Ver Versão Completa : Freelander zero ou discov. 3 usada?
gnomovet
15/08/2010, 19:40
Boa Noite Amigos!!
Estou querendo trocar minha frontier LE 2009 at numa land rover pois sempre foi meu sonho. Posso pagar no maximo uns 130.000. Dai surge a duvida entre o freelander zero ou uma discovery 3 usada. Gostaria de uma ajuda com relaçAo a maciez da suspensao em estradas de terra? estabilidade em curvas de asfalto irregular? Com relacao ao consumo nao tem problema pois vou andar no maximo uns 1500km por mês. E o preço das revisoes entre esses dois? Obrigado e abraço a todos
henrique wamser
15/08/2010, 22:04
dá pra montar em uma disco3 2007,8...diesel ou em uma defender zero 8-)
neilsonhenriques
16/08/2010, 00:21
Você precisa se decidir qual carro quer, independente do preço, porque a proposta dos dois é diferente.
O Disco3 é um off-road enquanto o FL2 2 é um carro mais urbano.
Ambos tem seus prós e contras.
O preço da manutenção é bem parecido. O consumo da minha V8 é similar ao de um FL2 com leve desvantagem na estrada.
Você precisa de 7 lugares ? Sim ? Disco3.
Sua família é grande ? Sim ? Disco3.
Precisa de ter reduzida onde você quer ir ? Sim ? Disco3.
Você gosta de dirigir carro grande ? Sim ? Disco3.
Em qualquer um dos dois você vai estar muito bem motorizado.
Abraço, :concordo:
Neilson
Iria de Disco 3 HSE TDV6.
Carlão Rover
16/08/2010, 17:36
Iria de Disco 3 HSE TDV6.
X2!!!
A disco é animal para sua proposta...
gnomovet
18/08/2010, 10:29
Você precisa se decidir qual carro quer, independente do preço, porque a proposta dos dois é diferente.
O Disco3 é um off-road enquanto o FL2 2 é um carro mais urbano.
Ambos tem seus prós e contras.
O preço da manutenção é bem parecido. O consumo da minha V8 é similar ao de um FL2 com leve desvantagem na estrada.
Você precisa de 7 lugares ? Sim ? Disco3.
Sua família é grande ? Sim ? Disco3.
Precisa de ter reduzida onde você quer ir ? Sim ? Disco3.
Você gosta de dirigir carro grande ? Sim ? Disco3.
Em qualquer um dos dois você vai estar muito bem motorizado.
Abraço, :concordo:
Neilson
Ok Neilson
Mas e com relaçao a maciez da suspensão em estradas de terra!!! Tem muita diferença?? O freelander nao tem a suspensao pneumatica?
Abraços
neilsonhenriques
18/08/2010, 12:34
Em estradas de terra é um mundo de diferença. O FL2 não tem suspensão pneumática.
Nenhum carro (que eu tenha andado até hoje) é mais confortável que o D3 em estrada de chão. O Range Rover é tanto quanto.
No quesito robustez, não dá pra comparar nem de longe.
Mas pelo preço que você pega um D3 S ou SE mais usado dá pra pegar um FL 2 HSE bem novo e ainda na garantia.
Se você não vai sentir falta dos mimos do FL2 HSE, fique com o Discovery.
Mas há outras variáveis ...
Se seu uso é bem urbano, o FL2 custa menos pra manter.
Se está preocupado com garantia, com 130k dá pra pegar um FL2 top de linha com uns 2 anos pra acabar o prazo.
Agora, depois de andar num D3, dificilmente você vai querer qualquer outro carro ...
Bom mesmo é ter os dois ... :mrgreen:
Abraço,
Neilson
gnomovet
18/08/2010, 16:07
Valeu colega!!
Vou pensar bem no que voce falou!!
Abraço
gnomovet
23/08/2010, 10:49
Aproveitando o assunto revisão..
Voce ou alguem aqui do forum sabe me dizer qual o preço de revisão e troca de óleo de uma Disc 3 fora da garantia em oficinas não autorizadas?? Existem mecanicos bons fora da concessionárias?
Obrigado
Abraços