Ver Versão Completa : Tampa oleo motor
:parede:Ola Pessoal!
Após trocar o oleo do motor da Laredo 2000 fui completar o nivel e a tampa não abre !!
Acho que quebrou a trava.....
Alguem sabe com arrumar , comprar uma nova e como retirar a antiga que está travada??:?
zé dedão
14/08/2010, 21:54
Aconteceu comigo ontem a mesma coisa.
Saiu a "tampa" e ficou a "rosca".
O mecanico retirou com um alicate, pegando pela borda da rosca, sem apertar muito para não "machucar".
Depois foi só montar novamente (é fixada por pressão - uma pancadinha e pronto).
Cuidado na hora de fechar a tampa para não forçar muito - na minha faz um crec para indicar o travamento, portanto não abuse dos crecs.
Espero que seu caso seja igual ao meu.
Zé dedão
Aminha não sai a tampa toda!!!
Não forcei para não quebrar pois não sei onde arrumar outra tampa se for o caso:parede:
Sera que alguem sabe onde comprar uma tampa ou de outro veículo que sirva??:rolleyes:
Ronaldo B.
15/08/2010, 14:35
Não conheço nenhuma de outro veículo que sirva, então a sugestão é:
http://www.jeep4x4center.com/jeep-engine-parts/oil-caps.htm
[]´s
zé dedão
15/08/2010, 16:21
Zé dedão
Aminha não sai a tampa toda!!!
Não forcei para não quebrar pois não sei onde arrumar outra tampa se for o caso:parede:
Sera que alguem sabe onde comprar uma tampa ou de outro veículo que sirva??:rolleyes:
Não sai nada? ficou toda ela travada? Então não sei, acho que vai ter que trocar mesmo.
Mas fica a dica aos outros usuários.
Abraços.
Na minha foi igual a do Dedão. Saiu a capa de plástico e ficou uma tampa metálica. Com um alicate retirei essa tampa e encaixei o conjunto novamente com um pouco de cola. Já fazem uns 4 anos e nunca mais deu problema.
Abs.
Na minha foi igual a do Dedão. Saiu a capa de plástico e ficou uma tampa metálica. Com um alicate retirei essa tampa e encaixei o conjunto novamente com um pouco de cola. Já fazem uns 4 anos e nunca mais deu problema.
Abs.
A minha também sempre emperrava quando ia trocar óleo. Descobri que se deixar o motor esfriar uns 15 minutos, solta e abre normalmente! O que faço agora é: quando vou trocar óleo, abro a tampa com o motor frio, deixo ela só encostada (sem chegar a fazer o "crec") enquanto aqueço o motor, ai fica fácil abrir mesmo com motor quente.
:parede: