Ver Versão Completa : preferencia!!!???
sandrorrsoares
14/08/2010, 00:00
Boa noite a todos! estou tentado adquirir uma toyota SW4, porem gostaria que alguem me desse orientacoes quanto a qualidade, durabilidade, manutencao e uso. Tambem estou em duvida, achei uma ano 98/98 completa (bco couro. 210.000 km, rodas 15, air bag duplo,7 lugares, em perfeito estado de conservacao, 2 dono) e outra ano 98 modelo 99, com novo para-choque, painel digital, freio abs, rodas 16, +-175. 000 km, completa, mas nao possui bancos de couro, e de 5 lugares, nao tao bem cuidada, mas igualmente é boa. Favor quem puder me dar respostas agradeco.
feitosac
14/08/2010, 00:28
Sandro,
Fica dificil te ajudar em todos os quesitos, alguns são bem pessoais, adquiri uma sw4 2001 a 1 mes, dei preferencia a historico de manutenção, procure uma que tenha de preferencia manutençoes feita em autorizada com manual carimbado pois assim voce tem a garantia da km real, geralmente quem cuida bem do interior do carro cuida do resto, procure ver estado dos bancos, forração interna, volante, se funciona todos os comandos elétricos, e acima de tudo leve em um mecanico para avaliação geral.
Boa sorte.
Renato Camargo
14/08/2010, 07:29
Sandro essa questão é muito dificil de esclarecer pois devido a resistencia das Hilux tem donos que não cuidam dela como devem, e depois te vendem te passando um imenso abacaxi que vai de te dar muitos gastos, a 2 dois meses consegui comprar uma do jeito que eu queria, comprei do Aurelio aqui do forum, carro extremamente bem cuidado que não tem nada a ser feito. Procure com calma, olhe varias, e tente comprar de alguem que realmente goste do carro e que seja honesto, pois só assim voce vai ter certeza de que não vai ter dores de cabeça posteriores.
guilhermeabreu
14/08/2010, 14:25
Boa noite a todos! estou tentado adquirir uma toyota SW4, porem gostaria que alguem me desse orientacoes quanto a qualidade, durabilidade, manutencao e uso. Tambem estou em duvida, achei uma ano 98/98 completa (bco couro. 210.000 km, rodas 15, air bag duplo,7 lugares, em perfeito estado de conservacao, 2 dono) e outra ano 98 modelo 99, com novo para-choque, painel digital, freio abs, rodas 16, +-175. 000 km, completa, mas nao possui bancos de couro, e de 5 lugares, nao tao bem cuidada, mas igualmente é boa. Favor quem puder me dar respostas agradeco.
AMIGO , embora a 98/9 seja com uns detalhes mais bonito , pelo que vc falou , eu ficaria a que tem o PEDIGREE melhor que é a 98/98 .
EMBORA AS DUAS SEREM EXCELENTES e a 98/9 ter alguns componentes mais avançados .
Mas na realidade é difícil te dar uma opinião correta neste seu caso .
Sandro,
Eu tenho uma 98/98 exatamente como você descreveu, mas com 118000 km.
Para mim é um carro exceptional, não esquenta nunca, faz trilhas medias sem nenhum problema, encara estrada de terra em velocidade alta sem lamentar um só barulhinho interno.
Ouvi dizer neste forum que a 99 vem com algumas melhorias de suspensão trazeira que a deixam mais "firme" (na 98 essa não é uma maravilha :roll:), mas quando tive que escolher eu preferi a 98 porque a 99 vem com bomba de injeção a controle eletronico (EFI). Para este tipo de carro eu sou alergico a tudo o que é eletronico, mas é totalmente pessoal.
O que importa mesmo é a procedencia. A minha veio com um quaderninho com anotadas todas as trocas de oleo e as manutenções feitas desde o começo. Nem precisa falar que eu continuo anotando tudo no mesmo :-D.
Espero não ter te confundido ainda mais as ideias.:concordo:
feitosac
16/08/2010, 00:22
Sandro,
Corrigindo,as EFI são 2000/2001 , até as 2000/2000 a injeção é mecânica.
Abraços.
Sandro,
Corrigindo,as EFI são 2000/2001 , até as 2000/2000 a injeção é mecânica.
Abraços.
Em outros topicos tinha entendido que a 99 tinha EFI, me desculpem.
Obrigado Sandro!
Um abraço
GalegoFerrari
17/08/2010, 21:21
Caro Sandro, sempre dê preferência pela viatura com manutenção em dia e comprovada por notas fiscais ou de autorizada ou de oficina especializada. No caso específico destes dois veículos, os bancos em couro você pode colocar se conseguir um desconto no preço(foi o que fiz com a minha com a vantagem de ficar com os bancos novos pois não adianta comprar carro com bancos em couro se eles não estiverem conservados). As Sw4 até 2001 são 07 lugares com banco no porta malas, se esta não tem este banco questione o proprietário eu peça desconto pois você estará usufruindo menos do carro além de ser um ítem dificil de achar e muito caro (média de 800 a 1000 latas usado na internet, nem te falo o valor na autorizada. Outro detalhe, observe se ela tem o rack no teto, alguns tiram este acessório juntamente com o banco e vendem à parte.
[]´s
sandrorrsoares
19/08/2010, 02:04
Boa noite pessoal! avaliando o que me foi dito e diante das possibilidades, entao optei pela 98/98, pois possui as fichas de leitura feitas em concessionaria da Toyota, bem como escrevi anteriormente ela me parece mais cuidada e possui ítens originais da Toyota (engate reboque; rack teto; bancos couro; cd original com disqueteira; fender nos para-lamas; a pintura original e sem retoques) Esta aparentemente está boa de motor, levei na concessionaria Toyota aki na minha cidade e pasou muito bem pela avaliacao do consultor técnico, inclusive ele deu uma volta e achou que ela esta bem firme. Obrigado a todos q responderam e orma de grande valia. saudacoes a todos. um abraco.
feitosac
19/08/2010, 20:54
Felicidades com a nova viatura.
Abraços.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.