Conectar

Ver Versão Completa : Flanges - preços absurdos

rossirr
15/08/2010, 17:10
Pessoal,

Coloquei um motor AP no Barão Vermelho, porém ele continuava com a caixa original do Jeep 3 marchas. Agora, estou querendo colocar o câmbio do Chevete 5 marchas, mas desanimei.

Ok, sei que de um modo geral, é um hobby caro, e que as peças não são produzidas em larga escala, a ponto de serem baratas, mas, dando uma olhada nos sites mais famosos do mundo off-road, perdi a coragem.

Vi preços pra flange do cambio para o motor, em torno de 600 reais, e outros 900 reais para a flange da reduzida do Jeep para o cambio do Chevete. Total 1.500 reais só pro cambio.

Não sou trilheiro, sou Jeepeiro. Apaixonado por Jeep. Pela historia dele, evolução etc. E se pudesse voltar no tempo, teria conservado-o original.

Agora a dúvida: Existem preços mais baratos, ou tenho que me submeter a esse assalto? Peças usadas talvez???? Alguem pode me dar alguma ajuda????

Abraços

JuLadeia
15/08/2010, 17:32
Ai Elmer, vc me orientou qdo eu abri um tópico novo, quero te mostrar agora que aprendi, rs.

Bom, ao Rossirr que iniciou o tópico, favor antes de abrir um tópico clique em pesquisar sobre o assunto que vc está interessado que vc terá respostas, ai está um link sobre as flanges do motor desejado pra caixa de chevete.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11259&page=77

e também tem vários falando sobre as possibilidades de fazer a conexao com a reduzida.

Abraço.

rossirr
15/08/2010, 20:21
Ai Elmer, vc me orientou qdo eu abri um tópico novo, quero te mostrar agora que aprendi, rs.

Bom, ao Rossirr que iniciou o tópico, favor antes de abrir um tópico clique em pesquisar sobre o assunto que vc está interessado que vc terá respostas, ai está um link sobre as flanges do motor desejado pra caixa de chevete.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11259&page=77

e também tem vários falando sobre as possibilidades de fazer a conexao com a reduzida.

Abraço.

Amigo Juladeia,

Faço parte desse forum desde 2006 e já adoto sua sugestão, como procedimento desde então. Tanto que, antes de postar esse, adotei esse "procedimento padrão" para ver soluções no site sobre lanternas de led ou comuns pro Jeep.

O link sugerido por vc não se mostrou uma solução prática não apenas por ter 78 páginas, mas pq o próprio bate-papo, toma outro rumo, falando de estrias, pneus, mecanicos pra adaptação...

Eu sei, aliás, sabemos das peças que precisamos para as adaptações, contudo minha dúvida no fórum é se ninguem mais acha esses preços absurdos além claro, de alguma sugestão paliativa para adquirir ou adaptar o barão.

Sei que vai ser meio em vão, pq alguns que postam aqui, são proprietarios dessas lojas de preços que me refiro. POr outro lado, a paixao pelo CJ e as muitas conversas sobre eles aqui, me fazem um usuario ferrenho do site.

De qqer forma, valeu amigo!!!

Polvora
15/08/2010, 20:32
Agora a dúvida: Existem preços mais baratos, ou tenho que me submeter a esse assalto? Peças usadas talvez???? Alguem pode me dar alguma ajuda????

Assalto ?

É, realmente não é barato. Mas daí a CHAMAR de assalto não é muito correto (na minha humilde opinião).

Se você acha que é caro então vai desenvolver uma, pode ser que você consiga algo mais "barato" e com a mesma qualidade.

Como diria um velho conhecido aqui do 4x4brasil:

NEAG,P!

[]

JuLadeia
15/08/2010, 20:37
Rossir, me desculpe entao por nao entender direito a sua pergunta, e respeito os seus 4 anos no fórum, no ponto de vista de achar caro essas flanges, eu concordo plenamente, mas eu achei que vc estava em busca de soluçoes para conseguir flanges mais baratas, que no link que eu te enviei eu mesmo postei uma soluçao, que é procurar flanges em empresas que adaptam motores ap ou gm em chevete, e ao inves de gastar 600 acima eu mesmo citei que comprei pela metade do preço, (mesmo por 280 ainda acho caro, pela peça que é) mas já uma soluçao pra quem gastaria 600 pra cima, e qto a reduçao eu adaptei outra, mas creio que tbm tenha soluçao pra original do jeep com custos menores, a minha mesmo ficou por 50,00 pra adaptar a do niva. Mas de novo me desculpo aqui por nao ter entendido o tópico. abraço.

JuLadeia
15/08/2010, 20:55
de novo, só pra explicar pq acho q é uma soluçao, eu nao sou lojista, só quero apresentar uma soluçao como foi perguntada, vou citar de novo o site da empresa q comprei a minha flange e como rossir disse estar na casa de 600 eu vou mandar essa aqui pra vcs verem se vale a pena, por 250.
http://www.lfacil.com.br/fotogrande.htm?P1010009.jpg
essa é a foto da flange, tirada do site, e o site é
http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp

espero que tenha ajudado alguém com isso.
Sem mais. abraço. Juladeia.

rossirr
15/08/2010, 21:04
Ué gente... aqui é fórum não é??? rsrs e toda resposta é bem vinda...

Pólvora - tem razão, não é assalto. Afinal sou eu quem quer comprar. Daí mudamos de assalto para desperdício, afinal caro e barato é relativo pra quem tem muita Lt$... Mas os dois valem 3 salarios mínimos... é ou não é dinheiro??? Ah, nao vou produzir não..rs. nao tenho competencia pra isso..rsrs

Juladeia, desculpar de que amigo? Como eu disse, é forum...se eu nao perguntar aqui uma solução pra nossa paixão, vou perguntar onde??? rsrs Agora, conta um segredo pra mim: onde vc comprou a flange por 280?? é naquele site de curitiba (chevete/opala)? ficou boa no niva?

JuLadeia
15/08/2010, 21:28
Rossirr eu comprei essa flange na loja que mandei o link na resposta acima que agora está em promoçao por 250 e nao 280 mais. clica no link que vc verá. e a empresa é do interior de sp e qto a reduçao do niva eu ainda nao coloquei o jeep pra rodar, pois estou na metade da reforma mas se vc entrar na galeria de fotos de membros vc vai ver as adaptaçoes como ficaram, mas eu indico pra vc pelo menos comprar a flange do ap x chevette que nao vai se arrempender como vc disse que está agora.

rossirr
15/08/2010, 21:35
Grande JuLadeiaaaaaaaaaaaaaaaaa....valeu irmão...salvei o link nos meus favoritos, assim que eu chegar na parte "câmbio" vou entrar em cotnato com o cara...sim, eu tbem to reformando o meu....aliás, ele ta em reforma desde que realizei meu sonho e comprei...rsrsrs
A redução que eu tinha era a original do jeep...mas posso esperar um pouco mais pra saber. Cara..ja tentei vender o Jeep umas 3 vezes, e nao consigo...o amor bate mais forte..rsrs vou postar umas fotos depois pra vc ver como ficou...abraço e obrigadoooooo

Denis Takashi
15/08/2010, 21:42
Amigo,

Compreendo seu ponto de vista, concordo que a flange é cara para boa parte das pessoas, mas como fabricante, tenho que demonstrar meu ponto de vista.

1- Esses valores são relativamente abusivos ?? Sim! Porém não é só o material que está envolvido, tem o molde de fundição, usinagem, peças e etc... quando se pensa que paga-se 600 reais em 5 kg de alumínio de uma flange pode parecer absurdo, entretanto quanto não sai um molde de fundição ?? E uma hora de torno/fresa pra ajustar a peça ?? E buchas, parafusos e etc ??

Pense que este custo não será diluído em 100 000 peças, e sim em meia dúzia delas, pois não se vende uma flange por dia, fato este que também deixa o produto mais caro, pois esta peça não será fundida pela Tupy e sim pelo "tio" de não sei lá onde, que não tem como comprar em atacado seu material nem deixar muito no estoque, pois ele também tem de pagar as suas dívidas, ou você acha que ele vai ficar com o nome sujo só para garantir peças para jeep a preços módicos ??

