PDA

Ver Versão Completa : Primeiro Jeep X muitas duvidas

Seu Nene
12/08/2010, 22:45
Boa noite a todos, tenho algumas duvidas troquei um carro em um Jeep 1952 muito bem conservado com mecanica original e minhas duvidas são as seguintes: Qual cj seria? o numero do chassi é PR.10-A C.T.D.S.T 201/68?O numero do motor esta atras do filtro de oleo do lado direito, tem alguma diferença para o que tem o numero acima da bomba D`agua?No doc esta willys overland impor?

matrakaum
13/08/2010, 12:07
52 não é CJ3? Cara-de-cavalo?
Sei lá...chutei...rs

Leco1974
13/08/2010, 16:21
Seu Nenê. Parabéns pela aquisição. Sugiro postar foto a viatura para o pessoal te dizer qual modelo é, pq tem jeep de um ano com carroceria de outro, caso do meu, que é um 57 com carroceria de um mais novo. Colocando a foto vc terá certeza absoluta de qual modelo é.
:pipoca:

homerohermida
13/08/2010, 18:24
52 não é CJ3? Cara-de-cavalo?
Sei lá...chutei...rs
Sim e não! É o CJ3-A, mas não é o cara de cavalo, que é a partir de 1953 e é CJ3-B.
Abs

Pandda
16/08/2010, 21:58
Prezados amigos, me dêem uma luz:

Me apareceu um Jeep pra Negócio:

Cj5 1959
Motor 1.6 DIESEL - Kombi
Caixa 4m e reduzida originais Willys funcionando
Elétrica boa
Eixos Canela grossa
A lataria será pintada antes da venda
Documentação OK
Alargador de paralama
Direção Hidráulica do Santana
Rodas Livres manuais
Santo Antônio
Towbar
Servofreio
Pedaleira suspensa
Dois estofados em couro em bom estado c/ cinto 3 pontas
5 Pneus Frontiera recapados em bom estado
Aro 16
Engate p/ Reboque

R$ 18.000

Vale a pena?

benderrr
16/08/2010, 23:11
o q mata é esse motor kombi diesel... é ruim dimaiss e o cambio qual é?
mas do resto o conj ta legal

Pandda
16/08/2010, 23:13
Câmbio 4m e reduzida originais willys...

Segundo o vendedor, anda bem a 80km/h no asfalto e consome, em média, 12 km/l de diesel... será????

matrakaum
17/08/2010, 10:19
Diesel da Kombi é osso!

Robertux
17/08/2010, 11:01
Quanto ao preço, se o jeep estiver bom, o preço está dentro do mercado, eu pelo menos não vendo o meu por menos de R$ 18.000,00, mas tem que estar bom.
A direção hidraulica do Santana, se estiver bem instalada fica boa, senão dá problema rapidinho.
O motor da Kombi diesel é uma m**, mas tem a vantagem do documento já estar diesel, coisa que aqui no Estado de São Paulo parece que está impossível de se conseguir, quando o motor abrir o bico, deve ser logo, vc troca por um MWM 2.8 do Troller ou o 1.9 do Golf.

Rodolfo Ourique
17/08/2010, 11:18
Câmbio 4m e reduzida originais willys...

Segundo o vendedor, anda bem a 80km/h no asfalto e consome, em média, 12 km/l de diesel... será????

Cara não sei com relação a durabilidade deste motor, mas sei que não tem muita força porém é extramamente econômico...um upgrade pro 1.9 do Golf Argentino como citou o Robertux não lhe deve dar mt trabalho já que não terá que trocar a flange da caixa.

Albertocuritiba1
17/08/2010, 11:52
galéra.........onde se encontra um motor destes 1.9 diesel do golf argentino????? só na argentina ?? e como se traz de lá um destes ??

Rodolfo Ourique
17/08/2010, 12:10
galéra.........onde se encontra um motor destes 1.9 diesel do golf argentino????? só na argentina ?? e como se traz de lá um destes ??

Há algum tempo atrás vi um anuncio de uma oficina de Sampa chamada Crestana que vendia deles aqui no Brasil e era 0 km...

Willian Del Piero Rocha
18/08/2010, 09:16
Na Crestana tem.www.crestana.com.br (http://www.crestana.com.br)
O motor do Golf 1.9 diesel ,está custando R$ 13.000,00 e o MWM 2.8 turbo está custando R$ 18.000,00 :putz::putz::putz:
Mais adaptações,mão de obra,etc !!!Só se o cheque for sem limite,mas se encontrar um usado em bom estado,em um preço mais em conta,aí a coisa muda.

johnnyjeepeirosp
25/08/2010, 22:21
boa noite a todos, tenho algumas duvidas troquei um carro em um jeep 1952 muito bem conservado com mecanica original e minhas duvidas são as seguintes: Qual cj seria? O numero do chassi é pr.10-a c.t.d.s.t 201/68?o numero do motor esta atras do filtro de oleo do lado direito, tem alguma diferença para o que tem o numero acima da bomba d`agua?no doc esta willys overland impor?

bem vindo ao clube
boa pesquisa e,
divirta se...
Abc

Sally
28/08/2010, 00:50
Amigos, boa noite.
Compartilho um sonho de criança! Depois de quase 25 anos eu finalmente comprei meu primeiro jeep!.. Inicialmente ela não tinha um nome, entretanto hoje esta batizada de Sally!. Em março de 2010, entrou na rede de anúncio um jeep branco ano 1982 motor 2.3L do Maverick cambio Clark 4 machas. (exatamente do jeito que eu queria!).. Com as questões financeiras resolvidas, restava trazer para São Paulo uma vez que ela estava situada em Lins que fica no interior de São Paulo.. algo em torno de 550KM.. Pois é qual foi a primeira aventura? Acertou quem disse que trazer rodando para São Paulo.. Pasmem Amigos!... veio rodando, e rodando bem.. média na estrada de 8,5km/Litro de Gasolina, 80/85KM por hora.... Postarei em breve os problemas que já tive, e buscarei esclarecer algumas dúvidas por este canal que admiro tanto

Abraço a todos.

Tarlis
28/08/2010, 11:45
Bom dia.
Ainda não tenho um willys, mas tenho uma dúvida.
Quando o motor é trocado, este deve ser regularizado junto ao DETRAN, sendo assim:
-é fácil está regularização do motor junto ao detran?
-aqueles que trocaram o motor e não mudaram nada nos documentos já tiveram algum tipo de problema em fiscalizações, transferÊncias, etc.

Abs
Tarlis

Mauricio Rotta
28/08/2010, 11:51
Amigos, boa noite.
Compartilho um sonho de criança! Depois de quase 25 anos eu finalmente comprei meu primeiro jeep!.. Inicialmente ela não tinha um nome, entretanto hoje esta batizada de Sally!. Em março de 2010, entrou na rede de anúncio um jeep branco ano 1982 motor 2.3L do Maverick cambio Clark 4 machas. (exatamente do jeito que eu queria!).. Com as questões financeiras resolvidas, restava trazer para São Paulo uma vez que ela estava situada em Lins que fica no interior de São Paulo.. algo em torno de 550KM.. Pois é qual foi a primeira aventura? Acertou quem disse que trazer rodando para São Paulo.. Pasmem Amigos!... veio rodando, e rodando bem.. média na estrada de 8,5km/Litro de Gasolina, 80/85KM por hora.... Postarei em breve os problemas que já tive, e buscarei esclarecer algumas dúvidas por este canal que admiro tanto

Abraço a todos.

Putz cara, Jeep é um carro muito macho pra tu ficar chamando ele de 'ELA' e ainda batizar de "Sally"!!! Pra ficar completo só falta agora tu arrancar o diferencial dianteiro e a caixa de transferência. Santa cagada Batman.

Já sei o que vc vai dizer: que o Jeep é seu e vc chama ele como vc quer... é verdade, vc terá razão ao pensar isso, porém não pude deixar de externar minha indignação com a feminilização de um ícone da hombridade masculina.

Mauricio Rotta
28/08/2010, 11:58
Bom dia.
Ainda não tenho um willys, mas tenho uma dúvida.
Quando o motor é trocado, este deve ser regularizado junto ao DETRAN, sendo assim:
-é fácil está regularização do motor junto ao detran?
-aqueles que trocaram o motor e não mudaram nada nos documentos já tiveram algum tipo de problema em fiscalizações, transferÊncias, etc.

Abs
Tarlis

Já troquei o motor a mais de dez anos e nunca me encheram o saco, acredito que aí na Bahia vc terá menos problemas ainda, ja que a PM aí é bem sussegada em relação a trânsito.

Não mexe com isso não véi, eu não mexeria, mexer nisso é mexer em vespeiro, cutucar onça que ta dormindo.

Se for trocar o pepino é gigante, tem q arrumar certificado de procedencia do motor, fazer vistoria no inmetro e aí eles não olham só o motor, olham o Jeep inteiro, e vão querer q o teu jeep tenha tudo que um carro zero km tem, cara... esquece... isso é uma bucha gigante.

Tarlis
28/08/2010, 13:43
Já troquei o motor a mais de dez anos e nunca me encheram o saco, acredito que aí na Bahia vc terá menos problemas ainda, ja que a PM aí é bem sussegada em relação a trânsito.

Não mexe com isso não véi, eu não mexeria, mexer nisso é mexer em vespeiro, cutucar onça que ta dormindo.

Se for trocar o pepino é gigante, tem q arrumar certificado de procedencia do motor, fazer vistoria no inmetro e aí eles não olham só o motor, olham o Jeep inteiro, e vão querer q o teu jeep tenha tudo que um carro zero km tem, cara... esquece... isso é uma bucha gigante.

Certo Mauricio.
Mas não vai ter problema na hora da transferência do jipe se ele não tem o motor original ou com o motor legalizado?
Abs.

Rodolfo Ourique
29/08/2010, 21:43
Amigos, boa noite.

Abraço a todos.

Caro amigo, parabéns pelo seu Jeep. Vamos ver se ajudo...tenho um CJ5 1977 igual ao seu, diferente somente pelo fato do seu já ter a pedaleira suspensa e a ignição eletrônica de fábrica. Já fiz viagens longas como vc fez com o meu e as faço sempre que posso, pois amo meu Jeep não só no fora de estrada, mas tb nas rodovias. O consumo do Jeep com o Georgia OHC em estradas com média até 90 km/h é de até 10 km/l estando a carburação com giglagem original e bem regulado. Eu não mudaria a motorização, a não ser que tenha que retificar o mesmo, já que pelo custo elevado sai mais em contar adaptar outro propulsor. Com relação a documentação, aqui no Rio de Janeiro se não estiver tudo certo vc terá problemas na vistoria anual.
Só mais um detalhe: o 2.3 OHC Georgia da Ford não é do Maverick como muitos dizem, na verdade ele também foi do Maverick, assim como foi do Jeep, da F75, da Rural, da F100...nos USA: do Ford Pinto, do Mustang...e por aí vai.

Se precisar de mais informações sobre estes Jeep's está no lugar certo, aqui vc vai achar verdadeiros professores de OHC, leia-se: RubensSX, Dodger...e muitos outros.

Parabéns pelo "Sally".:palmas::palmas::palmas: