PDA

Ver Versão Completa : Dupla carburação....????

Gaiola SABINO
14/08/2010, 06:12
Olá, estou acabando de montar minha gaiola, ela foi feita apartir de uma brasilia que tinha dupla carburação, alguns pessoas me falam que pelo fato de ser 2 carburadores ela vai me trazer inumeros problemas, e outros falam que o desempenho dela é bem melhor, alguem pode me esclarecer melhor essa questão?????

mali9ski
14/08/2010, 10:53
Olá, estou acabando de montar minha gaiola, ela foi feita apartir de uma brasilia que tinha dupla carburação, alguns pessoas me falam que pelo fato de ser 2 carburadores ela vai me trazer inumeros problemas, e outros falam que o desempenho dela é bem melhor, alguem pode me esclarecer melhor essa questão?????

olha amigo é motor a ar né

olha eu nunca tive motor a ar na minha mas nas trilhas vi que a com dois carburadores enche de barro no varão que vai de um para outro e ele desrregula e fica pior que o simples mas se ele estiver bem acertado e claro que é melhor

chuck
14/08/2010, 11:31
Se você utilizat dupla carb. acerte as regulagens dos varões e ponteia com solda depois , se ele cair da cabecinha onde guia passa broca e coloca parafusos com trava , simple e anda bem mais que a de um carb. só , até .

Costella
14/08/2010, 12:28
Olha eu tinha carburação simple na minha gaiola resolvi colocar dupla e agora mudei para simples novamente,a dupla carburação da um desempenho bem melhor no motor mas encomoda muito, vc acerta bem a regulagem deles anda umas 3 veses e passa mais umas quatro andadas se encomodando, desregula muito facil mesmo que vc prenda as varetas o problema é que o barro e poeira tranca tudos os gigles é complicado, aqui todos que tinhão dupla mudarao pra simples, aconselho vc a colocar simples.

leobnaval
14/08/2010, 20:58
Dupla, melhor desempenho.
Simples, menor custo de manutenção e fácil regulagem.

Resta você escolher o que quer, e a dica do chuck é muito boa se usar carb. dupla faça isso, fure as uniões do varão e prenda com parafusos e porcas, a solda não é necessária, pois só é possivel desregular o comprimento do varão girando uma das pontas se ambos os lados estiverem presos não há esta possibilidade.

Abraços, Leo

Andre.Conrad
30/08/2010, 20:36
Otimo topico.

Ai vai uma pergunta para os mechanicos de plantao, mas antes minha opiniao.
Ja tive com um carbura, fica legal nao incomoda, é so saber regular. Porem agora tenha um motor de variant com dulpla carburaçao, olha regulei ele vamos dizer em 80% fica muito bom(equalizador caseiro). Fiz trilhas medias com muitas subidas e pedras normais na minha regiao sem problemas.
Agora a ideia é a segiunte poso levantar o carburador uns 15 cm?????? E fazer um tipo de funil interno para dar mais velocidade para o ar?????

Alguem ja fez?????

Flávio Cadore
30/08/2010, 22:04
Otimo topico.

Agora a ideia é a segiunte poso levantar o carburador uns 15 cm?????? E fazer um tipo de funil interno para dar mais velocidade para o ar?????

Alguem ja fez?????

Eu já fiz este teste e com o mesmo diâmetro de duto não dá, o motor vai demorar para encher e demora para desacelerar ( não foi num motor de Fusca que eu fiz o teste).
Quer aumentar a velocidade do ar porque, é a álcool? ou passar a álcool?

chuck
31/08/2010, 10:40
Otimo topico.

Ai vai uma pergunta para os mechanicos de plantao, mas antes minha opiniao.
Ja tive com um carbura, fica legal nao incomoda, é so saber regular. Porem agora tenha um motor de variant com dulpla carburaçao, olha regulei ele vamos dizer em 80% fica muito bom(equalizador caseiro). Fiz trilhas medias com muitas subidas e pedras normais na minha regiao sem problemas.

Alguem ja fez?????

Você poderia utilizar um coletor de gol bx em cima do original do carro ficaria o de entrada dupla no cabeçote e o de entrada simples em cima dele , porém haverá desnível com a montagem e teria de ser corrigido com usinagem , já os efeitos/defeitos que daria nem imagino rsrsr
[]'s

bajeiro do sul
31/08/2010, 10:54
Amigo
quando tinha motor a ar no meu baja 1600, tinha dois carburadores, o desesmpenho era muito bom. Apenas depois de uma trilha aproveitava pra dar uma revisada, sempre estraga alguma coisa, freios, algo da ignição, velas, cabos , parte eletrica, e tb carburadores. Nunca tive problema durante uma trilha, mas tb nunca fui a uma trilha sem antes dar uma revisada num mecanico, até porque não sei fazer nada de mecanica, nunca fiquei na mão por 2 carburadores, e o desempenho é melhor do que um.

abraços

Andre.Conrad
31/08/2010, 20:14
Blz. Mas nao é minha intençao passar a alcool e sim so ganhar um pouco de altura por motivos de sujeira e ganhar passagem em aguas. somente isso.
Caro Flávio Cadore nao entendi o teu demora pra encher poderia me explicar, mas vou fazer so pra testar. Depois ponho o resultado.