Se quiser um flange a preço de custo é bem fácil : é só pegar, desenvolver o molde de fundição ( Sim, vc precisa de uns 100 anos de experiencia para fazer um bom mesmo), aí com a peça fundida, devidamente paralela e acabada, vc faz a furação do lado do cambio ( tem que ser na furadeira de bancada, na de mão não rola), depois fura o lado do motor de maneira concentrica ( essa é a parte dificil), depois na fresadora faz o alojamento do Arranque, aí é só abrir as roscas, comprar parafusos, mandar fazer o disco de embreagem ... Se quando vc montar não ficar bom, tente de novo, perca mais um pouco de material, tempo .... Ah, não esquece que vc está "empatando" dinheiro, e vc não pode focar só nesse projeto, pois no final do mês tem funcinário para pagar, luz, agua...

Me desculpe se fui grosso em minhas colocações, mas é fácil tacar pedra, e não se esqueça que no off road nem sempre o mais barato é vantagem... vale a pena pagar mais caro por um produto que tenham já testado do que economizar e ficar na mão no meio da trilha....

Att,

JuLadeia
15/08/2010, 22:05
Caro Denis,

Concordo com voce qdo vc diz que a empresa tem custos, porém os consumidores tbm tem que procurar opçoes como o rossirr está fazendo pq como vc disse que a flange é cara pra uma boa parte das pessoas (na qual eu me incluo) LONGE DE ESTAR FAZENDO PROPAGANDA, mas acho que o intuito do forum é esclarecer os usuários e venho dizer aqui que o produto que recebi nao parece ter sido feito por um "tio de num sei de onde", pois era um produto com ótimo acabamento e nao precisei fazer nenhum ajuste, (vamos ver qdo estiver funcionando né) e qto a sugestao ao rossirr de fazer uma flange acho mais facil ele fazer como está fazendo, procurar as opçoes que tem no mercado antes de comprar.
A minha linha de pensamento ao procurar essas empresas foi, ja que tem tanta gente que instala motores ap ou gm nos chevetes, vou procurar nessas empresas e pra minha grata surpresa achei diversas.
Abraço ao pessoal do fórum e reflitam nisso que só assim que esses preços podem começar a cair.

rossirr
15/08/2010, 22:48
Amigo,

Compreendo seu ponto de vista, concordo que a flange é cara para boa parte das pessoas, mas como fabricante, tenho que demonstrar meu ponto de vista.

1- Esses valores são relativamente abusivos ?? Sim! Porém não é só o material que está envolvido, tem o molde de fundição, usinagem, peças e etc... quando se pensa que paga-se 600 reais em 5 kg de alumínio de uma flange pode parecer absurdo, entretanto quanto não sai um molde de fundição...etc etc etc

Att,

Cara, esse fórum é o melhor do Brasil... Só apaixonado por Jeep ia discutir assuntos assim, num domingo as 10 e 42 da noite...rsrsrsrs

DENIS - sei que dá trabalho, sei que tem todo um investimento financeiro e intelectual, mas, uma vez o molde feito, ce vai ter a produção, "pra sempre", né... e ó, nem vou me atrever...rsrsrs

JULADEIA - cara ce foi preciso nos comentários...e o resultado foi exatamente o que eu esperava do site: como vc mesmo disse, atraves de discussões, encontramos saídas.... e vc me deu uma ideia. Vou atras desses sites de pessoas que fazem adaptação, pra conseguir preços melhores...se der certo, posto aqui para os outros colegas que acham 1.500 reais, muito dinheiro..rsrsrs

valeu moçada....vamos falando....

rubensx
15/08/2010, 23:59
bom é o que já disseram aqui, pela gran desenvolvimento e etc...

Sabe o que fiz por em parte achar tudo caro memso? com 1500 reais eu que ia usar um motor ford OHC 4cc comprei um cambio de ranger 5 marchas (adaptação ZERO no meu motor) e comprei uma t-case de explorer/ranger/troller que tb adaptação zero como importei dos eua a t-case gastei esses 1500 em um cambio novo decente e com 5 marchas e sem nada "porcolino" de adaptação com peças de empresas que um dia deixam de existir...

Bom claro que meu caminho tinha de ser tortuoso em algum ponto, tive de inverter a bola de diferencail dianteiro, mas até ai... sem surpresas.

Jeep ≠ a economia

sabendo disso te dói menos em todos os pontos

matrakaum
16/08/2010, 09:57
Esta questão de desenvolvimento tb. é relativa....
Primeiro quem desenvolve tem que ter idéia de custos e deveria saber que se for muito caro vai perder dinheiro na certa. (Não estou de criticando Denis, longe disto).
Agora tem os que se aproveitam do mercado. Como, por exemplo, ter a certeza que Jeep é hobby e se é hobby o kra tem pra gastar....então pode enfiar a faca até o cabo...
Vou dar um exemplo do tempo em que tinha Cto Automotivo. Os carrões da época eram os Omegas. Veja Omega 4.1 Cd era para boy (no sentido gíria da palavra). O Omega Cd c/ freio a disco nas 4 usa, na suas rodas traseiras, a mesma pastilha de freio do chevette. Hmmmm...então o preço é barato.
Claro que não!!!!! A pastilha traseira do Omega, na época, custava 90,00 e a do Chevette.......................................... mais um pouco de suspense.......................................... ........ 9,00.
E aí...foi custo de desenvolvimento?????????????????
Ah...pode dizer que a mentalidade mudou,coisa e tal. Será?
Polo, Fox, Golf e alguns Audi tem a mesma motorização....exprimenta pedir uma peça de Fox e, sendo esta a mesma do Audi, vai lá e pede para o Audi......
Tem coisas que não há explicação...e neste caso, se o amigo de Guanambi estiver certo, é um caso clássico.
Para o chevette é relativamente barato, subentende-se que quem anda de chevette não tem tanto dinheiro pra gastar....agora quem anda de Jeep......

abços,
Matraka

OPC+JR
16/08/2010, 10:24
Concordo com o matrakaum aí em cima.

Já presenciei cada uma nessa longa jornada de montar um jeep!

Regra básica, quando for comprar algo para jeep, nunca fale que é para jeep.

[]´s

rossirr
16/08/2010, 10:55
Bem isso mesmo... peças pra audi ou golf, saem mais baratas se for pro gol..rsrsrsrs

Na boa pessoal, não sou contra ganhar dinheiro... a gente precisa sobreviver né...sou contra a exploração... tipo, pq vc ama seu jeep então vou cobrar caro...

Mas ta valendo...como falei, aqui é o melhor lugar pra aprender com os outros... assim que eu tiver fotos e fatos da peça do fornecedor giovanni performance, indicada pelo meu amigo da bahia jabulaaaaaniiii (brincadeira amigo)...eu posto pra vcs darem uma olhada...

Denis Takashi
16/08/2010, 11:34
Bom,

NMHO, está ocorrendo uma pequena confusão, vocês estão confundindo exploração na venda e não na fabricação...

Por exemplo : uma peça que tem o mesmo part number de outra, mesmo preço e etc, que tem seu valor aumentado em virtude do carro é sacanagem, pois a fabrica produz a mesma peça de maneira industrial, em série , entretanto as peças de Jeep , como citei anteriormente, são relativamente artesanais, então o preço é aquele e ponto.

Pode estar um pouco "salgado" , mas nada exagerado, pois trata-se de um produto único, cujo a baixa demanda eleva seu valor . Para quem nunca trabalhou com a area de processos de fabricação é estranho asssimilar, mas o caro é desenvolver a ferramenta, o molde, Set-up de maquina e por aí vai... É só observar um torneiro fazendo uma bucha : Mais da metade do tempo é ele pegando ferramenta e ajustando : Ajusta a ferramenta, desbaste externo, furo de centro, troca a broca, primeiro dia., troca a broca, segundo dia., troca a broca, gira o castelo, ajusta usinagem interna, gira o castelo, ajusta o bedame, sangra, solta o material da placa, põe a peça na placa, gira o castelo, faceia..... Isso tudo tem um custo, se ele faz 1000 peças, esse custo será dividido entre elas, se ele faz 6, idem... Entendeu a matematica agora ?? Ah, e se quiserem fundir alguma coisa bem baratinho, é só achar alguma fundição que te desenvolva o molde e faça uma corrida de alumínio de 30 kg por vez, tudo isso a preços módicos....

Apenas como referencia : Já escutei muita "piada" sobre o meu kit, que o que eu cobro num cambio de chevette pra colocar no Cj é absurdo e etc, mas já escutei as mesmas pessoas falando que comprando as peças separadas o valor saiu maior.... Não é comercial meu, muito pelo contrário, mas trabalhamos com uma margem bem pequena, menos do que isso é prejuizo na certa para mim.

