Ver Versão Completa : Pneu colossus armadillo x genius gt1001
RODFRAGA
11/08/2010, 18:00
Pessoal tenho um CJ5, com rodas originais aro 16, pneus militar, suspenção original, e não pretendo mudar isto, porém preciso de pneus novos. Olhei os dois pneus acima (COLOSSUS ARMADILLO X GENIUS GT1001) e estou na dúvida sobre qual comprar. O que tenho como referência é o preço (A diferença de preço é brutal entre ambos) 3 o fato da Colossus ser em Curitiba e eu morar nesta cidade. Outra informação, alguém sugere um tamanho de pneu para que não tenha problemas (observação, estou com freio a disco na frente )? Agradeço a ajuda dos amigos.
Já ia esquecendo , a idéia é uso misto, tipo 70/30, 60/40.....
André Luiz Rossetim
12/08/2010, 14:01
Essa semana mesmo teve outra discussão sobre medidas de pneus:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77803, tvz lá e em outros topicos vc consiga chegar a uma conclusão do que é mais adequado à vc.
Aki em Curitba, tem varias fabricas de pneus - Colossus (antiga Tatu), Cri-Cri, Manute (agora tem outro nome tbm), vc pode procurar a fabrica mesmo q encontrará dezenas de opções, na Colussos se não me engano vc pode levar as carcaças no tamanho q quizer que eles fazem o desenho pra vc.
Milton Quindim
12/08/2010, 18:19
Eu uso o Armadillo há tres anos e acho um excelente pneu, não me deixa nã lama nunca e ainda roda muito macio no asfalto. Meu jipe é meu unico carro e o armadillo é meu pneu. Quando fiz uma viagem e rodei uns km com o pneu furado e perdi um deles, pude substituir imediatamente por outro pois tem a vantagem de ser daqui e o serviço é bem feito.
A medida que eu uso é 265/70/16 creio que é mais facil de achar e fica bem bacana no jipe.
Paulo_CW
12/08/2010, 19:42
Como meu uso é 100% off, eu uso o colossus Max...que é muito bom, mas tbm conheço e recomendo o Armadilo.
Ambos os pneus que vc escolheu tem bandas prémoldadas mas o Armadilo tem uma grande vantagem pela banda ser mais envolvente e vai para as laterais do pneu, com isso o acabamento fica muito superior.
No caso da banda da Genius, o recape se limita somente a banda de rolagem e o acabamento lateral vai depender somente da carcaça que vc utilizar.
Outra coisa... assim como os outros q comentaram, vc é de Ctba... muito mais fácil de negociar... e qualquer coisa no pós vendas o fabricante esta aqui.... já comprar de outro estado... qualquer coisa é muito mais complicado.
E se vc não quer trocar a roda... vai com os 265/70/16...
Robertux
12/08/2010, 20:00
265 na roda original do jeep de 4.5"? Não vai ficar parecendo a Beth Boop com aquela cinturinha fininha?
RODFRAGA
12/08/2010, 21:24
Então pessoal, já li muitos posts em outros tópicos sobre as medidas, o que me importa é o fato do pneu não enroscar na lata, uma vez que não pretendo fazer alterações na viatura. As dicas foram importantes.....O pessoal da Colossus sugeriu o 265/70 também....Outra dúvida, estes pneus são usados com cÂmara ou sao tubeless?
Fabiano Willys CJ5 1959
12/08/2010, 22:35
E aí Rodrigão, beleza !!!
O Genius 1001 é misto, já o Armadillo é mais agressivo.
Na minha opinião iria de Armadillo, mesmo indo contra ao que vc está querendo.
Pois se vc acabar gostando da brincadeira, não vai precisar comprar outro pneu pra brincar um pouco mais forte. Pense nisto.
Sobre a câmara, cada um pensa de uma forma. Eu sinceramente sou adepto dela. já vi varias pessoas ficarem na mão quando o pneu torce numa erosão e o ar sai.
Lembre-se que na trilha não tem borracharia, he he he.
Abraço,
Albertocuritiba1
13/08/2010, 20:16
Cara......vai de armadillo.... Já usei o pneu vai bem no asfalto e cavuca pra caramba na trilha............alem do mais o caboco lá da colossus é gente boa e atende muito bem.......................
Drummond
13/08/2010, 21:55
Uso Armadílho eu e mais dois amigos aqui de SP, (Samurai, Tracker, Sidekik) estamos satisfeitos demais, o pneu na lama é o máximo. No asfalto zunca menos q Maxxis Mudder, no asfalto molhado é super aderente e ñ escorrega!:concordo:
Abs
DMD
http://www.youtube.com/watch?v=4-nqYh_sJNY
Milton Quindim
13/08/2010, 22:50
Eu uso camara de ar porque se rodar na lama sem camara esvazia na hora...entra sujeira pelo canto da roda e acaba ficando sem ar rapidex.
Drummond
14/08/2010, 09:30
Quanto a câmera de ar siga a recomendação do fabricante, inclusive de quantas lbs usar (máx e min), assim ñ terá problemas c garantia, nem surpresas na trilha.
Ps: O meu roda sem câmera e uso 20lbs na trilha.
Abs
DMD
Milton Quindim
15/08/2010, 18:21
Eu rodo no dia a dia com 18 libras e nas trilhas com menos de 10...geralmente oito...e fica uma delicia.