PDA

Ver Versão Completa : comparacao Land Rover 90tinha ou Trollhaaa



thiagobh
21/03/2005, 20:51
o q comprar?

land 90tinha ou troller??

prós e contras....

[]´s

dan
21/03/2005, 23:08
Esquece a razão :!: :!:

Anda nos dois, escolhe aquele que mais te agradar e coloca no barro o quanto antes.

Vai poupar tempo e te deixar muito mais feliz.


[]'s
Dan

_portela
22/03/2005, 10:27
Anda nos dois, escolhe aquele que mais te agradar e coloca no barro o quanto antes.


Realmente é muito pessoal e irracional a escolha de um 4X4. Todos têm calcanhar de Aquiles. TODOS, SEM EXCEÇÃO:wink:

Não tenho muito a falar do Troller, apenas, particularmente, acho uma viatura "muito experimental". Eu não consigo acompanhar as mudanças do Troller e isto me irrita. Também acho-o deficiente, se não nulo, no quesito espaço.

O 90tinha é um clássico. Tem muito mais espaço que o Troller. Apenas é um carro "manhoso", não é muito "natural" dirigí-lo, tudo requer uma dose de atenção pois Defender não admite erros, mas é uma diversão. É muito diferente de um 4X4 japonês, onde tudo é macio, onde dá para errar uma passagem de marcha, onde dá para soltar a embreagem de vez...
É uma viatura que requer manutenção impecável para não lhe dar muita$$$$ dore$$$$ de cabeça. Não dá para vacilar neste ponto com um Land.
As pessoas reclamam da sua manutanção porque, talvez, deixam as coisas acontecerem e/ou acumularem...Aí F....deu :!:
Com manutenção em dia e sem pisar em concessionária vai te fazer imensamente feliz...

[]s

isaianet
22/03/2005, 16:29
Thiago,

Me diz o uso que pretende fazer dos carros que lhe digo pros e contras entre os dois modelos...

Abs

Fabil
24/03/2005, 08:08
Ô duvida cruel...
Thiago, acho que nós , orfaos da maldita suzuki, cedo ou tarde vamos todos passar por este dilema, haja visto que quais outras opcoes teremos de off-road quando vendermos os suzukinhos??

-Marruá ?? alem de CARISSIMO, nao tô sentindo firmesa de que vai deslanchar nas vendas... sem falar a novela pode voltar ao ar... vc compra um marrua e depois de uns poucos anos a producao é encerrada. se fú...

- Pajerinho TR4 ?? muito fraco p/ trilha de verdade , mas conta com milhares de unidades no mercado e vai vendendo muito bem, sem falar que concessionaria mitsubischi tem p/ todo lado...

- Troller ?? ótimo jipao,mecanica robusta, encara trilha pesada numa boa, pecas quase todas nacionais. contras, falta de padronizacao de pecas ( é um verdadeiro frankeistain, todo ano muda uma pancada de pecas), a Troller é um fabriqueta fundo-de-quintal, sinto que a qualquer momento pode fechar as portas e dar uma "banana"p/ todos... ( vide Engesa, JPX) e com isso o preco do jipe despenca.

- Def90?? projeto jurassico é pra lá de testado e aprovado, mecanica robusta, mas p/ mim o que mais desistimula é o EXORBITANTE custo de manutencao, NAO tem pecas nacionais, NAO tem muitas pecas adptaveis, portanto, dono de LandRover fica sócio de CONCESSIONARIA$$$$. carroceria em aluminio é fraca contra impactos ( se tombar/capotar já era) mas é imune a ferrugem. o conforto nao é dos melhores, é barulhenta, acabamento é tosco.

efim.. se eu fosse HOJE escolher um destes p/ comprar, se nao fosse pelo custo altissimo de manutencao da Def90 ( tá ..tá... sei que Defender , desde que bem cuidade, praticamente nao quebra, mas quando quebra, pode vender as cuecas p/ pagar), eu ficaria com Def90. Entao, hoje eu ficaria com um trolha 2003.