Sinceramente ; Não existe 4x4 com manutenção barata, se quiserem fazer trilha com ótimo custo benefício, só se for de fusquinha, Chevette, CG ... todos esses com R$ 50 e um rolo de arame vc arruma tudo no carro. :mrgreen:

Abraços

rossirr
16/08/2010, 13:42
kkkkk boa Denis....eu tive um fusca e realmente, bastava eu ter um araminho e um alicate no porta-luvas pra ele nao me deixar na mão...rsrsr

Entendo seu ponto de vista amigo e dou razão a vc. O absurdo é explorar o lucro da peça, não a fabricação. Nesse caso, o pessoal que equipa chevete indicado pelo nosso amigo da bahia, vende a flange a 250,00 contra os 400,00 do site mais conhecido aqui...rsrs

Ah!...e valeu pela paciencia de descrever o processo do torno....a gente ta sempre aprendendo aqui...

rubensx
16/08/2010, 14:47
por isso que os bajas estão em alta!

Mauricio Rotta
16/08/2010, 16:47
Esse esquema de peças iguais com preços diferentes a honda é campeã, um reparo de carburador da 7galo custa 250 reais cada carburador, e é o mesmo reparo do carburador da 150 aero que custa 10 pilas. Como são 4 carburadores na 7 galo a brincadeira fica desse jeito: 1.000$ contra 40$ dos 4 reparos de carburador de 150 aero. Nada a ver com o assunto, mas só pra contar historia mesmo.

Quanto a flanges de adaptação aqui no interiorzão a coisa é bem mais simples, você vai em um vendedor de chapa de ferro, compra o pedaço da chapa e manda o torneiro fazer a flange... a minha flange custou 200 reais e garanto que não perde em absolutamente nada pra essas fabriquetas da capital.

Fabiano Willys CJ5 1959
16/08/2010, 20:58
ALL !!!

Gostei do assunto pessoal.
Mas qual é minha opinião, sem querer ofender nem defender ninguém ?

Bom, acho que quem tá na chuva é pra se molhar, ou seja, sabemos que sai caro manter um jipe e a gente nunca tá contente e vive mudando as coisas.

Mas também não estou dizendo que temos que pagar o preço por isto, abuso não. Mas para isso hoje temos este fórum para discutir e também a internet para buscar diversar alternativas.

Além disto, gostaria de comentar algo com os amigos que acabeir pescando e que estão nos comentários de nossos amigos Matrakaum e Mauricio Rotta........sendo mais claro, estou falando da equivalência das peças !!

Nem todos tem conhecimento suficiente, mas acho que seria interessante compor uma lista destas, que acham ?

Fabiano-SL
16/08/2010, 21:40
Repetindo a velha máxima do "velha guarda" do forum: Não existe almoço grátis!

Parafraseando: "A máxima segundo a qual inexiste “almoço grátis” fornece uma síntese intuitiva e poderosa do que as faculdades de economia ensinam aos profissionais que formam. Como não é possível ficar com o almoço e com o dinheiro simultaneamente, o sujeito precisa escolher, os recursos são limitados e a fome é sempre muito grande. Vista neste ângulo, a economia é assunto muito simples."

[]´s

sallespickup
17/08/2010, 09:45
tentem a TNT tenho um chevette com ap 2.0 e comprei deles empresa seria e peça muito boa, inclusive com pintura a pó, e o melhor R$ 190,00, é só pegar no GOOGLE vcs que precisam desta flange não irão se arrepender

carlos sallespickup

sallespickup
17/08/2010, 09:47
ah aos que comprarem e gostar, podem mandar minha comissao rsrsrsrsrs

sempre as ordens

carlos sallespickup

matrakaum
17/08/2010, 10:12
Fabiano SL,
Esta sua noção de economia está há 7 anos e alguns meses furada. Depois do Bolsa Família, Bolsa isto, Bolsa aquilo....existe sim almoço grátis.....ao menos para alguns....

Fabiano-SL
17/08/2010, 11:43
Matrakaum,

Aí não é questão econômica e sim POLÍTICA, sendo assim politica eu não discuto....

[]´s

OPC+JR
17/08/2010, 12:24
Repetindo a velha máxima do "velha guarda" do forum: Não existe almoço grátis!

Parafraseando: "A máxima segundo a qual inexiste “almoço grátis” fornece uma síntese intuitiva e poderosa do que as faculdades de economia ensinam aos profissionais que formam. Como não é possível ficar com o almoço e com o dinheiro simultaneamente, o sujeito precisa escolher, os recursos são limitados e a fome é sempre muito grande. Vista neste ângulo, a economia é assunto muito simples."

[]´s

Eu concordo, mas, pensando assim ..... eu estou sempre com fome :mrgreen:.

[]´s

rossirr
17/08/2010, 22:08
eu tbem....aliás, meu jeep é que tem fome...eu sou o cara que paga o almoço...rsrsrs
mas ó, gostei da ideia da gente montar peças lista de peças alternativas....
bem como um resumo dos assuntos no site, pq meu....experimenta ver o tópico de motor AP no jeep.... 90 páginas....rsrsrs um mes pra ler.....

Milton Quindim
23/08/2010, 03:04
Sempre o mesmo blá blá blá...fabricantes de peças de jipe devem comprar suas matérias primas em algum lugar com muito ágio. Ou suas matérias primas devem vir com algum tipo de liga especial(pó de ouro) porque sempre custam muito mais do que peças para outros veículos.

Quanto a usar flanges eu desisti de colocar caixa de chevette com otor willys e depois mesmo com motor opala por este motivo...caro demais.

Concordo com o amigo que disse que melhor mesmo é não adaptar nada compra o motor e caixa e reduzida que se enacaixem e pronto. Mas como todo jipeiro é teimoso(me incluo nessa) e gosta de ficar engembrando uma coisa com a outra sempre, tem que quebrar a cabeça e ir no faça vc mesmo, ou mande fazer vc mesmo, assim os caras de sempre que mandam fazer moldes e etc acabam vendo que ganhar dinheiro é certo e move o mundo...mas abusar nos preços é vergonhoso.

Milton Quindim
23/08/2010, 03:06
tentem a TNT tenho um chevette com ap 2.0 e comprei deles empresa seria e peça muito boa, inclusive com pintura a pó, e o melhor R$ 190,00, é só pegar no GOOGLE vcs que precisam desta flange não irão se arrepender

carlos sallespickup

Passa o link para quem quizer especular ai ...valew

alexandre roveri
23/08/2010, 20:14
Fiquei preocupado em ler a opnião do Denis ! Se for essa a posiçao dos "fornecedores" Off Road, de3sisto de vez dessa brincadeira de jipe!
ns ns ns!
:parede:

SAPO-BOMBA
23/08/2010, 23:20
Dois conselhos, um aos jipeiros e outro aos "fabricantes": Se não podem aguentar a brincadeira, não brinquem...

Tem gente que pensa que descobriu a pólvora pq resolveu se meter a fazer peças, flanges e afins e acha que pode cobrar o quanto quiser, e ninguém pode reclamar, e aí haja argumento de "mas tem isso que custa X, e tb mais isso que custa Y..."

Acho que é como disseram, ganhar dinheiro é bom mas nem sempre é fácil e nem todo mundo tem ou pode pagar o que se pede. Aí prevalece o bom senso de cada um e mesmo assim é MUITO difícil.

Daí uma das razões que a gente vê a galera pedindo absurdos tb em seus Jeeps quando vão vender... Ou seja, nem um lado contribui e nem o outro ajuda. E um empurra o outro, sempre pra cima, claro!

Pablo.pinto2007
24/08/2010, 10:57
Dois conselhos, um aos jipeiros e outro aos "fabricantes": Se não podem aguentar a brincadeira, não brinquem...

Tem gente que pensa que descobriu a pólvora pq resolveu se meter a fazer peças, flanges e afins e acha que pode cobrar o quanto quiser, e ninguém pode reclamar, e aí haja argumento de "mas tem isso que custa X, e tb mais isso que custa Y..."

Acho que é como disseram, ganhar dinheiro é bom mas nem sempre é fácil e nem todo mundo tem ou pode pagar o que se pede. Aí prevalece o bom senso de cada um e mesmo assim é MUITO difícil.

Daí uma das razões que a gente vê a galera pedindo absurdos tb em seus Jeeps quando vão vender... Ou seja, nem um lado contribui e nem o outro ajuda. E um empurra o outro, sempre pra cima, claro!

Só tenho uma opinião sobre isso...
Tenho um CJ-3A e em primeiro lugar coloquei o motor AP igual ao colega que abriu o tópico, com o câmbio original... eu mesmo que fiz a flange... sendo que orientado pelo mecânico que tinha todo o gabarito... faoi fácil, com um torno mecânico, boas ferramentas (na época trabalhava numa oficina de serraria que era bem equipada), sem a necessidade de mecher na reduzida.
Depois troquei o câmbio por um de niva e tive a sorte de comprar o conjunto já adaptado. Mas à respeito do câmbio do chevette, também acho muito caro esses preços pedidos na net, nesses sites comerciais. Por aqui o torneiro entrega a adaptação pronta por R$ 600,00... em média. Dependendo se precisar soldar o eixo de prisma (alguns fazem isso).

Quando se industrializao custo diminui, o preço deveria cair, mas como pegou nome, o preço muitas vezes é pelo nome da peça que entrou debaixo do teu jeep, no meu caso minhas peças são "by Sales" (torneiro que fez)... nunca tive problemas...

Abraços e até mais!

Pablo

rubensx
24/08/2010, 12:37
Sinceramente?

sabe porque não tem muita opção de peças flanges e etc pra jeep willys? Pelo simples fato que quem é dono de jeep é leiloeiro, acha que com 10 reais vai sair andando numa ferrari de trilha e acredita que é o mais esperto do planeta.

Os fabricantes poderiam abaixar preço? ah poderiam, mas e ai e tme gente comprando? é a lei da oferta e da procura, não entendo o susto de vcs sobre isso, eu mesmo fico atrás de preço porque sou proletário, funcionário de rede educacional e guanho mal... Agora tem muitos de vcs aqui que inclusive leem o topico além de dono de empresa e poderiam gastar no jeep sem muita dó e ficam ai miguelando trocado, aliás eu errei, quem realmente tem dinheiro nem perde tempo em forum de internet...

Sacaram a diferença? Ninguém nem eu memso vou fabricar supercharger pra não ter lucro e continuar na merda, pra isso eu fico em casa tranquilo com minhas peças só pra mim e continuo feliz, trocar 6 por meia dúzia é melhor não se desgastar por isso...

E é por isso que tem um monte de criações fantásticas nesse ramo e fica tudo marginalizado e nunca vem a luz do dia ou a vendas pro publico, simples, povinho mediocre que gasta uma grana no golzinho mil agora o jeep vai lá e fica carburado ainda, todo fudido mal lavado e etc...

Eu acho é pouco, tem de ser caro mesmo, "num aguenta num desce pro play..." Só mudo minha opinião a medida que notar que a mediocridade sumiu do offroad e voltar aos áureos tempos idos de 1990 onde existia "espirito de jipeiro" e não espírito de porco!

e tenho dito

PS - saudade da época que jeep significava outra coisa, hoje virou uma reunião de boys exibidos

reslima
24/08/2010, 12:53
x2 :concordo:

hoje virou uma reunião de boys exibidos

Cotrim
24/08/2010, 14:13
Certa vez, um sonhador resolveu fabricar e vender peças. Sabe o que aconteceu?

ELE DESISTIU!

Sabem porque?????

Indiferente de ser caro ou barato, jipeiro, principalmente os proprietários de PVDI, são chatos pra caramba. Querem qualidade de relógio suíço, com preço de pirulito chinês. Pechincham ao extremo e, depois que conseguiram torrar a paciência do vendedor/fabricante, querem dividir em 4000 vezes sem juros. Isso quando não tentam dar o calote.

O que eu citei, não ocorre com todos. Tem alguns poucos (bem poucos) que, quando confiam no vendedor, passam a comprar sem fazer cotação, pois preferem confiança e bom atendimento, mesmo que isso custe um pouco mais.

Os mais engraçados são aqueles que ficam tirando todas as suas dúvidas com um vendedor atencioso, mas compram com os FDP que oferecem parcelamento (mesmo com juros)

Rubão,

Concordo com você em GN&G.

[]'s

Mauricio Rotta
24/08/2010, 14:25
"saudade da época que jeep significava outra coisa, hoje virou uma reunião de boys exibidos"

Bota saudade nisso... eu sou mais do passado ainda, quando jeep era sinonimo de cara super pobre, eu sempre andei de jeep por pura necessidade, pq não tinha um veiculo tão barato que aguentasse tanta surra do dia a dia de serviço.

Milton Quindim
24/08/2010, 14:55
Por estes motivos que a coisa erstá como está...cvabou-se aquele negocio de troca de informação para cada um se virar com seu jipe adaptando o que seu bolso deixa(assim como eu faço), agora nego que faz alguma coisa já corre para industrializar e tal o que deixou a brincadeira com cara de coisa séria.
cada vez mais profissional, mais caro, mais gente tentando ficar rico com isso e aqueles churrascos onde ficavam meia duzia de jipeiros ajudando um ou outro amigo a adaptar uma peça no jipe pois o cara não tinha como achar original ou mesmo sofria de uma adaptação já feita no passado não existe mais. Hoje nego leva no meca e nem sabe bem o que tem no seu jipe, pois o meca tem mil opções de isto e daquilo para consertar.
Não que eu ache ruim das coisas se tornarem mais modernas e novas opções entrarem no mercado, mas creio que tinha de diminuir o numero de paraquedistas tentando ficar rico aqui pois isso não vai acontecer. visto varios colegas que acabaram queimando a face no forum por se meter onde não tinha culhão para continuar.
Nego tem uns trocados no bolso e acha que é empresário do ramo offroad.
Ai entram com uns produtos porcaria fazendo com que o valor dos bons produtos subam nas estrelas, isso acaba com qualquer mercado.
Exemplo dos nossos carros, umas porcarias pois o brasileiro tá disposto a pagar caro por estas M...assim funciiona...
Quero mais é que estes caras percam muito dinheiro e se ferrem mesmo pois lugar de especulador é na bolsa de valores ou na cadeia junto com agiotas.

Cotrim
24/08/2010, 14:59
Por estes motivos que a coisa erstá como está...cvabou-se aquele negocio de troca de informação para cada um se virar com seu jipe adaptando o que seu bolso deixa(assim como eu faço), agora nego que faz alguma coisa já corre para industrializar e tal o que deixou a brincadeira com cara de coisa séria.
cada vez mais profissional, mais caro, mais gente tentando ficar rico com isso e aqueles churrascos onde ficavam meia duzia de jipeiros ajudando um ou outro amigo a adaptar uma peça no jipe pois o cara não tinha como achar original ou mesmo sofria de uma adaptação já feita no passado não existe mais. Hoje nego leva no meca e nem sabe bem o que tem no seu jipe, pois o meca tem mil opções de isto e daquilo para consertar.
Não que eu ache ruim das coisas se tornarem mais modernas e novas opções entrarem no mercado, mas creio que tinha de diminuir o numero de paraquedistas tentando ficar rico aqui pois isso não vai acontecer. visto varios colegas que acabaram queimando a face no forum por se meter onde não tinha culhão para continuar.
Nego tem uns trocados no bolso e acha que é empresário do ramo offroad.
Ai entram com uns produtos porcaria fazendo com que o valor dos bons produtos subam nas estrelas, isso acaba com qualquer mercado.
Exemplo dos nossos carros, umas porcarias pois o brasileiro tá disposto a pagar caro por estas M...assim funciiona...
Quero mais é que estes caras percam muito dinheiro e se ferrem mesmo pois lugar de especulador é na bolsa de valores ou na cadeia junto com agiotas.
Pudim,

Porque tanto ódio nesse seu coraçãozinho?????

Não deseje aos outros o que não desejas a ti.

[]'s

Milton Quindim
24/08/2010, 16:07
Pudim,

Porque tanto ódio nesse seu coraçãozinho?????

Não deseje aos outros o que não desejas a ti.

