PDA

Ver Versão Completa : Rodas f1000 x pneu 265/75/16

Albertocuritiba1
13/08/2010, 20:42
Opaaaaaa....galéra............alguem já usou pneu 265/75/16 com rodas de f1000 original sem inverter ou virar a roda ?? Será que na trilha enrosca na frente ou na traseira... Comprei este conjunto ésta semana e estou jateando as rodas para depois pintalas e montar... Será que já mando virar para evitar ter que refazer a pintura depois??

Albertocuritiba1
13/08/2010, 20:51
Segue fotos do modelo das rodas......

rodrigo.hoffman
13/08/2010, 20:59
Se fosse minha eu ja mandava virar :concordo:...

[ ]´s

André Luiz Rossetim
16/08/2010, 13:29
Opaaaaaa....galéra............alguem já usou pneu 265/75/16 com rodas de f1000 original sem inverter ou virar a roda ?? Será que na trilha enrosca na frente ou na traseira... Comprei este conjunto ésta semana e estou jateando as rodas para depois pintalas e montar... Será que já mando virar para evitar ter que refazer a pintura depois??

Nem perde tempo manda virar, ou pelo menos alterar o off-set (sem inverter), o jeep fica mais estável, e ainda assim dependendo do buraco e do estado da sua suspensão vai enrroscar levemente.

Se vc é de CTBA, tem um torneiro q só faz isso pertinho do terminal do Hauer, serviço 100%.

Elison
16/08/2010, 16:26
Olá Alberto..

Tenho duas coisas pra te falar:
1 - Leve suas rodas na tornearia RODAR, na Vila Hauer (R FREI HENRIQUE COIMBRA, 843 fone:)3284-2309) fale com o Guido, o cara é fera nesse tipo de serviço.

2 - A foto do seu avatar é muito legal, mas ta faltando alguma coisa, vai minha contibuição...

guga100
16/08/2010, 16:50
custa quantos mais ou menos para aumentar o off-set da roda?
Os caras cortão o aro e o soldão mais para dentro né? ou n é assim?
É que os meus aros ainda estão originais e o pneu raspa no lado de dentro =\
Sera que qualquer tornearia faiz isso?

Albertocuritiba1
16/08/2010, 18:46
Os caras cortão o aro e o soldão mais para dentro né? Ou n é assim?
é que os meus aros ainda estão originais e o pneu raspa no lado de dentro =\
sera que qualquer tornearia faiz isso?

opa... Beleza guga..............seguinte eu mandei apenas o caboco virar o miolo da roda. Dessa forma a parte mais larga da roda ou a maior parte da roda fica "para fóra do jeep" evitando que os pneus mais largos e maiores no diâmetro do que o original enrosquem na lata quando a suspenssão trabalhar em uma erosão por exemplo........ Quanto a aumentar a largura da roda eu sei que é possível...... Porem não sei como se faz nen quem faz isso. Valeu

André Luiz Rossetim
16/08/2010, 18:57
Os caras cortão o aro e o soldão mais para dentro né? ou n é assim?
É que os meus aros ainda estão originais e o pneu raspa no lado de dentro =\
Sera que qualquer tornearia faiz isso?

É exatamente isso, os cara cortam o miolo e soldam ele mais para dentro, dessa forma vc joga a roda uns 3cm para fora - paguei 40 conta 1 ano atraz (cada roda). Além de apenas resoldar é possivel inverter o miolo, mas ai eu não sei como fica, sei apenas que é possivel e que da pra chegar uns 5 cm a mais de offset.

Fazendo isso certamente o problema some ou pelo menos dimuiu bastante. Além de deixar o carro mais estável, sem adicionar calços que são caros e passiveis de falha, dobrando a mão de obra de uma desmontagem para limpeza do sistema de freio.

guga100
16/08/2010, 19:25
Vlw pelas respostas, agora vo ve se procuro um torneiro que faça isso, e o preço ^^, tomara que eles n passam a faca no preço. Se eu ainda tivesse no fazendo o curso técnico la no colégio tinha um monte de torno e maquinas de solda dando bobeira ¬¬. Era só i em um sabado e faze ^^. Mas faze o que né, negocio é procura um torneiro que faça, porque ta raspando muitu no lado de dentro =\

André Luiz Rossetim
16/08/2010, 19:45
Vlw pelas respostas, agora vo ve se procuro um torneiro que faça isso, e o preço ^^, tomara que eles n passam a faca no preço. Se eu ainda tivesse no fazendo o curso técnico la no colégio tinha um monte de torno e maquinas de solda dando bobeira ¬¬. Era só i em um sabado e faze ^^. Mas faze o que né, negocio é procura um torneiro que faça, porque ta raspando muitu no lado de dentro =\
Cuidado que este é um serviço que tem q ser feito com precisão, caso contrario suas rodas vão dançar.

Pablo.pinto2007
17/08/2010, 17:05
Eu só acho uma coisa... que essas rodas são muito estreitas para um penu tão largo, já usei o pneu 265/70 R15, com aros originais da F-1000 só que as mais largas que acho são 7 polegadas, aquelas mais largas e aro 15. Assim não é querendo colocar areia no negócio não... mas quem sabe um pneu mais fino seria interessante... já que está em jogo também o giro do jeep. Assim ou rodas mais largas com esses pneus, ou rodas mais estreitas com pneus menos largos, mesmo com off set corrigido (quanto mais negativo = melhor).

Abraços!

Pablo

Febre Amarela
19/08/2010, 01:47
Fala amigos!!!
Eu tenho dessas rodas de f 100 também, pensei em vira-las sem cortar o miolo, apenas montar ela no jeep ao contrario, ai descobri que elas pgam nas pinças de frio, porem peguei o alargador das rodas de um amigo, eles evitam esse contao das rodas nas pinças, e sfastam uma distancia boa, será que isso ocasiona algum problema??? Alguém sabe dizer algo sobre???
Desde já agradeço e um grande abraço off road!!!

André Luiz Rossetim
20/08/2010, 08:36
Acho q vc vai er dificuldades na hora de encher os pneus (os bicos ficarão para dentro)
Os furos das rodas são escareados para mante-a centrada, se virar a roda não terá este facilitador

Albertocuritiba1
22/08/2010, 13:17
Bom galéra é o seguinte.... Mandei as rodas para o caboco virar, e deixa-la o quanto mais possível para fóra...... Pois bem ai mandei jatear e pintei... Ok na hora da montagem percebi que o espertão do torneiro tampou o furo do bico original ( até ai tudo ok) e refez do outro lado bem encima de uma aba da roda ou seja é impossível colocar o bico do pneu sem câmara pois ele não ficou em uma parte plana, não iria vedar........... Ai tive que montar com câmara..(dizem que é até melhor) e gastar mais um pouco............... Quanto a largura das rodas achei mesmo que ficaram um tanto quanto estreitas as nada de grave.
Ai como eu havia mandado colocar jumelos maiores e tambem arquear a molas deu o tal shimmy..... Agóra ta lá no mecânico novamente para ver o que tem de errao e ajustar a geometria....

Valeu...........

LeGauer
12/04/2012, 23:50
Fala amigos!!!
Eu tenho dessas rodas de f 100 também, pensei em vira-las sem cortar o miolo, apenas montar ela no jeep ao contrario, ai descobri que elas pgam nas pinças de frio, porem peguei o alargador das rodas de um amigo, eles evitam esse contao das rodas nas pinças, e sfastam uma distancia boa, será que isso ocasiona algum problema??? Alguém sabe dizer algo sobre???
Desde já agradeço e um grande abraço off road!!!

Olá amigo,

No meu CJ 75 eu tenho discos de freio na frente e tambor atrás, então as rodas traseiras estão colocadas ao contrário, como você pretende usar. As dianteiras não dá para inverter porque pega nas pinças de freio. Já comprei o jeep com as rodas instaladas ao contrário, mas o proprietário anterior usou assim por uns 10 anos e não aconteceu nada de anormal. O único problema é na hora de calibrar os pneus, uma vez que o bico fica pelo lado de dentro da roda... tem que deitar embaixo do jeep e se sujar todo. Tirando isso, tudo funciona direitinho.

brunoriberti
12/02/2020, 14:42
Ola, tenho uma f-1000 86 cabine dupla e coloquei nela os pneus r16 265/75
Alguém pode me informar qual a calibragem ideal que devo usar?
Grato
Att
Bruno Riberti