T+

wagnerlopes
26/03/2005, 16:11
Na verdade as peças do motor do Def90 TDi sao todas nacionais, o motor é o mesmo do Ford Ranger, MB Sprinter, etc...
Existem oficinas independentes, em SP conheço duas, que fazem a manutencao/revisao a preços razoaveis, vc nao precisa "pisar" na concessionaria.
Eu nunca pisei.

Henrique Josino
26/03/2005, 21:58
- Def90?? projeto jurassico é pra lá de testado e aprovado, mecanica robusta, mas p/ mim o que mais desistimula é o EXORBITANTE custo de manutencao, NAO tem pecas nacionais, NAO tem muitas pecas adptaveis, portanto, dono de LandRover fica sócio de CONCESSIONARIA$$$$. carroceria em aluminio é fraca contra impactos ( se tombar/capotar já era) mas é imune a ferrugem. o conforto nao é dos melhores, é barulhenta, acabamento é tosco.


hummmm......... depois dessa só me resta um coisa
.
.
.
.
.
.
.
:arrow: Vendo LR Defender 90, ano 1998, carro em perfeito estado de mecanica e lata, carro de senhor q só usava pra ir trabalhar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Brincadeira!!!


[]'s

isaianet
27/03/2005, 14:54
Hahaahahaha... Tive até quer rir com essa!

Paga caro por peça em concessionária quem quer!!!! Dá pra importar e adaptar muita coisa!!!

Abraços UDCDWADS!!!

Usuários de Cruzeta De Willys, Alternador De Santana!!![/

Fabil
29/03/2005, 20:40
Isaias.... das milhares de pecas que compoem um def90 vc só tem 2 adaptadas ? esse nao sei o que de cruzeta de willys e alternador de que ?

o motor das defenders eu sei que sao os international que equipam a sprinter, ranger, tem peca em toda esquina... alternador se adapta com facilidade, etc..

o que eu quero saber é se pecas de desgaste comuns sao faceis de se achar fora da concessionaria, se exitem adaptaveis de outros carros nacionais ( importacvao tá por fora, paga-se em dolar, paga-se imposto, espera-se semanas p/ ter a peca em maos)...
enfim...aos defendeiros do forum.. como ficam essas peçcas?

-kit de embreagem
- rolamentos de roda, munhao
- retentores de eixo, munhao, diferecial, cambio etc..
- pastilhas de freio
- lonas de freio
- reparo de pinca de freio
- disco de freio
- cruzetas de cardã
- luvas de cardã
- setor de direcao
- pivôs, amortecedores, buchas de toda a suspencao
- pecas de acabamento, tais como, maquinas de vidro, fechaduras de porta, etc..

entao... essa pecinhas acima existem adaptaveis de outros carros e ou acha-se p/ comprar fora das concessionarias a um preço justo ?

ADAILTON
29/03/2005, 21:00
Em janeiro fui passar férias em Garopaba, lá fiz amizade com duas pessoas que também têm LD, uma 90 CSW e outra 90 ST, depois de alguns dias fazendo trilhas pelas redondezas encontramos dois proprietários de Troller: trocamos os carros em algumas trilhas para ver qual era o comportamento.
Não quero dar minha avaliação, porém quero dizer que a menos de 15 dias um dos proprietários de Troller(2003) me ligou dizendo que comprou uma 90tinha 2001, e o seu amigo está na dúvida entre uma LD ou uma Pajerinho... mas ele não quer mais o Troller.
O Troller tem boas características...mas por favor não comparem com a mais que aprovada LAND ROVER DEFENDER.

Henrique Josino
30/03/2005, 12:28
-kit de embreagem Não sei te responder essa agora, falo depois!


- rolamentos de roda, munhao
Encontra facil, o de roda paguei 40 reais a tempo atras. Os unicos rolamentos q é dificil de se encontrar é o da caixa de velocidade, eu nunca troquei, me falaram q não tem no mercado nacional, eu só acredito vendo!