[]'s

Meu coração está cheio de ódio por que meu namorado me deixou...kkk

É que eu quero por uma p@rr@ de um motor opala com cx de chevette mas o valor da flange somente da cx chevette para a reduzida é quase o que eu vou gastar retificando o motor bffão que tenho...ai fica fodis...heheheh

Dic3
24/08/2010, 16:30
Meu coração está cheio de ódio por que meu namorado me deixou...kkk

É que eu quero por uma p@rr@ de um motor opala com cx de chevette mas o valor da flange somente da cx chevette para a reduzida é quase o que eu vou gastar retificando o motor bffão que tenho...ai fica fodis...heheheh

Filhao, o modelo da flange eu tenho, é só pegar comigo e mandar tirar um copia. Nao cobro nada por isso da mesma forma que nao cobrei do Anderson, da mesma forma que nao cobrei do meu primo, nao cobraria de ninguem embora eu tenha comprado a flange e pago caro pra car@lho. Eu acho que estamos aqui para se ajudar, só isso.
Entao pare de mimimi antes que eu te de uns tapas!

Claro que minha flange nao é a coisa mais linda do mundo (ate porque ninguem vai ficar olhando meu jeep por baixo), sao duas chapas um rebaixo pro rolamento e fim de papo, mas funciona super bem e o custo pra produzir nao sai 70 real entre material e soldas...

rossirr
24/08/2010, 21:51
Sinceramente?

sabe porque não tem muita opção de peças flanges e etc pra jeep willys? Pelo simples fato que quem é dono de jeep é leiloeiro, acha que com 10 reais vai sair andando numa ferrari de trilha e acredita que é o mais esperto do planeta.

Os fabricantes poderiam abaixar preço? ah poderiam, mas e ai e tme gente comprando? é a lei da oferta e da procura, não entendo o susto de vcs sobre isso, eu mesmo fico atrás de preço porque sou proletário, funcionário de rede educacional e guanho mal... Agora tem muitos de vcs aqui que inclusive leem o topico além de dono de empresa e poderiam gastar no jeep sem muita dó e ficam ai miguelando trocado, aliás eu errei, quem realmente tem dinheiro nem perde tempo em forum de internet...

Sacaram a diferença? Ninguém nem eu memso vou fabricar supercharger pra não ter lucro e continuar na merda, pra isso eu fico em casa tranquilo com minhas peças só pra mim e continuo feliz, trocar 6 por meia dúzia é melhor não se desgastar por isso...

E é por isso que tem um monte de criações fantásticas nesse ramo e fica tudo marginalizado e nunca vem a luz do dia ou a vendas pro publico, simples, povinho mediocre que gasta uma grana no golzinho mil agora o jeep vai lá e fica carburado ainda, todo fudido mal lavado e etc...

Eu acho é pouco, tem de ser caro mesmo, "num aguenta num desce pro play..." Só mudo minha opinião a medida que notar que a mediocridade sumiu do offroad e voltar aos áureos tempos idos de 1990 onde existia "espirito de jipeiro" e não espírito de porco!

e tenho dito

PS - saudade da época que jeep significava outra coisa, hoje virou uma reunião de boys exibidos

Puts... coisa de brasileiro. nao tem grana e ainda acha que tem que ser caro... sou professor também, nao sou empresario. Amo Jeep... Desde novo tinha uns dois de brinquedo.

Fui motorista no exercito de um jeep de guerra...daí pra ter um, virou meta. Sei da história, tenho um monte de fotos antigas de jeep, evolução e tal... Acho que quem fabrica tem que ganhar dinheiro. Só não acho que pra isso tem que ser abusivo. 900 reais pra uma flange... Caro e barato, realmente é uma questão particular...pra mim, é caro.

Só mais um detalhe: o tópico foi aberto pra que pudéssemos (atraves do conhecimento que cada um tem) buscar uma solução mais barata. E apareceu! Discutir se deve ser barato ou não, foge do objetivo do tópico e do forum.

rubensx
24/08/2010, 22:19
Puts... coisa de brasileiro. nao tem grana e ainda acha que tem que ser caro... sou professor também, nao sou empresario. Amo Jeep... Desde novo tinha uns dois de brinquedo.

Fui motorista no exercito de um jeep de guerra...daí pra ter um, virou meta. Sei da história, tenho um monte de fotos antigas de jeep, evolução e tal... Acho que quem fabrica tem que ganhar dinheiro. Só não acho que pra isso tem que ser abusivo. 900 reais pra uma flange... Caro e barato, realmente é uma questão particular...pra mim, é caro.

Só mais um detalhe: o tópico foi aberto pra que pudéssemos (atraves do conhecimento que cada um tem) buscar uma solução mais barata. E apareceu! Discutir se deve ser barato ou não, foge do objetivo do tópico e do forum.

amigão não leu exatamente minha mensagem anterior e talvez tb não a do Dennis tb, o que eu quis dizer é simplesmente que é caro por causa da oferta e procura, sei que vc entende bem disso e não preciso explicar, meia duzia compram e pra pagar os moldes, fundição, mão de obra é isso, infelizmente.

Como o Dennis disse, vai você pagar funcionário, hora/máquina e ainda conseguir se sustentar, a maior parte do que há disponivel no mercado são de empresas que nem são do ramo de offroad e fazem peças por curtição ou hobby...

Caso não saibam a Nerkath que faz o bloqueio Kaiser por exemplo... acham que ela vive de bloqueio? tá louco... a empresa faz peças pra tratores, ainda vendem bloqueio e eu DUVIDO que já pagaram o projeto com a quantidade que venderam até hoje, DUVIDO!.

A solução pra baratear não há outra é juntar quantidade para comprar e baixar no custo isso é simples e óbvio...

Não se engane nenhum dono de jeep aqui nem vc e nem eu, somos pobrezinhos, páre com isso pois é ridículo... se vc tem um jeep pra começar pobrezinho vc não é e como disse TRABALHO na área educacional e não sou professor, sei bem o custo de tudo, acontece que um carro mil hoje em dia as peças também não são baratas principalmente numa flange que NUNCA vai quebrar e dar manutenção, nem sei quem fabrica e nem estou protegendo, mas vc gasta 900 reais (que é caro concordo) mas é uma vez só, ou alguém aqui quebra flange de cambio/t-case toda hora?

é disso que estou falando é a DEMAGOGIA e falta de visão...

Por essas e outras nada sai do papel, quando se tem de fazer seriamente, nego economiza no que não tem de economizar.. depois jeep não presta... e troller vale a pena, oras... soma tudo que o troller tem e pra ter algo parecido o preço é aquele mesmo...:concordo:

por fim a solução alternativa é pegar chapa de aço grossa, desenhar os encaixes mandar cortar no oxi-corte ou laser (sugiro laser) e mandar soldar o que precisa...

quer outra opção?

http://www.recuperg.com.br/ isso é pra não dizer que eu não ajudo

Milton Quindim
24/08/2010, 22:48
Filhao, o modelo da flange eu tenho, é só pegar comigo e mandar tirar um copia. Nao cobro nada por isso da mesma forma que nao cobrei do Anderson, da mesma forma que nao cobrei do meu primo, nao cobraria de ninguem embora eu tenha comprado a flange e pago caro pra car@lho. Eu acho que estamos aqui para se ajudar, só isso.
Entao pare de mimimi antes que eu te de uns tapas!

Claro que minha flange nao é a coisa mais linda do mundo (ate porque ninguem vai ficar olhando meu jeep por baixo), sao duas chapas um rebaixo pro rolamento e fim de papo, mas funciona super bem e o custo pra produzir nao sai 70 real entre material e soldas...

Viu...é disto que eu to falando...vamos marcar aquele churras ai vamos copiar este baguio ai manous...kkk
Valeu Dicezar.:concordo:

Milton Quindim
24/08/2010, 22:52

:palmas:concordo com o amigo.

Cotrim
24/08/2010, 23:42
amigão não leu exatamente minha mensagem anterior e talvez tb não a do Dennis tb, o que eu quis dizer é simplesmente que é caro por causa da oferta e procura, sei que vc entende bem disso e não preciso explicar, meia duzia compram e pra pagar os moldes, fundição, mão de obra é isso, infelizmente.

Como o Dennis disse, vai você pagar funcionário, hora/máquina e ainda conseguir se sustentar, a maior parte do que há disponivel no mercado são de empresas que nem são do ramo de offroad e fazem peças por curtição ou hobby...

Caso não saibam a Nerkath que faz o bloqueio Kaiser por exemplo... acham que ela vive de bloqueio? tá louco... a empresa faz peças pra tratores, ainda vendem bloqueio e eu DUVIDO que já pagaram o projeto com a quantidade que venderam até hoje, DUVIDO!.

