PDA

Ver Versão Completa : Tanque cheio de Diesel



Miguel Hermogenes
15/08/2010, 19:50
Pessoal - Estou com uma duvida: Um mecânico especializado em diesel me disse que é muito bom sempre que encher o tanque da minha Ford Ranger - Diesel - bota no tanque cerca de 250 ml de óleo de motor - Segundo ele, deixaria o motor rodando macio. Os entendidos no assunto podiam me dizer se essa medida é realmente boa para o motor?

Walter L. L. Casitta
15/08/2010, 20:27
Pessoal - Estou com uma duvida: Um mecânico especializado em diesel me disse que é muito bom sempre que encher o tanque da minha Ford Ranger - Diesel - bota no tanque cerca de 250 ml de óleo de motor - Segundo ele, deixaria o motor rodando macio. Os entendidos no assunto podiam me dizer se essa medida é realmente boa para o motor?

Já coloquei bem mais que isso. De vez enquanto junto as sobras de óleo que se acumulam lá em casa, faço um coctel e jogo no taque. Não noto diferença nenhuma. Nem no desempenho e nem no ruido do motor.

Não tem problema nenhum misturar óleo de motor no diesel, mas 250ml num tanque de 70 litros não vai fazer nenhuma diferença. Além disso, se Ford não recomendou então não existe necessidade nenhuma disso.

Pequeno jr
15/08/2010, 21:22
250 ml não faz nem cócegas no tanque.

Coloco normalmente a cada 5 tanques entre 1 Litro a 1 litro 1 meio

Deivid/silveira
15/08/2010, 22:25
Eu acho o nosso diesel muito fino!
realmente esse esquema do oleo deve conservar mais ainda a camara de combustão... mas
Ali no tanque será que não prejudica o pescador? será que o oleo se disolve direito???

Pequeno jr
15/08/2010, 22:32
FAço nem idéia Deivid .. só sei que faço isso a uns 3 ou 4 anos e nunca tive problema

Deivid/silveira
15/08/2010, 22:53
Mas então está aí o segredo da longevidade da tua picape, né?
Claro fora as manutenções básicas.

Mas seria interessante saber dessa parte do pescador,
se alguem tiver alguma idéia derrepente o Troller á vista saiba.

Roraima_Road
15/08/2010, 23:02
Bom.. vejam só. Aqui mesmo no forum já surgiram essas duvidas sobre por ou não oleo no tanque, e realmente a opinião é bem divergente, alguns afirmam que isso dá vida lçnga e prospera a BI e ao motor, porém alguns já falam em residuos no motor que seriam prejudiciais.. o mais interessante seria artigos sobre o assunto... se alguem possui poderia passar para lermos.

Ou pelo menos alguem que tenha feito isso de forma experimental com dados reais e concretos.

valeu!

Miranda
15/08/2010, 23:29
..alguem ae coloca querosene?

eduardo1968
15/08/2010, 23:42
..alguem ae coloca querosene?

Miranda
Aqui no RS, no inverno, tem gente que usa querosene no diesel para evitar o entupimento do sistema de alimentação de combustível. Isso ocorre porque o frio faz a parafina do diesel solidificar dentro dos filtros. É usual em caminhões, mas em picapes alguns fazem também.
Na semana passada presenciei um caminhão cargo 2006 (com Common Rail) de um amigo, apresentar esse problema, e a solução foi trocar os filtros e usar querosene no diesel (5L/tanque).
Na minha ranger nunca usei, pois o motor pega bem no inverno, não altera nada em relação ao verão, acredito que pelo bom sistema de aquecimento que tem, e pela troca do filtro de combustível a cada 7500 Km, junto com as trocas de óleo.
Abs

Eduardo

Troller-a-vista
15/08/2010, 23:49
Mas então está aí o segredo da longevidade da tua picape, né?
Claro fora as manutenções básicas.

Mas seria interessante saber dessa parte do pescador,
se alguem tiver alguma idéia derrepente o Troller á vista saiba.


uaheuhaeaueae

olha os negos me cutucando :odedo::odedo::odedo:

eu nao faria. Oleo tem uma funcao, diesel tem outra.

suas caracteristicas fisicas e quimicas sao diferentes, e portanto, atuarao de forma diferente no motor.

mas vamos aos fatos 250ml em 70 litros , isso daria +- 0.35% (se nao errei nas contas) do total. Parece inexpressivo, mas nao é nao. Imagine 0.35% da agua que vc beber estiver contaminada, com certeza vc nao vai gostar de saber disso.