- retentores de eixo, munhao, diferecial, cambio etc..
Tambem encontra, o de diferencial, ou da saida da caixa, parte de tras, não to lembrado, é do Itamaraty....


- pastilhas de freio 65 a dianteira e 14 a traseira....q absurdo né? :lol:


- lonas de freio Lonas??? do freio de mão? essa eu nunca troquei...


- reparo de pinca de freio Olha eu sei q tem, só não sei o preço, acho que a bearmach faz...


- disco de freio me pegou....



- cruzetas de cardã
- luvas de cardã

As land ultilizam a mesma furação dos flange de willys, isso quer dizer que vc pode colocar um cardã de willys ali em baixo, mas tem a diferença de tamanho......Caso o propriotario não quer fazer a adaptação as cruzeta original custa algo de 90 reais, mas tambem ja me deram o preço de R$220 a mesma!!! :shock:


- setor de direcao
Original deve custa o preço do seu samuca.....
Mas diz a lenda q ja colocaram de f-1000 ali....


- pivôs, amortecedores, buchas de toda a suspencao
Pivos, tem muitos q pode se adaptar outros não,
Buchas, o kit de todas as bucha da suspensão (dianteira e traseira) custava R$600, hoje eu não sei o preço, mas pode se fazer de PU.


- pecas de acabamento, tais como, maquinas de vidro, fechaduras de porta, etc..
Ai fu.deu... :shock:


Na mecânica sempre se da um jeito, corta se ali, solda lá, tudo é adaptavel e pode se fazer...o q manda é a paciencia do cara e o bolso..... :roll:


[]'s

Fabil
30/03/2005, 14:28
retentor de Itamaraty??? putz!! isso é mais velho que eu!! deve ser mais dificil de achar do que o orginal da land..heeh

enfim... eu sou louco p/ ter um def90, mas como disse antes, o que me inibe é isso... pecas caras e exclusivas....
por ex.. quando vc disse pastilha dianteira 65,00 eu acho carissimo, visto que pastilha de carro e pickup nacional fica em torno de 20-25 o jogo ( se procurar acha até mais barato)... um kit de buchas de suspencao custar R$650,00 ??? por uns pedados de borracha ?? um absurdo... um simples setor de direcao custar mais de 10.000,00???? sem comentarios....

T+

Henrique Josino
31/03/2005, 13:11
retentor de Itamaraty??? putz!! isso é mais velho que eu!! deve ser mais dificil de achar do que o orginal da land..heeh

enfim... eu sou louco p/ ter um def90, mas como disse antes, o que me inibe é isso... pecas caras e exclusivas....
por ex.. quando vc disse pastilha dianteira 65,00 eu acho carissimo, visto que pastilha de carro e pickup nacional fica em torno de 20-25 o jogo ( se procurar acha até mais barato)... um kit de buchas de suspencao custar R$650,00 ??? por uns pedados de borracha ?? um absurdo... um simples setor de direcao custar mais de 10.000,00???? sem comentarios....

T+


Eu acho barato, menos as bucha faz elas em PU beem mais acessivel, não pode se esquecer que é um carro Importado, todas as peças são importadas!

Comparar ela com pick-up nacional é covardia, um exemplo um catalisador do UNO Fire custa R$400(mercado paralelo), bomba de combustivel a bagatela de R$560!! :shock:

Faz uma comparação, veja o preço do sensor de MAF de um Suzuki, um semi-eixo do samurai, um disco de freio! :roll:

[]'s

RBANDEIRA
04/04/2005, 16:56
Uma ressalva!!!

A Defender é produção nacional com peças nacionais, motor nacional, já ñao é mais um bicho sem cabeçaR$$$$$$

Henrique Josino
04/04/2005, 20:36
Peças nacionais????? :roll:

ADAILTON
04/04/2005, 21:23
Uma ressalva!!!

A Defender é produção nacional com peças nacionais, motor nacional, já ñao é mais um bicho sem cabeçaR$$$$$$

Não é beeem asim!
A LR Defender e produzida em sistema CKD, ou seja, com excessão do chassi e do motor, o resto vem tudo pré-montado da Inglaterra, sendo que se você fores ver o motor de uma Ranger produzida até 2001 e colocar do lado de uma Defender, tu ainda vais ver algumas modificações como por exemplo o alternador (Coreano :evil: na LR e Bosch na Ranger) o sistema do turbo também tem algumas adaptações, tudo isso para tornar o motor nacional o mais próximo do Inglês.
O chassi é muinto melhor que o Inglês, melhor no sentido de acabamento, tratamento contra corrosão...os nacionais são muinto bem feitos mesmo!
Porém, como futuramente a Ford irá incorporar :?: a linha de montagem em uma de suas fábrica, muitas coisas ainda serão nacionalisadas...mas duvido muinto que estampagem, e sistema de transmição venham a ser produzidos no BR.

Era isso :!:

Henrique Josino
04/04/2005, 21:49
Alternador Coreano?!?!?!

Que ta escrito ali é Magneti Marelli, Italiano..... :roll:

Por sinal, bem chatinho de mexer nele... :wink:



[]'s

Fabil
05/04/2005, 08:40
bem lembrado... a Ford é dona da LR... entao pq raios a ford ainda nao integrou as LR nas vendas em suas concessionarias ?

ADAILTON
05/04/2005, 08:50
bem lembrado... a Ford é dona da LR... entao pq raios a ford ainda nao integrou as LR nas vendas em suas concessionarias ?

Pelo mesmo motivo que a Fiat não vende a Ferrari, e a GM não vende o Hummer...mas que seria uma boa, seria!

Eduardo Velo
05/04/2005, 10:58
A Defender é produção nacional com peças nacionais, motor nacional, já ñao é mais um bicho sem cabeça R$$$$$$

A Defender 90 sai por encomenda na fx de 100 k , alguém se habilita ???
Quem dera isso fosse vero Bandeira , faz pouquíssimo tempo que liberaram importação , perto dos nossos vizinhos , Uruguai , Argentina , Paraguai ... praticamente estamos começando , na Argentina peças pra Land não são tão complicadas , os estoques são até antigos , aqui não tem como estocar é just in time ...

O Josino é f8d@ , ele só fala o preço das peças , que obviamente já são mais caras que carros normais , mas nem toca no assunto da mão de obra que pega bem mais que a própria peça , pq ele mesmo mete a mão na massa , pô Josino , já falei que vc não vale , hehehe ...

Falando sério , qqer dono de 4x4 , seja ele qual for , se não fizer certas manutenções caseiras a conta pra manter a vtr fica $algada , a preventiva é a solução pra gastar menos e não arrancar os cabelos na hr de encostar numa oficina , qqer tic , clank , estalo ou ruido anormal tem que ser investigado na hr , evita dor de cabeça ...

Ex. - o Q20B do Engesa tá aquecendo só em subidas longas , como todo sistema de arrefecimento está OK é sinal de fadiga de junta de cabeçote , se eu teimar vai abrir a junta e misturar água com óleo , vou abrir o motor hj a tarde e arrumar isso o + rápido possível ...

[]s...

Henrique Josino
05/04/2005, 13:56
Hoje vou morrer numa correia dentada........... :cry: :cry: :cry:



[]'s preparando o bolso, coração, acho q um rim q vou ter q deixar por lá.... :roll:

Henrique Josino
07/04/2005, 14:39
Pesquisem!!! Pesquisem!!!

Isso q vou escrever no meu tumulo quando morrer!!!

A correia dentada dela: achei os preços de R$370,00 a R$80,00!!

Morri em R$100,00 :cry:
Mais um joguinho de rolamentos, uns retentores novos, um o-ring a preço de ouro.

Fechou em R$235,00 a brincadeira.....



[]'s

Eduardo Velo
07/04/2005, 23:29
A correia dentada dela: achei os preços de R$370,00 a R$80,00!! Morri em R$100,00 :cry: Mais um joguinho de rolamentos, uns retentores novos, um o-ring a preço de ouro.
Fechou em R$235,00 a brincadeira..... []'s

Caro Josino , meca exclusivo do seu próprio Land Rover , qto vc acha que ficaria de mão de obra esse trampo seu ???

Não esqueça que os mecas cobram as consultas de peças e o motoca para trazê-las á oficina , pelo menos aqui em sampa cobram ...

[]s...

isaianet
07/04/2005, 23:39
Eduardo,

Vou dar uma de entrometido e responder primeiro...

Na maioria das mecanicas o pessoal sobra em torno de mil reais para peças e mão de obra...

O nome Land Rover cresce os olhos do mecanico..

Abraços

Henrique Josino
08/04/2005, 00:34
A correia dentada dela: achei os preços de R$370,00 a R$80,00!! Morri em R$100,00 :cry: Mais um joguinho de rolamentos, uns retentores novos, um o-ring a preço de ouro.
Fechou em R$235,00 a brincadeira..... []'s

Caro Josino , meca exclusivo do seu próprio Land Rover , qto vc acha que ficaria de mão de obra esse trampo seu ???

Não esqueça que os mecas cobram as consultas de peças e o motoca para trazê-las á oficina , pelo menos aqui em sampa cobram ...

[]s...

É trabalho pra mais q o dobro q gastei, com certeza! são 15.834 parafusos na tampa pra tirar e cada um com tamanho diferente!

Mas antes da tampa tem a correia, duas polias, um esticador, ventoinha, a capa plástica atrás do radiador, a bendita tampa dos infernos, os esticadores da correia dentada, o ponto do motor! pu.ta é muita coisa.... :shock:

Sendo q meu caso foi dois dias parados com ela , e sem contar as corridas atrás de peça e os curativos dos cortes no braço....... :wink:

Só para informação: nada contra eles otimo pessoal e otima infrestutura a Bruno's car tem! Recomendo!

http://www.brunoscar.com.br/php/noticia.php?nid=17



[]'s

AlemãoRS
13/04/2005, 10:55
e ae pessaol!
vou me meter um pouco nessa discussão!!
No que diz respeito ao desempenho em trilhas, em todas que participei o Troller sempre levou vantagem, tanto no barro, quanto em areia!bom, em areia nem se comenta a vantagem!
Já vi Troller passar por lugares onde não passei, mas a 90tinha nunca!

era isso...vamos ver se estou muito errado!!hehe

Henrique Josino
14/04/2005, 12:10
e ae pessaol!
vou me meter um pouco nessa discussão!!
No que diz respeito ao desempenho em trilhas, em todas que participei o Troller sempre levou vantagem, tanto no barro, quanto em areia!bom, em areia nem se comenta a vantagem!
Já vi Troller passar por lugares onde não passei, mas a 90tinha nunca!

era isso...vamos ver se estou muito errado!!hehe

Acho q é complicado, vc fazer essa comparação, diversos fatores influem nisso, como local, onde cada carro passou, tempo a posição do vento....

Centimetros, pode-se fazer diferenças!

[]'s

_portela
14/04/2005, 13:17
Acho q é complicado, vc fazer essa comparação, diversos fatores influem nisso, como local, onde cada carro passou, tempo a posição do vento....


Pé, braço :lol:

[]s

ADAILTON
14/04/2005, 13:45
Acho q é complicado, vc fazer essa comparação, diversos fatores influem nisso, como local, onde cada carro passou, tempo a posição do vento....


Pé, braço :lol:

[]s


O fator mais importante de todos...
Marca da cerveja :lol: :lol: :lol:

AlemãoRS
14/04/2005, 16:15
concordo contigo, Henrique!!
Isso é muito subjetivo, numa trilha alguns levan vantagem e em outra outros...
a escolha por um e por é outro é questão de gosto!
E como o Portela disse, braço e pé tb...hehe

talvez nos encontramos pelas trilhas..