Ver Versão Completa : adaptação do cubo dianteiro para criar um eixo flutuante
Pessoal, alguém ja viu ou fez a adaptação de instalar a manga dianteira + cubo do eixo dianteiro(com pequenos ajustes) no eixo traseiro junto com todas as outros componentes originais para que transformar um eixo nao semi-flutuante em flutuante?
pelo que sei a manga precisa de um retabalho para encaixar dentro do eixo(rebaixamento) e um encurtamento dela para que o semi-eixo fique na medida correta.
Pelo que me falaram é tudo Pnp com peças originais toyota.
alguém ja fez ou sabe dessa adaptação?
achar esse eixo a preço justo está impossivel.
valeu!
guilhermeabreu
11/08/2010, 19:16
TAVIO G
Vc esta falando em flutuante na BAND ? Correto ?
Eu usei o cubo e a manga de eixo dianteiro da BAND para fazer o flutuante traseiro no meu ENGESA que tem eixo DANA44 usei tudo original BAND inclusive suporte da pinça pinças e disco de freio . Comprei apenas a flange para adaptar a manga de eixo e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para fixar no cubo da BAND . Comprei da ENFER , acredito que a ENFER fabrique a flange e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para o eixo traseiro flutuante da BAND .
Minhas idéias cooroboram com as suas.
A tempos pensei em fazer um flutuante para meu engesa que consistia na seguinte forma:
Mangas de eixo Willys (semelhantes a engesa);
Cubos Willys, mais passsado para 6 prisioneiros;
Tampa de cupo "queixo duro". http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20*Pe%E7as&prod_id=3026
O único inconveniente, seria os eixos, por aqui (Paranavaí) não tem que faz, não queria emendar o semi eixo para ficar no comprimento correto, pois já estava com os semi da manga do willys para fazer, mais não iria dar certo.
Então, comprei um ensimec.
Abraços.
Kim.
ps.: Sua idéia é ótima, sendo bem feito, vale a pena!:concordo:
é para Band mesmo.
pensei em usar tudo da Band.
pelo que sei a manga dianteira tem a mesma furação que o eixo traseiro onde se prende também a pinça.
já me falaram que dá, mas queria saber se alguém aqui ja fez e se teve algum problema ou se o trabalho nao vale a pena.
exemplo do que seria feito:
http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=22&categoria=102&subcategoria=141
TAVIO_G também estive pensando nessa idéia, pois estou muito afim de um flutuante para minha band, vi um kit no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149649901-eixo-flutuante-kit-toyota-bandeirante-_JM
que segundo o vendedor usa tudo original da band,esse esquema que poderia ser copiado. diferente do macrotorque, que tem as peças proprias, dificultando a reposição, só que o preço é o mesmo dos dois 2.500 o que fica inviável.
eu fiz uma pergunta la pra ele, a mesma que fiz na macrotorque.
se tudo é original, ele venderia só a manga? ai compraria as demais peças no lugar que quisesse, uma vez que são compativeis, teroricamente deveria poder.
vamos ver o que respondem.
agora, 2500 é facada!
fabioabe
12/08/2010, 17:35
por 2500 vc troca o eixo por um flutuante.
Eu consegui o meu por 1500 a base de troca pq o cara tava apertado e tava precisando de grana. Sorte minha.
Att
Fabio
concordo. por 1500 é um preço razoável pra se trocar o eixo. mas 2.500 ou mais que estao pedindo no flutuante é demais!
por isso o kit custa isso!
eu fiz uma pergunta la pra ele, a mesma que fiz na macrotorque.
se tudo é original, ele venderia só a manga? ai compraria as demais peças no lugar que quisesse, uma vez que são compativeis, teroricamente deveria poder.
vamos ver o que respondem.
agora, 2500 é facada!
Pois é eu também perguntei e ele me disse que " as mangas" são originais , será!!!
RogerBand76
13/08/2010, 08:07
Amigos.
Estou com uma carcaça flutuante com as mangas de eixo onde pretendo montar pra minha band.
Tbm estou com a carcaça semi flutuante da minha band desmontada porque estou reformando ela.
E coincidentemente tbm. tenho um par de cubos dianteiros que troquei na band pra reforçar o eixo dianteiro.
Neste fds vou fazer umas comparações desmontando ambos e posto as fotos para conclusões dos amigos foristas aqui.
abs
alexandre diniz
13/08/2010, 08:18
otavio ´
por ser da campinas vá até a kumazawa onde seu chico tonho e paulo esses ultimas ex tor off road trabalham e fale disso.
eles fazem sim
tenho certeza que vc os conhece e tbem conhece a qualidade do trabalho e honestidade em valores
abração te mais
O cara do ML me respondeu.
disse que só vende o kit completo! pois bem, se eu tivesse comprado o kit e precisasse de uma manga que qubrou como eu ficaria? hum?
RogerBand76, boa amigo...dá uma olhada lá e veja se se parecem e se possivel mande umas fotinhas para ilustrar aqui.
Alexandre, o seo chico e a turma toda lá conheço sim, claro! ja falei com eles sobre isso e o paulo e o tonho, ja fizeram isso qdo estavam na tor, mas nao senti firmeza pq o seo chico gosta de tudo original, entende. Eu gosto dele por causa disso. heheh
vou assuntar com eles mais uma vez sobre isso. Vamos ver o que acontece.
valmirjunior
09/09/2013, 12:00
Estou desenterrando o topico para saber se os colegas conseguiram mudar o eixo traseiro para flutuante.
BANDEIRANTE FRANK STAIN
10/10/2013, 20:21
boa noite,Walmir essa adaptação é simples fiz na minha e ficou 100%,o problema foram os parafusos da ponta de eixo ou semi eixo,os parafusos originais e os pinos não aguentam e começam a folgar depois vai quebrando 1 por 1 ou se todos folgarem eles quebram de uma só vez ''isso aconteceu comigo''.Antes de montar leve os cubos no torneiro e dimencione os parafusos,e coloque mais dois pinos dimencionados de AÇO. coloca pino de rolamento,é um aço mais forte que o original
valmirjunior
19/10/2013, 22:39
Valeu pelo retorno
boa noite,Walmir essa adaptação é simples fiz na minha e ficou 100%,o problema foram os parafusos da ponta de eixo ou semi eixo,os parafusos originais e os pinos não aguentam e começam a folgar depois vai quebrando 1 por 1 ou se todos folgarem eles quebram de uma só vez ''isso aconteceu comigo''.Antes de montar leve os cubos no torneiro e dimencione os parafusos,e coloque mais dois pinos dimencionados de AÇO. coloca pino de rolamento,é um aço mais forte que o original