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thiago pupo fonseca
12/08/2010, 21:57
ola pessoal , nao sei se e impressao minha ou depois q coloquei a irs e o cambio de kombi , parece que o diferencial funciona mais ,tenho a impressao q quando era a susp e cambio do fuca , ele tracionava as duas rodas por mais tempo juntas , e agora com a irs , parece q sempre traciona so uma roda ,alguem ai tbm sentiu isso;?

claudemir baja 1.8 ap
13/08/2010, 14:10
se ta sentindo isso poderia bloquear o diferencial que as duas rodas irao rodar juntas
pantinaram as duas iguais!:concordo:

Franco Fileppo
13/08/2010, 20:39
Quando um lado patina mais ,este lado tem que virar mais que o outro!

Se a roda o posta estiver parada,a roda que esta virando tem que dar duas voltas a cada uma da coroa!

Isso significa que tem que ter mais força pra fazer o diferencial trabalhar mais(e ainda mais desta forma)!

Com uma relaçao de kombi a força aumenta e provavelmente aumentam as chances do diferencial poder trabalhar mais!

Acho que é isto,se tiver outra explicaçao tambem tenho curiosidade de aprender!

thiago pupo fonseca
14/08/2010, 13:24
acho q pode ser isso mesmo, boa explicaçao . abraços

leobnaval
14/08/2010, 20:40
Thiago não me lembro, que susp. tras. esta usando (original do fusca, da kombi, outras)?

[]s

thiago pupo fonseca
15/08/2010, 20:00
fala aeeeeeeeeeee , e td da kombi , a parte da susp , e o cambio, abraçosssss

leobnaval
16/08/2010, 18:25
Então está explicado, porque patina mais, porque a susp. da kombi é mais rigida (pois é para carga) com isto esta susp. copia menos o terreno e a chance de uma roda patinar é maior, pois aumenta a chance de apenas uma roda ter atrito suficiente com o solo, muito se fala em pneus, em torque e poucos se lembram que a susp. é primordial para a tração.

Fora isto entra a questão do dif. que por ser mais reduzido transfere mais torque as rodas que o conj. do fusca, e com isto aumenta a chance de patinar, e se patinar uma roda o dif. envia todo torque e rotação a ela, fazendo que que o veiculo fique atolado, por isso dos bloqueios no freio do gurgel serem tão úteis nestas situações.
Este último caso não é principal pelo que esta acontecendo, mais com um pouco de experiência já ajudará a saber a dosagem do acelerador para evitar estas patinadas.

O principal mesmo é a susp.

Abraços, Leo

Franco Fileppo
16/08/2010, 22:04
Thiago poque vc nao torneia um pouco as barras de torçao (2mm do diametro)assim conseguira mais aderencia e menos patinagem!
nem tinha pensado nisso leo,valeu pela dica!
A minha tambem é kombi,provavelmente este problema surgirá!

bajeiro do sul
17/08/2010, 08:19
Thiago poque vc nao torneia um pouco as barras de torçao (2mm do diametro)assim conseguira mais aderencia e menos patinagem!
nem tinha pensado nisso leo,valeu pela dica!
A minha tambem é kombi,provavelmente este problema surgirá!
É o que se ve em kombi em ruas normais. estando vazias ficam em "tres pernas" até em entradas de carro, onde tem uma pequena baixada seguida de um aclive. Ja tive de subir em parachoque de kombi para esta sair de uma pequena subida de carro

abraços