A solução pra baratear não há outra é juntar quantidade para comprar e baixar no custo isso é simples e óbvio...

Não se engane nenhum dono de jeep aqui nem vc e nem eu, somos pobrezinhos, páre com isso pois é ridículo... se vc tem um jeep pra começar pobrezinho vc não é e como disse TRABALHO na área educacional e não sou professor, sei bem o custo de tudo, acontece que um carro mil hoje em dia as peças também não são baratas principalmente numa flange que NUNCA vai quebrar e dar manutenção, nem sei quem fabrica e nem estou protegendo, mas vc gasta 900 reais (que é caro concordo) mas é uma vez só, ou alguém aqui quebra flange de cambio/t-case toda hora?

é disso que estou falando é a DEMAGOGIA e falta de visão...

Por essas e outras nada sai do papel, quando se tem de fazer seriamente, nego economiza no que não tem de economizar.. depois jeep não presta... e troller vale a pena, oras... soma tudo que o troller tem e pra ter algo parecido o preço é aquele mesmo...:concordo:

por fim a solução alternativa é pegar chapa de aço grossa, desenhar os encaixes mandar cortar no oxi-corte ou laser (sugiro laser) e mandar soldar o que precisa...

quer outra opção?

http://www.recuperg.com.br/ isso é pra não dizer que eu não ajudo

Rubeta,

Tb foi deixado pelo namorado?????

KCT!!!! Que bando de mal-amados!!!!!

A sua exposição do assunto é perfeita e resume-se como você disse em oferta e procura.

Quanto à Nekart, acredito que já tenham pago o investimento sim, pois estão pulverizando o produto pra todo tipo de automóvel. De jipe a carro de passeio. Inclusive eles exportam (ou dizem que exportam, não sei).

[]'s

Milton Quindim
24/08/2010, 23:58
Rubeta,

Tb foi deixado pelo namorado?????

KCT!!!! Que bando de mal-amados!!!!!

A sua exposição do assunto é perfeita e resume-se como você disse em oferta e procura.

Quanto à Nekart, acredito que já tenham pago o investimento sim, pois estão pulverizando o produto pra todo tipo de automóvel. De jipe a carro de passeio. Inclusive eles exportam (ou dizem que exportam, não sei).

[]'s

Coloquei uma coisa desta ai de Kaiser na minha traseira...(ui) que maravilha, só sofre um pouco quando tem de sair virando tipo uma esquina na subida ....hehehe mas de resto o treco funciona de verade...recomendo o tal diferencial inteligente...to guardando latas para o dianteiro.

Denis Takashi
25/08/2010, 00:34
Bom,

Normalmente não sou muito de briga, mas dessa vez não teve como

Deixa eu ver se entendo : Sou algum tipo de playboy nefasto que explora pobres Jeepeiros .... Interessante.... por mais arrogante que seja minha frase, mas sinto lhes dizer que "caridade é a Igreja quem faz, estou aqui pra trabalhar"

Vamos por partes : Algum dia acordei e achei um projeto de flange ?? NÃO !!! Foi muita pesquisa, depois algumas noites de sono perdidas pensando na melhor maneira de fazer a flange..... " É só uma chapa cheia de furos" diriam alguns, mas por trás de tudo aquilo tem um monte de medidas, alojamentos concentricidades e etc... Depois tem o eixo da t case , que não pode ser colado com durepoxi, muito menos araldite e super bonder... tem que recozer, soldar, revenir.... Nasci sabendo isso ?? Também não ! Eu, meu pai, meu irmão perguntamos para n pessoas a melhor maneira de fazer .... E isso foi rápido ?? Não de novo... do primeiro projeto ao final foram mais de 18 meses de testes,a final não venderia algo que não fosse realmente bom....

Sinceramente, o que vejo é gente gastando horrores em estética e deixando a mecanica de lado, pois a flange do cambio, por mais que seja feita com muito carinho pelo pai do Denis, não vai chamar a atenção no posto de gasolina da mesma forma que o suporte de galão, o estribo .... É muito fácil " achar" ... " Acho qeu a flange é muito cara, por isso não vale a pena" ... vc já deu uma volta com algum carro com essa configuração ??? eu tinha repulsão aos BF´s no quesito desempenho, mas depois que adaptamos um clarckette em um , mudei de opinião ... vale muito mais a pena essa adaptação do que um Opala 4 cil + cambio original..

Sinceramente, eu TINHA um sonho de fazer uma "advanced adapters" aqui no Brasil, imaginou que legal poder colocar o cambio que quiser, na t case que quiser e no motor que quiser só comprando peças pra montar ??? Pra ser sincero, uma Atlas pra mim na atualidade é algo relativamente simples de fazer igual.... Afinal, a transmissão do Baja possui o mesmo princípio... Porém, depois de ver a opinião de meu possível mercado consumidor desanimei.... Tolice minha, era só olhar os anúncios das lojas em revistas... o que está em promoção sempre é coisa de R$ 50 no máximo.....

Já falei : Querem ser ricos??? Comprem torno, solda mig, furadeirade bancada, ganhem experiencia na area e façam peças pra jeep, fácil, não ?? Ou eu estou enganado ou isso não dá dinheiro mesmo, pois se essa P**@ desse dinheiro eu estaria estudando em sampa mesmo( mesmo que fosse particular), me dedicando aos Jeeps e etc ... em compensação, moro em outra cidade, faço publica.....

Desculpem o desabafo, mas desssa vez extrapolaram... quem discordar, favor poupar os demais membros do forum, tem MSN, MP e etc pra isso...

()´s

sallespickup
25/08/2010, 08:58
Passa o link para quem quizer especular ai ...valew

segue o link
http://www.tntspeedshop.com.br/loja2/sessoes.asp?id=10
é mais barato que tentar copiar

carlos sallespickup

rubensx
25/08/2010, 09:05
EXATAMENTE por isso Denis eu desisti de criar um supercharger centrífugo aqui que seria 10x melhor que qualquer turbina e qualquer motorzinho de dentista vira um motorzão com pouca pressão e sem grandes alterações e riscos...

concordo contigo...

Por isso eu larguei as injeções eletrônicas, pois como no topico do Rodrigo do CJCHECKUP quando agente posta o valor final o cara assusta, mas é o preço infelizmente principalmente quando falamos de adaptação. Pior na injeção ainda dependemos de fornecedores e nem sempre muito confiáveis e ai gera uma bola de neve enorme... Fora os clienttes espertinhos que compram, recebem, olham a peça e acham que podem copiar e depois vem querendo devolver porque vão fazer isso na terra deles...

ok que façam eu desisti, só quro ver as merdas de angulação e de fluxo de coletor que vai sair e vou ficar rindo no final

Marcio Rossetto
25/08/2010, 09:23
Caro Denis

Nunca comprei nehuma peça de vc, mas acompanho seu trabalho pelo Forum, que por sinal é muito bom.
Fazer peças sob desenho de forma artesanal não é facil e barato, quem entende um pouco sabe disso .
Fazer por conta própria , também é um problema e o barato sai caro.
Não desanime com as críticas e prossiga com seu trabalho.

SDS

Bom,

Deixa eu ver se entendo : Sou algum tipo de playboy nefasto que explora pobres Jeepeiros .... Interessante.... por mais arrogante que seja minha frase, mas sinto lhes dizer que "caridade é a Igreja quem faz, estou aqui pra trabalhar"

Vamos por partes : Algum dia acordei e achei um projeto de flange ?? NÃO !!! Foi muita pesquisa, depois algumas noites de sono perdidas pensando na melhor maneira de fazer a flange..... " É só uma chapa cheia de furos" diriam alguns, mas por trás de tudo aquilo tem um monte de medidas, alojamentos concentricidades e etc... Depois tem o eixo da t case , que não pode ser colado com durepoxi, muito menos araldite e super bonder... tem que recozer, soldar, revenir.... Nasci sabendo isso ?? Também não ! Eu, meu pai, meu irmão perguntamos para n pessoas a melhor maneira de fazer .... E isso foi rápido ?? Não de novo... do primeiro projeto ao final foram mais de 18 meses de testes,a final não venderia algo que não fosse realmente bom....

Sinceramente, o que vejo é gente gastando horrores em estética e deixando a mecanica de lado, pois a flange do cambio, por mais que seja feita com muito carinho pelo pai do Denis, não vai chamar a atenção no posto de gasolina da mesma forma que o suporte de galão, o estribo .... É muito fácil " achar" ... " Acho qeu a flange é muito cara, por isso não vale a pena" ... vc já deu uma volta com algum carro com essa configuração ??? eu tinha repulsão aos BF´s no quesito desempenho, mas depois que adaptamos um clarckette em um , mudei de opinião ... vale muito mais a pena essa adaptação do que um Opala 4 cil + cambio original..

Sinceramente, eu TINHA um sonho de fazer uma "advanced adapters" aqui no Brasil, imaginou que legal poder colocar o cambio que quiser, na t case que quiser e no motor que quiser só comprando peças pra montar ??? Pra ser sincero, uma Atlas pra mim na atualidade é algo relativamente simples de fazer igual.... Afinal, a transmissão do Baja possui o mesmo princípio... Porém, depois de ver a opinião de meu possível mercado consumidor desanimei.... Tolice minha, era só olhar os anúncios das lojas em revistas... o que está em promoção sempre é coisa de R$ 50 no máximo.....

Já falei : Querem ser ricos??? Comprem torno, solda mig, furadeirade bancada, ganhem experiencia na area e façam peças pra jeep, fácil, não ?? Ou eu estou enganado ou isso não dá dinheiro mesmo, pois se essa P**@ desse dinheiro eu estaria estudando em sampa mesmo( mesmo que fosse particular), me dedicando aos Jeeps e etc ... em compensação, moro em outra cidade, faço publica.....

Desculpem o desabafo, mas desssa vez extrapolaram... quem discordar, favor poupar os demais membros do forum, tem MSN, MP e etc pra isso...

()´s

rossirr
25/08/2010, 10:21
como eu dizia antes... interpretação (caro x barato, certo x errado, bonito x feio) é particular. O objetivo desse tópico é: baseado na experiencia de muitos aqui e por se tratar de um fórum (troca de ideias), será possível conseguir flanges para adaptação motor AP x cambio de chevete x reduzida a preços mais baixos que os praticados?

Só isso!!! Deixemos as razões para ser caro e barato, e tentemos ajudar a mais um integrante desse excelente veículo de comunicação de Jeepeiros (meu caso) e trilheiros!!

Obrigado pessoal!!!

Mauricio Rotta
25/08/2010, 10:31
Eu continuo afirmando que é muito mais fácil e barato você comprar o material e ir a um torneiro experiente e você mesmo fazer as suas flanges, sempre fiz isso e tenho Jeep já a 18 anos.

Milton Quindim
25/08/2010, 10:31
Na fenajeep este ano eu vi o Kit da ADAP Brasil e os preços deles são em média 40% mais baratos do que o dos outros. Acho que quem tem grana e não quer se incomodar tentando "COPIAR" o que tem na praça podec omprar susseagdo que vai ficar show.
Abç.

Milton Quindim
25/08/2010, 10:38
Como o Denis falou, eu ttbm sofria com o motor BF, mas acabei melhorando algumas coisas nele e na caixa original e resolvi ficar com ele mesmo.
Troquei o sistema de distribuição, agora uso um sem distribuidor, mais bobinas e mais fortes, carburação trocada também e posso dizer que fiquei bem satisfeito.
Em quastão da caixa de cambio substitui or malditos roletes do eixo piloto por rolamento e acabaram-se o problema com folgas que destruiam os componentes e finito....tá bão dimais...falta somente acabar com os vazamentos de óleo...um dia descubro uma maneira mágica e ai será alegria total...hehehe

rossirr
25/08/2010, 10:48
Como o Denis falou, eu ttbm sofria com o motor BF, mas acabei melhorando algumas coisas nele e na caixa original e resolvi ficar com ele mesmo.
Troquei o sistema de distribuição, agora uso um sem distribuidor, mais bobinas e mais fortes, carburação trocada também e posso dizer que fiquei bem satisfeito.
Em quastão da caixa de cambio substitui or malditos roletes do eixo piloto por rolamento e acabaram-se o problema com folgas que destruiam os componentes e finito....tá bão dimais...falta somente acabar com os vazamentos de óleo...um dia descubro uma maneira mágica e ai será alegria total...hehehe

Milton,

Pra acabar com os vazamentos embaixo do Jeep, basta deixá-lo de ponta cabeça...rsrsrs qdo descobrir, me avise...rsrsrs

Milton Quindim
25/08/2010, 11:40
Milton,

Pra acabar com os vazamentos embaixo do Jeep, basta deixá-lo de ponta cabeça...rsrsrs qdo descobrir, me avise...rsrsrs

kkk...já tentei isso tbm mas acabou vazando pelo respiro do motor e pela alavanca do cambio..hauuahuahuah

sallespickup
26/08/2010, 10:39
Bom,

()´s

calma denis!

sei que é um desabafo mas tanto vc quanto os foristas, teem de entender que tudo na vida custa dinheiro, seja desenvolver uma flange como usar um jipe, ou alguem acha que o carro anda com agua, ah se for da torneira custa e como custa.

o que eu acho é que cada um teve seus custos de produção e projetos e tem o direito de por o preço que achar melhor, e por outro lado que é o consumidor que faça sua parte pesquise e compre em quem vender pelo menor preço e com a qualidade esperada, LEI DE MERCADO!!

pensem nisso!!

carlos sallespickup

Mauricio Rotta
26/08/2010, 11:13
Na fenajeep este ano eu vi o Kit da ADAP Brasil e os preços deles são em média 40% mais baratos do que o dos outros. Acho que quem tem grana e não quer se incomodar tentando "COPIAR" o que tem na praça podec omprar susseagdo que vai ficar show.
Abç.

Por aqui a gente não copia nada não, somente se "inspira" na ideia de alguém.

rossirr
26/08/2010, 15:48
calma denis!

sei que é um desabafo mas tanto vc quanto os foristas, teem de entender que tudo na vida custa dinheiro, seja desenvolver uma flange como usar um jipe, ou alguem acha que o carro anda com agua, ah se for da torneira custa e como custa.

o que eu acho é que cada um teve seus custos de produção e projetos e tem o direito de por o preço que achar melhor, e por outro lado que é o consumidor que faça sua parte pesquise e compre em quem vender pelo menor preço e com a qualidade esperada, LEI DE MERCADO!!

pensem nisso!!

carlos sallespickup

Justamente... cobrem o preço que quiserem e paga quem quiser... poreeeemmmm, o objetivo do forum não é ajudar a encontrar a melhor alternativa???.... por isso estamos aqui, nesse tópico tentando achar um preço mais justo ou outra saída....ninguem ta pedindo pra alguem abaixar preço nem justificar pq é caro ;-)

pé no chão gente...

SAPO-BOMBA
26/08/2010, 17:24

X2... Mas como questão de ajuda, a gente às vezes tenta ver e repassar a realidade das coisas, tanto pro jipeiro quanto pro fabricante. Tanto acho ruim que vende peças caras sem razão clara como quem pede absurdos em Jeeps sem absolutamente nada demais. Mas como eu disse, uma coisa empurra a outra, ninguém quer perder, e por aí vai...

Marcio Rossetto
26/08/2010, 19:38
Mauricio eu até concordo com vc mas vou citar um exemplo :

Com relação a barra de direção que estou colocando no meu jipe :
Emendei as pontas das barras originais com solda elétrica, eu mesmo fiz, para unir munhão a munhão, somente aproveitei as roscas, usei um tarugo maciço para a barra em si.
Ficou legal, mas depois fiquei olhando para ela, para a solda :pensativo: e acabei comprando uma interissa sem solda nehuma e maciça da Trator Gama.
Nesse caso, acho que valeu a pena pagar R$ 100,00 .
Tem muita coisa que não compensa meter as caras , porque exige segurança. A turma que esta no ramo tem conciêcia disso .

Exemplo é Recupergue de SC, que tem pra vender uma engrenagem própria para casar o cambio da C10 na reduzida do Jipe , custa se não me engano R$ 250,00.Isso evita emendar o eixo entalhado.

Soldar o entalhado pode até nunca quebrar , mas eu não pago pra ver .
Imagina o meu jipe que nem tem freio de mão, que tudo é na base do cambio descer na trilha do nada. A engrenagem pode até quebrar , mas algum dente fica pra segurar ...

Minha formação é técnica e sei que a solda é confiável, porém não existe eixo soldado nem barra direção com solda na prática, algum motivo tem, ninguem assina o projeto ....

