PDA

Ver Versão Completa : Javali - Vazamento saída cx tranferência



simtesch
15/08/2010, 12:07
Olá amigos Javalizeiros,
Estou com um vazamento na cx transferência na saída do cardã traseiro do Javali,já tinha visto a muito tempo, mas ao andar sem a carenagem do assoalho ví que vaza muito óleo da cx, além disso tem uma folga tb no eixo entalhado.Será que só o retentor resolveria???ou tem que comprar aqueles "calços" similares aos do willys para ajustar??se alguém teve problema parecido e possa me ajudar a solucionar....agradeço!!!!!!

Estou até com receio de colocar ele numa lama pois acho que vai entrar lama\água na cx transferência!!!!!!

Abs

Roland

Zé Renato
15/08/2010, 18:50
Olá Roland :mrgreen:, sem querer assustar, mas folga no eixo é provavel causa de rolamento desgastado, trocar o retentor apenas não resolveria o problema, só vai perder o mesmo. Os calços são colocados na montagem do conjunto ajustando a folga.Colocar calços, só aumenta a folga, na verdade deveria-se retirar calços.Mas se apresentou folga, é pq o rolamento pode ter ido pro saco.O melhor é desmontar e verificar o estado dos mesmos.Se estiverem boms ai sim fazer novo ajuste.:concordo:

simtesch
15/08/2010, 19:31
Olá Zé Renato,
Para trocar esse rolamento tem que abrir a cx toda ou somente pela tampa traseira faz o serviço?????se for desarmar tudo aproveito e troco a embreagem( que trepida um pouco em algumas situações), se for somente retirar a tampa traseira da cx transferência deixo a embreagem para depois!!!!!!!tenho uma trilha para ir e estou com receio que entre lama por ali e termine de estragar tudo!!!!abs

Roland

Zé Renato
16/08/2010, 09:01
Pode ser feito com a caixa no lugar, mas dá mais trabalho para fazer os ajustes,principalmente se não for feito com ajuda de elevador usando só o macaco.
Todo o procedimento de desmontagem e montagem e ajustes, veja no manual do mecânico Willys, em caixa de transmissão multipla.Se vc não possuir, aqui no forúm em "dowloads" tem tudo.É muito semelhante a caixa do Javali o procedimento, pode se basear por ai que dá certo.:concordo:

RODRIGO TOMITÃO
16/08/2010, 09:20
a minha caixa de transferencia sempre teve vazamentos nas tampas, ai um dia desmontei todas as tampas, dela e do cambio, e limpei bem tirei todo o resto de junta e de cola, passei uma lixa e limpei com gasolina, fiz juntas novas, e pronto pelas tampas não vazam mais, os mecanicos daqui são uns lambão. e tem uns vazamento pequeno na saida traseira tambem, mais não vou mexer agora.
simtesch coloca fotos da manutenção pra gente ver

icojavali2009
25/08/2010, 07:56
Olá amigos Javalizeiros,
Estou com um vazamento na cx transferência na saída do cardã traseiro do Javali,já tinha visto a muito tempo, mas ao andar sem a carenagem do assoalho ví que vaza muito óleo da cx, além disso tem uma folga tb no eixo entalhado.Será que só o retentor resolveria???ou tem que comprar aqueles "calços" similares aos do willys para ajustar??se alguém teve problema parecido e possa me ajudar a solucionar....agradeço!!!!!!

Estou até com receio de colocar ele numa lama pois acho que vai entrar lama\água na cx transferência!!!!!!

Abs

Roland
Roland....é como diz o Renato....mas eu incluo que tenha cuidado na desmontagem...aí dentro desse mancal tem o anel roscado sintético, que aciona o pinhão do velocimetro...faça os ajustes com calços, não deixe enforcado e nem com folga excessiva. Verifique se não tem desgaste na pista do retentor no garfo. Costumo fazer isso sem a tampa da cx para que eu possa ver também se fica bem ajustado a parte frontal do eixo.