PDA

Ver Versão Completa : Ruídos de suspensão Pajero Sport 08

Mattana
13/08/2010, 19:02
Boa noite amigos!

Estou com alguns ruídos como de latas soltas em minha Pajero, qdo ando no paralepipedo com as janelas abertas, escuto ruídos bem elevados de latas vibrando, a suspensão ta certinha no andar, não aconteceu nada demais que justifique, caso algum de vcs já tenha enfrentado o mesmo problema e saiba a provável solução estou aceitando dicas!

Ps: ainda não sovei na concessionária!

Abs

Léo-Ctba
13/08/2010, 22:08
Sou mecanico da TVL (concessionaria) e hoje detectei problemas de uma Pajero Sport com o mesmo ano da sua.Andando em trepidaçoes a suspensão traseira batia muito, foi inspecionado e constatado que as buchas dos amortecedores traseiros estavam extreamente danificadas, verifique.
Abraço!

Marcelo-HPE
14/08/2010, 18:43
Se fosse no caso da l200 com rangindo no feixe molas a solução seria aplicar um produto chamdo viscosol que as concessionárias MIT vendem , é um produto muito bom e elimina os rangindos na hora . verifique se tb não pode ser aplicado na Pajero.
abs.

Álvaro Jr
15/08/2010, 00:55
Verifique suas partilhas de freio... pois quando as mesmas estão com desgaste acentuado, cria-se uma trepidação gerando esse tal barulho metálico quando em terrenos com paralelepípedos... a minha estava com essa barulho.. troquei a pastilha e resolvi.

Mattana
16/08/2010, 12:22
Obrigado pelas respostas amigos!!!

Gde abraço!

Mattana
03/09/2010, 19:20
Bueno pessoal!!!

Como todos sabem estava intrigado com o dito barulho na minha Pajero, consegui descobrir o que estava ocasionando isso e achei extremamente desagradável!

Foi que resolvi pedir para o pessoal da empresa onde trabalho subir minha pajero no elevadas pra dar uma espiada no barulho, assim q estava no ar dei umas pancadas na proteções do motor e cambio e pra minha surpresa o ruído partiu dali como se algo estivesse caído entre a proteção e os componentes do carro, não deu outra bastou o pessoal desparafusar a proteção para que eu vi-se a dita peca solta, achei estranho comecei analisar e ela parecia uma proteção de Correia ou algo do tipo, só que de um material muito frágil e fino, olhamos e de baixo nao havia nem uma possibilidade desta peca ter saido, entao pedi pro pessoal baixar o carro e não pra minha surpresa, a primeira polia visível com omcapo aberto estava a mostra, resumindo, se vcs abrirem o capo, vão ver, ela serve mais para não provocar acidentes do que outra coisa, da o acabamento da quina na polia da correia, o problema não seria este de ser frágil ou qualquer outra coisa, mas sim o fato de que o espaço por onde ela caiu e tão mínimo que não sei como passou, só sei que não perdi motor, radiador, correias, por pura sorte, pois seria o primeiro lugar para ela cair!
Então fica a dica, retirem esta chapinha ridícula pois, pois se ela se desprender quebrando como aconteceu comigo, visto ser facilimo pela parte onde fica presa ser pequena e fina, a chance de ela arrebanhar todo o motor caindo ali Honório seria de uns 90%, eu tive sorte duas vezes, não sabia da probabilidade de rompimento, e acabei ficando nos 10% que não ferrou...

Espero ter ajudado, duvidas estamos aí!!!

Abs

RESPONDIDO DE MEU IPHONE