Conectar

Ver Versão Completa : Para-brisa Rural Americana

torpedo
12/08/2010, 18:08
Pessoal estou transformando uma Rural 66 em Rural Americana... Alquem sabe me dizer aonde consigo o parabrisa dianteiro (aquele bipartido) com o separador para adaptar na minha. Meu chapeador precisa para medir o vão. Ja tentei achar aqui e nao tem... No mercado livre achei quem fizesse mas precisa de outro vidro para moolde..o que tb não possuo. Se alguem puder ajudar agradesso, tenho pressa que não consigo.

O vão das nacionais para as americans sao diferentes. O vidro da brasileira tem 1230mm de comprimento e 425mm de largura (altura), enquanto que da americana mede 610mm de comprimento por 367mm de largura (altura).

torpedo
12/08/2010, 18:16
Nos anexos da para ver a diferenca de altura dos vidros.

edubasile
12/08/2010, 19:20
Amigo, devo ainda ter os vidros originais da minha picape por aqui, troquei por outros verdes, vou procurar e depois te mando as medidas. O separador tentar dar uma olhada no E-Bay, outro dia teinha um vendendo inclusive com o espelho retrovisor.
Eduardo

MOLOKO+
12/08/2010, 19:24
Nos anexos da para ver a diferenca de altura dos vidros.

Como Sao retos e facil de fazer ,lembrando que nas ultimas americanas 62/63 Os vidros Sao inteiricos . Na frente e .tras. ,mas o partido tem mais charme.Na minha 59 que vendi em Dez. Comprei a borracha do vidro e canaleta de sulco dos 2 lados nos Eua num site de borrachas automotivas Steele Rubber Products .mas Um istalador falo era identico a nacional marca Paje G36 .Eu us aria o vao do parabrisa mayor adaptando 2 vidros maiores copiando os da bicudinha. O separador da para adaptar ja que por cima vai aquele friso sobreposto que enconderia a juncao SDS Pedro

torpedo
12/08/2010, 19:49
Como Sao retos e facil de fazer ,lembrando que nas ultimas americanas 62/63 Os vidros Sao inteiricos . Na frente e .tras. ,mas o partido tem mais charme.Na minha 59 que vendi em Dez. Comprei a borracha do vidro e canaleta de sulco dos 2 lados nos Eua num site de borrachas automotivas Steele Rubber Products .mas Um istalador falo era identico a nacional marca Paje G36 .Eu us aria o vao do parabrisa mayor adaptando 2 vidros maiores copiando os da bicudinha. O separador da para adaptar ja que por cima vai aquele friso sobreposto que enconderia a juncao SDS Pedro

Vou procurar neste site as borrachas..valeu.

torpedo
12/08/2010, 19:49
Amigo, devo ainda ter os vidros originais da minha picape por aqui, troquei por outros verdes, vou procurar e depois te mando as medidas. O separador tentar dar uma olhada no E-Bay, outro dia teinha um vendendo inclusive com o espelho retrovisor.
Eduardo

Vende eles?

Alexandre Souto
12/08/2010, 22:23
Amigo, na minha ano 75 foi feito o para brisa bi-partido. Pelo motivo que rebaixamos o teto.

Meu mecânico que fez.

Se precisar de algo dizai!

Abs!

torpedo
14/08/2010, 08:06
Ficou mt legal sua Rural Alexandre... Vi so seu perfil uma foto dela.
Na minha região peça e acessorios para rural esta virando mosca branca. Nossa região tinha mts rurais..mas o chassi era mt procurado para fazer "carretinha agricola", dai desmancharam quase todas. Se não conseguir os vidros originais vou ter que achar um mecanico que nem este que fez a sua. Ele cortou um vidro normal para fazer o parabrisa?

Obrigado.

Alexandre Souto
14/08/2010, 16:37
Ficou mt legal sua Rural Alexandre... Vi so seu perfil uma foto dela.
Na minha região peça e acessorios para rural esta virando mosca branca. Nossa região tinha mts rurais..mas o chassi era mt procurado para fazer "carretinha agricola", dai desmancharam quase todas. Se não conseguir os vidros originais vou ter que achar um mecanico que nem este que fez a sua. Ele cortou um vidro normal para fazer o parabrisa?

Obrigado.

Ola Torpedo.

Todos os vidros foram refeitos. Por causa do rebaixo do teto. :grin:

A pior parte da adaptação é a tala central, seu perfil e angulo.

Abs e qquer coisa tamo ai!!!!