Eu continuo afirmando que é muito mais fácil e barato você comprar o material e ir a um torneiro experiente e você mesmo fazer as suas flanges, sempre fiz isso e tenho Jeep já a 18 anos.

matrakaum
27/08/2010, 13:18
Só espero que o Denis não tenha ficado bravo comigo. Eu não quis ofender ninguém só expus algo que já notei e é muito comum....fulanos querendo arrancar o couro só pq. o cidadão tem um carrinho melhor.
E vou te falar uma coisa....acho até que jah citei isto no fórum. Vc. acha kro um retrovisor, no caso do Stilo Abarth, custar 550,00? Veja o projeto, o tempo de testes e coisa e tal??? acha kro....
E se eu disser que a Fiat paga pelo mesmo retrovisor apenas 50,00???? Dói neh....
Bom, sem delongas...Qto gasto pra colocar um cambio do chevette no motor do Caroço (BFão)? Por favor, direto ao assunto.
Esta idéia me animou, pois, o câmbio já tenho. Ah, qual o melhor 4 ou 5 marchas?

rossirr
27/08/2010, 16:19
Só espero que o Denis não tenha ficado bravo comigo. Eu não quis ofender ninguém só expus algo que já notei e é muito comum....fulanos querendo arrancar o couro só pq. o cidadão tem um carrinho melhor.
E vou te falar uma coisa....acho até que jah citei isto no fórum. Vc. acha kro um retrovisor, no caso do Stilo Abarth, custar 550,00? Veja o projeto, o tempo de testes e coisa e tal??? acha kro....
E se eu disser que a Fiat paga pelo mesmo retrovisor apenas 50,00???? Dói neh....
Bom, sem delongas...Qto gasto pra colocar um cambio do chevette no motor do Caroço (BFão)? Por favor, direto ao assunto.
Esta idéia me animou, pois, o câmbio já tenho. Ah, qual o melhor 4 ou 5 marchas?

Era isso que eu esperava... uma sugestão em detrimento à justificativa de caro e barato... é um belo exemplo... agora, quanto ao câmbio....bota um de 5 marchas aí e acelera fiote!!!

matrakaum
07/03/2012, 14:20
Ressucitando
alguém conhece este vendedor?
Flange Reduzida Willys X Caixa Chevette - R$ 360,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223861237-flange-reduzida-willys-x-caixa-chevette-_JM)

abço,

Milton Quindim
07/03/2012, 20:29
Ressucitando
Flange Reduzida Willys X Caixa Chevette - R$ 360,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223861237-flange-reduzida-willys-x-caixa-chevette-_JM)

abço,
Aqui em Curitiba todo mundo conhece ele...pode comprar que é coisa boa...

Milton Quindim
07/03/2012, 20:30
Duplicado...hehehe

Mingaiver
08/03/2012, 19:12
Também estou com a mesma dúvida... a diferença pra flange da deeptec ou da adap brasil é enorme. Mas a peça também é bem diferente. Será que aguenta?

Ressucitando

abço,

ortiz
08/03/2012, 22:10
acabei de colocar uma dele................ perfeita a adaptação, na verdade foram as duas dele (bf x chevete e chevete x tcase).............so um minimo ajuste no motor de arranque, mas material muito bom e ta aguentando o tranco........

ps tem o fone dele no topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep-60.html

mais atencioso e honesto impossivel...... do material nem falo de tao bom.

juleymar73
08/03/2012, 23:41
acabei de colocar uma dele................ perfeita a adaptação, na verdade foram as duas dele (bf x chevete e chevete x tcase).............so um minimo ajuste no motor de arranque, mas material muito bom e ta aguentando o tranco........

ps tem o fone dele no topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep-60.html

mais atencioso e honesto impossivel...... do material nem falo de tao bom.
Oi amigo . e esa que eu estou preciasando, (bf x chevete e chevete x tcase) vem tudo como a dadeep tec , disco, capa seca etc qualquer meca instala , abraço.

ADILSON PIONTKIEWICZ
09/03/2012, 00:37
Boa noite nunca tive um jeep nem sou mecanico de carro sou mecanico industrial, torneiro mecanico,soldador,fresador
comprei um jeep e troquei motor coloquei apeu mesmo fiz a flange,m revisei caixa, revisei todas as rodas troca de rolamentos retentor freio ,só nao fiz a parte eletrica mandei fazerentão pessoal se não querem pagar meca ¨vamo abri¨ a caixa de ferramenta e mãos a obra

ortiz
09/03/2012, 07:51
Prezado Juelymar,
o conjunto do coelho que comprei (na verdade so comprei a flange chevete x tcase direto dele, pois a bf x chevette eu comprei de um colega aqui do forum, mas que tinha comprado do coelho tb)foi um mecanico que nunca havia feito isto que instalou.
Na verdade nao é um flange que existe do bf x chevete e sim um caixa seca ja fundida com as furaçoes bf de um lado e chevete do outro. Vc vai precisar do garfo do chevete e rolamento do opala (que é mais alto que do chevete), alem do disco (o coelho tb vende)que é tb é adaptado, tem o tamnho do bf com miolo do chevete, servindo perfeitamente no plato do bf (no meu aproveitei e troquei tb, afinal ja tinha uns quarenta anos....). Se conseguir posto umas fotos na segunda feira, inclusive do suporte do cambio que foi feito com um quadrado de aço e suporte do motor de opala................... alem da gambiarra pro cabo da embreagem

matrakaum
09/03/2012, 12:19
Boa noite nunca tive um jeep nem sou mecanico de carro sou mecanico industrial, torneiro mecanico,soldador,fresador
comprei um jeep e troquei motor coloquei apeu mesmo fiz a flange,m revisei caixa, revisei todas as rodas troca de rolamentos retentor freio ,só nao fiz a parte eletrica mandei fazerentão pessoal se não querem pagar meca ¨vamo abri¨ a caixa de ferramenta e mãos a obra

Adilson como vc fez o suporte do AP - tem o desenho e posicionamento do mesmo?

juleymar73
09/03/2012, 23:28
Prezado Juelymar,
o conjunto do coelho que comprei (na verdade so comprei a flange chevete x tcase direto dele, pois a bf x chevette eu comprei de um colega aqui do forum, mas que tinha comprado do coelho tb)foi um mecanico que nunca havia feito isto que instalou.
Na verdade nao é um flange que existe do bf x chevete e sim um caixa seca ja fundida com as furaçoes bf de um lado e chevete do outro. Vc vai precisar do garfo do chevete e rolamento do opala (que é mais alto que do chevete), alem do disco (o coelho tb vende)que é tb é adaptado, tem o tamnho do bf com miolo do chevete, servindo perfeitamente no plato do bf (no meu aproveitei e troquei tb, afinal ja tinha uns quarenta anos....). Se conseguir posto umas fotos na segunda feira, inclusive do suporte do cambio que foi feito com um quadrado de aço e suporte do motor de opala................... alem da gambiarra pro cabo da embreagem

Ola amigo,se vc puder postar as foto eu agradeço , eu estou interessado, valew obrigado.

ortiz
11/03/2012, 19:56
Amigos, infelizmente ficarei devendo as fotos por enquanto....... fui pra Minas (alias ainda estou aqui agora escrevendo) e me desencontrei do mecanico onde o jeep esta (o jeep ainda esta no mecanico pois a direção deu problema), ele foi acampar na sexta feira e eu fiquei preso no transito de SP na sexta, so chegando tarde da noite........
sei que as fotos explicam mais do que mil palavras,mas ate conseguir as fotos podem perguntar o que quiserem.... ate mesmo por telefone (so pedir que mando numero por MP....... da tim ou claro).
valeu
Ivan Ortiz

juleymar73
11/03/2012, 23:02
Amigos, infelizmente ficarei devendo as fotos por enquanto....... fui pra Minas (alias ainda estou aqui agora escrevendo) e me desencontrei do mecanico onde o jeep esta (o jeep ainda esta no mecanico pois a direção deu problema), ele foi acampar na sexta feira e eu fiquei preso no transito de SP na sexta, so chegando tarde da noite........
sei que as fotos explicam mais do que mil palavras,mas ate conseguir as fotos podem perguntar o que quiserem.... ate mesmo por telefone (so pedir que mando numero por MP....... da tim ou claro).
valeu
Ivan Ortiz

oI, eu tinha me esquecido, a gente trocou ideia em outro post outro dia, vou aguardar, valew, vou pegar um numero da TIm por esses dias, abraço.