio que toda essa união possa se resumir em apenas uma frase que nosso amigo Sergio falou.
" 4X4 é isto ae... UNIÃO!!!! "
abs. a todos.
...Pensei em avisar o Eduardo, mas imaginei que ele ia querer cortar o meu barato :oops:. ......
Poxa Lucena, falando assim vão pensar que eu sou um puta tranca trilha, estraga prazeres, aquele cara chato...rsss
Mas se não pudesse ir com vc, com certeza eu iria te aconcelhar a não ir sozinho, mas como ja resgatamos a viatura e esta tudo bem, só nos resta rir do ocorrido.
E parabens aos companheiros que se mobilizaram no resgate.
Boa sorte na proxima tentativa "ACOMPANHADO".
[]s
(DU)
All pelo jeito não vou ! Pneu 33 o meu é um mero 235/75 R15 pneu de S10 rs!
Sorry
Abraços
Nada a ver...
o pneu ajuda, mas c formos ver, o Claudio de Campinas foi com o recruta zero (Suzuki Gran Vitara 2001) dele e passou numa boa.
não puxamos em momento algum.
e o seu pneu não é mto diferente do dele, já q os dois são suzukis...
ter um pneuzão é bom e ajuda, mas no caso dessa trilha, isso não é impedimento, em momento algum.
c vc não for, é pq amarelou e "arregou"... rs.
mas não d desculpa do pneu não, blz??? rs.
[ ]´s
ps: to mandando abraço, pq c mandar bjs já sabe q acontece, né?? rs. (msm sendo a Caról)
Lucena04
18/08/2010, 16:55
Poxa Lucena, falando assim vão pensar que eu sou um puta tranca trilha, estraga prazeres, aquele cara chato...rsss
Mas se não pudesse ir com vc, com certeza eu iria te aconcelhar a não ir sozinho, mas como ja resgatamos a viatura e esta tudo bem, só nos resta rir do ocorrido.
E parabens aos companheiros que se mobilizaram no resgate.
Boa sorte na proxima tentativa "ACOMPANHADO".
[]s
(DU)
Imagina, pelo contrário, vc me deu mó força pra buscar o carro e outra se não fosse vc eu não ia ter o dinheiro para para pagar o resgate do trator...
Falando nisso mais um aprendizado: não caiam na história de "ah, eu vou lá puxar o seu carro vc só me traz o diesel e dá uma caixinha para os meninos". Acho até justo o dono do trator cobrar pelo resgate, mas acertem o valor antes, insistam para não terem problemas depois. Eu caí nessa, levei o diesel junto com o Eduardo e depois do resgate o dono do trator me cobrou 200 paus só para tirar o carro da trilha (me puxou uns 500 metros) onde um 4X2 poderia me guinchar... não que o serviço do cara não valha isso, eles tiveram um puta trampo, mas isso não foi combinado e eu não tinha o dinheiro para pagar... pegando dinheiro emprestado com o Eduardo conseguimos juntar 107 reais pagamos o dono do trator mesmo assim ficou uma situação chata...
Imagina, pelo contrário, vc me deu mó força pra buscar o carro e outra se não fosse vc eu não ia ter o dinheiro para para pagar o resgate do trator...
Falando nisso mais um aprendizado: não caiam na história de "ah, eu vou lá puxar o seu carro vc só me traz o diesel e dá uma caixinha para os meninos". Acho até justo o dono do trator cobrar pelo resgate, mas acertem o valor antes, insistam para não terem problemas depois. Eu caí nessa, levei o diesel junto com o Eduardo e depois do resgate o dono do trator me cobrou 200 paus... não que o serviço do cara não valha isso, eles tiveram um puta trampo, mas isso não foi combinado e eu não tinha o dinheiro para pagar... pegando dinheiro emprestado com o Eduardo conseguimos juntar 107 reais pagamos o dono do trator mesmo assim ficou uma situação chata...
Mas q bela caixinha essa nao!?!?! 200tao....
Marco-Maga
18/08/2010, 18:03
Falando nisso mais um aprendizado: não caiam na história de "ah, eu vou lá puxar o seu carro vc só me traz o diesel e dá uma caixinha para os meninos". Acho até justo o dono do trator cobrar pelo resgate, mas acertem o valor antes, insistam para não terem problemas depois. Eu caí nessa, levei o diesel junto com o Eduardo e depois do resgate o dono do trator me cobrou 200 paus só para tirar o carro da trilha (me puxou uns 500 metros) onde um 4X2 poderia me guinchar... não que o serviço do cara não valha isso, eles tiveram um puta trampo, mas isso não foi combinado e eu não tinha o dinheiro para pagar... pegando dinheiro emprestado com o Eduardo conseguimos juntar 107 reais pagamos o dono do trator mesmo assim ficou uma situação chata...
Lucena,
A hora de uma retroescavadora (Trator) custa R$ 80,00.
Sempre loco para uso no meio sitio com operador e serviço pesado..
O cara realmente se aproveitou da situação..
Mas tudo fica bem, quando acaba bem!!!!
Abs.
E afinal Rogérião, a pamonha fica pra quando?
Tem alguma trilha para este sabadão (21/08)?
abs!
ALEXANDRE MIETTI
21/08/2010, 23:03
Fala Lucena, esta semana foi corrida pra mim e nem tava sabendo,, ainda bem que acabou tudo bem...
Naquele primeiro encontro das Sportages já haviamos te falado para tomar cuidado indo pra trilha sózinho...
Parabéns a todos os envolvidos no resgate :concordo: