PDA

Ver Versão Completa : Tomada de força para guincho da Toyota bandeirante



pedrogjr
03/09/2003, 15:50
Alguém conhece ou sabe onde posso encontrar uma tomada de força para a Toyota Bandeirante com câmbio antigo, aquele com 1ª e 2ª seca?
Sei que já foi fabricada um dia...
Pedro-Londrina-PR

07/09/2003, 16:26
OLA PEDRO


AQUI EM MARINGA TEM UM JIPE TOYOTA COM CAMBIO ANTIGO QUE TEM A TOMADA, MAS EU SO VI ESSA ATÉ HOJE, INCLUSIVE, ELA FAZ AVANÇO E RETROCESSO NELA MESMO(A TOMADA TEM RÉ, PODE ISSO????) ELA FUNCIONA COM O CAMBIO NO PONTO MORTO, E O EX DONO COMPROU USADA EM UMA OFICINA, (PARECE QUE PAGOU 300 LATINHAS), MAS DISSE TER OUVIDO QUE PODE CUSTAR ATÉ 1800 REAIS UMA IGUAL USADA SE VC ACHAR POR AI. SEM QUERER DESANIMAR, BOA SORTE NA PROCURA.

talha-mar
05/10/2007, 14:57
Oi pessoal, usei muito tempo uma tomada de força do cambio de 4m c/ reduzida no cambio antigo, com um flange feito com uma chapa de ferro furada de acordo com a caixa de um lado e prisioneiros do outro. É só cuidar pra deixar a folga certa entre os dentes das engrenagens que funciona bem. No cambio mais antigo não precisa acrescentar engrenagens pois a tomada é acionada se não me engano pela engrenagem da terceira, que gira sempre, mesmo em ponto morto. É só parafusar a tomada ( com a junta ) que ela já sai funcionando.
Espero ter ajudado
Henri

edwint
15/09/2010, 12:47
adquiri uma tomada de força da band 88, mas quando fui colocar, percebi que ela nao encaixa, terei que trocar alguma engrenagem do cambio?

Guiga Tostes
15/09/2010, 14:12
adquiri uma tomada de força da band 88, mas quando fui colocar, percebi que ela nao encaixa, terei que trocar alguma engrenagem do cambio?

Amigo, qual a marca do fabricante desta tomada de força?

Se for original Biselli precisa da engrenagem.

Abrs

edwint
03/11/2010, 16:57
Amigo, qual a marca do fabricante desta tomada de força?

Se for original Biselli precisa da engrenagem.

Abrs



A minha tomada de força, esta sem a plaqueta de identificação, resolvi tirar umas fotos p/ ver se alguem identifique.

Meu problema, esta na hora de encaixar a tomada na lateral da reduzida, fica faltando +- 4mm p/ que ela encaixe totalmente, um amigo disse que existe uma flange que fai entre a tomada de força e a reduzida; isso é verdade? se sim, onde posso encontraressa flange? Sera necessário trocar alguma engrenagem da tcase?

Por favor alguem me ajude.

edwint
03/11/2010, 17:18
segue as fotos

Guiga Tostes
03/11/2010, 17:31
segue as fotos

Edwint, a flange eu desconheço mas sim a tal da engrenagem que é instalada junto com a PTO na Tcase...mas eu nunca vi a engrenagem ao vivo mas é só o que falta para ligar.

Tente falar com o pessoal da Ensimec pois a PTO deles acopla na Tcase de forma similar a original Biselli, pode ser que eles te ajudem.:concordo:

Abs

Loras
03/11/2010, 18:07
Sua tomada parece original Biselli.

Será que a engrenagem interna é original também?

Sua transferência já tem a engrenagem acionadora instalada?

Se for de tamanho diferente não vai encaixar.

Na Camper a Bilseli encaixa sem flange, direto na carcaça.

Abs.

edwint
03/11/2010, 18:10
parece ser mesmo uma biselli, parece mesmo que tem uma engrenagem p/ ela.

Guiga Tostes
03/11/2010, 18:11
Sua tomada parece original Biselli.

Se for de tamanho diferente não vai encaixar.

Na Camper a Bilseli encaixa sem flange, direto na carcaça.

Abs.

Loras,

interessante saber que a tomada de força Biselli casa com a tcase da Hilux 3.0 SRV, esta é a tcase da The Camper certo?:pensativo:

Abrs

elmestizo
03/11/2010, 18:18
Ops...

Não não... o Loras tá usando tudo de band...

Loras
03/11/2010, 18:26
Uso tudo de Band.

Aliás a exigência de acoplamento para PTO é que iniciou todo o processo...

Senão eu iria de MWM2.8 no câmbio de Hilux que já tinha...

Enfim, uma dica.

Ao acoplar a tomada de força, gire a saída do cardã dela engatada. As vezes os 4mm é apenas a diferença de alinhamento entre as engrenagens da caixa e da tomada.

Abs.

Guiga Tostes
03/11/2010, 23:09
Uso tudo de Band.

Aliás a exigência de acoplamento para PTO é que iniciou todo o processo...

Senão eu iria de MWM2.8 no câmbio de Hilux que já tinha...

Enfim, uma dica.

Ao acoplar a tomada de força, gire a saída do cardã dela engatada. As vezes os 4mm é apenas a diferença de alinhamento entre as engrenagens da caixa e da tomada.

Abs.

Ops... desculpas pelo engano é que considerei a 1a. configuração da The Camper :oops:

Mas boa essa dica do acoplamento pode ser uma solução caso as engrenagens estejam completas.

Abrs

AUTOCARIOCA
12/03/2011, 11:41
tenho um carretel destes e um willis com cambio original 3 marchas
qual cj de tomada de força devo procurar pra instalar nele

alguma dica ?

Glauco mendes
12/03/2011, 12:25
tenho um carretel destes e um willis com cambio original 3 marchas
qual cj de tomada de força devo procurar pra instalar nele

alguma dica ?
Carioca no rolo 4x4 tem uma tomada do jeep a venda dá uma olhada lá!!!!!

Abs..