Se é suficiente para mudar ou nao algo no desempenho, os amigos ai já disseram que nao.

Agora, qual a finalidade de colocar o oleo no diesel? melhorar a lubrificacao da temida bomba? Santa ingenuidade acreditar nisso. A bomba é pensada, feita e projetada para trabalhar usando DIESEL, e só ele basta.

Para o motor rodar redondo, precisa de regulagem de valvulas, oleo NO CARTER de boa procedencia, regulagem do motor em geral, troca de filtros, manutencao constante. Isso sim deixa um motor redondinho e macio.

Pra mim, como ja falei em outros posts, oleo dentro do tanque só faz bem pra petrobras , afinal 1 litros de oleo é no minimo = 7 litros de diesel (isso na promocao e oleo 20w50).

Só um re-explicacao daquilo que eu venho falando há muito tempo: o oleo diesel vendido no brasil segue padroes internacionais de caracteristicas fisico-quimicas, do contrario, nao poderia ser chamado de oleo diesel.

Essas caracteristicas sem baseiam a grosso modo em : flamabilidade, densidade, lubricidade, elementos quimicos e reacoes a temperatura.

Isso é rígido, e igual para qqr parte do mundo. Se nosso diesel tem 5 trilhoes de particula de enxofre, se tem mais agua ou sujeira, sao outros quinhentos, conversa pra outro chops, ops, topico.

Lembrando que agua, sujeira, terra (na realidade é mais poeira de corrosao do que terra de verdade), fiapos, FUNGOS E BACTERIAS (sim esse é um dos principais problemas do nosso diesel), é causado pelos caminhoes tanques e POSTOS de combustivel, nao vem da petrobras assim.

Nosso diesel é quase 100% importado, e vem perfeitinho, aqui é novamente filtrado e em alguns momentos pode receber nova destilacao (leve pra efeito de melhoramento devido ao pais exportador), e entao enviado para as DISTRIBUIDORAS (Petrbras, Shell, Texaco, Ipiranga, Ale, zé da esquina, sogra do jao, etc), é a partir daí que se criam os problemas.

98% dos postos que vendem diesel que eu conheco, tem akeles filtros da epoca em que meu avô brincava de pião. E alguns deles o filtro ainda é o mesmo.

Hoje por lei é obrigatorio a substituicao dos velhos tanques ferrosos por novos de um plastico ultra duro com 2 ou 3 camadas em vacuo para proteger de vazamentos, alem de um bocal com uns triques triques pra nao deixar residuos entrar ou sair. Mas sao poucos os postos que ja estao dentro da lei (isso pq a lei tem mais de 10 anos se nao estou enganado).

Fora isso, é necessário também realizar o teste de estanqueidade (escrevi correto?) para verificar vazamentos e tambem um teste de contaminacao do solo, cada teste em cada tanque em 2003 custava 8 mil reais, vi a NF num posto de Votuporanga, achei um absurdo mas... Agora me diz, acha que dono de posto gasta $$ com isso? Nem ferrando.

Aqui no BR o mesmo caminhao q transporta agua, transporta gasolina, diesel, querosene, madeira, leitao ... Vai falar que nunca viu caminhao de gasolina com madeira encima? Nunca viu caminhao com os tanques abertos numa rodovia? Cada viagem é um combustivel diferente que se coloca nos tanques.

Tem distribuidora que ainda despeja combustivel nos caminhoes com procedimentos rudimentares. Cansei de ver caminhao com os lacres estourados sendo aceito em posto. Pode notar 90% dos caminhoes que transitam (pelo menos no estado de SP) nao sao bandeirados, ou seja, fazem coleta em qqr lugar e carregam o que quiser (isso nao qr dizer que nao recolham em distribuidoras bandeiradas e entregam honestamente em postos bandeirados e de confianca, nao misturar alhos com bugalhos).

Mas pera la, sabemos que sempre resta um pouco em cada tanque (nunca sai 100%), alem do que fica grudado nas paredes, como acreditar que a gasolina/alcool/diesel nao veio ruim do proprio caminhao? Impossivel.

Alguem ja viu algum posto fazer lavagem de tanque? Tem que fazer! Produto quimico pra matar bacteria e fungo (principalmente no diesel que é muito atacado), no maximo jogam la no tanque , fecha e Deus ajuda a misturar tudo.

Alguem ja viu lavarem aquelas mangueiras que ficam do lado de fora de todo caminhao-tanque? Entao, ali entra sujeira, bicho, terra, agua, fuligem e tudo mais que seja possivel, nunca vi algum posto lavar aquela mangueira, alias, outro dia me surpreendi que a NOMA fez uma carreta onde aquela mangueira ficava dentro de um compartimento fechado, pela primeira vez me dei conta de como aquela mangueira fica suja, imagina depois de ser usada pra diesel e o caboclo pegar uma estrada ruim e imunda , ta lascado.

Qtas fazendas nao sao abastecidas por esses caminhoes? terra, poeirao etc, td indo pra mangueira qdo nao pro tanque por deixarem os poroes abertos.

Pessoal reclama muito do diesel e se esquece que nao apareceu no posto do nada, e reclama que é a petrobras que faz merda, nao é nao. O buraco vem depois da petrobras, embora reconheco que o diesel nacional poderia ser melhor (menos enxofre, maior qtidade de cetano etc, porem isso é QUALIDADE empregada, o que é bem distinto de dizer o que falam no forum).


Agora dizer que é muito fino, que nao explode direito, que nao tem lubrificacao, que detona etc, tudo tem que ser bem analisado pra nao bombardear coisas que nao sao culpa do diesel.

Nao posso reclamar da agua de casa que vem suja, se meu cano esta com furo... Concordam?

Mas no caso do oleo no tanque, jamais faria isso. Puto mito injustificavel.

Esse oleo pode desde entupir os filltros, ate sujar mais o motor ou criar uma elevacao da temperatura do motor por estar trabalhando com algo adulterado.

deixa pros postos adulterarem teu combustivel, pois ai se vc conseguir provar, pode pedir ressarcimento. Nao tente adulterar voce mesmo, pq ai o prejuizo é bem maior.

Kim
16/08/2010, 08:39
Bem, vou passsar meu conhecimento empírico sobre o assunto.

Minha família foi proprietária de posto de combustível por muito tempo.

O óleo no motor, é uma prática comum, não traz riscos ao motor, de uma forma geral, nem acúmulo em excesso de sedimentos.

Os caminhoneiros usam, quando em serviços severos, pois vem em auxílio a lubrificação da BI, bicos e anéis, prolongando assim a vida útil do motor.

Também usava-se muito para motores com baixa compressão, mais numa proporção maior, fazendo com que o mesmo funcionasse com maior facilidade na primeira partida do dia, independente se está frio ou calor. Esse procedimento quase não se usa mais, devido à inspeção veicular, tá ruim, tem que retificar.

Quanto à querosene, eu uso até no meu carro a álcool!

Quando adiciono, até o tuimmmmm da bomba elétrica muda, o carro tem uma aceleração diferente, macia.

Uso a cada 6 mese 1L no tanque.

A querosene interage muito bem com o álcool, fica homogêneo.

No diese, existiam postos que tinham a bomba de querosene, onde abastecia como os outros combustíveis.

Acho que mais ao sul ainda deva ter essas bombas, pois a querosene é indicado para regiões frias, auxiliando a combustão nas manhãs geladas.

Bem, é isso.

Quanto a pescador, bomba eletrica, e demais, o enxofre álcool que tem no deisel danifica bem mais.

abraços.

Kim.

Imperador!
16/08/2010, 10:08
Bem, vou passsar meu conhecimento empírico sobre o assunto.

Minha família foi proprietária de posto de combustível por muito tempo.

O óleo no motor, é uma prática comum, não traz riscos ao motor, de uma forma geral, nem acúmulo em excesso de sedimentos.

Os caminhoneiros usam, quando em serviços severos, pois vem em auxílio a lubrificação da BI, bicos e anéis, prolongando assim a vida útil do motor.

Também usava-se muito para motores com baixa compressão, mais numa proporção maior, fazendo com que o mesmo funcionasse com maior facilidade na primeira partida do dia, independente se está frio ou calor. Esse procedimento quase não se usa mais, devido à inspeção veicular, tá ruim, tem que retificar.

Quanto à querosene, eu uso até no meu carro a álcool!

Quando adiciono, até o tuimmmmm da bomba elétrica muda, o carro tem uma aceleração diferente, macia.

Uso a cada 6 mese 1L no tanque.

A querosene interage muito bem com o álcool, fica homogêneo.

No diese, existiam postos que tinham a bomba de querosene, onde abastecia como os outros combustíveis.

Acho que mais ao sul ainda deva ter essas bombas, pois a querosene é indicado para regiões frias, auxiliando a combustão nas manhãs geladas.

Bem, é isso.

Quanto a pescador, bomba eletrica, e demais, o enxofre álcool que tem no deisel danifica bem mais.

abraços.

Kim.
Rapaz, vivendo e aprendendo.
Estou em vias de comprar uma Ranger nova, e vou colocar em prática as dicas desse tópico.

Alagoano
16/08/2010, 10:11
Quanto à querosene, eu uso até no meu carro a álcool!

Quando adiciono, até o tuimmmmm da bomba elétrica muda, o carro tem uma aceleração diferente, macia.

Uso a cada 6 mese 1L no tanque.

A querosene interage muito bem com o álcool, fica homogêneo.



Fala Kim, blz??

Cara, achei interessante esse lance aí do querosene no álcool....poderia fazer essa mistura (a cada 6 mese 1L no tanque) num Fiesta 1.0 Flex? Quais benefícios reais o motor teria?

Só rodo no alcool, mesmo com o preço elevado e próximo à gasolina, pois o consumo chega a ser bem próximo e com gasolina o carro simplesmente não anda. Tanto em dias frios como quentes o motor do Fiesta (no álcool) engasga até atingir a temperatura ideal, coisa q não acontece no Celta por exemplo...o motor frio ou quente trabalha de forma linear no álcool...

Sobre a questão do óleo no diesel: acho que devemos procurar essas alternativas quando do uso severo do motor ou se pretende ficar 6, 7, 8 anos com uma viatura, caso o uso seja normal com o tempo comum de troca do veículo (3 ou 4 anos), acho que é gasto desnecessário de dinheiro....o importante mesmo é seguir a manutenção básica e abastecer com diesel de procedência, nossa Ranger 2004 já já chega aos 140mil km sem problemas, sem óleo no diesel, sem querosene, sem aditivos, seguindo oq o manual diz na troca do óleo, ou seja, a cada 10 mil km, etc etc etc...

Alternativas mirabolantes num veículo de uso comum, seja Diesel, Gasolina ou Flex, tem mais eficácia psicológica do que prática...como diz o Chicó: NUM SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!

CARLOS-BSB
16/08/2010, 10:13
Vivendo e aprendendo mesmo! Sou novato no diesel e sou caretão demais pra ficar fazendo gambiarras desse tipo. Não misturo nada no diesel.

Deivid/silveira
16/08/2010, 13:27
Agora esse lance de querosene do diesel, é como se fosse um aditivo Castrol,
acho tri parecido e tem gente que paga até 20 mirréis nesse Castrol!

É mesma função da querosene.

Nava
16/08/2010, 13:43
Concordo totalmente com o Troller-a-vista.

Tecnicamente comprovado.

Ainda, o enxofre é o principal elemento de lubrificação do diesel. Qto mais enxofre, melhor para o motor e pior par a fumaça preta. Tanto que devido a diminuição das taxas de emissão e consequentemente de enxofre, fazem necessários aditivações com outros elementosd para manter a lubricidade do diesel, bem como, de novos tratamentos dos componentes da alimentçaõ.

sallespickup
16/08/2010, 18:48
to com o troller

oleo de motor ja vi muito os velhos caminhoneiros colocarem no tanque, mas ninguem nesse topico viu diferença alguma, mas eu no meu dia a dia sei de uma coisa que sofrera bastante com essa pratica, os filtros, ninguem aqui teve os mesmos entupidos, pois são rigorosos nas trocas mas se alguem tiver curiosidade corte um filtro usado e vejam o material de que ele é feito, e o estado que ele fica, depois postem por favor o que viram que certamente não colocaram mais oleo no tanque.
quanto ao queresene, ai no sul que é frio pacas ajuda realmente a não congelar, mas tem um maleficio pois como ele é muiito mais explosivo, aumenta a taxa de compressão, é mais ou menos que se fazia antigamente colocar naftalina na gasolina é uma loucura o que anda!!! mas haja motor!!! srrsrsrsrs
minha opinião oleo somente no carter e querosene em pequenas proporções sem problemas

carlos sallespickup

mauro cesar trannin
16/08/2010, 20:01
to com o troller

oleo de motor ja vi muito os velhos caminhoneiros colocarem no tanque, mas ninguem nesse topico viu diferença alguma, mas eu no meu dia a dia sei de uma coisa que sofrera bastante com essa pratica, os filtros, ninguem aqui teve os mesmos entupidos, pois são rigorosos nas trocas mas se alguem tiver curiosidade corte um filtro usado e vejam o material de que ele é feito, e o estado que ele fica, depois postem por favor o que viram que certamente não colocaram mais oleo no tanque.
quanto ao queresene, ai no sul que é frio pacas ajuda realmente a não congelar, mas tem um maleficio pois como ele é muiito mais explosivo, aumenta a taxa de compressão, é mais ou menos que se fazia antigamente colocar naftalina na gasolina é uma loucura o que anda!!! mas haja motor!!! srrsrsrsrs
minha opinião oleo somente no carter e querosene em pequenas proporções sem problemas

carlos sallespickup
E ainda devemos lembrar que o querosene ao invés de lubrificar ele resseca os elementos da bomba injetora.Oléo ,sim este lubrifica.:palmas::palmas::palmas:

Marcelo-HPE
16/08/2010, 20:10
Vivendo e aprendendo mesmo! Sou novato no diesel e sou caretão demais pra ficar fazendo gambiarras desse tipo. Não misturo nada no diesel.
E nem deve; o seu carro é injeção C.R , tb não acredito que 1 l de óleo lubrificante diluído num tanque de 80l de diesel vá lubrificar alguma coisa .
Quanto ao querozene , já num forum de carros da GM em que um cara sempre que abastecia a montana com álcool , metia 2 litros de querozene por cima e dizia que era para evitar a evaporação do álcool , vai entender .
abs

Roraima_Road
16/08/2010, 21:12
Essa da Querosene é nova pra mim... na fazenda uso uma bandeirantes, como motor 314 Mercedes Benz, e as vezes ele não pega, quando vai ser usada a primeira vez no dia, independente de ser ou não de manhã, e as vezes eu uso um pouco de gasolina embebida num pano e ponho na boca da entrada de ar, depois do filtro. E aí pega de primeira. Muito extremamente uso uma borrifada de algum produto tipo "bom ar" ou "Baygon". será que se eu usar querosene no tanque ela vai pegar sempre?? e o pior que aqui no norte as temperaturas mais baixas nunca passam dos 19º, e só chega a isso em casos extremos...o normal é ficar sempre acima dos 25º.

valeu!

eduardo1968
16/08/2010, 21:18
E nem deve; o seu carro é injeção C.R , tb não acredito que 1 l de óleo lubrificante diluído num tanque de 80l de diesel vá lubrificar alguma coisa .
Quanto ao querozene , já num forum de carros da GM em que um cara sempre que abastecia a montana com álcool , metia 2 litros de querozene por cima e dizia que era para evitar a evaporação do álcool , vai entender .
abs

Querozene no diesel, como já disse aqui neste post é usual aqui no sul, no frio, isso em 90% dos caminhões que eu conheço, que tem que ficar parado por + de 1 semana.
Porém, querozene no álcool, eu mesmo usei muito num chevette SE 1.6 87 que eu tive na minha adolescência, e posso dizer que o carro fica com uns CVs a mais e anda muito mais que só álcool, mas tudo tem um preço. Na minha mão esse chevette vivia dando problema de carburador e abriu as pernas só com 64.000 Km. Tive que fazer o motor e passar pra frente e nunca mais botei querozene no álcool...:mrgreen:

Kim
16/08/2010, 22:35
Alagoano!

Os benefícios que se pode notar, é um pouco mais de força no motor, e um funcionamento suave, com partidas sem "sofrimento" nas manhãs.

O álcool resseca os componentes que interagem com ele.
Quando retira a bomba ou bicos, pode-se notar uma película branca quando o álcool seca.

O querosene limpa isso, e lubrifica todo o sistema.

1L a cada 6 meses é muito bom!

Pode ir tranquilo!

Abraços.

Kim.

Alagoano
16/08/2010, 23:09
Obrigado pela atenção Kim...vou fazer o teste, o tanque tá na reserva, acho que abasteço amanhã....

Abs.

Carlos A. C. Azevedo
16/08/2010, 23:28
Cara, tem certeza mesmo que é enxofre que lubrifica a BI? ele não é corrosivo, mesmo diluido no diesel, ficaram fraco mas pode fazer um estrago se ficar com o motor muito tempo parado ou estou viajando??:pensativo:

Walter L. L. Casitta
17/08/2010, 00:14
Cara, tem certeza mesmo que é enxofre que lubrifica a BI? ele não é corrosivo, mesmo diluido no diesel, ficaram fraco mas pode fazer um estrago se ficar com o motor muito tempo parado ou estou viajando??:pensativo:

Sim o enxofre lubrifica sim e é isso que me preocupa. Como ficarão os motores ou BIs antigos quando o nosso diesel não tiver mais enxofre? A final de contas esses motores foram projetados para o diesel com enxofre...

SERGIO AUGUSTO
17/08/2010, 07:41
Fala Miguel:
Da uma olhada nos links anexos, deve lhe ajudar a estabelecer um procedimento de "manutenção" no sistema diesel de tua camionete, além de ter algumas informações sobre o Diesel e suas particularidades.
O básico é;
1-Sempre que possivel, termine o dia de trabalho com sua viatura, e encha o tanque, isso evita a intensa condensação de água no tanque.
2-Fique de olho na troca dos filtros de combustível, a nivel de prevenção, a cada troca de oleodo motor, troque os filtros.
3- Se for possível, e sua camionete já não tiver, instale um segundo filtro/separador de água, isto ajudará na filtragem(obvio!!), diminuindo a possibilidade da ida de partículas sólidas, para a bomba, injetores.
No mais, entendo que adicionar oleo lubrificante, querosene, etc, será sempre questionável. Já vi meu pai(a vinte e cinco anos atrás), colocar querosene no tanque do caminhão, da um "xarope"(colocar oleo lubrificante direto no coletor de admissão, cada coisa!!), mas apesar de na época, eu não ter muita noção, nunca percebi nenhuma "melhora" ou "ganho", mas não ia discutir com o velho, ele "aprendeu" com o Benevides, baita "mecanico" da empresa que ele começou a trabalhar como motorista em 1958, hehehe...
http://www.petropam.com.br/dicas.htm
http://www.aguiadiesel.com.br/produtos1_4.asp
http://www.oeco.com.br/reportagens/37-reportagens/20735-a-festa-da-hipocrisia
Abraço
Sérgio

Pequeno jr
17/08/2010, 08:47
Sim o enxofre lubrifica sim e é isso que me preocupa. Como ficarão os motores ou BIs antigos quando o nosso diesel não tiver mais enxofre? A final de contas esses motores foram projetados para o diesel com enxofre...

Ai teremos que andar sempre com um litro de óleo para por após o abastecimento !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

sallespickup
17/08/2010, 09:18
caro roraima

seu motor ta é comproblemas mesmo , pois se precisa de toxa pra pegar, mande ver a bomba, o querosene em nada deve adiantar no seu caso
carlos sallespickup

Lima5.3
17/08/2010, 09:35
Bom dia todos!

Com relação ao Diesel e uso de outros produtos adicionado a ele, e como cuidar o nosso motor Diesel ai vai um link que nos ajudará sempre.

http://www.viaturas4x4brasil.blogspot.com/


Abçs. Lima.

Troller-a-vista
17/08/2010, 09:53
nao sou mecanico nem eng quimico pra saber se o enxofre lubrifica ou nao .

mas ao se diminuir ou retirar todo o enxofre, o diesel obrigatoriamente vai precisar manter suas caracteristicas fisico-quimicas pra continuar a ser ... DIESEL, portnato, algo tera que ser adcionado (biodiesel? talvez..).

fiquem despreocupados.

caio fonseca
17/08/2010, 10:16
aqui na firma agnt seca o tanque de diesel e mete querosene para passar na controlar depois que fez tira e poe oleo diesel de novo não sei oque acontece mais passa de primeira hehehehehe

mauro cesar trannin
17/08/2010, 20:16
Essa da Querosene é nova pra mim... na fazenda uso uma bandeirantes, como motor 314 Mercedes Benz, e as vezes ele não pega, quando vai ser usada a primeira vez no dia, independente de ser ou não de manhã, e as vezes eu uso um pouco de gasolina embebida num pano e ponho na boca da entrada de ar, depois do filtro. E aí pega de primeira. Muito extremamente uso uma borrifada de algum produto tipo "bom ar" ou "Baygon". será que se eu usar querosene no tanque ela vai pegar sempre?? e o pior que aqui no norte as temperaturas mais baixas nunca passam dos 19º, e só chega a isso em casos extremos...o normal é ficar sempre acima dos 25º.

valeu!
Motor diesel quando só pega com um cheirinho de gasolina ou com uma tocha de fogo,dizem os velhos mecânicos que este esta "viciado".Tem que retificar!:palmas::palmas::palmas:

Miguel Hermogenes
17/08/2010, 21:57
Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18831) que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes

SERGIO AUGUSTO
17/08/2010, 22:39
Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18831) que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes

Fala Miguel:
Ô companheiro, estamos aqui para colaborar, com o que for possível, com os compaheiros. Aprendi e aprendo muito aqui no forum, obrigado pelas considerações. Continue participando, e postando suas impressões, duvidas, etc, não só a respeito de sua viatura, mas como qualquer assunto pertinente e vamos aprendendo juntos.
Abraço
Sérgio

sallespickup
18/08/2010, 13:09
aqui na firma agnt seca o tanque de diesel e mete querosene para passar na controlar depois que fez tira e poe oleo diesel de novo não sei oque acontece mais passa de primeira hehehehehe


aqui em sampa agente só sifu né e o querosene normalmente usado para passar na controlar é de avião, com composição bem diferente do comum, apesar de ainda achar que não deve fazer bm ao motor diesel mas para passar na controlar vale tudo!!! :parede: :parede: :pipoca:

Miguel Hermogenes
19/08/2010, 09:31
Desculpe-me pela ignorância: Mas o que significa - "para passar na controlar"?

sallespickup
19/08/2010, 09:48
Desculpe-me pela ignorância: Mas o que significa - "para passar na controlar"?

desculpe agente é que aqui na cidade de são paulo inventaram uma vistoria de poluição (fumaça) que ta deixando dono de carro com os cabelos em pé,é a tal controlar, o que eles exigem de niveis de poluição tem alguns carros novos com menos de 10mil km que não passam, e os a diesel o pessoal ta passando com querosene de avião puro, da até medo de o motor disparar, mas emfim sem ser aprovado nessa droga não da pra licenciar o carro.

carlos sallespickup

Foxtrot
19/08/2010, 12:53
Bom... eu não coloco nada não. Mesmo nos dias gélidos desse inverno douradense (3ºC) não tive problemas em funcionar a minha barca.

Outra coisa... só abasteço com diesel aditivado da texaco. Se faz diferença no desempenho eu não percebi. Na manutenção da BI só o tempo dirá... Mas como ele é de procedência e no posto que abasteço tem alta rotatividade, nada melhor que unir os benefícios.

Abraços

rohunzi
03/03/2012, 14:41
Boa tarde
Estou desde ontem , a procura e lendo tudo a respeito do que possa me confortar . Abasteci com diesel batizado.
Ai a bomba Ve foi embora . Meu Engesa esta no bombista e eu na internet cotando pecas e preco de uma nova bomba.
Quero agradecer a voce a elucidacao . Estava confusa por que ao me socorrer o mecanico falou que o diesel estava misturado com querosene e agua. Ele me mostrava a quantidade de agua o cheiro esquisito .
O bombista ao desmontar me chamou e perguntou a quanto tempo meu jeep estava parado porque estava enferrujada .
E meu unico veiculo e de uso diario.
Obrigada mais uma vez, por me ajudar a dar um passo a frente . Bomba VE foi feita para trabalhar com diesel.
um abraco Rosane

Edintruder
03/03/2012, 17:59
Rohunzi, diesel batizado é tão ruim quanto diesel velho. Dá preferência para postos de estrada ou que tenham bastante movimento de veículos à diesel, pois costumam ter diesel mais barato e de melhor qualidade.
Para tereis idéia, seguindo esses 2 passos simples, faz muito tempo que não aparece água no filtro do combustível.