PDA

Ver Versão Completa : Vantagens do alumínio



Arqueiro Arq
22/03/2005, 08:59
Saudações galera !

Pretendo comprar uma Land daqui a alguns tempos, e gostaria de saber das vantagens ou desvantagens da carroceria de alumínio.

É muito maleável e frágil, como dizem alguns ?

Requer algum cuidado especial ?

Abraços a todos

Arqueiro

_portela
22/03/2005, 10:18
É muito maleável e frágil, como dizem alguns ?


Não. O pessoal exagera. Claro que não é como aço, mas não é um papel...



Requer algum cuidado especial ?


Cera. Normal. Cuidado só que alumínio não se dá bem em contatos diretos com produtos ferrosos.



vantagens ou desvantagens da carroceria de alumínio.


A corrosão é mais difícil (bem mais difícil) que nas chapas de aço. Mas corrói. Mantendo encerado, sem sal, sem sereno, ou seja, cuidados bem básicos, nunca dará problemas, coisa que em aço, mesmo fazendo tudo direitnho, acontece...

O Land é todo rebitado. Isto facilita.

A grande desvantagem é consetá-lo. Difícil achar alguém que mexa...

[]s

Wallace
22/03/2005, 12:24
Uma desvantagem engraçada e que poucos conseguem entender é o peso.
O aluminio da Land deixa ela mais pesada que se feitas de aço.
O aluminio é mais leve por volume, mas como a chapa de aluminio tem que ser mais espessura acaba sendo mais pesada.
E se voce com parar com uma Bandeirante vai ser menos resistente a impactos.

isaianet
22/03/2005, 16:18
As lands começaram a serem feitas de aluminio por uma necessidade de materia-prima nos anos 50, e continuaram sendo feitas em aluminio até hoje.

Com certeza elas apresentam uma corrosão muito menor que comparado ao ferro, mas mesmo assim tem que ter os cuidados básicos.

Dependendo do "amassado" no aluminio é muito mais facil de racuperar que no aço.

Abs

Arqueiro Arq
22/03/2005, 23:59
Valeu pelos esclarecimentos, galera !

Abraços a todos,

Arqueiro

rodrigoboscardin
30/10/2012, 13:11
Dependendo do "amassado" no aluminio é muito mais facil de racuperar que no aço.

Abs

Pessoal, fiz um amassado no canto dianteiro da minha 130... isso arruma no martelinho de ouro? ou o aluminio estica? Qual seria a melhor forma de arrumar?

378052378053

Abraços

Rodrigo

henrique wamser
30/10/2012, 17:20
olá, Rodrigo
na frente da oficina Moras, aqui em Curitiba, na westphalen 1504, tem o Rubens que sempre arruma as minhas cagadinhas , e este teu aí é mamão com açucar pra ele.
processo: rebate, lima , licha, um pouquinho de massa, licha, pinta e pronto.
abraço

rodrigoboscardin
31/10/2012, 22:37
Ola Henrique!

Obrigado pelas dicas... vou tentar encontrar alguem que faca isso em minha cidade!!

Henrique, vi que vc eh radio amador... desculpa minha ignorancia, mas eh esses radios normais, com canais de 1 a 40? ou eh com radio VHF, com aquelas frequencias de 6 numeros?

Vc consegue conversar longe com o equipamento do carro?

Tambem tenho interesse em usar, mas nao sei por onde comecar... sei umas siglas ja.. QSL, QTH, ...

ehhe

Abracos

Rodrigo

henrique wamser
01/11/2012, 09:44
olá, Rodrigo.
os radios com caqnais de 1 a 40, são "citizen band" faixa do cidadão, "PX" E EMBORA NINGUEM D^BOLA,nescessita de
licença expedida pela Anatel porem sem precisar fazer provas.
a faixa de VHF é uma das faixas de Radio Amador, e para usá-las, tem de ser no mínimo classe "c", que implica
passar nas provas de LEGISLAÇAO E DE TÉCNICA-ÉTICA, provas fáceis e o conteúdo está farto na internet.
veja as questões em py2gea (http://www.py2gea.com.br)
para marcar prova no Paraná, consulte a LABRE-PR 41 3224 4996
ABRAÇO
Henrique

Meccano
02/11/2012, 15:32
Amigos, outro detalhe pouco comentado sobre o alumínio é a corrosão que acontece por conta da eletrólize.

...como é mais frequente, esse fenomeno de diferença de campo magnético entre os diferentes materiais ocorre mais comumente em barcos, já que a agua salgada potencializa o efeito´´bateria´´ e a consequente degradação das peças e chapas pode ser bem rapida.
já houve caso de uma moeda de cobre cair no porão de um veleiro de alumínio e em poucos dias se abrir um buraco no lugar!

sempre que se instalar algum equipamento sobre chapa de aluminio é recomendavel fazer o isolamento das massas usando uma fina manta de nylon ou qualquer PP desses.
enfim, com alguns pequenos cuidados nessas instalações, as carrocerias das Defs terão vida tão longa quanto a rainha da Inglaterra.

abraço a todos...

Djalma Inoue
21/11/2012, 19:57
Boa noite companheiros, gostaria de aproveitar este fórum para fazer uma pergunta para os companheiros e experts sobre manutenção na lataria, estava analisando e nossas viaturas são de aço e alumínio isso não causa uma pilha galvânica? Alguém sabe se em nossas viaturas tem anodos de sacrifício? Se tem, onde fica, para poder verificar a necessidade de troca dos mesmos. Se não tem pergunto não seria bom instalar para evitar a corrosão?

Meccano
21/11/2012, 20:41
Caro Djalma, nas carrocerias das Defs ocorre essa ação galvanica com certeza, mas em menor intensidade que nos barcos.

nas embarcações temos que ´´amarrar´´tudo que é metal numa espécie de regua que por sua vez descarrega nos anodos feitos de um metal super condutor que se perde de tempos em tempos.

...acho que nos carros , como esse fenomeno é mais leve, o ideal seria ter uma fita ancorada no chassi/lataria e esfregando no chão o tempo todo. isso já faria a descarga numa boa e acho que já daria conta do recado.
abraço