Ver Versão Completa : Pajero Sport 3.5 Gasolina 09 - é bão?
200cv, 31 de torque
Alguém comenta? Sobre motor, câmbio, consumo etc...
Fernando.cesar
13/08/2010, 15:37
Olá. Tenho uma Sport 09 V6 e gosto muito da viatura. Claro que existem pontos positivos e negativos, a questão é colocar na balança. Em minha humilde opinião:
Pontos positivos:
- visual real de SUV (pneus grandes, distância dos pneus p/ caixas de rodas grande), para-choques altos. Apesar do desenho ser ultrapassado, gosto bastante já que os SUVs mais novos estão cada vez mais parecidos com crossovers;
- Motor confiável e com boa potência para o tamanho do veículo;
- Interior confortável inclusive com bom espaço para quem viaja atrás;
- tração 4x4 com reduzida confiável (alavanca ao invés de sistema eletrônico);
Pontos negativos:
- consumo do V6 (aqui em SP média de 4,5 a 5,5 com pé leve na cidade);
- motor um pouco áspero em 3000 rpm;
- câmbio de apenas 4 marchas
- montagem e acabamento padrão Souza Ramos / Catalão deixam muito a desejar
No meu caso acho que vale a pena pelo custo x benefício (peguei a minha com 7500 km originais, impecável por R$ 80K).
Semana passada peguei a minha Sport, com 21mil km. Está em muito bom estado, e concordo com suas observações. Achei interessante o fato de, na estrada, dificilmente passar dos 3000 rpm, mesmo em ultrapassagens, ou seja, sobra motor no carro.
O consumo é o ponto fraco. Mas todo carro tem um "jeito" certo para dirigir, acho que quando me adaptar a média vai melhorar. Talvez o segredo seja utilizar corretamente as posições 3 e 2, ao invés de deixar no drive direto.
De toda forma, a graça está em "conversar" com o carro e entender seu comportamento. E com um V6 3.500 de 200cv tem bastante prosa, rsrs.
Fernando.cesar
17/08/2010, 12:28
Parabéns pela aquisição, acredito que vai gostar bastante do carro. Abs....Fernando