PDA

Ver Versão Completa : Conjunto de Pedais da Ranger mexendo



Alan_Santos
12/08/2010, 22:34
Pessoal,

Comprei uma Ranger recentemente e na revisão notei que quando piso na embreagem ou freio o conjunto do cilindro mestre mexe, parecendo que vai sair do lugar. Conferi todos os parafuso e a estrutura do carro e esta OK. Normalmente é assim em toda Ranger? Alguem já notou algo assim?

Grato....

samukanvas
12/08/2010, 23:40
Alan,

Meus pedais são travados na posição, mas o freio faz um barulho de porta velha do kct...:lol:

Preciso trocar a rebimboca da parafuseta que tira esse barulho. Quando eu descobrir do que se trata :lol:

Abs

Troller-a-vista
13/08/2010, 01:15
samu, um wd nao resolve nao??

samukanvas
13/08/2010, 01:31
Cara, vou te confessar que eu tentei fazer esse procedimento de madrugada, só com a luz da cabine, cansado e com o lubrificante no final... Aí vc já viu né... No dia seguinte o pedal da embreagem parecia bagre ensaboado. Se eu fosse cego teria feito melhor :lol::lol::lol::lol:

Prometo que vou fazer isso amanhã e relatar se resolveu :concordo:

Já escrevi no palm top (Em cima da mão com caneta bic) :mrgreen:

Abs :concordo:

CARLOS-BSB
13/08/2010, 09:34
Alan, dedalhe mais a sua Ranger. Ano, modelo. Isso pode ajudar o pessoal a ajudar. Na minha 2005 tudo normal.

Edintruder
13/08/2010, 10:46
Eu nunca vi isso acontecer em Ranger. O sistema de pedais é todo interno, dessa forma basta olhar o que está ocorrendo enquanto pressiona os pedais com a mão mesmo, ou pede para outra pessoa te auxiliar com os pés.
O que pode ter ocorrido ainda seria o hidrovácuo ter se afrouxado, porém faria barulho quando andasse em piso irregular.

Anthoniusnikos
14/08/2010, 18:58
Pessoal,

Comprei uma Ranger recentemente e na revisão notei que quando piso na embreagem ou freio o conjunto do cilindro mestre mexe, parecendo que vai sair do lugar. Conferi todos os parafuso e a estrutura do carro e esta OK. Normalmente é assim em toda Ranger? Alguem já notou algo assim?

Grato....

X2 Edin.

Alan, tem algo errado aí. Os pedais tem que estar firmes no lugar. Se estiverem bambos, verificar se tem parafuso de fixação solto ou molas fadigadas. Mesmo o pedal do acelerador é bem macio.

Anthon

Alan_Santos
14/08/2010, 21:41
E ai pessoal... Valeu pelas respostas... Vcs são 10... Ainda estou me adaptando com a Ranger. É um puta carro. Irei verificar a parte estrutural de onde é fixado o conjunto de suportes dela. Acabei de tirar ela do mecânico e me esqueci de pedir ele p conferir isso... Vou tentar procurar o porque disso e posto aqui. Valeu mesmo pelo apoio... Ah, minha ranger é uma XLT 97 CS 4.0V6... Esse fórum é 10... Obrigado....

samukanvas
15/08/2010, 00:04
Ah, minha ranger é uma XLT 97 CS 4.0V6...

Num anda nada essa picape :mrgreen: Vixe maria... deve ser bom uma CS com o 4.0 :twisted:

Abs

-----------------------

Troller-a-vista

Molhei o barulho de porta velha com lubrificante com adesivo (aqueles de corrente de moto).

A porta ficou mais jovem uns 30 anos, mas ainda está rangendo.

Graxa? :pensativo:

Abs