So por detalhes uso tipo um snorkel nos carburas acima da gaiola e nao tenho muita confiança em passar alagados. Alguem teria idéias ou experiências sobra alagados???

Flávio Cadore
31/08/2010, 21:21
Caro Flávio Cadore nao entendi o teu demora pra encher poderia me explicar, mas vou fazer so pra testar. Depois ponho o resultado.

O motor demora para acelerar...vc acelera (abre a borboleta) e o motor não responde de imediato e demora também para desacelerar.
O pessoal das motos de veloterra fazem ao contrário...diminuem o comprimento do coletor e a moto vira "o demo"...juntamente com outras coisas é claro...

leobnaval
02/09/2010, 00:00
Amigo se seu medo é apenas água, lama, utilize um bom snorkel bem vedado e dimensionado e seus problemas acabaram...
Se quiser aumentar a velocidade de entrada de ar é só diminuir o venturi que você poderá utilizar o do carburador a álcool porém irá aumentar o consumo.

[]s

Andre.Conrad
04/09/2010, 10:40
O problema nao é a entrada de agua pelo snorkel e sim se tem um trecho longo alagado, sera que nao entra agua pelo proprio carburador?????

leobnaval
04/09/2010, 23:26
Entrar aguá por onde se o carburador estiver revisado com as juntas em boas condições, assim como a mangueira de vácuo e de comb. estiverem em ordem não terá por onde entrar água o local mais provavel de entrada de água é onde o carburador adimite o ar se o snorkel estiver ok, e o carburador estiver em perfeitas condições, não terá problemas.

[]s

ZCC
05/09/2010, 13:49
acho que se a água chegar no bura, a bobina e o distribuidor já vão estar chamando até a avó do dono :mrgreen:

thiago pupo fonseca
05/09/2010, 16:09
http://www.youtube.com/watch?v=sNBJsbv_SJg AE GALERA , DA UMA OLHADA E IMAGINA OQ NAO MOLHOU , RSRSRSR

thiago pupo fonseca
05/09/2010, 16:11
http://www.youtube.com/watch?v=r16H7VLcoeo&feature=related OU ESSA AQ

Andre.Conrad
08/09/2010, 20:56
Tudo bem, mas os video sao bem loucos mas nao é pra tanto. Ta o carburador estando 100% nao poderia entrar agua pela parte da borboleta???
Sei que a possibilidade é minima mas nao entraria???? ou seria tao pouco que seria insignificante????

muito bom o filme quero ver motor a ar e nossas gaiolas fazendo isso......

Pedrão B.
08/09/2010, 20:59
Fala André!
Pela folga do eixo da borboleta?
:pensativo:
Salvo, se ao invés de folga tiver um feriadão prolongado, a quantidade será minima, e no máximo vai causar uma pequena falha no motor no momento, mas calço hidráulico não.
[]'s

Andre.Conrad
08/09/2010, 21:06
Nao tem ferias fiz tudo novo neste feriado. Montei hoje e quero ver se amanha monto na gaiola.
Acredito que calço nao so se ela apagar dentro da agua dai sim creio eu que sim mas tendo o escapamento alto e snorkel sei la nao saberia responder?????

Será que daria problema???? E a bateria como seria vedada silicone nela????

chuck
08/09/2010, 21:49
Acredito que não haja problema estando tudo certo , antes do carbura vai falhar pela bobina estar umida e distribuidor tbm , já a bateria nunca vi ninguém vedar mesmo porque ela solta gases da solução e seria quase uma bomba kkkk
Não tenho certeza mas a bateria deve ser aberta mesmo .
[]'s

leobnaval
08/09/2010, 23:13
Bateria é só usar as seladas que como o próprio nome ja diz é selada, além de mesmo assim as que possuem manutenção, aguentam trilhas e travessias de rios tranquilamente ela só vai contaminar se ficar com a bateria submersa e estática durante um bom tempo debaixo d`água.

Como disse o chuck, tem muita coisa mais sensivel a água que um carburador com snorkel...

[]s

bajeiro do sul
09/09/2010, 10:26
Bateria é só usar as seladas que como o próprio nome ja diz é selada, além de mesmo assim as que possuem manutenção, aguentam trilhas e travessias de rios tranquilamente ela só vai contaminar se ficar com a bateria submersa e estática durante um bom tempo debaixo d`água.

Como disse o chuck, tem muita coisa mais sensivel a água que um carburador com snorkel...

[]s
hahahahah
Ja fiquei com minha bateria não selada submersa por cerca de 5 minutos (o carro morreu dentro da agua), e por sorte não aconteceu nada, acho que molhar a bateria não é tão serio assim

abraços